GT Ensino de Arte e Tecnologia COORDENADOR Professor Dr. Leonardo Riodades (UFF) Aluno responsável: Marcelo Ginú NÚMERO DE PARTICIPANTES: 23.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS”
Advertisements

Capítulo II - Alfabetização e letramento digital -Carla Viana Coscarelli – páginas 25 a 40. COSCARELLI, Carla Viana; RIBEIRO, Ana Elisa. Letramento digital:
LCE Ministério da Educação. Luz, Câmera, EducAÇÃO - Um programa voltado ao professor Todas semanas, o Ministério da Educação, em parceria com a Radiobrás.
Engenharia Mecatrônica - CAEM
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Angélica/MS.
Angélica/MS.
Inclusão Digital e Uso de Tecnologias Educacionais nas Escolas
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
“o importante é não perder tempo...”
A informática na Educação Indígena
Escola Estadual Senador Filinto Muller
POWER POINT.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
SEDUC – Polo de Nova Andradina
DIVULGANDO A PESQUISA.
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Ronaldo Correia dos Santos
Tecnologia e Educação.
educação NA ERA DIGITAL
MÚSICA NA ESCOLA Nossos enfoques temáticos estão organizados em três blocos: I - O significado da música para o professor II - Música e mídia III - Fundamentos.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
Educação a Distância: buscando rumos para a qualificação de professores em Informática Educativa Lina Cardoso Nunes
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
Nossos conteúdos estão organizados em três blocos:
VIII SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DOS GESTORES E EDUCADORES DO PROGRAMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIREITO À DIVERSIDADE I SEMINÁRIO REGIONAL DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO.
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
GT Formação continuada e mediação cultural COORDENADORA Professora Dra. Rôssi Alves (UFF) Aluna responsável: Mayra Andrade NÚMERO DE PARTICIPANTES: 37.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
ARTE DE ESTUDAR Segundo Pedro Demo
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Desempenho dos alunos e professores em escolas com alta e baixa tecnologia "Desempenho dos alunos e professores em escolas com alta e baixa tecnologia".
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Minha escola NA Na Escola Marechal Rondon, onde trabalho, existem vários recursos tecnológicos:
GT Ensino de Dança COORDENADORA Professora Dra. Beatriz Cerbino (UFF) Aluna responsável: Carina Melo NÚMERO DE PARTICIPANTES: 13.
GT Formação de professores e currículo COORDENADORA Professora Dra. Isabela Frade (UERJ) Aluna responsável: Livia Campos NÚMERO DE PARTICIPANTES: 23.
RELATO DE TRABALHO PARA A II MOSTRA VIRTUAL DE INCLUSÃO DIGITAL
Atividades à distância
Identificação da atividade e do aluno
“O RIO DE JANEIRO CONTINUA ÍNDIO” O PAPEL DO EDUCADOR INDÍGENA
Escola Estadual Dr. Martinho Marques As Tecnologia da Minha Escola.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Tecnologias em Minha Escola. Temos vários meios tecnológicos em nossa escola como: Televisão, DVD, Sala de computação, Rádio, Impressora, Aulas temáticas.
TECNOLOGIAS NA MINHA ESCOLA E.E.AUSTRÍLIO CAPILÉ CASTRO Prof.ª Selma.
Proposta de atividade, esboço inicial
Mesa Redonda AÇÃO DE NUNCIAÇÃO DE OBRA NOVA (Participação de 6 alunos escolhidos por sorteio). CEAP – CURSO DE DIEITO Disciplina: DIREITO PROCESSUAL CIVIL.
O uso das tecnologias na escola
Uso do Celular na Escola Nome: Julio Cesar Viana Nº 12 5ºC Professora: Ludmila.
Uso de celular na escola
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
O Uso do Celular na Escola
Uso do Celular Nas Escolas
Uso dos Celulares na escola Nome: Alessandro Vital Carvalho Nº1 5º ano B Professora Ludmila.
Uso de celulares na escola
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
Uso de celular na escola
GT Ensino de Teatro COORDENADOR Professor Dr. Maurício de Bragança (UFF) Aluna responsável: Luciana Amato NÚMERO DE PARTICIPANTES: 16.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Divulgando o Projeto Uso de Estrangeirismo em Ivinhema.
Parâmetros Curriculares Nacionais Amanda Vivian Medeiros de Souza.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Ensinando e Aprendendo com as TICS. Tecnologias na minha Escola Computador Aparelho de Fax Telefone Impressora Televisão DVD Micro-System Retro Projetor.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Educação Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador Gerência de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional.
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Transcrição da apresentação:

GT Ensino de Arte e Tecnologia COORDENADOR Professor Dr. Leonardo Riodades (UFF) Aluno responsável: Marcelo Ginú NÚMERO DE PARTICIPANTES: 23

RELAÇÕES ENTRE A ÁREA TEMÁTICA DO GT E AS MESAS REDONDAS DO ENCONTRO Utilização de meios tecnológicos durante as aulas como Computador, Câmera Digital, utilização de jogos eletrônico educativo. A questão da qualificação desses professores para utilização dessas tecnologias, pois muitos não tem instrução para usar essas ferramentas.O que fazer para atualização e o aumento do interesse dos professores para utilizar essas tecnologias?

PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES E AFINIDADES ENTRE OS TRABALHOS DO GT Tem que ter um “intercâmbio” entre os professores das diferentes disciplinas. A Diversidade cultural que deve ter uma maior atenção nas escolas e valorização da identidade cultural.