Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJoãovítor Festa Alterado mais de 11 anos atrás
1
Capítulo II - Alfabetização e letramento digital -Carla Viana Coscarelli – páginas 25 a 40. COSCARELLI, Carla Viana; RIBEIRO, Ana Elisa. Letramento digital: aspectos sociais e possibilidades pedagógicas. 1.ed. São Paulo: Autêntica, p. DISCIPLINA: INFORMÁTICA APLICADA AO ENSINO CURSO: LETRAS PROFª: JAQUELINE DE SOUZA JOSÉ FACULDADE DE JOSÉ BONIFÁCIO
2
OBJETIVO DO TEXTO: Mostrar aos educadores que a informática pode ser de grande valia para a escola.
Computador substituto do professor? Usar a máquina como recurso, apoio. O professor deve conhecer os recursos e criar formas para aprendizagem. Uso do computador : É só para memorizar ou para construir? Exclusão digital e computador na escola.
3
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL
Estamos preparados para lidar com esse instrumental que se disponibiliza com o advento da informática? Sabemos digitar, sabemos formatar textos? Sabemos lidar com planilhas? Sabemos criar apresentações? Sabemos Navegar? ESTAMOS PREPARADOS PARA AJUDAR OS NOSSOS ALUNOS A DOMINAR ESSAS FERRAMENTAS?
4
INFORMÁTICA: RECURSO AUXILIAR DE APRENDIZAGEM
EXEMPLO : PEÇA DE TEATRO. MOUSE NOÇÃO DE LINK AMPULHETA REVISOR ELETRÔNICO DICIONÁRIO ELETRÔNICO – SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS SITES INTERESSANTES BLOGS DIÁRIOS INFORMÁTICA COMO RECURSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. CONSTRUIR QUESTIONAR PENSAR APRENDER A APRENDER.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.