Prof. Valdir Cechinel Filho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O CNPq E A COOPERAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA AMÉRICA DO SUL XL Reunião da RECyT 22 de outubro de 2008.
Advertisements

Programa de Plantas Medicinais: a Fitoterapia na Casa do Adolescente
Organização da Assistência Farmacêutica no SUS Setembro/2007
Encontro Ciência em Portugal Ciência 2008 Fundação Calouste Gulbenkian Julho 2008 CNC Organização e perspectivas de desenvolvimento.
Carlos Alberto Pereira Gomes Gerente de Assistência Farmacêutica
DEMANDAS E POTENCIALIDADES DO PROEJA NO ESTADO DO PARANÁ
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
Programa de Plantas Medicinais: uma articulação entre a UFJF e o Instituto Estadual de Educação (IEE) HONORATO, Aldeir Félix; SOARES, Thaís de Andrade.
Seminário SANTA CATARINA 2015
As políticas públicas setoriais: expectativas dos ministérios do Trabalho, da Educação, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência.
Artigos!!! Não mordem!!! M.Sc. Simone Canuto.
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
TENDENCIAS DAS POLÍTICAS NACIONAIS DE SAÚDE NOS PAISES DO MERCOSUL Vera Maria Ribeiro Nogueira Apoio CNPq.
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E A GESTÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
República Federativa do Brasil Ministério da Educação Rede Federal de Educação, Profissional Científica e Tecnológica.
Inovação e transferência de tecnologia na área de Biomateriais
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO TOCANTINS – FAPT
Diálogos de Futuro: Planejamento Estratégico da Indústria Farmacêutica Nacional O Poder de Compra do Estado como Instrumento para a Promoção do Desenvolvimento.
Projeto Inovação Sistêmica para a Área de Saúde em Londrina
DIRETORIA DE GENTE E GESTÃO Gerência de Relacionamento com Docentes.
Centro de Vigilância Sanitária
PLANTAS MEDICINAIS DA AMAZÔNIA
II Seminário Internacional
Disciplina de FARMACOGNOSIA I Profa. Nilce Nazareno da Fonte
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
Oportunidades e desafios para a inovação tecnológica na pós-graduação
AULA 6: Citações e Referências
SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA
GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Amparo Legal da Rede Estruturada pelo Instituto Euro- americano de Educação e Motricidade Humana. Estruturada pelo Instituto.
Reunião Anual de Avaliação dos PRH´s N-NE 2012, Natal/RN, 10 de Outubro PRH-ANP 14:ENGENHARIA DE PROCESSOS EM PLANTAS DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL Coordenador:
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Educação Física e Desportos Educação Física – Licenciatura e Bacharelado Laboratório de Produção de Texto.
O papel das Universidades no processo de expansão e consolidação de competências nacionais e no avanço do conhecimento científico e tecnológico nas áreas.
Câmara Setorial de Medicamentos 24/05/2007 Contribuições da Abrasco, Fiocruz, Fenafar, Sobravime.
Estruturação e implantação de um Centro Vocacional Tecnológico junto ao APL de Gemas e Joias do Rio Grande do Sul: sucesso em soluções ambientais, tecnológicas.
Brasília, 9 de Setembro de 2014
NÚCLEO DE INVESTIGAÇÕES QUÍMICO- FARMACÊUTICAS - NIQFAR Curso de Farmácia/CCS Prof. Valdir Cechinel Filho 3ª. REUNIÓN COORDINACIÓN.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
História do Câncer – atores, cenários e políticas públicas
Interação Universidade e Empresas Farmacêuticas: Desafios e Perspectivas VII Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais/ II Simpósio Iberoamericano.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Ciências Exatas e da Terra Programa de Formação de Recursos Humanos em Geologia, Geofísica e Informática.
CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROF. ALBERTO CARVALHO ITABAIANA-SE.
Nome : Kauany Souza n°: 12 Colégio da Policia Militar
Oportunidades e desafios no setor farmacêutico
Cifre-Brasil, Um dispositivo novo financiado com o CNPq Princípio científico, Empreendedorismo.
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Ciência Naturais e Exatas Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica Criação.
10 anos Sesi PR em prol do ODM. Educação Básica  Ed. Infantil  Ed. Fundamental  Ensino Médio  EJA Educação Continuada Cultura Educação Básica  Ed.
INSERÇÃO SOCIAL E INSTITUCIONAL APOIO DO GOVERNO FEDERAL À EXTENSÃO NAS IES DA ABRUEM COMO ESTRATÉGIA Fernando Arthur de Freitas Neves.
Produção Científica da Pós-graduação na Área da Saúde e Destino dos Egressos: na Área da Saúde e Destino dos Egressos: Área da Farmácia I Encontro Nacional.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
Luiz Henrique Silva de Freitas nº17 Profª Carol
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
NÚCLEO DE AUTOMAÇÃO GESTÃO Ações Realizadas Reunião no SENAI; Participação na Reunião do BNDES, Curso de Formação de Preço de Vendas; Término.
Programa de Terapias Não-convencionais: a Fitoterapia no SUS INTRODUÇÃO A Proposta do presente projeto faz parte do atendimento médico do Departamento.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Ciências Farmacêuticas Centro: Ciências da Saúde.
Realização Desenvolvimento e Gestão Além de realizarem os projetos deles, os Prêmios Santander ajudam a transformar a sociedade. Vencedor do Prêmio Santander.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Saúde Pública Mais do que um dever uma MISSÃO “Proteger e promover a saúde da população garantindo.
P lantas Medicinais e Fitoterápicos: uma resposta nacional Curitiba, março de 2006 COP 8 - CDB Articulação Pacari.
O FARMACÊUTICO, O MEDICAMENTO E A FARMÁCIA NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO BRASIL.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
90 Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos
Fundamentos em Farmacologia
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
Pesquisa da Fosfoetanolamina Ações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Audiência Pública CCT – CAS – CDH 05/04/2016 Jailson Bittencourt de.
Título do Projeto de Pesquisa Nome do(a) Coordenador(a) LOGO DA INSTITUIÇÃO EXECUTORA Edital: Data da Apresentação: 1.
“Título”. Coordenador: Instituição: Edital: Data da Apresentação: 1.
Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO Prof. Dr. José Ferreira Nunes Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa.
Tipos de documentos na área da saúde Disciplina – Comunicação e Informação – Atividade Integradora.
Transcrição da apresentação:

Prof. Valdir Cechinel Filho PRIMERA REUNIÓN DE COORDINACIÓN 26-28/NOV/2012 NÚCLEO DE INVESTIGAÇÕES QUÍMICO-FARMACÊUTICAS - NIQFAR Curso de Farmácia/CCS Prof. Valdir Cechinel Filho

HISTÓRICO 1995- IMPLANTAÇÃO 2001- MESTRADO EM CIÊNCIAS PARCERIAS: CNPq, FINEP, GOVERNO ESTADUAL-FAPESC, CYTED, IND. NAC. 2001- MESTRADO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS 2012- DOUTORADO EM CF

Desenvolvimento de insumos e medicamentos; LINHAS DE PESQUISA Avaliação fitoquímica, atividade biológica e controle de qualidade de plantas medicinais; Química medicinal; Desenvolvimento de insumos e medicamentos;  

NIQFAR/Curso Farmácia

COLABORADORES Investigadores da Rede RIBIOFAR-Cyted

APOIO FINANCEIRO Projetos de pesquisa CNPq (Edital Universal, Editais Saúde, outros) FINEP (Ação Transversal com Indústria EUROFARMA) FAPESC –SC (Edital Universal, Edital Jovem Pesquisador, Editais Específicos) UNIVALI (ProBIC/Art.170/etc.) INDÚSTRIA (Eurofarma, Elofar, Herbarium)

PRODUÇÃO CIENTÍFICA Artigos publicados: ~350 Artigos de revisão: ~20 Capítulos de livro: ~40 Resumos em congressos: ~1200 Dissertações e Teses: ~60 Patentes: ~10

Anti-úlcera Antioxidantes Antitérmicos Ações sobre o SNC Toxicidade

RIBECANCER OFERTAS Compostos de síntese Extratos vegetais, frações e comp.puros Estrutura para síntese e fitoquímica Ensaios biológicos paralelos Farmacotécnica- fitoterápicos

NECESSIDADES Capacitação de pesquisadores e/ou professores em distintos modelos de avaliação antitumoral; Avaliação potencial anti-câncer

Itajaí

cechinel@univali.br Fone: 47 3341 7557

MUCHAS GRACIAS!!!