Febraban O Banco do futuro na visão da geração Y.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
É importante para o Bradesco
Advertisements

Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Biometria Sumário Definição Tipos de biometria Processos chave
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
Trabalho 6 Ferramentas para garantir a segurança
Biometria, do ponto de vista da tecnologia da informação, é a técnica utilizada para medir e se obter determinadas informações físicas sobre um indivíduo.
Os olhos Prof. Mário Gregório..
CÓDIGO DE BARRAS.
Certificação Digital na CAIXA
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Melanoma da Coróide É o câncer primário mais comum a acometer o olho nos pacientes adultos. A incidência anual de melanoma ocular é de aproximadamente.
E-card.
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Aquisição de Créditos Eletrônicos Loja Virtual
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Aula 5: Compras na Internet.
Atualmente o investimento em soluções digitais é primordial para o crescimento de qualquer empresa. A WebQualité é especialista no atendimento e desenvolvimento.
DDA – DÉBITO DIRETO AUTORIZADO
Olho humano O olho humano é um sistema óptico complexo, formado por vários meios transparentes além de um sistema fisiológico com inúmeros componentes.
Segurança para suas vendas
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Objetivo Auxiliar na administração de Clínicas, otimizando processos e aumentando qualidade do atendimento.
Parceria CAIXA PREVIDÊNCIA e MUTUA 2012
Sistema desenvolvido para trazer prosperidade para todas as pessoas
Conhecer para mudar Dr. Antônio Cesar Azevedo Neves
Administração de e-Business
BIOMETRIA.
Análise Estruturada.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 6 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a.
Entrada e Processamento de Pedidos
Inicie uma nova era no seu Laboratório:
Uma abordagem sobre seus processos e sua aplicação.
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Sistema de Informação e Tecnologia Trabalho 09 – Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Gestão Estratégica de Produção Marcel Fernando de.
O Perfil do consumidor mudou na última década. As vendas via e-commerce no Brasil passaram de R$0,54 bilhão em 2001 para R$18,7 bilhões em 2011, caracterizando.
SAMUEL CRESPI Gerente Nacional MICROEMPREENDEDORISMO.
FISIOLOGIA DA VISÃO Museu-Escola do IB
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
Biometria – Leitores de Impressão Manual
Ao se afiliar você recebe
Cobrança Registrada / Cobrança Não Registrada
O Banco do Futuro na Visão da Geração Y, por ela mesma.
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
SEJAM BEM VINDOS.
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 11. Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM)
Tecnologia Biométrica
Whatsapp para empresas
Biométria por Impressão Digital
Fraudes e Segurança em Acesso a Bancos e Sistemas Biométricos
AUTOMAÇÃO BANCÁRIA As instituições financeiras passaram, nos últimos trinta anos ou mais, investindo pesado em tecnologia avançada capaz de viabilizar.
Acadêmico: Maurício A Gerlach
Apostador Esotérico A oportunidade está em desenvolver um sistema que explore a crença de que os astros regem o sucesso e a fortuna que os indivíduos podem.
Cartão de Crédito Empresarial
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04.
Fraude com cartões de crédito. Como comprar de uma forma segura pela internet.
Por que Redes? Estamos cercados por redes: supermercados, lojas, bancos, cinemas, farmácias e inúmeros outros lugares; Com a queda do custo de implementação.
Ajudando na construção do conhecimento…. O que você encontrará aqui? O que é o Educa.Net? O que faz o Educa.Net? Quem pode se beneficiar com o sistema?
A IMPORTÂNCIA DE TER UM APLICATIVO
Esta na hora de simplificar e se modernizar! Você anda com dificuldades de gerir o acesso de sua portaria?
Já parou para imaginar o quanto sua empresa esta exposta a fraudes, atrasos e roubos ? Já parou para imaginar o trabalho e estresse que isso pode lhe.
8.
Desenvolvimento de software  É um conjunto de atividades que começa pela percepção de uma oportunidade de mercado (idéia) e termina na produção (implementação),
Seus funcionários andam cumprindo a jornada de trabalho de forma correta?
8.
Autorizar Programas para Usuários Esse help servirá para ajudar a configurar as permissões para os funcionários da empresa.
Tecnologia nos Benefícios CREA-SP. Vale Refeição Sempre em dia com a tecnologia para oferecer as melhores soluções nos benefícios, o CREA-SP em parceria.
Controles de acesso Físico e Lógico Prof. Edjandir Corrêa Costa
Transcrição da apresentação:

Febraban O Banco do futuro na visão da geração Y

Apresentação O Projeto foi Planejado de “Ponta a Ponta” Garantindo a Segurança e a Facilidade dos clientes do banco do futuro

Índice O Sistema O Cliente Serviços Canal de Atendimento Agência Virtual Tecnologia e Segurança

O Sistema O Sistema do Banco do futuro é baseado na leitura biométrica de íris e de retina

As biometrias que analisam o olho são geralmente pensadas para oferecer os mais altos níveis de precisão. Elas podem ser divididas em duas tecnologias específicas: biometria da íris e da retina. Íris Retina

Íris A íris é o anel colorido que circunda a pupila do olho. Cada íris possui uma estrutura única, caracterizando um padrão complexo. Pode ser uma combinação de características específicas como coroa, glândula, filamentos, sardas, sulcos radiais e estriamentos. É conhecido que uma duplicação artificial da íris é virtualmente impossível devido às suas propriedades únicas. A íris é estreitamente ligada ao cérebro humano e dizem ser uma das primeiras partes a se desintegrar após a morte. É portanto muito improvável que uma íris artificial possa ser recriada ou que uma íris morta possa ser usada para fraudar a passagem no sistema biométrico. O processo de reconhecimento da íris dá-se da seguinte forma: - Captura: uma câmera de vídeo preto e branco captura uma imagem da íris. Isso deverá ser feito em um ambiente bem iluminado. Lentes de contato não interferem na captura da imagem. Óculos e óculos escuros, entretanto, não devem ser usados pois podem afetar o processo de captura. - Extração: o equipamento biométrico extrai as características únicas da íris no exemplo captura. Então elas são convertidas em um código matemático único e armazenadas como um template. - Comparação: a verificação um-para-um (1:1) ou a identificação um-para-muitos (1:n) podem ser desempenhadas. Dependendo da base que está configurada para a aplicação, pode-se obter um par como resultado ou não.

Retina A retina é a camada de veias sangüíneas situada na parte de trás do olho. Assim como na íris, a retina forma um padrão único e começa a se desintegrar logo após a morte. As biometrias de retina são geralmente tidas como o método biométrico mais seguro. O acesso não-autorizado em um sistema de retina é virtualmente impossível. Um procedimento preciso de cadastramento é necessário, o que envolve o alinhamento da vista para alcançar uma leitura otimizada. O processo de varredura da retina ocular é o seguinte: - Captura: O olho é posicionado em frente ao sistema, aproximadamente 3 inches de um leitor ocular. O usuário final deverá olhar para um ponto verde por alguns segundos, visível através do oleitor. Quando isso for feito, o olho estará suficientemente focado para que o scanner capture o padrão da retina. Uma área conhecida como fóvea, situada no centro da retina, é lida e um padrão único das veias sangüíneas é capturado. - Extração: O equipamento biométrico mapeia a posição das veias sangüíneas; uma representação matemática única é extraída e armazenada como um template; - Comparação: Normalmente é feita a identificação um-para-muitos (1:n). O processo de captura se repete e o novo exemplo é comparado com o template. Dependendo da base que está configurada para a aplicação, pode-se obter um par como resultado ou não.

O Cliente O Cliente do Banco do Futuro é um cliente satisfeito pois sabe que vai ter segurança nas suas movimentações bancarias O Cliente X chega no banco no caixa eletrônico coloca o olho no visor biométrico e automaticamente ele ira fazer a leitura da íris e da retina e vai reconhecer que você é o cliente X

O Serviço O serviço é bem simples todos caixas e caixas eletrônicos terão leitores biométrico que vai identificar o cliente e identificando o cliente poderá efetuar todas transações que costuma fazer como pagar contas, sacar dinheiro,fazer ted,doc e enfim todas movimentações bancarias

Agência Virtual O Canal de Agência Virtual vai funcionar 24 horas 7 dias na semana e vai proporcionar agilidade,segurança e praticidade aos clientes O Cliente vai receber um cartão com vários códigos de acesso e esse códigos de acesso sempre que cliente foi efetuar atendimento via internet banking e telefônico é solicitado o código para o cliente e esse código vai mudando aleatoriamente conforme os códigos do cartão Cliente entra no internet banking e coloca a senha dele,após colocar a senha vai pedir código de acesso com final 44 o cliente coloca via internet banking EX

Canal de Atendimento O Canal de Atendimento vai contar com toda praticidade de um banco altamente tecnológico com novos recursos O cliente vai receber informações de como aplicar em fundo de investimento,ações,aplicações entre outras movimentações O cliente vai poder pagar qualquer tipo de boleto de qualquer banco e em qualquer horário O cliente vai poder pagar todas as contas IPVA IPTU Água Luz Telefone Futuramente o cliente vai ser um grande administrador usando apenas ferramenta que o banco fornece.

Tecnologia e Segurança Hoje em dia cartões de crédito e débito estão com alto risco de clonagem dando prejuízo de milhões de reais para os bancos Atualmente o Leitor Biométrico é de alto custo mas com o avanço da tecnologia o preço tende a diminuir e os bancos podem futuramente investir nessa tecnologia que vai trazer imensos benefícios e lucros para as instituições bancariase uma segurança imensa

Conclusão O Banco do Futuro Geração Y é um grande beneficio para o sociedade

Agradecimento O agradeço a Febraban pela oportunidade de poder expressar minha idéia obrigado Atenciosamente Rodrigo Pires