Administração e segurança do Território

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Transcrição da apresentação:

Administração e segurança do Território Curso de T.I.S Administração e segurança do Território Trabalho elaborado por: Holandina

Campos de actuação/Regulação da Autarquia Curso de T.I.S Campos de actuação/Regulação da Autarquia A autarquia promove a realização de rotundas para o melhor funcionamento do trânsito, assim como alcatroar as estradas para facilitar a condução. Transporte escolar Trabalho elaborado por: Holandina

Curso de T.I.S Álcool Quando se vai conduzir não se deve beber bebidas alcoólicas porque a condução sob efeito de álcool pode originar despistes que põem em em risco a vida do condutor e os outros ocupantes bem como a dos outros condutores ou transeuntes, visto que o álcool diminui os reflexos e o tempo de acção. Trabalho elaborado por: Holandina

Pelouro do Urbanismo na gestão do território Curso de T.I.S Pelouro do Urbanismo na gestão do território Promove o alcatroamento da estradas Coloca sinais de transito Construção de estradas Construção de lombas Alinhamento de casas Trabalho elaborado por: Holandina

Mecanismos de segurança nos veículos automóveis Curso de T.I.S Mecanismos de segurança nos veículos automóveis Cintos de segurança. Airbags. ABS. Censores de estacionamento. Barras de protecção lateral. Cadeiras ou assentos para transporte de crianças ou bebés. Trabalho elaborado por: Holandina

Curso de T.I.S Airbag Airbag frontal: O airbag é uma espécie de almofada que se insufla numa fracção de segundo em caso de acidente, surgindo entre o corpo do ocupante do veículo e a estrutura interna do próprio veículo, com o objectivo de evitar lesões graves. propiciando em caso de acidente frontal o controle do deslocamento da cabeça do ocupante e a distribuição dos esforços sobre uma área maior, possibilitando então uma redução da pressão sobre o corpo. Airbags laterais com função suplementar: Ao contrário do que acontecia até aqui, os airbags laterais já não protegem apenas o tórax, mas também a zona da bacia do condutor e do passageiro da frente. A capacidade de cada saco é de 15 litros, estando dividido em dois compartimentos, com pressões de accionamento distintas, de acordo com a intensidade do impacto. Trabalho elaborado por: Holandina

Novo mecanismo de segurança Curso de T.I.S Novo mecanismo de segurança Os carros deviam ser constituídos com uma chapa mais forte em vez de utilizarem a fibra que dá muito pouca protecção no impacto. Trabalho elaborado por: Holandina

Curso de T.I.S Pneus Uns pneus em mau estado provoca o maior risco de aquaplanagem e consequentemente de acidentes. Pouca aderência ao piso. Os pneus em bom estado possibilita melhor aderência nas curvas e nas travagens. Pneus carecas causam risco de rebentamento. Trabalho elaborado por: Holandina

A G.N.R. observa o estado de conservação dos pneus Curso de T.I.S A G.N.R. observa o estado de conservação dos pneus O facto dos pneus do veiculo se encontrarem em mau estado de conservação demonstra a negligência do motorista para com o seu veiculo e faz previsível o risco de acidente. Não há que falar em caso fortuito quando o acidente decorre do estouro de pneu, tendo em vista a falta de manutenção do mesmo. Trabalho elaborado por: Holandina

Curso de T.I.S Fim da Apresentação Trabalho elaborado por: Holandina