Www.avozdocidadao.com.br Idéia fora de lugar Nizan Guanaes versus João Jardim 13 de fevereiro de 2007.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Benedita Robson Gabriela Vânia
Advertisements

Deixamos a Sirley com o olho roxo Nelito Fernandes As famílias têm culpa, sim! Junia de Vilhena O Globo - Edição de 29 de junho.
MICRO POLÍTICAS E CONFLITOS NA SALA DE AULA
Série Impunidade – O Brasil vive o crime sem castigo O Globo, de 16 de junho a 1 de julho de 2007 Execração Zuenir Ventura O Globo,
Série “Impunidade – O Brasil vive o crime sem castigo”
Encerrando Ciclos (Fernando Pessoa).
Programa de Ética e Cidadania
Mangueira fecha a rua em protesto violento (manchete de O Globo de sexta-feira, 23 de março de 2007) A mídia, o PCdoB e a consciência.
SEGURANÇA CIDADÃ por Ana Beatriz Leal
Os eixos norteadores da Educação em Direitos Humanos
Direitos Humanos, Violência e Cotidiano Escolar
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PONTO DE VISTA EMANCIPADOR
Atos 16:16-18 Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando,
O Desenvolvimento da Fé em Juvenis e Adolescentes de 10 a 16 anos
Projeto de Pesquisa Vera Vargas, 2012.
O dia em que quase perdemos o
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
A FAMILIA NA CONSTRUÇÃO DO MUNDO
Vou reabilitar o trabalho !
DESAFIOS COLOCADOS À ESCOLA PORTUGUESA
Organização, Planejamento e Gestão De Projetos Educacionais
O QUE É? Uma nova proposta da Igreja Mundial para uma melhor aprendizagem das crianças da igreja, tendo em vista o estilo de aprendizagem de.
ANO 2020: A EXTINÇÃO DOS PROFESSORES
Por que lemos a Bíblia, hoje?
O nó de afeto.
“Os Incríveis”.
Introdução ao conceito de ÉTICA
Minha preocupação é que vocês se lembrem de que ensinar é mostrar. Mostrar não significa doutrinar... (Transição Automática)
PRINCÍPIOS DE CONFORTO AMBIENTAL NO DESENHO DA CIDADE
Evolução Tecnológica. Qualificado pelo Ministério da Justiça como OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, conforme processo MJ nº /
Uma Escola de Valor(es)
O NÓ DO AFETO Eloi Zanetti.
O Elefante Acorrentado
Tema: Fraternidade e Juventude Lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
A Igreja Mundial Adventista do Sétimo Dia, também tem se preocupado com este assunto, e procurado dar a sua participação. A Ênfase é assegurar que cada.
NÃO ME CONCEBO EDUCADORA SE NÃO FOR INVESTIGADORA. A SALA DE AULA É UM ESPAÇO RIQUÍSSIMO DE POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM. O APROVEITAMENTO DO QUE SUCEDE.
ESCOLA E DIVERSIDADE: CONVERSANDO A GENTE SE ENTENDE
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSE PROFESSORA COORD JACIRA DE SOUZA FERRAZ
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Tiara Gonzaga Freitas Professoras – Elsa Guimarães Gilca Vilarinho Abril 2007.
Edmerson Neto Carla Vidal Cristiana Matos 10 º A
Eu quero segundo turno! Falam as pesquisas que o cidadão está retraído! Que em vários estados a tendência é a da eleição ou reeleição em primeiro turno,
Introdu ç ão à Educa ç ão F í sica Prof. Msc. Paulo Jos é dos Santos de Morais Curso de Educa ç ão F í sica - CEAP.
Nó Afetivo. Nó Afetivo Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos; pedia-lhes.
1 DOCUMENTO INTERNO A E SSÊNCIA DA L IDERANÇA.
Lições do Natal.
Herbert José de Souza O Betinho
Empreendedorismo O que é, afinal?. Empreendedorismo No final da Carta, do escrivão da frota de Pedro Álvares Cabral, Pero Vaz de Caminha, dirigida ao.
NOVA EBD LIÇÃO 18.
O mundo.
Encerrando Ciclos By Búzios a a.
Construindo uma competência específica da prática docente na Educação Infantil a partir das idéias de Terezinha Rios “Fazer um trabalho competente, ser.
Os anos das grandes oportunidades
Críticos, criativos, cuidantes Leonardo Boff
FILHOS SÃO COMO NAVIOS.
Imagem Site: DITADORES.
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
O prédio que morei, o 30 a Biblioteca e a Capela...
Fazer alguns sacrifícios com o intuito de ver e ter certeza do que quer ou que estão querendo, nem sempre é uma tarefa fácil já que corremos o risco de.
Rolagem Automática Faixa 9 do CD “Botando a Boca no Trombone 1”
O PERFIL DO EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Marcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss INTRODUÇAO No.
MaiorIdade Penal.
Ser uma igreja acolhedora, que inspira pessoas a viverem os propósitos de Deus.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
EVANGELHO.
CURSO DE REDAÇÃO Professora Priscila Germosgeschi 2015 Tema: Os efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil. Segundo o eterno filósofo grego Platão, de.
Professora Rosana Rossatto 7º ano Outono de 2016.
Transcrição da apresentação:

Idéia fora de lugar Nizan Guanaes versus João Jardim 13 de fevereiro de 2007

Ouçam vocês mesmos no link: /02/13/ /02/13/0001 E reflitam: isto não lhes parece uma idéia fora de qualquer propósito?! Pois o publicitário Nizan Guanaes usa a chamada da capa da Veja E aí? Nós não vamos fazer nada? para tentar nos convencer que a ação ou reação contra o acirramento da violência social deva ser da sociedade e não do Estado! Quando não é! Quando esta é a prova de que o Estado brasileiro é omisso e inepto na garantia da vida e da segurança, mas onipresente e eficiente na derrama fiscal!

Quando os presidentes dos três poderes deveriam no mínimo pedir desculpas à família e a toda sociedade pela incompetência e ineficiência com que conduzem a missão primordial do Estado de garantir a vida e a justiça aos cidadãos. A mídia mais consciente não pode cair (e dar espaço) a publicitários oportunistas e explicadores acadêmicos que sempre livram a cara do Estado brasileiro e diluem a responsabilidade pela miséria da cultura de impunidade para toda a sociedade ou para as calendas gregas das razões ontológicas do crime que compensa, do crime como manifestação de nossa cultura de impunidade etc etc! Isto não é cidadania! É vilania! E a mídia mais consciente não pode cair neste engodo e perder a oportunidade de colocar as coisas nos seus devidos termos!

Ao contrário disso, assistam urgente ao belíssimo documentário Pro dia nascer feliz, de João Jardim, sobre o estado da educação no Brasil. Meio ao mundo-cão das escolas das favelas das periferias do Rio e São Paulo, depredadas e largadas à incúria das autoridades públicas, professores fingem ensinar e alunos fingem aprender, aqueles cativos do terror de alunos delinqüentes e estes do narcotráfico que os alicia para o ilusório mundo de conquistas fáceis.

Os depoimentos que se seguem são de cortar o coração. Jovens de menor afirmando com escárnio que não tem lá muito problema roubar alguém ou até mesmo matar se for para livrar a cara. Além do que, sai na televisão todo o dia que políticos e autoridades roubam muito mais e não são presos. O noticiário justificaria que o crime no Brasil compensa! Ao contrário da América dos anos da grande depressão e da máfia de Al Capone, em que a legenda do Crime doesnt pay não foi apenas mais um slogan lançado ao ar da opinião pública, mas um programa de ação deliberado e articulado entre membros da magistratura, do empresariado mais esclarecido e da mídia mais responsável, para o resgate dos valores do estado democrático de direito contra a barbárie dominante.

Pois a cidadania brasileira não quer mais aceitar as explicações acadêmicas de nossa exclusão social ou da degradação ética dos costumes, que sempre devolvem o problema para nós mesmos. E caminha na convicção de responsabilizar a incompetência objetiva do Estado brasileiro em cumprir sua missão essencial de nos servir de segurança e justiça eficientes em troca dos altos impostos que cobra! Pro dia nascer feliz mostra meninos que podem vir a ser martirizados, sem atingir sequer a idade de Tiradentes, que sabia muito bem que um Estado inepto e ausente na garantia da justiça e da vida é sempre onipresente na derrama! Jorge Maranhão