Associação dos Reformados

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REDE DE CONSUMIDORES DE COMÉRCIO JUSTO
Advertisements

Associação Portuguesa de Usuários de Serviços
Prevenção Rodoviária Portuguesa
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Vitória
Avaliação de desempenho dos docentes
Partilha de experiência com outros Grupos Comunitários 5 Junho 2009.
Assistência aos Antigos Combatentes e Desmobilizados Com Deficiência
O que é a A.T.S.P. AUDIO ? * É uma Associação Sócio-Profissional de âmbito Nacional tem sede em Aveiro, com delegações no Norte (Porto), no Sul (Lisboa)
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ENFERMEIROS DE MOÇAMBIQUE (ANEMO)
Sociologia para Gestores “Ginásio Clube de Vila Real”
Princípios de acesso á actividade Física
PLANO DE ACTIVIDADES Linhas de Acção I.Apoiar os Doentes ELA e Familiares II.Divulgar a ELA e a APELA III.Acompanhar e Promover a Investigação e Evolução.
PROMOÇÃO DA INTEGRAÇÃO ECONOMICA E SOCIAL
Corpo Social “O Corpo Social é o órgão máximo de deliberação e dele participam os associados, assim definidos neste Estatuto, na defesa de seus interesses.
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE BH-TEC
Rede RSO PT - Atitudes Futuras I - Como considera ser mais adequado o financiamento das actividades da RSO PT? 1 (*) 2 (*) 3 (*) 4 (*) Observações: 1.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Comunicação, divulgação de informação e interactividade Actividades socio culturais, desportivas e ocupação de tempos livres/apoio ao estudo Acções de.
Associação Cultural e Desportiva de Solgos
As Atribuições do Conselho Fiscal
IPS - EST AAAEST Setúbal Comissão Organizadora. AAAEST Setúbal 2 Objectivos Ser o elo de ligação da EST com o mundo empresarial Contribuir.
Lei de bases da actividade física e desportiva
Cidadania e profissionalidade CP5 DR3
ASSOCIAÇÕES.
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
TIPOS DE ESTRUTURAS DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR
Ambiente Apresentação Membros do grupo David Santos Inês Mendes Nuno Costa Membros do grupo David Santos Inês Mendes Nuno Costa.
História e Geografia de Portugal
Estatuto Social. Pessoa jurídica de direito privado. Sem fins lucrativos. Constituída em Assembleia Geral de 29 de março de 2010, pelas patrocinadoras.
Conferências de Economia Social Reforma da Legislação do Sector – da Constituição à Legislação Ordinária Lisboa, 14 de Setembro de 2011.
COOPERATIVAS Contabilidade Setorial - Prof. Gustavo Charneski.
SUJEITOS DO DIREITO INTERNACIONAL -CRUZ VERMELHA- Inês Santos Xavier Pinto Novembro/2010.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Rede de Voluntariado. Conceito de Voluntariado Acção empreendida de livre vontade Sem remuneração Em benefício de terceiros.
A ENTIDADE REGULADORA PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
Direcção Nacional de Recursos Humanos
Direito das Pessoas e das Situações Jurídicas 6. Desconsideração do ente colectivo A personalidade colectiva é um instrumento Por isso pode ser mal usado,
Docente: Ana Carvalho Discentes: Abneyla costa Clemilde ventura
Rua Luís Piçarra nº12A | Lisboa—Portugal Tel:
Do esforço em conjunto e por uma nova realidade: Pensando e fazendo uma Segurança Cidadã.
Curso EFA NS Ano letivo 2011/2012 Helena Abegão Fátima Machado Silvério Velez.
A CESSAÇÃO DO ESTATUTO DE UTILIDADE PÚBLICA DESPORTIVA
Associações. O que é uma associação? Uma reunião de pessoas que se organizam num grupo de modo a atingir um fim comum…
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
Como funciona a União Europeia
O que é ética? É um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. Serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento.
18º Ignite Portugal MIL: Movimento Internacional Lusófono
Conferencia sub-regional da AFRACA
LUMEN – MENTES DE LUZ ASSOCIAÇÃO DE AMPARO AOS PORTADORES DE TRANSTORNOS MENTAIS EM PINDAMONHANGABA RELATÓRIO DE ATIVIDADADES 2014 E 2015.
Raça MertolengaLivro GenealógicoACBM ASSOCIAÇÃO DE CRIADORES DE BOVINOS MERTOLENGOS ENTIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA NOTÍCIAS AAAA VendaInformaçõesContactosLigações.
Luís Cabaço Martins. Presidente del Consejo Directivo de la Asociación Nacional de Transportadores Rodoviarios de Pesados de Passageiros. ANTROP ( Portugal)
REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
02 de Setembro Missão Assegurar adequada prestação de serviços aos consumidores e a sustentabilidade dos operadores nos sectores de energia, água,
Hotel dos Templários, Tomar 24 e 25 Novembro 2015 FORMAÇÃO ACÇÃO PARA PME.
Desde 1976 o Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Leões do Sul Futebol Clube teve 9 Presidentes de Direcção. Até 1989, os mandatos eram anuais, tendo.
Encontro de Quadros da CML 3 de Outubro de 2013 DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.
Apontamentos Jurídicos Orientação às Instituições Espíritas.
José Santos Soeiro Presidente Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional O IFDR no POVT Um contributo para a segurança do sistema.
Lei de Base da Protecção Social em Cabo Verde
Comissão de Coordenação do Voluntariado Liliana Sousa (Pró-Reitora) Anabela Oliveira André Andrade Gracinda Martins Lúcia Ramos Celina Silva (secretariado)
ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA CORSAN – AECO – Unindo profissionais. Construindo o Futuro. Março de 2016.
J OSÉ S ILVA P ENEDA Presidente do CES Porto Alegre(Brasil), 1 de Dezembro de
A associação situa-se na rua do calvário, mais concretamente no nº 75, 4440 – 606 Campo Valongo. Está vocacionada para a educação de crianças entre.
Transcrição da apresentação:

Associação dos Reformados da Galp Energia 30.º Aniversário

Recordando o que é a nossa Associação

na cidade do Porto, sob a designação de Fundada em 1 de Março de 1982, na cidade do Porto, sob a designação de Associação dos Reformados da Petrogal

Fundador e grande dinamizador da Associação dos Reformados da Petrogal António Henriques Curado Fundador e grande dinamizador da Associação dos Reformados da Petrogal Presidente da Direcção de 1982 a 2006

A Associação afirmou-se ● Foi reconhecida como instituição credível O jornal “O Reformado da Petrogal”, dirigido por António Curado, foi um dos principais instrumentos unificadores ● Somos herdeiros da obra realizada por António Curado e seus colegas fundadores

Em 2006 faleceu António Curado ● Entre 2006 e 2010 a Associação hibernou Um grupo de associados e não associados empenhou-se na sua reactivação

22 de Maio de 2010 AG Extraordinária - Eleitos novos corpos gerentes Iniciou-se um novo ciclo de vida

Assembleia Geral de 22-05-2010 V. N. de Santo André

Bolo comemorativo da reactivação

Direcção eleita na AG de 22-05-2010

Passos marcantes do reinício da actividade: (I)   Registo da Associação como pessoa colectiva ● Desbloqueamento da conta bancária Edição regular de “O Reformado da Petrogal” Encontros institucionais com Presidente Executivo, DRH e DAI, da Galp Energia, e ainda CCT e Club Galp Energia

Passos marcantes do reinício da actividade: (II)   Campanha de angariação de novos associados ● Instalação da Associação na R. do Alecrim Organização de dados e do expediente geral Cumprimento escrupuloso das disposições estatutárias Lançamento de um plano para a Solidariedade

consolidação e actualização institucional 2011 / 2012 Aprovados e registados Novos Estatutos, Nova Designação, Novo Logótipo Novo Logótipo Um grande passo de consolidação e actualização institucional

Novos Estatutos, Nova Designação   Mesa que presidiu à AG Extraordinária Leça da Palmeira, 18-06-2011

Novos Estatutos   Mantiveram-se as características e objectivos iniciais da Associação Alargou-se a Associação a todo o Grupo Galp Energia e alterou-se a designação em conformidade Introduziram-se novas disposições quanto ao exercício dos órgãos sociais e à responsabilidade dos seus membros Adequou-se o processo eleitoral por forma a facilitar a participação dos associados    Enquadrou-se, estatutariamente, a criação de delegações Introduziram-se as disposições necessárias à candidatura a IPSS Actualizaram-se definições e modos de funcionamento

Associação dos Reformados da Galp Energia Instituição de direito privado, sem fins lucrativos, independente de qualquer grupo confessional, partidário ou económico

Objectivos ● Promover acções nos planos social, da solidariedade, informativo e cultural que contribuam para o bem-estar e coesão dos seus associados e respectivas famílias. ● Representar e defender, junto da Galp Energia e de outras entidades públicas e privadas, os legítimos interesses dos reformados das empresas do Grupo Galp Energia.

Elaborados e aprovados 3 regulamentos essenciais: 2011/2012 Elaborados e aprovados 3 regulamentos essenciais: Regulamento Eleitoral Regulamento das Delegações Regulamento da Direcção

Direcção em exercício em 2011/2012

2011/2012 ● Criadas as delegações do Sul, Norte e Centro ● Criado o site da Arge ● Formalizada a candidatura a IPSS ● Efectuada a renumeração de todos os associados ● Criado e distribuído novo cartão do associado ● Aprofundadas as relações com os diversos sectores da Galp Energia ● Iniciada a contabilidade organizada

Delegação do Norte Aureliano Bessa, Alberto Tinoco, Catarina Lassen Vieira, Basílio Ramos e Eduardo Silva

Delegação do Centro Fernando De Moura, Tomé Martins e Joaquim Moreira (Elisabete Sequeira , Graça Pereira e Lopes Vicente)

Delegação do Sul Raul Oliveira, Rui Rebelo, Victor Nunes, António Isidoro, José Cravela e Agostinho Sousa (Suplente)

Foi assinado, pela Galp Energia e pela Arge, 2011/2012 Solidariedade Aplicou-se e desenvolveu-se o plano de ajuda aos colegas reformados com problemas de saúde, solidão ou escassez de recursos   Foi assinado, pela Galp Energia e pela Arge, um Protocolo relativo a uma contribuição anual, concedida pela Empresa, destinado ao apoio social a reformados  Foram já concedidos pela Galp Energia as contribuições relativas a 2011 e a 2012

Solidariedade – Acções em curso Ajuda aos colegas reformados e seus familiares   Formação básica em informática para reformados (Bairro Petrogal) Projecto “Reparar” (Bairro Petrogal)

Curso de Computadores

Associação dos Reformados da Galp Energia 30.º Aniversário