IBOPE – Rádios AM de Campinas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRESENTAÇÃO A Rede CBN, formada por 28 emissoras em todo o Brasil, atua no segmento “all news”, ou seja, 24 horas de jornalismo. Foi a primeira (1990)
Advertisements

Mercado: MACEIÓ Departamento de Marketing – JUNHO/08 IBOPE.
Campinas - SP Fonte: IBOPE/EasyMedia3 – Junho a Agosto de 2008.
APRESENTAÇÃO Onda Média (A.M.) Onda Curta (O.C.) 24h no Ar ZYK – 639
APRESENTAÇÃO Onda Média (A.M.) ZYK – KHZ Watts.
Depto. de Publicidade, Planejamento e Pesquisa NOVEMBRO / 06
Grupo Bandeirantes de Comunicação – Vale do Paraíba
FUTEB L 2007 Jornadas Esportivas.
Rádio Bandeirantes AM:
Apresentação Descrição FREQUÊNCIA MODULADA ZYD – 812
Com 58 anos de existência, a Rádio Itatiaia é a principal emissora do estado de Minas Gerais e uma das cinco mais sólidas do país. Pautada em uma programação.
Grupo RBA – Belém – Pará Jornal Diário do Pará +Rádios Clube AM+99FM+Diário FM Planejamento e Operações
Kit Contato Band FM Fonte:Ibope/EasyMedia3 – Março a Maio 08”
RÁDIO GAÚCHA: 1° LUGAR NA AUDIÊNCIA DO AUTOMÓVEL
CONCEITO A Oi FM se diferencia das outras emissoras por apresentar uma programação eclética, que não se prende.
APOLINHO ouvintes por minuto ouvintes por mês X
RÁDIO CENTRAL AM IBOPE – nov/07 a Jan/08.
RÁDIO CENTRAL AM IBOPE – Setembro a Novembro de 2007.
PESQUISA VANGUARDA FM.
Jornal de Esportes Futebol Fonte: IBOPE/EasyMedia3 – Maio a Julho de 2007 Segunda a sexta, 12h30 às 13h00 Foi uma briga dura, mas, enfim, conseguimos!
Resultados de pesquisa
Perfil.
CAMPINAS FM IBOPE – Nov/07 a Jan/08. O Melhor do Brasil Canta Aqui. A Nova Brasil FM é uma emissora moderna que nasceu para valorizar o artista brasileiro.
África do Sul 2010, é aqui na Super Rádio Tupi AM + FM!!!
APRESENTAÇÃO FREQUÊNCIA MODULADA ZYD – 838 ESTÉREO – 104,7 MHZ
A Melhor Equipe de Comunicadores do Rádio Brasileiro
COTA OURO.
Proposta Especial Rádio Bandeirantes AM 1120
IBOPE – Julho a Setembro de 2009 Salvador. Conceito A Nova Brasil FM é uma emissora moderna que nasceu para valorizar o artista brasileiro. Em seu DNA,
PERFIL DO OUVINTE RÁDIO LIDERANÇA
Segunda à Sexta-feira 17h às 19h
Abril Fonte: IBOPE EasyMedia – Gde. São Paulo – Fevereiro a Abril 2009 AUDIÊNCIA Segunda a Sexta das 06h às 19h Com mais de ouvintes/minuto.
Setembro 2011.
Kit Pesquisa Junho 2007.
PESQUISA NATIVA FM Agosto a Outubro 06 IBOPE – GDE SP.
IBOPE – outubro a dezembro de 2010 Recife. Conceito A Nova Brasil FM é uma emissora moderna que nasceu para valorizar o artista brasileiro. Em seu DNA,
ARQUIVO NOVA BRASIL FM.
Kit Contato Nativa FM Fonte: IBOPE/EasyMedia Gde SP – Abril a Junho 08’
Grande São Paulo IBOPE – nov/08 a jan/09.
SÃO PAULO IBOPE – Nov/07 a Jan/08.
PORTIFOLIO JOVEM PAN BRASÍLIA
BOM SENSO NA INFORMAÇÃO
DEZEMBRODEZEMBRO DEZEMBRODEZEMBRO DEZEMBRO 2009 Representante em São Paulo Tel P ESQUISA I BOPE A LVORADA FM.
IBOPE – outubro a dezembro de 2010 Grande São Paulo.
Segunda a Sexta, 1ª Edição: das 07h às 09h00 Jornalismo eficiente e de qualidade no horário de maior audiência do rádio. Notícias do Brasil e do mundo.
Projeto Verão Jovem Pan 2011:
A MAIOR COBERTURA - A FM Sergipe opera com transmissor de 27,5 Kw, levando o seu sinal a todos os municípios sergipanos, além de diversas cidades da Bahia.
PERFIL DOS MEIOS SEXO IDADE CLASSE SOCIAL 2
RÁDIO 107,5 FM - agosto APRESENTAÇÃO ESTUDO IBOPE
POSICIONAMENTO DAS RÁDIOS LOCAIS FRENTE A CONCORRÊNCIA EXTERNA PESQUISA DE MERCADO AGOSTO/SETEMBRO/2002 COMO & PORQUE – PESQUISAS DE MERCADO.
Perfil dos veículos Janeiro de 2009.
IBOPE – Rádios de Campinas
APRESENTAÇÃOCOMERCIAL MAIS DE 100 CIDADES APROXIMADAMENTE 12 MILHÕES DE HABITANTES 2º MAIOR PIB DO BRASIL Desde 1982 a Dumont FM segue líder absoluta.
É A MAIOR RÁDIO DO ESTADO
PROGRAMAÇÃO GERAL.
Segunda à Sexta-feira 0h às 4h
MÍDIA KIT 2010 SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 98,3 FM.
:: PERFIL OUVINTES ::.
Novos dados do Ibope Junho/09 Quem ouve gosta..
IBOPE MAIO/09.
Pesquisa IBOPE N o v e m b r o Pesq. de Mídia -Talita Cesar.
Temperatura Patrocínio Global.
Proposta de mídia – Casas da Água
Rio Verde - Goiás - Brasil
IBOPE – julho a setembro / 09
Liderança absoluta em Goiânia
Junho – Segunda a Sexta  ouv. por minuto;  PICO DE AUDIÊNCIA: ouv/min  ALCANCE MÁXIMO: ouv. 3 1 IBOPE.
JULHO – 2007 PESQUISA IBOPE Representante em São Paulo Tel
A rádio de 1 milhão de amigos! O público da Farroupilha reconhece na emissora as aspirações do seu cotidiano. Uma rádio que fala para e pela comunidade.
BRASÍLIA Resultados de Ibope Easymedia3 Outubro a Dezembro / 2010.
Transcrição da apresentação:

IBOPE – Rádios AM de Campinas

RANKING DE AUDIÊNCIA – Todos os dias / Todos os horários / AB 25+ FONTE: Ibope Easy Media Fevereiro a Junho de 2009 – Ambos os Sexos, Todas as Classes, Todas as idades – Média de Ouvintes por Minuto

AUDIÊNCIA HORA A HORA - Segunda à Sexta / 05:00 – 24:00 / Geral FONTE: Ibope Easy Media Fevereiro a Junho de 2009 – Ambos os Sexos, Todas as Classes, Todas as idades – Média de Ouvintes por Minuto

TRANSMISSÕES AO VIVO DO FUTEBOL – Sábados e Domingos FONTE: Ibope Easy Media Fevereiro a Abril de 2009 – Ambos os Sexos, Todas as Classes, Todas as idades – Média de Ouvintes por Minuto QUANDO A BOLA ESTÁ ROLANDO O OUVINTE ESTÁ LIGADO NA BANDEIRANTES Transmissões de Futebol Sábado das 16h00 às 18h00 Transmissões de Futebol Domingo das 18h00 às 20h00

PROGRAMA BANDEIRANTES ESPORTIVA - Segunda à Sexta / 18hs às 20hs FONTE: Ibope Easy Media Fevereiro a Junho de 2009 – Ambos os Sexos, Todas as Classes, Todas as idades – Média de Ouvintes por Minuto DURANTE A SEMANA O SHOW AUDIÊNCIA ESTÁ NA BANDEIRANTES Bandeirantes Esportiva Segunda a Sexta-feira das 18h00 às 20h00

PERFIL DO OUVINTE - Segunda à Sexta / 06:00 – 19:00 FONTE: Ibope Easy Media Fevereiro a Junho de 2009 – Ambos os Sexos, Todas as Classes, Todas as idades – Média de Ouvintes por Minuto

PORQUE ANUNCIAR NA RÁDIO BANDEIRANTES GRUPO DE COMUNICAÇÃO: Faz parte de um dos maiores grupos de comunicação do país. TRADIÇÃO: Está no ar há mais de 70 anos. COBERTURA: Presente em 74 mercados da RMC MARCA: É uma das marcas mais fortes do rádio brasileiro. LIDERANÇA: Lidera, há 30 anos, o segmento jornalístico durante o dia. BASEADA EM 3 LINHAS TÁTICAS: Campanhas, Denúncias e Serviços. POSICIONAMENTO: "A RÁDIO QUE BRIGA POR VOCÊ", em sintonia com os anseios da população. CREDIBILIDADE: Opinião independente e fundamentada na apuração dos fatos. POLÊMICA: Programação que incentiva o debate e leva o ouvinte a formar conceito sobre os fatos. EQUIPE: Os melhores âncoras, comentaristas e colaboradores do rádio brasileiro. PRESTAÇÃO DE SERVIÇO: Informações sobre trânsito, estradas, previsão do tempo, mercado financeiro, finanças pessoais. REPORTAGEM: Atenta aos acontecimentos de Campinas, São Paulo, do Brasil e do mundo. ESPORTES: Presente nos principais eventos esportivos no Brasil e no mundo. FORMATOS DIFERENCIADOS: Permite atingir públicos específicos com mais eficiência. COMPORTAMENTO: Ouvintes formadores de opinião: empresários, governantes e profissionais liberais com alto nível de decisão.

Região Metropolitana de Campinas - RMC ÁREA DE COBERTURA FONTE: IBGE / Unicamp / Secr. Planejamento – Gov. Estado de SP Cidade População Campinas 1.059.420 Bragança Paulista 143.621 Mogi - Guaçu 141.559 Americana 203.845 Caieiras 94.985 Mogi-Mirim 93.820 Artur Nogueira 43.344 Campo Limpo Paulista 77.277 Mombuca 3.484 Cosmópolis 50.525 Capivari 46.825 Monte Alegre do Sul 6.973 Engenheiro Coelho 12.644 Charqueada 14.738 Pedra Bela 5.954 Holambra 8.532 Conchal 25.192 Pereiras 7.541 Hortolândia 201.795 Cordeirópolis 20.734 Pinhalzinho 12.873 Indaiatuba 181.124 Elias Fausto 15.555 Piracicaba 366.442 Itatiba 95.648 Francisco Morato 170.585 Pirapora de Bom Jesus 15.676 Jaguariúna 34.779 Franco da Rocha 124.816 Porangaba 7.426 Monte Mor 46.047 Ibiúna 75.616 Porto Feliz 51.854 Nova Odessa 47.990 Iperó 24.156 Rafard 8.191 Paulínia 62.132 Ipeúna 5.554 Rio Claro 190.373 Pedreira 40.575 Iracemápolis 18.366 Rio das Pedras 26.739 Santa Bárbara do Oeste 188.417 Itú 156.100 Salto 108.552 Santo Antônio de Posse 20.989 Itupeva 32.097 Santa Gertrudes 19.913 Sumaré 237.900 Jandira 113.323 Santana do Parnaíba 102.224 Valinhos 94.124 Jarinú 21.596 São Pedro 33.604 Vinhedo 57.269 Jundiaí 348.621 São Roque 73.778 Águas de Lindóia 19.240 Laranjal Paulista 24.363 Serra Negra 25.438 Águas de São Pedro 2.020 Limeira 279.554 Sorocaba 578.068 Amparo 67.505 Lindóia 6.300 Tietê 36.758 Araras 116.566 Louveira 29.553 Várzea Paulista 110.449 Atibaia 129.751 Mairinque 47.756 Votorantim 107.157 Boituva 42.667 Mairiporã 75.022 Total 7.191.999 Rádio Bandeirantes Total de 74 municípios cobertos Região de cobertura com 7,2 milhões de habitantes Atuação focada na Região Metropolitana de Campinas Cobertura em 100% da área dos municípios da RMC Região Metropolitana de Campinas - RMC 19 municípios 2,5 milhões de habitantes Segundo maior mercado consumidor do Brasil 28% da população possui entre 15 e 29 anos Universo potencial de 715.726 jovens