Nomes: Gabriela – 07 e Lethícia – 13 Professor: Arthur e Ana Paula 6° ano B.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dois modos de ler a Bíblia.
Advertisements

As 9 respostas de um Sábio
Filosofia O amor ao saber Prof. Alan Carlos Ghedini
INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA
SIGNIFICADO E ÂMBITO DA SOCIOLOGIA
Edgar Morin É um antropólogo e sociólogo sefardita.
Filosofia pré-socrática : o início da filosofia ocidental Final século VII a.C ao final século V a.C.
ESADE – Graduação em Direito 2011/II
BEM-VINDO À DISCIPLINA
Indivíduos e sociedade:
A maioria dos fenômenos psicológicos – como o pensamento, a motivação, as emoções, a aprendizagem, a memória, o conhecimento, o raciocínio, a percepção,
QUEM DETERMINA O QUE É ARTE?
CIÊNCIA E TECNOLOGIA O Engenheiro deve desenvolver suas atividades com o auxílio da pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico. A pesquisa e o.
Prof. Everton da Silva Correa
História da matematica Evair nº4.
CIDADANIA.
Escola Superior de Guerra
TEORIA CONTINGENCIAL SEMINÁRIO ADMINISTRAÇÃO
NÚMEROS NA HISTÓRIA NÚMEROS FIGURADOS Antonio Carlos Brolezzi www. ime
A “objetividade” do conhecimento nas ciências sociais
Aula 4 – Psicologia da Gestalt – Escola Forma
A Natureza Definições... Conjunto dos seres e das coisas que constituem o universo, o mundo físico; tudo o que, no universo, não aparece como transformado.
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA I Antonio Carlos Brolezzi
Pesquisa: Conceitos e Definições
Aristóteles e o mundo sensível
Ácidos e bases.
Em busca de uma compreensão
1º ANO FILOSOFIA CORREÇÃO DO QUESTIONÁRIO OS PRÉ-SOCRÁTICOS
Economia e Mercado 2ª AULA.
Resenha Produção de texto.
Aula 2: Pré-socráticos – o início do pensar filosófico.

Profª Aline da Costa Luz Curso e Colégio Específico
Profª. Taís Linassi Ruwer
Universidade Federal de Goiás Faculdade de Ciências Sociais Políticas Públicas Antropologia II Prof° Dra. Janine Helfst Liccht Collaço Arthur Alves Santiago.
Hermenêutica Jurídica
REDAÇÃO CIENTÍFICA Professora Angelica Rocha de Freitas
Teoria behaviorista Behavior  comportamento
Técnicas de Resumo A leitura envolve: compreensão, análise, síntese, avaliação, aplicação (transferência). Resumir um texto é ser capaz de compreender.
DICAS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO
A Psicologia científica e suas implicações DOCENTE:Gisele Andrade
Filosofia da Grécia Aline Fernandes; Bruna Santos; Cássia Fernanda;
UM POUCO DA HISTÓRIA DOS NÚMEROS Parte 1 Antonio Carlos Brolezzi www
Como elaborar um trabalho de Pesquisa
Unidade 1: A Origem da Filosofia
TRABALHO DE FILOSOFIA BRUNA GABRIELA GHELLER
Lógica e Filosofia da Ciência Professor Ulisses Mauro Lima
NAZIFASCISMO CONCEITOS E CONSEQUÊNCIAS. ESTA WEB QUEST NOS LEVARÁ AO ENTENDIMENTO DE IDEOLOGIAS MONSTRUOSAS. QUALQUER FILME DE TERROR QUE VOCÊ TENHA VISTO.
História Da Matemática
Fatores de transição do pensamento mitológico para o pensamento racional-filosófico
Características da filosofia pré-socrática Professores: Enéas J. Corbari Claudenir F. Santos DEB ITINERANTE
Do Mito ao pensamento Filosófico
Vídeo-Aulas de Física Arthur V. R. Santiago. Idéia Vídeo Idéia Simples, e de fácil entendimento. Repetição sem limites.
Apesar de todo material algébrico que tinham os babilônios e egípcios, só podemos encarar a matemática como ciência, no sentido moderno da palavra, a.
Professor: Suderlan Tozo Binda
O que é Sociologia?.
Período sistemático Aristóteles
Surgimento do pensamento filosófico
Filosofia da Ciência Revisão Exercícios diversos
A Dialética do Iluminismo Adorno e Horkheimer Método da teoria crítica: 1.Orientar para emancipação 2.Manter um comportamento Crítico.
O que é filosofia?.
PREPARAÇÃO DE UM ARTIGO CIENTÍFICO
INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA- IFSC METODOLOGIA CIENTÍFICA Profa. Ms.Márcia Bet Kohls
O Pensamento Positivista – Augusto Comte
Somos todos seres sociais
PROJETOS PESSOAIS 1ª FASE: COMO CONSTRUIR O SUMÁRIO E A INTRODUÇÃO???
Professora Rosana Rossatto 6º anos Outono/2016.  Admirar é sentir-se tocado e encantado. Admirar inquieta, desperta nossas dúvidas e perguntas, abrindo.
REFERENCIAL TEÓRICO -TEXTO CIENTÍFICO -PASSOS: LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO; ORDENAÇÃO E LEITURA PONTUAL CRONOLÓGICA. -DEFINIÇÃO DOS CAPÍTULOS -ELABORAÇÃO.
Aula 1- Parte I Somos todos seres sociais
Transcrição da apresentação:

Nomes: Gabriela – 07 e Lethícia – 13 Professor: Arthur e Ana Paula 6° ano B

HISTÓRIA DA MATEMÁTICA A História da Ciência e, em particular, a História da Matemática, constitui um dos capítulos mais interessantes do conhecimento. Permite compreender a origem das idéias que deram forma à nossa cultura e observar também os aspectos humanos do seu desenvolvimento: enxergar os homens que criaram essas idéias e estudar as circunstâncias em que elas se desenvolveram. Assim, esta história é um valioso instrumento para o ensino/aprendizado da própria matemática. Podemos entender porque cada conceito foi introduzido nesta ciência e porque, no fundo, ele sempre era algo natural no seu momento. Permite também estabelecer conexões com a história, a filosofia, a geografia e várias outras manifestações da cultura. A História da Ciência e, em particular, a História da Matemática, constitui um dos capítulos mais interessantes do conhecimento. Permite compreender a origem das idéias que deram forma à nossa cultura e observar também os aspectos humanos do seu desenvolvimento: enxergar os homens que criaram essas idéias e estudar as circunstâncias em que elas se desenvolveram. Assim, esta história é um valioso instrumento para o ensino/aprendizado da própria matemática. Podemos entender porque cada conceito foi introduzido nesta ciência e porque, no fundo, ele sempre era algo natural no seu momento. Permite também estabelecer conexões com a história, a filosofia, a geografia e várias outras manifestações da cultura.

Conhecendo a história da matemática percebemos que as teorias que hoje aparecem acabadas e elegantes resultaram sempre de desafios que os matemáticos enfrentaram, que foram desenvolvidas com grande esforço e, quase sempre, numa ordem bem diferente daquela em que são apresentadas após todo o processo de descoberta. Conhecendo a história da matemática percebemos que as teorias que hoje aparecem acabadas e elegantes resultaram sempre de desafios que os matemáticos enfrentaram, que foram desenvolvidas com grande esforço e, quase sempre, numa ordem bem diferente daquela em que são apresentadas após todo o processo de descoberta.

Nestas páginas queremos oferecer textos cuidadosamente embasados numa bibliografia cientificamente séria, tão atualizados quanto possível, e redigidos de uma forma simples e direta, facilmente acessível ao leitor. Nestas páginas queremos oferecer textos cuidadosamente embasados numa bibliografia cientificamente séria, tão atualizados quanto possível, e redigidos de uma forma simples e direta, facilmente acessível ao leitor.

Para isso, escolhemos três formas de exposição. Os textos estão ordenados segundo sua cronologia numa linha do tempo. A partir da mesma base de dados oferecemos uma seção de biografias dos grandes matemáticos e, a partir de uma reclassificação, disponibilizamos também uma apresentação de história da matemática organizada por tópicos Para isso, escolhemos três formas de exposição. Os textos estão ordenados segundo sua cronologia numa linha do tempo. A partir da mesma base de dados oferecemos uma seção de biografias dos grandes matemáticos e, a partir de uma reclassificação, disponibilizamos também uma apresentação de história da matemática organizada por tópicoslinha do tempobiografiastópicoslinha do tempobiografiastópicos

Números romanos: 1-I2-II3-III4-IV5-V6-VI7-VII8-VIII9-IX10-X 20-XX30-XXX40-XL50-L60-LX70-LXX80-LXXX90-XC100-C

Inventor da matemática: I Instituto de Matemática da USP, não é possível atribuir a invenção da matemática a um único estudioso. "O que podemos dizer é que a tradição grega (de Pitágoras, Tales de Mileto e outros) deu início ao conceito matemático atual, que visa encontrar princípios simples capazes de explicar conceitos complexos", afirma. Mesmo assim, não se pode ignorar a influência que estes nomes receberam de outros indivíduos e culturas, como a egípcia.

Tales de MiletoPitágoras