CARTAZ DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

Desde a Criação ao Pentecostes
1 Pedro 1,17-21 Caríssimos, se invocais como Pai aquele que, sem discriminação, julga cada um de acordo com.
Sal e Luz.
JESUS ANDA SOBRE ÁS AGUAS Mateus
fraternidade e a vida no Planeta
A BORBOLETA AZUL.
O CRISTO REDENTOR foi considerado uma das novas sete maravilhas do mundo. Sem dúvida alguma o maravilhoso cenário do Rio de Janeiro contribuiu decisivamente.
Sal da Terra e Luz do Mundo
Pentecostes.
Toda alma tem cheiro de roça…
Arte da fotografia – Arte da música e Arte do Pensamento
Arte da fotografia – Arte da música
SANTÍSSIMA TRINDADE.
Visite-nos:
JESUS É ALEGRIA.
E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2008.
a FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA “A criação geme em dores de parto”
O mundo não conhece a Deus. As civilizações se desenvolvem, a tecnologia avança, o homem conquista grandes descobertas – mas o mundo ainda não conhece.
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
Tema: Fraternidade e Juventude Lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
A Comunidade.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
é mais importante que qualquer outra, viver.
"Atende à minha sabedoria..." "Atende à minha sabedoria..."
O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS ( A origem do mal ) Parte 1
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
Permanecer na Consagração de Vida
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
no deserto, também o Filho do
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
1 CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22) Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
QUARESMA.
Nesse mar, estamos diante de uma maravilha que nos encanta. No “‘mar das Escrituras Sagradas”, estamos diante de outra maravilha: a Palavra. Ela tanto.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
#FÉqueMUDA.
- 2 março -.
DIGNIDADE HUMANA PROF. NISON. Ó Deus Pai e Criador, em vós vivemos, nos movemos e somos! Sois presença viva em nossas vidas, pois nos fizestes à vossa.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Caríssimos Nós acreditamos no Deus, que é Pai, que é Filho e que é Espírito Santo e vivemos na certeza de que somos e seremos sempre amados por Ele,
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
Economia e Vida.
“Me alegro em ver como estão vivendo em ordem e como está firme a fé que vocês têm em Cristo” Cl 2.5 (NVI)
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE Senhor, Deus de amor, Pai de bondade, nós vos louvamos e agradecemos pelo dom da vida, pelo amor com que cuidais.
NOVA EBD LIÇÃO 17.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013  Pai Santo, vosso Filho Jesus, conduzido pelo espírito e obediente à vossa vontade, aceitou a cruz como prova.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015
Fraternidade e a vida no planeta “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22)
Oração da CF 2011 Senhor Deus, nosso Pai e Criador. A beleza do universo revela a vossa grandeza, A sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas,
DO HORIZONTE UMA GRANDE LUZ, VIAJA NA HISTÓRIA E AO LONGO DOS ANOS
Testemunhas.
PELAS PORTAS DO CORAÇÃO
SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Arte da Fotografia, Arte da Música e Arte do Pensamento O IMPONDERÁVEL DA NATUREZA FOTOGRAFIA: Rarindra Prakarsa MÚSICA: Richard Clayderman.
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
Estamos no primeiro domingo da QUARESMA, tempo sagrado para uma renovação interior em preparação à grande festa da Páscoa. A Palavra de Deus nos lembra.
Estamos no 2º domingo da Quaresma. A Liturgia nos convida a subir o Monte Tabor para fortalecer a nossa fé, em nossa caminhada quaresmal.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
QUEM É DEUS? DEUS NÃO EXISTE DEUS É UM DELÍRIO RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
Fraternidade e a vida no Planeta CAMPANHA DA FRATERNIDADE 1.
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
Recriar a família à luz da misericórdia
LIBERANDO A PRESENÇA DE DEUS
Transcrição da apresentação:

CARTAZ DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 E X P L I C A Ç Ã O

ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 Senhor Deus, nosso Pai e Criador. A beleza do universo revela a vossa grandeza, A sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas, E o eterno amor que tender por todos nós.

ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 Pecadores que somos, não respeitamos a vossa obra, E o que era para ser garantia da vida está se tornando ameaça. A beleza está sendo mudada em devastação, E a morte mostra a sua presença no nosso planeta.

ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 Que nesta quaresma nos convertamos E vejamos que a criação geme em dores de parto, Para que possa renascer segundo o vosso plano de amor, Por meio da nossa mudança de mentalidade e de atitudes.

ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 E, assim, como Maria, que meditava a vossa Palavra e a fazia vida, Também nós, movidos pelos princípios do Evangelho, Possamos celebrar na Páscoa do vosso Filho, nosso Senhor, O ressurgimento do vosso projeto para todo o mundo. Amém.

O cartaz possui dois planos O cartaz possui dois planos. Ao fundo observa-se uma fábrica que solta fumaça, poluindo e degradando o ambiente , deixando o céu plúmbeo, intoxicado e acinzentado.

A figura do rio com a água escurecida e suja representa também a parte natural sendo devastada, influenciando no aparecimento das enchentes e no aumento do nível do mar, ações estas provocadas pelo ato errado do homem.

Em contraste a isso, vemos em primeiro plano uma mureta, onde em meio à devastação ainda existe vida.

Nela um pequeno broto e um cipreste (hera), com raízes incrustadas, criando um microecossistema, ainda insistem em viver mesmo diante de um cenário áspero. Sendo, portanto, referência ao lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22)

Apesar de todo o sofrimento que a criação enfrenta ao longo dos tempos, de todos os seus “gritos de dor”

A vida rompe barreiras e nos mostra que ainda existe esperança, representada pela borboleta, que mesmo com uma vida curta, cumpre o seu importante papel no ciclo natural do planeta.

UM PRESENTE DE DEUS Tome cuidado com as borboletas / elas são frágeis / machucam-se muito facilmente ao voar / Não pense você que a vida seria mais fácil sem elas / não cabe a você julgar elas caminham contigo pelas estradas da vida / sua existência é bela e preciosa / aos olhos de Deus

UM PRESENTE DE DEUS Tome cuidado com as pessoas / também são frágeis / machucam-se muito facilmente com as palavras / Não pense você, que uma é mais importante que as outras / Não cabe a você julgar / Estamos para servir e não para dar as ordens / Machucados e feridos são mais preciosos / aos olhos de Deus.