Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva Contrato pedagógico Códigos Visuais Primeiro semestre 2010 Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva
Saper Saber Sabor
Faltas Não há abono de faltas. Controle da freqüência deve ser realizado pelo aluno. As faltas são computadas aula a aula e há duas aulas semanais. Não há um horário fixo para a realização da chamada.
Nas aulas Evitar atrasos. Ser discreto nas entradas e saídas da sala de aula. Primeiro tempo: conceituação / explanação / análise / exercícios. Segundo tempo: aulas práticas.
Nas aulas Evitar conversas paralelas durante as explanações da professora. Participar ativamente das discussões. Postura pró-ativa na formação de grupos de trabalhos. Correções e comentários no processo de criação.
Material das aulas Bibliografia indicada no programa e disponível na biblioteca. Material resultante de pesquisa prévia realizada pelo aluno. Anotações das aulas.
Postura Falar e saber ouvir. Respeitar o espaço alheio. Celulares desligados ou no vibra. Notebook: usar com critério e consciência. Não realizar tarefas alheias à disciplina.
Trabalhos Observar atentamente as datas de entrega de trabalhos e provas. Todos os trabalhos serão avaliados. Quando necessário, haverá trabalhos não agendados previamente. Buscar o máximo de qualidade. Abominar o plágio.
Em caso de perda justificada de trabalho: Realizar o trabalho e entregá-lo, acompanhado da justificativa, na semana seguinte. Não serão aceitos trabalhos após esse prazo. Máximo cuidado com a linguagem. Aconselhável: dicionário, gramática, acordo ortográfico.
Leitura Realizar todas as leituras obrigatórias. Procurar o possível para a realização das leituras complementares. Solicitar indicações bibliográficas para suprir dúvidas e atender a interesses pessoais / profissionais / acadêmicos relacionados à disciplina.
O que se espera de você Participação. Cooperação. Responsabilidade. Comprometimento. Clareza, franqueza, resolução dos conflitos. Levar qualquer problema ao representante de classe, para que este seja levado à professora. Discutir, dialogar, corrigir falhas no processo.