Oração a Santa Clara.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIADO DIOCESANO
Advertisements

Em coro aqui as crianças
AVE MARIA.
Oração Eucarística Sobre a Reconciliação II
Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística VI - B
Oração Eucarística V Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo,
Oração Eucarística VII
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
Oração Eucarística III
Santo dos anjos Santo, Santo, Santo! Dizem todos os anjos. Santo, Santo, Santo! é o Senhor Jesus! Santo, Santo, Santo! É quem os redime:
SÃO FRANCISCO DE ASSIS História de São Francisco de Assis:
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
"O Senhor te dê a paz".
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
ORAÇÃO DA ESPERANÇA A vida é um dom bonito de Deus.
O Pão da Palavra e da Eucaristia
Jesus Eucarístico.
Oração, comunhão íntima com o Pai
Oitavo dia Novena a Nossa Senhora do Carmo.
Primeiro dia Novena a Nossa Senhora do Carmo.
EI-LO QUE VEM CHEGANDO....
Novena de São Judas Tadeu
"EU VI E DOU TESTEMUNHO." (JO 1,30a).
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
VOCAÇÃO RELIGIOSA.
Maria, Mãe da Humanidade
Oração da manhã Provincialado dos Jesuítas do Brasil
Meus irmãos e minhas irmãs;
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Hoje é segunda-feira, 6 de abril de 2015segunda-feira, 6 de abril de 2015segunda-feira, 6 de abril de 2015segunda-feira, 6 de abril de 2015segunda-feira,
Grupo de Jovens Kerigma 28 de Fevereiro de 2015
Habemus Papam 1.
Nossa Senhora dos Anjos Perdão de Assis ou Indulgência da Porciúncula
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
DIA 27 DE NOVEMBRO É DEDICADO A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
NOVENA DA VIRGEM IMACULADA DAS GRAÇAS
( Is 61,2) Desejamos a você que esteve conosco a cada semana de 2007, um Desejamos a você que esteve conosco a cada semana de 2007, um repleto das GRAÇAS.
V Domingo do Tempo Comum
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Assunção de Maria.
( I Pedro 1,21 ) Amado irmão, amada irmã, Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade das nossas mensagens. Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade.
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
"Vinde... exultemos de alegria no Senhor"
Palavras de Santa Clara de Assis
«Vimos o Senhor»..
“ Conforme a vossa bondade,
Hoje é quinta-feira, 30 de julho de 2015quinta-feira, 30 de julho de 2015quinta-feira, 30 de julho de 2015quinta-feira, 30 de julho de 2015quinta-feira,
IRMÃS FRANCISCANAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Uma mulher cheia de Graça!
Hoje é domingo, 6 de setembro de 2015domingo, 6 de setembro de 2015domingo, 6 de setembro de 2015domingo, 6 de setembro de 2015domingo, 6 de setembro.
XXVI Domingo do Tempo Comum
Com Maria e José a caminho de Belém
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Quinta-feira / cor verde
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Transcrição da apresentação:

Oração a Santa Clara

D.: Santa Clara, nascida em Assis, contemporânea de Francisco, nasceu na família dos Favarone. Nobre, casta e pura, sempre almejou estar com Nosso Senhor Jesus Cristo.    

T.: Clara, que foste o espelho da perfeição, ensina-nos a refletir o Deus amor, ensina-nos a enxergar o Cristo no nosso irmão.

1. Plantinha do Seráfico de Assis , procurou segui-lo em suas pegadas profundas, no domingo de Ramos de 1212, quando o Bispo Guido lhe entregou o ramo bento.

ensina-nos a refletir o   T.: Clara, que foste o espelho da perfeição, ensina-nos a refletir o Deus amor, ensina-nos a enxergar o Cristo no nosso irmão.

À noite, fugiu da casa paterna,   2. Tomou a decisão de seguir a Cristo do jeito de Francisco. À noite, fugiu da casa paterna, Saindo pela passagem dos “mortos” para encontrar-se com Francisco e seus frades.

algum tempo no Mosteiro de São Paulo das Beneditinas. 3. Foi para Santa Maria do Anjos, a Porciúncula, onde fez seus votos. Passou algum tempo no Mosteiro de São Paulo das Beneditinas. Enfrentou a fúria dos parentes, quando tomada do Espírito do Senhor

impulsionada pelo amor de Cristo. veementemente reafirmou sua Fé no Crucificado e com firmeza disse não a seu tio, impulsionada pelo amor de Cristo.  

T.: Clara, que foste o espelho de perseverança no Amor, ensina-nos a viver o Deus amor e a enxergar o Cristo no nosso irmão.

Passou a viver em oração e trabalho, no Mosteiro de São Damião, 4.Tornou-se tão pesada quanto o chumbo, que seu tio desistiu. Passou a viver em oração e trabalho, no Mosteiro de São Damião, local que fora restaurado por Francisco.

T.: Clara, que foste o espelho de perseverança no Amor, ensina-nos a viver o Deus amor e a enxergar o Cristo no nosso irmão.

vivendo na conformidade do Santo Evangelho de 5. Mesmo na clausura foi mais livre que os pássaros do céu , vivendo na conformidade do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo;

soube cativar a todos, às novas irmãs que chegaram ali e aos que estavam no mundo, por sua humildade, por sua luz.

T.: Clara, que foste livre para seguir Nosso Senhor Jesus Cristo, ensina-nos a dar o nosso sim, a enxergar o Cristo no nosso irmão.

invadida pelos Sarracenos, 6. Quando Assis foi invadida pelos Sarracenos, não vacilou. Pediu que a levassem até à porta diante do inimigo, colocando diante dela o estojo de prata no qual guardavam, com muita devoção, o Corpo do Santo dos Santos.

para que nada de mal acontecesse as Orou fervorosamente para que nada de mal acontecesse as suas irmãs e ouviu o próprio Jesus lhe responder: Eu sempre vos guardarei e à cidade de Assis, minha proteção a defenderá.

para sermos luz para nossos T.: Dai-nos Clara, a mesma Luz e a mesma coragem para sermos luz para nossos irmãos e irmãs.

não podendo estar presente à Igreja assistiu a toda à Missa e dois 7. Mesmo acamada no tempo de Natal, não podendo estar presente à Igreja assistiu a toda à Missa e dois dias antes de morrer,

recebeu a bula de confirmação da Regra, do Santo Padre, obtendo o privilégio da santa pobreza.

estaria com ela, pois iria 8. E moribunda, diz a sua alma para ir em paz, pois Aquele que a criou e acompanhou, sempre estaria com ela, pois iria em boa companhia.

para nossos irmãos e irmãs . Amém! T.: Dai-nos Clara, a mesma Luz e a mesma coragem para sermos luz para nossos irmãos e irmãs . Amém!

D.: Irmãos, Clara foi e é modelo de virtudes , oração e obediência à vontade do Pai. Juntos rezemos a oração dos 800 anos do CARISMA CLARIANO.

Pai celestial, por vossa Misericórdia e graça, iluminastes vossa serva T.: Ó Altíssimo Pai celestial, por vossa Misericórdia e graça, iluminastes vossa serva Clara de Assis, com o esplendor do Cristo Ressuscitado, seu amado esposo, a fim de que, por uma vida vivida no amor, brilhasse

Clara trocou a nobreza pela pobreza e, na penitência como luz aos irmãos e irmãs de ontem e hoje. Ouvindo o vosso chamado, seguindo o exemplo de Francisco, Clara trocou a nobreza pela pobreza e, na penitência em São Damião,

com jovial alegria, viveu no silêncio, na contemplação e na fraterna comunhão. Concedei, Senhor, a Família Franciscana do Brasil, seguir o caminho da simplicidade, da humildade fraterna,

da pobreza numa vida honesta e santa, alimentada Pelo pão da Palavra e da Eucaristia, solidária com os pobres e excluídos Iluminados pela luz do vosso Espírito que em Clara de Assis brilhou como o sol. .

Jamais percamos de vista, o ponto de partida, da íntima unidade com Jesus Cristo, o irmão pobre do presépio e da Eucaristia. Amém!

D.: Irmãos e irmãs, peçamos ao Pai que nos ilumine e nos fortaleça para dizermos sempre sim à sua vontade: Pai nosso...

O Senhor nos abençoe e nos guarde. Benção de Santa Clara O Senhor nos abençoe e nos guarde. Mostre-nos o seu rosto e tenha misericórdia de nós. Volte a sua face para nós e nos dê a paz. O Senhor esteja sempre conosco e oxalá estejamos nós também sempre com Ele. Amém.

Nosso pai São Francisco de Assis, Nossa mãe Santa Clara rogai por nós!

Créditos: Paulo Américo Piotto e Claudete Leutz Martins, Fraternidade São Francisco de Assis de Vila Clementino - SP