PROJETO e-FISCALIZAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECCIONAIS Caxias do Sul / RS Pelotas / RS Passo Fundo / RS Santa Maria / RS.
Advertisements

O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO
Apresentaçao - Swisscam
COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA
VOT 2012.
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
Tribunal de Contas do Estado do Paraná
GERÊNCIA DE AUDITORIA DE CONTRATOS
Fluxograma de Contratação de Obras
Antecedentes Aumento da pobreza e das desigualdades sociais;
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
SIGES Gestão da Saúde Pública.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública de Atos de Pessoal
Auditorias em SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DAS AÇÕES NO CONTROLE DA TUBERCULOSE - TDO
CARTÃO DE PAGAMENTO GOVERNO ESTADUAL.
Sistema Unificado de Planejamento e Orçamento - UNI 1 Palmas, 21 de outubro de 2011.
Venha fazer parte desta parceria a sua satisfação é a nossa meta.
PROGRAMA DE ASSESSORIA E TREINAMENTO
Sistema de Gestão de Fiscalização
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Pontos fortes  Registrará e acompanhará todo o expediente administrativo  Cadastro e tramitação de documentos físicos e virtuais  Autuação e tramitação.
Manual de Qualidade Procedimento Operacional Padrão
POLÍTICA ESTADUAL PARA O
PROCEDIMENTOS DE FISCALIZAÇÃO O Auditor é uma pessoa habilitada e preparada para cumprir o seu ofício. Lei 3796/96. Art. 57. A fiscalização do ICMS.
FISCALIZAÇÃO DO CRA-ES 78 Municípios Adm. Felipe Adm. Adelaide Adm. Luiz Dalmácio Adm. Fernanda Adm. Rafael Fiscal Fiscal Gerente Fiscal Fiscal EQUIPE.
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Qualidade na Manutenção
Tutorial – Espaço Operadora Atualização
Estoque - Gestão, análise e monitoramento. Reduza seus custos!
COACHING EDUCATION.
AULA 01 Prof. Ailton Azevedo M. da Nóbrega Disciplina: AUDITORIA
Entrada de Produtos por arquivo XML
Diretoria Administrativa
Coordenadoria Municipal de Auditoria Governamental – CMG/SUM
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Auditoria e Acompanhamento.
Tutorial – Espaço Operadora Atualização
MATRIZ DE COMPLIANCE Dionísio Silva.
SISTEMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO TURISMO, À CULTURA E AO ESPORTE
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
Auditoria em Serviços de Saúde
DIREITO TRIBUTÁRIO II AULA 13 DIA 05/11/12 1. CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO FISCAL Todo contribuinte tem o direito de defender- se, caso seja autuado pela.
Sistema para Planejamento e Controle de Tráfego de Viação Rodoviária
II SEMINÁRIO INTERNO: Prestação de Contas de Transferências de Recursos Municipais.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
AUDITORIA GOVERNAMENTAL
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
AUDITORIA FISCAL AUDITORIA DAS CONTAS DE RESULTADO RECEITAS E DESPESAS OBJETIVOS Verificar a regularidade dos lançamentos nas contas do Patrimônio Líquido.
COMO GERENCIAR CONTRATOS Desafios da Construção Civil
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
APRESENTAÇÃO organizarfacilitar controlar O CARPOS CONDOMÍNIO é uma ferramenta desenvolvida para organizar, facilitar e controlar as rotinas diárias de.
9 - ROTEIRO PARA IMPORTAÇÃO IMPORTA FÁCIL
R-01 A QUALIDADE SEM COMPLICAÇÃO ELEMENTAR CONSULTORIA EM QUALIDADE A QUALIDADE SEM COMPLICAÇÃO
Desenvolve Minas Melhoria Contínua.
Sistema Integrado de Suprimentos - SIS
ALFREDO LOBO Diretor de Avaliação da Conformidade Diretoria de Avaliação da Conformidade DCONF Reunião Preparatória para o Plano de Trabalho 2016 da RBMLQ-I.
AUDITORIA FISCAL AUDITORIA DAS CONTAS DE RESULTADO RECEITAS E DESPESAS OBJETIVOS Verificar a regularidade dos lançamentos nas contas do Patrimônio Líquido.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
SISTEMA PATRIMÔNIO WEB
PROGRAMA DE COOPERAÇÃO TRANSNACIONAL MADEIRA-AÇORES-CANÁRIAS Angra do Heroísmo, 29 janeiro 2016 ASPECTOS PRÁTICOS DA EXECUÇÃO DE PROJETOS.
* *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
GEAL Gerência de Apoio Logístico Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Administrativa Secretaria Municipal de Finanças Programa 5’S GEAL Apresentações.
Projeto Ciclo Visão geral do projeto na Abin Sumário  Sistemas do Projeto Ciclo  Sipac  Sigrh  Siged.
Prof. Daniel Macedo MACHADO, Hugo de Brito; NOGUEIRA, Ruy Barbosa; CASSONE, Vitorio 1 DIREITO TRIBUTÁRIO Administração Tributária  Fiscalização é o ato.
Mauricio Kato da Silva Thiago Ademir M. Oliveira.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PIAUÍ Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal - DFAM FISCALIZAÇÃO CONCOMITANTE Vilmar Barros Miranda Auditor.
Transcrição da apresentação:

PROJETO e-FISCALIZAÇÃO Projeto: Diretoria Adjunta de Gestão Operacional Gerência de Fiscalização e Processos

O que é o Projeto e-fiscal? Ação de fiscalização a distância, realizada por meio de recursos eletrônicos

Fiscalização Tradicional Comparativo: Expectativas para 2011 Fiscalização Tradicional e-fiscalização Média de visitas virtuais por fiscal = 76/mês; Custos apenas com a parte administrativa; Tempo que haveria de ser gasto com deslocamento convertido na própria atividade; Maior impessoalidade/ imparcialidade. Média de visitas in loco por fiscal = 29/mês; Custos com manutenção de veículos, combustível e diárias; Tempo gasto com deslocamentos; Maior pessoalidade/ parcialidade.

Procedimentos: O profissional atendeu? Hipóteses: Ação de fiscalização iniciada com o envio de fichas de confirmação de dados cadastrais, de verificação de escrita, contratos e decores . O contabilista é informado sobre as empresas selecionadas. Procedimentos: Envio de ofício eletrônico solicitando atualização dos vínculos. O profissional atendeu? Hipóteses: O profissional atendeu? Hipóteses: SIM O fiscal lança os dados no sistema e encerra a ação de fiscalização. Havendo dúvidas, o fiscal entra em contato com o profissional. Caso a documentação esteja incompleta, lavra-se o auto de infração NÃO Lavra-se o auto de infração SIM Inicia-se o processo de e-fiscal NÃO Inicia-se a ação de fiscalização in loco

Benefícios esperados do e-fiscal: CONTABILISTA: Flexibilidade para atendimento à fiscalização ; Economia de tempo e de espaço físico para atendimento à fiscalização; Evita a quebra de rotina na organização contábil ou não contábil;

Benefícios esperados do e-fiscal: CRCMG: - Maior produtividade e menor custo; Redução de tempo com deslocamentos, diminuição de riscos provenientes de viagens; - Disponibilidade de tempo para análise mais detalhada dos documentos sujeitos à exame; -Interação dos fiscais com as rotinas internas (noção do processo como um todo); - Gerenciamento mais efetivo das atividades dos fiscais; - Minimização das situações de conflito durante a ação fiscal; Maior imparcialidade, impessoalidade e objetividade das ações fiscais; - Potencialização dos recursos para o cumprimento das metas estabelecidas pelo CFC.