Livro e Leitura em Alagoas “ BREVE PANORAMA DO LIVRO NO NORDESTE” II Fórum da Rede Nordeste do Livro e da Leitura – 9 Bienal do Livro da Bahia Salvador-Ba-

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rosana de Lemos Vasques Coordenado do SEBPRS
Advertisements

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
FEIRA DO LIVRO MINAS DO LEÃO 2007 – III Feira Municipal do Livro Um novo formato com o Projeto FAROL DA LEITURA.
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
AVALIAÇÃO DOS PROGRAMAS Brasil Alfabetizado Fazendo Escola Avaliação realizada em novembro de 2005.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
FORUM PERMANENTE DE ARTE & CULTURA
SENAI – Departamento Regional de Minas Gerais
CBL – Câmara Brasileira do Livro
Projeto TRILHAS e Rede de Ancoragem
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
OBJETIVOS & FILOSOFIA Promoção das relações comerciais, culturais e sociais entre Itália e Brasil Envolver 25 milhões de descendentes de italianos Reforçar.
Pesquisa realizada junto aos expositores
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
OBJETIVOS & FILOSOFIA Eventos de alto nível, porém, com ampla difusão popular no País inteiro Envolvimento ativo das instituições e da população brasileira.
1 Campinas, 21 de março de 2007 Fórum Permanente de Desafios do Magistério LEITURA NA ESCOLA Mesa Redonda Leitura na Escola: caminhos para a sua dinamização.
Alguns Apontamentos: Localização Geográfica X Reconhecimento da Identidade Local; Descontinuidade administrativa e Escassez de Recursos.
COORDENAÇÃO MUNICIPAL DO PROINFO BAHIA Encontro Regional do ProInfo Integrado Nordeste I – Edição 2010 MACEIÓ/AL.
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
“Por uma Bahia Limpa” (*) Projeto de Articulação, Mobilização e Divulgação de Ações Limpas para uma Bahia Sustentavelmente Cidadã.
OBJETIVO INSTITUCIONAL Nº 13 Aprimorar a política de extensão da UFV, em consonância com o Plano Nacional de Extensão Universitária.
Julho de 2007.
Livro Aberto em Alagoas 2004/2007
O Projeto Estrutura/Logística Programação Cultural Fotos do Evento
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA FLORIANÓPOLIS, SC – 20 e 21 DE AGOSTO DE 2008 BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL ESPAÇO MULTICULTURAL E DE REFERÊNCIA.
Caravana por uma zona e cadeia de produção livres do trabalho infantil.
LIVRO LIVRE À MÃO CHEIA FAZENDO O POVO PENSAR!. O LIVRO LIVRE consiste na liberação de livros em espaços públicos. É um movimento mundial em franco desenvolvimento.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Rede de Solidariedade Coelhos, Coque/Joana Bezerra
Conferência Nacional de Educação Básica – Brasília.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Universidade Federal do Amapá
ENCONTRO REGIONAL NORDESTE 25 e 26/05/2020 MACEIÓ-ALAGOAS.
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
Plano Municipal do Livro e da Leitura.
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
EXCELÊNCIA NA GESTÃO – COMO? UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS.
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Comissão de EJA de Alagoas
CECAE Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e de Atividades Especiais da USP 25 de abril de 2003 Escola Politécnica Prof. Sérgio Muniz Oliva.
Aula Inaugural Biblioteca
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
CSTR Centro de Saúde e Tecnologia Rural VIII Encontro de Extensão Universitária da Universidade Federal de Campina Grande Construção e Realização da I.
Fomentar o desenvolvimento cultural, estimular criações artísticas e literárias e usar o livro como instrumento sócio-educativo, através da transmissão.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS CONCEPÇÃO DE EXTENSÃO Atividade acadêmica que articula o.
Cultura digital na educação:
1) ACOLHIDA LITERÁRIA (poema, conto, texto literário)
Edição de livros didáticos Um compartilhar da matemática Igor Nóbrega.
O LIVRO – Do Autor ao Leitor
“Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente.
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
1. Projeto  Exposição “Uma Mulher Impossível” Criação da exposição “Rose Marie Muraro - Uma Mulher Impossível”, de forma física e virtual  Biblioteca.
Apresentação das ações de EA da REJUMA para a CIEA.
Programas Nacionais do Livro Coordenação Geral de Materiais Didáticos Diretoria de Conteúdos Educacionais Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação.
AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA SEMA SEP/DIEAS Área de atuaçãoResultados GESTÃO TERRITORIAL (Comitês de Bacias, Conselhos de unidades de conservação.
Economia Solidária: Outra economia acontece
Seminário Internacional sobre Políticas Públicas de Livros e Regulamentação de Preços MESA 3: PANORAMA DO MERCADO LIVREIRO NACIONAL Luís Antônio Torelli.
Política Municipal de Resíduos Sólidos de Campo Grande 6º Reunião Ordinária do Fórum do Lixo Eng. Marcos Antônio Moura Cristaldo Secretário Municipal de.
Editora EditAedi Quem somos A Editora Universitária da Assessoria de Educação a distância – AEDI da UFPA - Editora EditAedi é um órgão suplementar da AEDI.
Seminário Internacional Políticas Públicas do Livro e Regulação de Preços LIVRO, LEITURA E LIVRARIA 30/06/2015Seminário Internacional sobre Políticas Públicas.
A LEITURA EM CONTEXTOS DIFERENCIADOS A Leitura no Estabelecimento Prisional do Porto JORGE TEIXEIRA Abril.2016.
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES Encontro EUROsociAL para a formação de membros das Secretarias de Conselhos Econômicos e Sociais.
1º ENCONTRO DE MULTIPLICADORES PNLD E PNBE DO MS 2016.
REUNIÃO PLENARIA DEZEMBRO 2014 REVISTA CFMV Ricardo Junqueira Del Carlo - Editor.
Transcrição da apresentação:

Livro e Leitura em Alagoas “ BREVE PANORAMA DO LIVRO NO NORDESTE” II Fórum da Rede Nordeste do Livro e da Leitura – 9 Bienal do Livro da Bahia Salvador-Ba- 22 e 23de abril de 2009

CADEIA PRODUTIVA DO LIVRO: criação – distribuição – venda - recepção CADEIA PRODUTIVA DO LIVRO GOVERNO ESTADUAL EDITOR LIVREIRO DISTRIBUIDOR SEBO INSTITUIÇÕES CULTURAIS ESCRITORES ACADEMIAS MUNICÍPIOS ONG´S SOCIEDADE CIVIL AÇÕES PELO LIVRO E LEITURA SISTEMA DE BIBLIOTECAS

Comercialização de livros. Editoras : EDUFAL - Catavento - Nossa Livraria. Livrarias: 34 (Anuário ANL). Distribuidoras: 02. Sebos: 12. Autores independentes - 84 (Projeto AUTORIA )

Gênero, Produção, Vendas. Didático – científico e best-sellers.. EDUFAL – 277 títulos (2004 a 2008) - Conselho editorial e incentivo Reitoria. Catavento – 05 títulos / ano. Escritores independentes – 03 títulos/ano

Estratégias de Vendas. Consignação com editoras comerciais e universitárias. Divulgação mídia local. Vendas online. Cartão fidelidade. Café Literário. Vendas antecipadas. Bienais

. Sistema de Bibliotecas Públicas. Fórum Plano Estadual do Livro e Leitura. Aquisição de obras de autores alagoanos. Fome de Leitura – incentivo a bibliotecas comunitárias. Caravana Cultural – Expresso do Saber Política/Programas de bibliotecas públicas, livro e leitura

Incentivo a leitura. Bienais – público : estudantes: Feiras de livros. Eventos literários. Bibliotecas móveis. Bibliotecas – consumo de livros. Serviços de extensão - leitura em movimento

Pontos fracos. Perfil dos que participam dos lançamentos (intelectuais). Falta de uma política permanente com a participação intensiva das escolas, sociedade civil, educação e cultura. Salas de aula, bibliotecas e espaços mais aprazíveis. Falta incentivo financeiro

Teotonio Vilela Filho Governador Osvaldo Viégas Secretário de Estado da Cultura Wilma Nóbrega SBP- Coordenadora

Contato (82)