Cenário / Maquete Web Site CPAuto Trabalho elaborado por: Cecília Melo (ci08004) António Castro (ci08045) Pedro Seabra (ci08001)
CPAuto portal web: Empresa Qualquer utilizador, sem restrições, pode aceder ao portal Web da CPAuto e, ao clicar no ícone “Empresa” poderá visualizar a informação relativa à instituição tal como: Quem é e o que faz Missão e objectivos Unidades orgânicas Contacto e localização
CPAuto portal web: Newsletter Qualquer utilizador, sem restrições, pode subscrever e receber, na sua caixa de correio electrónico, a newsletter da instituição, bastando para isso, preencher os campos “Nome” e “ ” e clicar na tecla “Enter”. Também poderá aceder a números anteriores da newsletter livremente.
CPAuto portal web: Serviços No ícone “Serviços” qualquer utilizador, sem restrições, poderá aceder a informação relativa à: Venda de Automóveis e Peças e acessórios Assistência pós-venda Reparação de veículos Para aceder a essa informação basta clicar numa das opções do menu lateral e depois clicar na hiperligação que anuncia o serviço pretendido. Para aceder a informação relativa ao serviço de revisão e manutenção periódica do seu veículo incluindo descrição do serviço e tabela de preço
CPAuto portal web: Log in Para poder efectuar o “Log in”, e aceder aos serviços online da CPAuto são necessárias duas condições Ser cliente da CPAuto Ter efectuado o pedido de código de acesso Se o utilizador reúne estas duas condições, para efectuar o Log in, basta que preencha os campos “utilizador” e “código de acess0” e depois clicar no botão “Iniciar Sessão”.
CPAuto portal web: Log in Se o utilizador já se encontra registado e, por acaso, se esqueceu do código de acesso poderá efectuar a recuperação do mesmo bastando para isso preencher o campo “ ” e clicar na tecla “enviar”. O código de acesso será enviado para a caixa de correio electrónico do endereço de fornecido pelo utilizador, após ter-se verificado que o mesmo se encontra na base de dados de clientes registados da CPAuto. Ao efectuar a recuperação do código de acesso receberá na sua caixa de correio, no prazo máximo de 24 horas, um com o seu código.
CPAuto portal web: Registo Para se registar no portal da CPAuto é necessário obedecer a uma condição: Ser cliente da CPAuto Se é cliente da CPAuto, para usufruir dos seus serviço online basta preencher os campos solicitados “código de cliente”, “nome” “morada” “ ” “ telefone” e depois clicar na tecla enviar. O código de acesso será enviado para a caixa de correio electrónico do cliente através do fornecido.
CPAuto portal web: Log in Se o utilizador é cliente e possui código de acesso, após efectuar o seu Log in, poderá aceder e alterar “dados pessoais” e “código de acesso”, consultar a “conta-corrente” e efectuar “reserva de serviços” online.
CPAuto portal web: Log in Para alterar dados pessoais basta seleccionar no menu da barra lateral o tipo de dados que quer alterar, preencher os campos com as devidas alterações e clicar no botão enviar alterações. As alterações só serão validadas após activação do link “confirmar alterações” que será enviado para a caixa de correio electrónico do cliente.
CPAuto portal web: Log in Para alterar o código de acesso basta seleccionar no menu da barra lateral “alterar código de acesso”, verificar o , introduzir o código de acesso actual e o novo código pretendido. As alterações só serão validadas após activação do link “confirmar alterações” que será enviado para a caixa de correio electrónico do cliente.
CPAuto portal web: Log in Para aceder à conta- corrente, basta seleccionar no menu da barra lateral “conta-corrente” seleccionar o intervalo de datas pretendido e poderá visualizar a informação referente a facturas, tipo de serviço, montante a pagar e se o pagamento já foi efectuado ou não. A informação visualizada poderá ser enviada por para o cliente se este assim o desejar.
CPAuto portal web: Log in A reserva de serviços no portal web implica uma série de passos sequenciais sendo o primeiro deles: selecção do tipo de serviço pretendido A reserva de serviços pode ser efectuada dentro das opções disponíveis no menu “Log in” ou clicando directamente no Tab correspondente ao sector da empresa que pretende contactar.
CPAuto portal web: Oficina de Reparações Após selecção do serviço pretendido o portal acciona o sector da empresa responsável pelo serviço e, fornece uma listagem de actividades praticadas pelo mesmo, para que o cliente possa especificar o que pretende reparar no veículo, caso saiba qual o problema. A reserva de “serviços de mecânica” também poderá ser efectuada directamente pelo cliente carregando no Tab “oficina de reparações”
CPAuto portal web: Oficina de Reparações Após especificar o que pretende reparar no veículo o cliente deverá conferir os seus dados pessoais
CPAuto portal web: Oficina de Reparações Depois de conferir os dados pessoais, o cliente deverá fornecer os dados da viatura
CPAuto portal web: Oficina de Reparações Depois de fornecer os dados da viatura o cliente deverá seleccionar o dia e a hora pretendida para o agendamento e o meio pelo qual deseja ser contactado para a confirmação da marcação.
CPAuto portal web: Oficina de Reparações No final do processo, de forma a que o cliente possa ficar seguro de que a sua reserva foi efectuada com sucesso, o cliente visualizará uma mensagem de agradecimento.