Câmara dos Deputados Comissão de Fiscalização Financeira e Controle 24/04/2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oportunidades e Desafios de MS
Advertisements

Seminário SANTA CATARINA 2015
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Atividade industrial nos paises subdesenvolvidos
Câmara dos Deputados Audiência Pública – Comissão de Minas e Energia
Estágio Supervisionado
Informações de Mercado O Globo Informações de Mercado.
Núcleo de Mídia – Comercial Informações de Mercado O Globo.
Informações de Mercado O Globo Informações de Mercado.
Horário de Verão 2009/2010 Expectativa dos Resultados Fevereiro de 2010.
SANEAMENTO Palestrante Deputado LUIZ PAULO
Seminários Cadeias Produtivas Meio-Norte 2030
Causas e Soluções para os Apagões do Sistema Elétrico Brasileiro
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 1.
Dos Mapas ao GIS “Como Acelerar a Excelência Operacional na Distribuição de Energia Elétrica”
Grupo AES Um dos maiores investidores mundiais do setor elétrico
Oferta de Infra-Estrutura de Distribuição de Gás Canalizado
COLÉGIO METRÓPOLE CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES QUALIDADE E PRODUTIVIDADE ANDERSON RESENDE 27/08/2009.
O SAAE CRIADO PELA LEI 1.925/2005. OBJETIVO: OFERECER SERVIÇOS DE TRATAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO. É UMA AUTARQUIA MUNICIPAL, COM PERSONALIDADE JURÍDICA.
ESPAÇO INDUSTRIAL A Indústria brasileira: Está concentrada na região sudeste (SP). Em 2º lugar, está o RS (produção industrial) No decorrer do século XX:
CEB Distribuição S.A. XVI Encontro Nacional dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica – 20 e 21/11/2014 Brasília, 20 de novembro de 2014.
“INDICADORES GERENCIAIS PROATIVOS DE SEGURANÇA E SAÚDE”
1 Light – Recuperação de Energia Dezembro 2012 Light – Recuperação de Energia Dezembro 2012.
RIO DE JANEIRO 2009 Clique para avançar. Morro da Viúva (ao fundo, a praia de Botafogo)
A Geração Distribuída na Light
59 o CONGRESSO ANUAL DA ABM ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE METALURGIA E MATERIAIS OS DESAFIOS AO SETOR MÍNERO-METALÚRGICO E DE MATERIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO.
Marcelo Gomes dos Santos
REVISÃO TARIFÁRIA PERIÓDICA DA CONCESSIONÁRIA DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA EMPRESA FORÇA E LUZ JOÃO CESA LTDA - EFLJC.
Treinamento do SINERCOM
Brasília, 25 de setembro de 2007 CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE MINAS E ENERGIA.
PARCERIA E CONSCIENTIZAÇÃO JUNTO AOS CLIENTES Autor: Marcus Gonçalves Correia Jean Carlos de Oliveira CPFL Brasil.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO II – Nº 07.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO II – Nº 12.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UERJ Análise de Cotas do Vestibular de 2009 e períodos letivos de 2004 a 2009.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO II – Nº 02.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO II – Nº 05.
Ampla Energia e Serviços. Sobre a Ampla ampla CENF Light Perfil dos Clientes da Ampla: Área ( km2 ) = Clientes = 2,3 milhões Clientes Baixa Renda.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conduta - Auxiliar ANO V – Nº 09.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 10.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO II – Nº 06.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA ANO II – Nº 03. FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA Apresentação Este trabalho é o resultado da aplicação da metodologia da Fiscalização.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 07.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 08.
JOÃO JOSÉ MAGALHÃES SOARES
Itatiba: Cidade + Inteligente
Empresa/Empreendimento Inserir marca/logo neste espaço.
Reunião Previsão de Carga para os Estudos de Ampliações e Reforços – PAR , Estudos do Planejamento da Operação Elétrica de Médio Prazo – PEL.
Universo Curso: Engenharia de Produção Disciplina: Fontes Alternativas de Energia Professora: Ana Paula Diniz Usina Termoelétrica.
Fórum experiências exitosas
Atendimento ao estado do Rio de Janeiro Brasília 24 de abril de 2013 José Moisés Machado Silva Superintendente da SFE/ANEEL.
Usinas Termelétricas Trabalho de Física Turma: 2003.
Evolução do Papel do Estado como Agente Regulador e Financiador da Universalização do Setor Elétrico Brasileiro 30 de Maio de 2013.
Senador Walter Pinheiro A Energia Competitiva do Nordeste.
UEN-17(GUANAMBI) SIPAT (SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO) PERÍODO 07 À 11/12/2015.
Projeto Estruturador: Cresce Minas: Oferta e Distribuição de Energia Elétrica Órgão Responsável: CEMIG Distribuição S.A. Gerente do Projeto: José Carlos.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO IV – Nº 01.
OPERAÇÃO FIM DE ANO 10 de dezembro de CONAERO – COMISSÃO NACIONAL DE AUTORIDADES AEROPORTUÁRIAS COMITÊ DE OPERAÇÕES ESPECIAIS OPERAÇÃO FIM DE ANO.
Principais Realizações da Nova Gestão Engº Walter Gasi Diretor Presidente.
Planejamento de transportes CHEGADA  Linhas regulares com ponto no Terminal Alvorada com integração na linha circular eventual;  Linhas regulares que.
BALANÇO DO SECTOR DA ENERGIA NA PROVÍNCIA DE MALANJE 5º CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA Luanda, 30 e 31 de Julho de 2015 POR: Jacinto Caculo Director Provincial.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.
1 Tópicos Especiais de Logística II AULA : 4. DESAFIOS AOS OPERADORES LOGÍSTICOS 4.1 Operadores Logísticos e o comércio eletrônico. 4.2 A distribuição.
República de Angola Governo Provincial do Cuanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO.
APRESENTAÇÃO PESQUISA UNIJR Santa Cruz Novos Rumos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul e Prefeitura Municipal.
CONFLITOS URBANOS SOBRE A ÁGUA PHD 2537 – ÁGUAS EM SISTEMAS URBANOS Prof. Dr. Kamel Zahed Filho André Luiz Miranda Miziara Bruno Abrahao de Barros Diana.
II Conferência RELOP Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa AES SUL - Concessionária de Distribuição de Energia.
Eng°. Eduardo de Xerez Vieiralves – Diretor de Operação da Capital Manaus, 09 de Outubro de 2015.
USO RESIDENCIAL  Análise das licenças para uso residencial no contexto geral do Município: participação relevante, próxima aos 60% na área total licenciada.
II Seminário de Barramentos Blindados – BUS WAY
Transcrição da apresentação:

Câmara dos Deputados Comissão de Fiscalização Financeira e Controle 24/04/2013

 31 municípios atendidos.  4,0 milhões de clientes (10,7 milhões de beneficiados).  70% do consumo do Estado do Rio de Janeiro.  Área geográfica km2. Light - Área de Concessão. 3 a maior companhia em número clientes. 4ª maior companhia em energia distribuída.

Light em números.

Investimentos no Sistema Elétrico 2006 – 2013

Investimentos no Sistema Elétrico

Investimentos no Sistema Elétrico BaixadaOesteMetropolitanaVale Construção de S/E's do sistema de AT SE São João - 80 MVASE Itaguaí - 80 MVA SE Barra II MVA SE Paciência (início) - 80 MVA SE Gardênia (início) MVA SE Influência (início) - 36 MVA Construção de S/E's do sistema Distribuidor Ampliação de S/E's do sistema de AT SE Santa Clara - 20 MVA SE Coelho da Rocha - 20 MVA SE Taquara - 40 MVA SE Cachamorra - 40 MVA SE Campo Marte - 36 MVA SE Colégio - 20 MVA SE Guadalupe - 20 MVA SE Aldeia Campista - 40 MVA SE Pedro Ernesto - 40 MVA SE Piedade - 20 MVA SE Três Rios (início) - 72 MVA Ampliação de S/E's do sistema Distribuidor Ampliação de Conjunto Blindado 13,8 e 25 kV SE Santa Clara SE Pavuna (início) SE Coelho da Rocha (início) SE TaquaraSE Três Rios (início) Linhas de Transmissão 138 kV LTSU B.Pina - Fundão - 5 km LTSU Carandá - Piedade (início) - 2,4 km Ampliação de Linhas de Transmissão 138 kV LTAE Jacarepaguá - A.Franco (início) - 20 km LTAE Grajaú - Leopoldo - 2,4 km Automação de SEs SE Comendador Soares SE Inmetro SE Queimados SE Sarapui SE B.Mello SE Seropédica SE Ari Fraco SE Cosmos SE Del Castilho SE Agua Grande SE Lins SE Vila Valqueire SE Cordovl SE Centenário SE Vigário

Investimentos no Sistema Elétrico BaixadaOesteMetropolitanaVale Construção de S/E's do sistema de AT SE Paciência - 80 MVA SE Gardênia MVA SE Olímpica (início) MVA SE Tomás Coelho (início) - 80 MVASE Influência - 36 MVA Modernização de S/S do Sistema de AT SE Zona Industrial (ZIN) Construção de S/E's do sistema Distribuidor Ampliação de S/E's do sistema de AT SE Itapeba - 20 MVASE Campo Marte - 40 MVASE Três Rios - 72 MVA Ampliação de S/E's do sistema Distribuidor Ampliação de Conjunto Blindado 13,8 e 25 kV SE Pavuna SE Coelho da Rocha SE Comendaror Soares (início) SE Washington Luiz (início) SE Itapeba (início) SE Padre Miguel (início) SE Colégio (início) SE Campo Marte (início) SE Três Rios - 13,8 e 25 kV Linhas de Transmissão 138 kV LTAE LIGHT - Terminal N.Iguaçu - 6,0 km LTSU Curicica -Gardênia - 6,8 km LTSU Carandá - Piedade - 2,4 km Ampliação de Linhas de Transmissão 138 kV LTAE N.Peçanha - Cascadura - 71,4 km LTAE Jacarepaguá - A.Franco - 20 km Ramal SE ZIN - 3,8 km LTAE 81(A.Grande) - 82 (V.Geral) - 3,8 km Automação de SEs SE Nova Iguaçu SETuriaçu SE Porta D'AguaSE Cachambi SE Olaria SE Ramos SE Governador SE Guanabara SE Boca do Mato SE Frei Caneca (início) SE Aldeia Campista (início)

Efeito da Temperatura SE CAXIASSE BARRA 01 A 30 NOV 29,6° 18,0° DEZ 36,4° 21,4°

Efeito da Temperatura 26 A 30 LDA ROCINHALDA SÃO CONRADO SET 24,8° 12,5° OUT 34,4° 21,2°

REGIÕES DE ALTA PERDA REGIÕES DE BAIXA PERDA :: 76% das ocorrências de desarme / queima em transformadores foram em áreas de perdas elevada. :: Apenas 1,4% das ocorrências ocorreram em áreas de baixas perdas OCORRÊNCIAS DE DESARME / QUEIMA DE TRANSFORMADORES Efeito das Perdas

Demora no Atendimento de Emergência :: Transformadores queimados levam em média 10 horas para serem substituídos

- Qualificação da mão de obra. - Georeferenciamento dos ativos. - Sistemas inteligentes de gestão dos sistemas e automação. - Gestão das equipes de campo. - Manutenção e Renovação de ativos. - Atendimento ao crescimento da carga. - Combate às Perdas. - Atendimento aos grandes eventos do Rio de Janeiro. Ações Estruturantes

Obrigado