Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
Advertisements

“Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo? Se em terra de paz não te sentes seguro, que farás na floresta.
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
Família X Espiritualidade
Ele ressuscitou! Marcos 16:1-20.
Tiago / Pedro / João Judas Os benefícios da vida cristã
Oração 15º encontro.
06: Os deveres para com o próximo (IV)
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
Quem é você no Corpo de Cristo?
Eucaristia, mistério de fé e amor
SANTÍSSIMA TRINDADE.
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Compreender que histórias e ilustrações são frequentemente o meio pelo qual a verdade é comunicada. Perceber que Jesus era popular junto dos Seus.
Compreender que Jesus foi o fundador das Leis do Velho Testamento Seguir o exemplo de Jesus, vivendo dinamicamente no contexto das.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine”. 1 Co 13:1.
SEGUIR A CRISTO O que significa? Mateus 19:16-22 Marcos 10:17-22
MOVIMENTO PENTECOSTAL
Ação Social Inclusão Social.
Compreender que Deus ama as autoridades. Perceber que não está sozinho, quando tem de comparecer perante pessoas com poder.
A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem”
O QUE É UM AVIVAMENTO AUTÊNTICO
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2012 Chiara Lubich – Janeiro de 2012.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
A Igreja de Cristo 1 Tessalonicenses
Em busca da mente de Cristo
Perceber a natureza perpétua da Lei Compreender que Jesus aprofundou o significado da Lei.
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Prof. Gedeon J Lidório Jr.
Maturidade exige profundidade
Compreender a relação entre a Lei e a Graça Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo.
Adorar com um coração quebrantado Adorar com um cântico de louvor.
A Parábola do semeador Lucas 8:
TEMAS BÍBLICOS.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração...
“Os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
O Valor da Obediência Lucas 6:43-49.
QUALIDADES NECESSÁRIAS DE UM LÍDER DE PEQUENO GRUPO
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
SÉRIE: EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS EM SUA VIDA
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
Crescendo em Comunidade
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
LIÇÃO 3 – A INFÂNCIA DE JESUS
LIÇÃO 5 - DEUS ABOMINA A SOBERBA
LIÇÃO 3 - DONS DE REVELAÇÃO
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
Oração Inicial Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio.
EVANGELIZANDO A 1000 CONDIÇÕES ATUAIS QUE FACILITAM A EVANGELIZAÇÃO DA SOCIEDADE.
DONS DE REVELAÇÃO.
Uma vida cristã saudável João 15: 10, Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos.
O CAMPO DA RELIGIÃO Prof. Helder Salvador. É só com a filosofia moderna que se começa tratar a religião, e com isto também a fé cristã, filosoficamente,
LIÇÃO 13 RELACIONAMENTO COM DEUS Prof. Lucas Neto.
A CONCEPÇÃO DA RELIGIÃO SPINOZA. Objetivos Trabalhar a questão religiosa de Spinoza demonstrando o ‘sem sentido‘ de todo antropomorfismo. Trabalhar a.
Série: Atos dos apóstolos Atos Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita.
Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.
TEXTO BÍBLICO: “ Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um.
Lição 9 para 28 de maio de «Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus» (Mateus 18:4) O que significa.
O MESTRE DIANTE DE DEUS (Rm 12:6,7; Ef. 4:11). I – CHAMADO POR DEUS (2Tm. 2:2; Mt. 28:19) O mestre é a pessoa chamada e capacitada por Deus para exercer.
LIÇÃO 6 A LEI, A CARNE E O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
Transcrição da apresentação:

Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento evita o formalismo, por um lado, e o fanatismo, por outro, ao mesmo tempo que conduz a uma amorosa obediência aos mandamentos de Deus. Sentir: Empenho no desejo de conhecer Cristo pessoalmente, de manifestar o fruto do Espírito e de ter a experiência de um verdadeiro reavivamento na sua vida. Fazer: Honrar a Deus acima de tudo, vivendo uma vida piedosa, de tal modo que Deus lhe possa confiar os Seus dons espirituais no poder do Pentecostes.

Compreender a Relação Entre Reavivamento e Obediência 1º PASSO Compreender a Relação Entre Reavivamento e Obediência

R. Conhecer Deus leva sempre à obediência R. Conhecer Deus leva sempre à obediência. A Lei de Deus revela o Seu amor. Um relacionamento mais profundo com Cristo leva a um maior desejo de Lhe agradar. A obediência é o fruto do amor. Quanto mais O amarmos, mais desejaremos obedecer-Lhe. Qualquer coisa a que se chame reavivamento e que não realce o arrependimento pelas vezes em que, voluntariamente, violámos a Sua Lei, é suspeita. O fervor religioso pode levar temporariamente a um elevado momento religioso, mas faltará uma transformação espiritual duradoura.

R. Um dos desafios do verdadeiro reavivamento é acabar com a gélida superfície do frio formalismo, ao mesmo tempo que se evitam as ardentes chamas do fanatismo. O formalismo está rigidamente preso ao status quo. Dá-se por satisfeito com a casca exterior da religião, ao mesmo tempo que nega a realidade viva da fé. O fanatismo tende a ir para os extremos. Atua em tangentes religiosas. Tende a ser desequilibrado, concentrando-se num aspeto da fé enquanto negligencia todos os outros. O fanatismo é frequentemente cheio de justiça própria e é condenatório.

Distinguir os Milagres Verdadeiros dos Falsos 2º PASSO Distinguir os Milagres Verdadeiros dos Falsos

R. Os falsos reavivamentos colocam frequentemente a sua principal ênfase nos milagres. Os reavivamentos genuínos centram-na no ministério. Os falsos reavivamentos realçam sinais e maravilhas espetaculares; os reavivamentos genuínos reconhecem que o mais grandioso milagre é uma vida transformada.

R. Tais pessoas são enganadas por falsos milagres “porque não receberam o amor da verdade”. Quando a atração do espetacular é, de longe, mais importante do que o desejo de uma nova vida em Cristo, a mente fica aberta ao engano. A parábola do homem rico e do pobre Lázaro termina com estas sábias palavras: “Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tão-pouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite” (Lucas 16:31).

R. Noutras palavras, sinais espetaculares e milagres maravilhosos nunca poderão substituir a compreensão e, depois, o cumprimento da Palavra de Deus. A obediência a Deus é o principal; sinais e maravilhas, se e quando surgem, são sempre e apenas secundários.

Glorificar a Deus – a Essência do Reavivamento 3º PASSO Glorificar a Deus – a Essência do Reavivamento

R. O fruto do Espírito Santo traduz-se nas qualidades de caráter que o Espírito Santo confere à nossa vida na medida em que comungamos com Jesus em oração, no estudo da Bíblia e no testemunho. Estas qualidades revelam uma experiência cristã autêntica. Não são impulsos naturais do coração humano. São verdadeiramente “o fruto do Espírito”. Os dons do Espírito Santo são ou qualidades divinamente concedidas ou talentos naturais redirecionados, com os quais o Espírito Santo apetrecha os crentes para o seu ministério de testemunho e serviço.

R. Se nos focarmos no conhecer Deus, submetendo-nos à Sua vontade e obedecendo-Lhe, Ele conferir-nos-á os mais ricos dons do Céu para que sejamos uma bênção para os outros. A maior evidência de se ser um verdadeiro discípulo de Cristo é uma vida de amorosa obediência.

Uma vida de obediência e serviço centrada em Cristo revela a genuína atuação do Espírito Santo.

O reavivamento fundamenta-se num profundo relacionamento com Jesus, resultando no fruto do Espírito. Demonstra-se numa vida de serviço abnegado.

O fruto autêntico do reavivamento genuíno manifesta-se num estilo de vida de piedosa obediência.

Precisamos de viver uma vida cheia do Espírito para conhecer a vontade de Deus, tal como está revelada na Sua Palavra, aplicando os seus princípios diariamente. O âmago do verdadeiro reavivamento é um profundo conhecimento de Cristo, o qual leva a uma vida transformada e obediente Devemos procurar viver uma vida piedosa e obediente e deixar que Ele conceda os dons que melhor nos apetrecharão para O servir Nem sempre discernimos o falso reavivamento do genuíno.