OBJETO TÉCNICO O OBJETO TÉCNICO RESULTA DA NECESSIDADE DO SER HUMANO, DA TÉCNICA E DA TECNOLOGIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
No dia 14 de Novembro celebrou-se, no Jardim do Monte, a Festa das Lanternas. Esta celebração corresponde a um período do ano em que, chegados ao Outono,
Advertisements

TÉCNICAS DE REGISTRO DO ESTUDO DOS MÉTODOS
Estruturas resistentes
ALUNOS: ALESSANDRA ORTEGA
RECICLAGEM METAL NATALIA E CLEITON PROFESSORA JANE 6 ANO B
Marketing Mix – A distribuição
EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA.
Política dos 3 R´s Educação Tecnológica TECNOLOGIA ESOCIEDADE
Reciclar é transformar o velho em novo!!!*.
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Prof. Miguel Antonio Pelizan
Produto e Processo Projeto de Produto.
Produto e Processo Projeto de Produto.
O que acontece às coisas que deitamos fora?
O que é a Internet e o que podemos lá fazer
A Redken é uma marca que foi comprada pela multinacional de beleza L’Oréal em 1993, mundialmente conhecida, a marca é sinônimo de moda, ciência e inspiração.
A Reciclagem Vamos aprender o que reciclar E
Recursos Minerais.
SERVIÇO COMO PRODUTO Serviços são atos e desempenhos experimentados e não possuídos Lovelock, Wirtz & Henzo Mesmo quando há componentes físicos Refeição.
Campanha Publicitária
Tudo aquilo que deitamos fora pode ser reaproveitado.
Trabalho de Área de Projecto – 8ºB
Obsolescência Informática – 2ª etapa.
Universidade Estadual do Maranhão – UEMA Bacharelado em Administração
Gerência de Tecnologia Prof. Cristiano José Cecanho
Artes Gráficas.
Engenharia de Software Conceitos
O que uma lata de refrigerante tem a ver com a Amazônia?
A DISCIPLINA DE ET O que é? Para que serve? O que podes fazer?
Análise Técnica de Objectos
Entrada e Processamento de Pedidos
Logística e Ecologia. Logística Reversa: atividades que seguem o sentido inverso da produção comum uma vez que a vida útil do produto não termina no consumidor.
Administração de Materiais e Patrimônio Aulas 1
Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG
Aula 3: Projeto do produto Parte 1
Lavratti.com Slide 1/9 Administração da Qualidade Correlatos da Qualidade Medidas de desempenho empresarial que estão ligadas à Qualidade: Preço Propaganda.
Fundada em 2007, a Crescer é formada por executivos com quinze anos de experiência no mercado imobiliário. Com atuação focada no setor residencial - segmento.
OS SERVIÇOS E A ECONOMIA
RECICLAGEM DO LIXO CONCLUSÃO INTRODUÇÃO AVALIAÇÃO TAREFAS ORIENTAÇÕES
Dia do Design Sustentável
OBJETIVO Oferecer ao Catequista meios que o ajudem a compreender as características de cada idade e assim indicar pistas para favorecer a sua ação evangelizadora.
Estruturas Organizacionais
Do Funcionalismo ao Modernismo
Aula 3: Projeto do produto Parte 1
Introdução à Macroeconomia Pedro Telhado Pereira António Almeida.
Design de Produto Panela Elétrica.
OSM Organização, Sistemas e Métodos
Logística Integrada Engenharia de Produção
A decomposição do lixo:
ALOCAÇÃO DE RECURSOS Suporte material que o processo precisa para ser executado e poder cumprir as metas preestabelecidas. São equipamentos, instalações.
O QUE É CULTURA? PROF. DENIS LIMA
Lixo eletrônico: O que fazer após o término da vida útil dos seus aparelhos?
EMPRESA DE SUCESSO NO MUNDO ATUAL, É A ORGANIZAÇÃO QUE TEM CAPACIDADE
Transporte Urbano nos Países em Desenvolvimento
O Campo e a Cidade.
Escola E.B. 2,3 Dr. António João Eusébio
ISO9001:2000 Dicas para uma boa Auditoria
Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis - IES/GF Faculdade de Santa Catarina – FASC Curso de Administração Disciplina: Gestão Mercadológica.
Ciclo de vida – Anos Escolares Curso: Odontologia Profª Carmen Lúcia Carvalho de Souza.
BENCHMARKING.
Projeto CASA DO FUTURO “A sua contribuição para um mundo melhor”
Aula 1.  “conjunto de orientações, decisões e ações estratégicas que determinam o desempenho superior de uma empresa longo prazo”  administração do.
Envelhecimento Tarsila Cunha.
Aula Teórica nº 18 Bibliografia: Obrigatória: Frank e Bernanke (2003), cap. 26 Sumário: 9. Moeda e Política Monetária 9.1. Procura de moeda 9.2. Oferta.
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
“Técnicas Básicas de Negociação”.
S EPARAÇÃO E RECICLAGEM Projecto Comenius – Sentsuder Área Projecto 8ºA.
Separação e Reciclagem
CONTABILIDADE GERENCIAL Utilidades Gerais
BENS RECIPROCAMENTE CONSIDERADOS
Transcrição da apresentação:

OBJETO TÉCNICO O OBJETO TÉCNICO RESULTA DA NECESSIDADE DO SER HUMANO, DA TÉCNICA E DA TECNOLOGIA.

OBJETO TÉCNICO Os objetos técnicos respondem às necessidades sentidas pelo ser humano. O arado permitiu facilitar o trabalho de lavrar a terra para o cultivo. A mala é um objeto muito útil para o transporte de documentos e livros. A bicicleta é um meio de deslocação rápido e prático.

CICLO DE VIDA DE UM OBJETO Todos os objetos têm um ciclo de vida, que começa no momento em que é concebido e termina no momento em que já não é necessário ou já não cumpre o seu propósito. 2 1 3 1 É concebida 2 É utilizada Quando já não é precisa coloca-se no ecoponto para ser reciclada Lata de refrigerante 3 4 4 As latas são esmagadas e comprimidas 5 O alumínio é fundido 6 Obtêm-se novas folhas de alumínio para a conceção de novas latas 6 5

FUNÇÃO E VALOR DOS OBJETOS Os objetos são concebidos para desempenhar funções. O valor do objeto é determinado pelas suas funções prática, estética e simbólica. PRÁTICA Utilidade do objeto. A garrafa é concebida para guardar e transportar bebidas. O principal valor da garrafa é a sua utilidade. ESTÉTICA Aspeto do objeto. A garrafa deve ser apelativa ao consumidor que a vai comprar. Quanto mais apelativo for o objeto, maior é o seu valor. SIMBÓLICA Valor emocional e afetivo do objeto. Esta garrafa, por ser antiga, é procurada por muitos colecionadores.

FAMÍLIA DE OBJETOS Quando os objetos têm a mesma função, podemos dizer que são da mesma família. Todos estes objetos têm a função de reter e conservar bebidas. Por isso são considerados objetos da mesma família.

PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO FORMAS DOS OBJETOS As formas dos objetos variam dependendo: FUNÇÃO à qual se destina o objeto PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO FORMA DO OBJETO MATERIAL com que o objeto é feito MODA De determinada época

FORMAS DOS OBJETOS Muitos objetos criados pelo ser humano são inspirados na própria Natureza.

EVOLUÇÃO DO OBJETO TÉCNICO Ao longo da história, os objetos construídos pelo ser humano foram evoluindo. 1900 1950 1970 2012 A evolução dos objetos resulta principalmente do aparecimento de novos materiais, de novas tecnologias mas também acompanha as modas de cada época.

ANÁLISE DO OBJETO TÉCNICO Para melhor compreendermos um objeto devemos analisá-lo. MORFOLÓGICA Identificação. Forma. Dimensões/Peso. ESTRUTURAL Partes ou peças que constituem o objeto. Como estão ligadas ou encaixadas. FUNCIONAL Para que serve? Como funciona? Princípio de funcionamento. TÉCNICA Materiais. Técnicas de fabrico.

Vamos analisar a chuteira. MORFOLÓGICA Identificação. Forma. Dimensões/Peso. ESTRUTURAL Partes ou peças que constituem o objeto. Como estão ligadas ou encaixadas. FUNCIONAL Para que serve? Como funciona? Princípio de funcionamento. TÉCNICA Materiais. Técnicas de fabrico.