Património da Humanidade. Critérios admissão UNESCO  (I) – representa uma obra-prima do génio criativo humano;  (II) – mostra um intercâmbio importante.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Quem foram os Maias?.
Advertisements

Título do Slide - Projeto
TRABALHO DE HISTÓRIA GRANDES CIVILIZAÇÕES MAIAS,INCAS E ASTECAS
Alunos: Samara Letícia Taís Giovanni
A ocupação da América e do Brasil
7 maravilhas do mundo moderno
Qual foi a contribuição da África?
Castelo de S. Jorge O castelo de S. Jorge foi declarado monumento nacional em 1910 e ergueu-se na colina mais alta de Lisboa. Foi a primeira fortificação.
EXPANSIONISMO MARÍTIMO
Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré Professora: Kátia Duarte
Sociedade Pré-colombiana
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: A ECONOMIA COLONIAL – MINERAÇÃO.
Ligação entre o sul em desenvolvimento e o norte desenvolvido
A mineração.
O legado da Grécia para a civilização ocidental
Primeiras civilizações da América
Como património mundial
ANTROPOLOGIA by d´Avila, Edson.
Conquistaram todas as terras à volta do Mar Mediterrâneo.
EXPANSÃO MARÍTIMA E COMERCIAL EUROPEIA
Património Mundial Origem: Wikipédia
ESTA É A AFRICA. E SEUS PAÍSES..
Povos pré-colombianos
Escola Básica Frei Manuel Cardoso
Aula 06 A Mineração Quando e Onde.
A SOCIEDADE MINERADORA Lavagem do Ouro, de Rugendas, 1835
PATRIMÓNIO COMUM DA HUMANIDADE
História
8º ano 1º Volume.
IMPERIALISMO Professor Ricardo Professor Ricardo.
Expansão e ouro na América portuguesa
Civilização Maia.
América (re) descoberta
Trabalho realizado por: Lia Sales
BENHAROUN Eva – KONCZATY Laure
Colégio Da Polícia Militar Trabalho Apresentado ao professor Arthur e Ailton na Disciplina de Historia e Geografia. Trabalho Apresentado ao professor Arthur.
MANEIRAS E COSTUMES BÍBLICOS O Cotidiano de um povo escolhido por Deus
MAIAS.
Grécia Revista Eletrônica Nome:Isabelle Sobral Professor: Arthur Costa
Núbia, berço da Civilização na África.
A América e o mundo Grupo 5; Cap. 8
VITÓRIA ONTEM E HOJE Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação.
Períodos Clássicos da História Colégio da PM Nome: Nycolas Sesztak Gonçalves Série: 1°AM N°22 Prof° Arthur – História Prof° Ailton – Geografia.
A CIVILIZAÇÃO GREGA.
Oriente Médio: conflitos
Persas Ciro, O Grande.
Património Mundial A cidade perdida dos Incas. Com um passado ainda envolvido em mistérios e histórias.
Chegada dos conquistadores
Professora Selma Ap. Cesarin 2011
Grécia Antiga Aula 1.
Sociedades nativas da América
A família Real Amman : capital da Jordânie desde 1921.
América Pré-colombiana
SOCIEDADE MINERADORA ÉPOCA DO OURO NO BRASIL.
Grandes reinos e impérios
Universidade do Vale do Itajaí Curso de Geografia
Barroco no Brasil Alunas: Bruna Torres - 02 Daniela Fadul - 21
Aluna: Maria Clara Castanheira Professora: Paula 29/06/2015
REINO DA NÚBIA.
Capítulo 13 Como a história da Europa começou?.
Guatemala.
Alunas;Jéssica & larissa Prof.: Andressa 7ºanob
SEMINÁRIO HISTÓRIA, CULTURA E PATRIMÓNIO
–CHAMARAM-LHE “ OBSERVATÓRIO ASTRONÓMICO” “ CALCULADOR NEOLÍTICO” E AOS SEUS CONSTRUTORES “ EINSTEINS DA IDADE DA PEDRA”
RACIONALIDADE A Racionalidade é a principal característica humana, no entanto a sua dimensão social e história são tão ou mais importantes. Somos produto.
História e Fontes Históricas.  Trata de feitos e aventuras de um imaginário já perdido no tempo, longe do nosso dia-a-dia tecnológico.  Estabelecer.
Contextualização: A contribuição da mineração para a construção das igrejas de Ouro Preto, Diamantina e Mariana. A influência do estilo Barroco na arte.
Património Mundial Trabalho realizado por: Miguel Samagaio; Manuel Monteiro, Adilson Mendes.
Professor responsável: Jorge Pacheco Feito por: Mafalda Aguiar nº22 6ºG.
Prova de classe: Gabarito 4º bimestre 14/10/13. Questão 1º A No processo de expansão ultramarina, Portugal foi pioneiro na navegação pelo oceano Atlântico.
Transcrição da apresentação:

Património da Humanidade

Critérios admissão UNESCO  (I) – representa uma obra-prima do génio criativo humano;  (II) – mostra um intercâmbio importante de valores humanos, durante um determinado tempo ou em uma área cultural do mundo, no desenvolvimento da arquitectura ou tecnologia, das artes monumentais, do planeamento urbano ou do desenho de paisagem;  (III) – mostra um testemunho único, ou ao menos excepcional, de uma tradição cultural ou de uma civilização que está viva ou que tenha desaparecido;

Mapa Chichen Itza Zona Arqueológica

Chichen Itza  Em 1988, a UNESCO declarou a cidade arqueológica Maia de Chichen Itza como Património da Humanidade.

Chichen Itza  Chichén Itzá é mais umas das cidades Maias, mas não é uma cidade Maia qualquer, é aquela que ostenta o título de Património Mundial da Unesco.

História  Chichen Itzá ganhou proeminência regional em 600 a.C.  Foi no final do século clássico que se tornou num grande centro político regional.  A ascensão de Chichen Itzá está relacionada ao declínio de outros centros regionais das planícies do sul de Lucatão, como, por exemplo, Tikal.

História  Em 987 o rei tolteca Topiltzin Ce Acatl Quetzalcoatl dominou esta região com o apoio de algumas tropas maias e fez de Chichén Itzá a capital, juntamente com Tula Xicocotitlan.  A partir de então houve uma aglutinação entre os estilos arquitectónicos do povo maia e dos toltecas.  A arte e a arquitectura desse período mostram uma mistura interessante do estilo Maya e estilo tolteca.

História  Durante a era de ouro de Chichén Itzá, a cidade experimentou um período de forte crescimento económico e tornou-se no centro financeiro de Lucatão.  As rotas de comércio possibilitaram a obtenção de ouro e outros recursos minerais para a região.

História  A cidade foi conquistada por Hunac Ceel no século XIII. Hunac Ceel propôs a sua ascensão ao poder e controle da região.  Na época, as crenças mayas distinguiam dolinas chamadas de Cenotes Sagrados e durante algumas cerimónias indivíduos eram lançados nestes Cenotes.

História Se algum indivíduo sobrevivesse, este era considerado de linhagem sagrada. Durante uma das cerimónias não houve sobreviventes e Hunac Ceel autoproclamou-se rei de Chichén Itzá.

História  Embora existam algumas evidências arqueológicas que indicam que Chichén Itzá foi saqueada, algumas fontes históricas provam que a região não poderia ser atacada por ladrões.  A questão está envolvida num grande enigma arqueológico até os dias actuais.

História Após o período de ouro, acredita-se que Chichén Itzá entrou em declínio, mas alguns estudiosos sugerem que a região não foi completamente abandonada, já que os Cenotes foram usados como local de peregrinação durante o extermínio do povo maia.

Vídeo

Bibliografia/Webgrafia  Informação retirada do site   Imagens retiradas do site   Vídeo retirado do site  Trabalho realizado por: Francisco Castro e Ricardo Quintino