Luísa Vilela – 2º Ano TSJ. é um balcão único onde é possível realizar todas as operações relativas à compra e venda de casa (prédios urbanos). O QUE É.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Módulo 11 – A organização e a Administração das empresas
Advertisements

MUDANÇAS NAS COMPRAS PÚBLICAS EM RAZÃO DA LEI COMPLEMENTAR 123/2006 LEI COMPLEMENTAR Nº 123, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2006 Determina um tratamento diferenciado,
REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
PROCEDIMENTO ESPECIAL DE TRANSMISSÃO, ONERAÇÃO E REGISTO DE IMÓVEIS Dec-Lei n.º 263-A/2007, de 23 de Julho.
_____________________
Modulo 21 Nuno Silva.
Comércio internacional
O BANCO DO BRASIL E AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Estudo do ITBI.
ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO
NOVAS FIGURAS PATRIMÓNIO
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR LINGOTES. AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR LINGOTES (Pontualidade) SISTEMA DE AVALIAÇÃO Cumprimento do Prazo de Entrega constante no Pedido.
Passos para a Criação de uma empresa
AS CERTIDÕES NEGATIVAS DA LEI 8.212/91
O SONHO QUE SE TRANSFORMA EM REALIDADE
Nota Fiscal Paulista, NFe e NFe Serviço
Guilhermina Barros 11ºAno Turma: TSj
Injunções Andreia Portela TSJ Direito Processual.
Se é a primeira vez que você compra uma casa ou mesmo que já tenha comprado anteriormente, deverá ter bem definido o motivo porque quer comprar. Você.
1 IMPOSTO MUNICIPAL SOBRE IMÓVEIS ALTERAÇÕES LEGISLATIVAS NO ÂMBITO DA LEI Nº 3-B/2010, DE 28 DE ABRIL (ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2010) José M. T. Martinho.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
BALCÃO DE COMÉRCIO EXTERIOR
Sistemas e Processos Projeto URE.
© Setembro, 2009 Fonte: Portal da Saúde Programa Nascer Cidadão.
© Junho, 2009 Já é possível cumprir obrigações legais de entrega de certidões de registo criminal para instruir processos administrativos, sem necessidade.
PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO
Documentação Comercial
Vale Mais Saúde Card Informações Gerais
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
Andreia Portela TSJ.
Com o lançamento do projecto CASA PRONTA, foi criado um novo regime de transmissão, oneração e registo de imóveis, que torna possível realizar todos estes.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante no.
ASSOCIAÇÕES.
Andreia Portela TSJ.
ADVOCACIA SAMUEL RICARDO CORRÊA
Os Novos Marcos Regulatórios
Imposto Municipal Sobre Imóveis
Módulo Trabalho realizado por Fátima Encarnação
Albertina Nobre OJPRN Organização Judiciária e Práticas Registral/Notarial Organização Registo Comercial.
Da expurgação de hipotecas e da extinção de privilégios
PARCERIA.
Empreendedor Individual e Empresário Individual
Impostos… …Para Quê??. Impostos Segundo o sistema fiscal português, o imposto é uma prestação pecuniária, de carácter definitivo e coactivo. É devido.
EMPRESA NA HORA. Luísa Fernandes - 2º TSJ - N.º 5 Através da 'Empresa na Hora' pode constituir-se uma sociedade: ◦unipessoal, ◦por quotas ou anónima,
Micro Empreendedor Individual
Títulos virtuais Emissão eletrônica é possível, pois atende ao princípio da cartularidade; Assinatura eletrônica também é possível, porém haverá restrição.
Auxiliar administrativo e departamento pessoal
Direito de Arrependimento. Acórdão do TJUE de 3 de Setembro de 2009 Processo C-489/07.
HIPOTECA E ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA EM GARANTIA
Plano de Vendas e Marketing
Trabalho realizado por: Catarina Nunes, n.º 6 Inês Roque, n.º 15 Inês Baptista, n.º 16 Mariana Nunes, n.º 19 Susana Taveira, n.º º3H.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITA E SELOS DE AÇO. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITAS E SELOS DE AÇO (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de.
Como Comprar ou Vender na Sua Loja Virtual.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS E PUNHOS DE MADEIRA.
AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
9 - ROTEIRO PARA IMPORTAÇÃO IMPORTA FÁCIL
RESPONSABILIDADES DE CRÉDITO
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PROFESSOR: Geraldo Antônio Moreira de Oliveira.
Sociedade Anônima Características
DIREITO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA FALÊNCIA E DA RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS – Lei (11.101/05) SLIDE II.
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
O sistema cambial COMEX. NOÇÃO DE CÂMBIO  Câmbio é compra ou venda de moedas estrangeiras ou de papéis que as representem.  No Brasil, em decorrência.
NOVO REGIME DO ARRENDAMENTO URBANO Porto, Maio de 2006.
1. Base legal - Lei nº /2007: Estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresas,
Lei 8.036/90 ( FGTS: possibilidades e condições de utilização/saque; Certificado de Regularidade do FGTS; Guia de Recolhimento GRF) Preparatório concurso.
A CDL TEM UMA NOVIDADE PARA VOCÊ!. O SPC Brasil Cartórios é um serviço de localização e busca de documentos de cartórios e outras instituições em todo.
Incidência de ISS envolvendo Cartão de Crédito e Arrendamento Mercantil Audiência Pública - Câmara dos Deputados Projeto de Lei Complementar nº 34/2011.
Transcrição da apresentação:

Luísa Vilela – 2º Ano TSJ

é um balcão único onde é possível realizar todas as operações relativas à compra e venda de casa (prédios urbanos). O QUE É O CASA PRONTA? Decreto-Lei n.º 263-A/2007

pagar impostos, celebrar o contrato de compra e venda, realizar imediatamente todos os registos, pedir a isenção de pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), pedir a alteração da morada fiscal, etc. Decreto-Lei n.º 263-A/2007 Neste balcão é possível :

Nas conservatórias de registo predial e postos de atendimento dessas conservatórias nas lojas do cidadão. Decreto-Lei n.º 263-A/2007

Negócios, relativos a Prédios Urbanos Compra e venda; Mútuo e demais contratos de crédito e de financiamento celebrados por instituições de crédito, com hipoteca, com ou sem fiança; Hipoteca e a transferência de créditos.

E se não pedir? Decreto-Lei n.º 263-A/2007 SIM

Decreto-Lei n.º 263-A/2007 É um processo simplificado, com menos formalidades Todas as operações se fazem num balcão único, evitando-se deslocações

Decreto-Lei n.º 263-A/2007 Obter junto da conservatória do registo predial uma certidão do prédio antes de celebrar uma escritura pública Obter, na conservatória do registo comercial, uma certidão de registo comercial – quando o interveniente seja uma pessoa colectiva –, porque a conservatória tem acesso à base de dados do registo comercial.

Decreto-Lei n.º 263-A/2007 Obter na repartição de finanças a caderneta predial, porque a conservatória tem acesso à base de dados das cadernetas prediais Obter na câmara municipal uma certidão da licença de habitação A certidão do registo civil, que era necessária nalgumas situações, porque a conservatória tem acesso à base de dados do registo civil

Decreto-Lei n.º 263-A/2007 Assinado o contrato, não tenho que me deslocar novamente à conservatória para pedir os registos. Aliás, concluído o contrato (assinado e pago) a conservatória entrega gratuitamente uma certidão, que já inclui os novos registos. É imediata.

Decreto-Lei n.º 263-A/2007 NÃO Posso fazê-lo no balcão Casa Pronta. Esse acto é gratuito.

Decreto-Lei n.º 263-A/2007 NÃO As conservatórias asseguram a recolha dessas plantas e o seu envio para as finanças.

Decreto-Lei n.º 263-A/2007 NÃO As conservatórias asseguram a recolha dessas plantas e o seu envio para as finanças.