Papel Reciclado no Banco Real C.Cesar Righetti

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atitude Sustentável UNA e UNIMONTE
Advertisements

Estudando com ProfªSimony
A Inserção dos Catadores Historicamente em uma Política Publica.
FÓRUM REGIONAL CONSECTI NORTE CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS ESTADUAIS PARA ASSUNTOS DE CT&I Palmas (TO) - 11/03/2008.
Programa SEBRAE-SP Gestão Ambiental
Uso Sustentável de PET Reciclado Pós-Consumo.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Missão Promover o conceito de Gerenciamento Integrado do Lixo Sólido Municipal Promover a reciclagem pós-consumo Difundir a educação ambiental com foco.
Câmara Municipal de São Paulo Câmara Municipal de São Paulo C omissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente Seminário São Paulo e a Política Nacional.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Rio de Janeiro, 6 de julho de 2011
personalizada e inesquecível".
Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA
Pequenos Negócios Móveis Brasilia 2013.
Índice de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ricardo P. Nogueira Superintendente Executivo de Operações
Modelo de Excelência da Gestão
Sugestões de ações para implantações
Gina Mantilla Analista de Gestão Ambiental CeasaMinas
COMISSÃO SETORIAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SEF
Logística Reversa Impactos ecológicos.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Ciclo de Debates Abralatas: Embalagens Sustentáveis
Sistema Estadual de Meio Ambiente
Prefeitura do Recife - EMLURB
CONTRIBUIÇÃO PARA SUPERAÇÃO DA POBREZA EXTREMA
“Por um mundo melhor” é o tema do ano escolhido pelo Expoente. Ele tem por objetivo provocar uma mudança de comportamento em relação ao nosso papel.
PLANOS DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis
Oportunidades para a Rotulagem Ambiental
Julho 2012 CONSEMA/PE CONSEMA/PE. EQUIPE ANDREA OLINTO, ELIANE R. BASTO, GIANINNA CYSNEIROS, JOANA AURELIANO, JOSÉ SAMPAIO, LINDINALVA GIRÃO SEMAS Coordenação.
CETEM SUSTENTÁVEL. Promovendo mudanças. COMISSÃO GESTORA DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL (CGPGLS) DO CETEM.
I- Conceitos Básicos: Desenvolvimento Sustentável; Saneamento Básico;
 Concurso de projetos baseados nos Princípios de Sustentabilidade e alinhados aos Temas Materiais do Grupo Votorantim, que tenham gerado benefícios para.
Tem como objetivo formar Tecnólogos com competência técnica, ética, política, responsabilidade socioambiental e habilidades que possam atender às demandas.
L EI /2010 Objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
LOGÍSTICA REVERSA PARANÁ
Política Nacional de Resíduos Sólidos Em 2010, após 20 anos de tramitação no Congresso Nacional, o Presidente Lula sanciona a Lei , marco importante.
Sustentabilidade faz parte do negócio Semana do Chile na FIESP
Histórico Comitê de Empreendedorismo e Inovação em 2005, com o objetivo de fomentar empreendedorismo e a inovação na região. Rede Gaúcha de Tecnologia.
Política Nacional de Resíduos Sólidos
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
Prof. Me. Patrício Vasconcelos
BOATO OU AMEAÇA - Experiência do GDFAZ com a proposta do IEFE - Arranjo do Confaz - ENCAT e GEFIN com papéis mais claros - Crise de Gestão no Estado Brasileiro.
Programa Eco-Escolas ESCOLA BÁSICA DE GAVIÃO
ASSESSORIA TÉCNICA. Orientações na obtenção de licenças ambiental, alvará de funcionamento, corpo de bombeiro e outras. Assessoria no controle e atualizações.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL – U NIDADE 9 – G RUPO 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Gilberto de Menezes Schittini (Biólogo, M.Sc.) Núcleo de Gestão Ambiental NUGAM / COADI / DIRAF.
SIMA – SEMANA INTERNA DE MEIO AMBIENTE NA CESP CESP – COMPANHIA ENERGÉTICA DE SÃO PAULO USINA HIDRELÉTRICA ENGENHEIRO SOUZA DIAS (JUPIÁ) AUTORES: Alessandro.
O GRUPO Portal Solution Network é um grupo de empresas baseadas em uma plataforma de negócios, voltados para atender as necessidades.
Planejamento e Responsabilidade Social
Anadélia Tavares Nara d’Oliveira. Célula direcionada ao atendimento de contas de todos os segmentos de empresas de médio e grande porte, na identificação.
Gestão Cooperativa em UCs: desafios e perspectivas – Litoral Norte SP Ilhabela – SP Maio 2009 Gilberto Sales
<classificação da informação>
Programa EESC Sustentável USP Recicla
Câmara dos Deputados Gabinete do Deputado Federal Luciano Zica PT São Paulo.
Centro de Ensino Superior do Amapá
A Evolução da Reciclagem no Brasil
Meio ambiente : perspectivas, carreira e mercado Luiz Lobo.
Divinópolis 17/03/2011 PLANO ESTADUAL DE COLETA SELETIVA PECS Eualdo Lima Pinheiro Fundação Israel Pinheiro Programa Minas Sem Lixões.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA Delegacia da Receita Federal do Brasil de Administração Tributária de São Paulo COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA Decreto n , de.
Parceiros ZENITTE Renováveis Zenitte | LE Consult Leonardo Rocha Mar_16 Parceiros ZENITTE Renováveis.
Ministério do Meio Ambiente
1 RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL CORREIOS/MS Uma parceria entre a Inclusão Social e o Cuidado com o Meio Ambiente Olga Martinez Torres.
Mobilização social, educação e capacitação Francisco Luiz Biazini Filho - Rede Resíduo; Alessandra Hernandes – Rede de Tecnologias Limpas da Bahia – TECLIM.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento 1 SEMINÁRIO CNI - ITB COMO ELIMINAR OS GARGALOS E UNIVERSALIZAR OS SERVIÇOS DE SANEAMENTO Apresentação:
4X4 Treinamentos & Eventos
Transcrição da apresentação:

Papel Reciclado no Banco Real C.Cesar Righetti Superintendente Executivo Plataforma de Serviços Compartilhados ECOFórum Setorial 2008 - ANAVE

Nossa visão e alinhamento com o conceito do papel reciclado Triple Botton Line Volume de papel alcançam escala industrial Apoio técnico na adaptação Ganha-ganha Cooperativas de catadores Valorização do catador e das cooperativas Direcionamento do papel utilizado para cooperativas Econômico Social Incentivo à logísitica reversa Redução dos lixões Economia de água e energia Incentivo ao consumo consciente (3 R´s) Certificações: FSC / Imaflora, etc Ambiental

Importância do Papel Reciclado Dentre os funcionários, o assunto Sustentabilidade faz parte do dia a dia e direciona comportamentos e atitudes O papel reciclado é item mais lembrado na Rede de Atendimento dentre as ações do Banco relacionadas ao tema Prática de ações na Rede: o item mais recorrente e emblemático considerado pelos funcionários é a utilização do reciclado Na lembrança do cliente, Responsabilidade Social e Meio ambiente é a principal associação com a Comunicação do Banco – o papel reciclado é parte desta mensagem

cesar.righetti@bancoreal.com.br