Trabalho de pesquisa realizado pelos alunos de 2º ano

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Verdadeira História das Bebidas Alcoólicas
Advertisements

Os Fatos sobre o tabaco.
UNIJUÍ – UNIVESIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DCS – DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS PROGRAMA DE PESQUISA EM CIÊNCIAS SOCIAIS.
Organização: Associação de Estudantes
TABAGISMO: Questões Importantes Sobre O Tabagismo.
Habitos saudáveis-para a saude do organismo
Álcool Ano Lectivo 2006\2007 Escola Básica E B 2,3 de São Gonçalo
Fumar MATA!.
As Raves e as drogas recreativas
Drogas Lícitas e Ilícitas
Higiene e problemas sociais
Toxicodependência Drogas Praticas de acção social 2006/2007.
DROGAS: TÔ FORA O QUE SÃO DROGAS? ONDE ELAS ESTÃO?
CÂNCER DE PULMÃO O que é? O câncer de pulmão é o mais comum dos tumores malignos, apresentando um aumento por ano de 2% na sua incidência mundial. A.
Doenças provocadas pelo tabagismo
Drogas na adolescência
ESCOLAS LIVRES DE TABACO
TABAGISMO Muito frequentemente, os apresentadores têm de transmitir mensagens com um conteúdo técnico a um auditório pouco familiarizada com o assunto.
ELEMENTOS DO GRUPO:VITOR,RODRIGO,VANESSA,VANIA
Os Cuidados Básicos Da Saúde
DIA DO NÃO FUMADOR 17 de Novembro de 2011 Dia do Não Fumador.
A Droga Droga (do francês drogue, provavelmente do neerlandês droog, "seco, coisa seca"), narcótico, entorpecente ou estupefaciente são termos que denominam.
Álcool e Tabaco e Outras Drogas de Abuso
Os problemas existem por exemplo…
Alcoolismo.
Tabagismo Tabagismo é intoxicação causada por abuso de tabaco .
ABUSO DE DROGAS Componentes: - Gustavo Pires Gonçalves
Escola Básica 2º e 3º ciclos Manuel de Figueiredo
O tabaco, o cigarro e o fumo. Trabalho realizado por:
TABAGISMO.
CONSEQUÊNCIAS DO USO DO CIGARRO
Quais os tipos de drogas que existem e que efeitos elas provocam?
TABACO “Uma questão de hábito ou uma questão de óbito?”
OPÇÕES QUE INTERFEREM NO EQUILÍBRIO DO ORGANISMO
Trabalho realizado por: Carolina Medinas Beatriz Pereira
Riscos em Saúde Prof. João M. Lucas Coimbra, Fev
CONTINUAÇÃO DROGAS ILÍCITAS.
CONHEÇA O CIGARRO POR DENTRO
Escola E, B 2 e 3 de Cabeceiras de Basto
A EPIDEMIA A EPIDEMIA TABAGICA TABAGICA.
FUMAR MATA!.
Motivações relacionadas com a dependência
Sistema Respiratório.
O QUE PODEM TRAZER DE MAU PARA NOSSAS VIDAS NOS DIAS ATUAIS  um dos problemas que mais atormentam as empresas são os problemas relacionados aos trabalhadores.
Grupo: Tipicos da póvoa.
TABAGISMO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Drogas Não queres, pois não??.
Fumo de Tabaco e Cancro Trabalho realizado por: Sara Marques.
DROGAS LEGALIZAR OU NÃO
DROGAS LEGALIZAR OU NÃO
Drogas Alucinógenas (LSD)
O QUE É CONSIDERADA DROGAS ?
 É QUALQUER SUBSTÂNCIA NÃO PRODUZIDA PELO ORGANISMO E QUE ALTERA O FUNCIONAMENTO NORMAL DO CORPO.
Drogas lícitas e ilícitas
ALIMENTOS QUE DEVES EVITAR!!
Drogas na sociedade e na família
Trabalho elaborado por: Daniela Santos Nº2
DIA DO NÃO FUMADOR 17 de Novembro Trabalho Realizado pela turma 11ºL 2006/2007.
Saúde e consumo de drogas Trabalho realizado por: Maria e Sebastião.
Alunos: Eduardo Deon Eduardo Sovrani Gian Mencatto Mario Schepainski Junior Patrick Bariviera Paulo Mascarello Vilmar Bertotti Júnior SENAI/SC - Videira.
Atividade física Alimentação saudável, Vida sem tabaco e álcool e outras substâncias nocivas para a saúde Constituem a base de um estilo de vida saudável.
VÍCIOS – TIPOS E CONTÁGIO. O CORPO É NOSSO VASILHAME SUBLIME.
Trabalho Realizado por: João Pedro Roios Nº14 Sala 5.
Transcrição da apresentação:

Trabalho de pesquisa realizado pelos alunos de 2º ano Álcool, tabaco e drogas Trabalho de pesquisa realizado pelos alunos de 2º ano

Texto colectivo da turma O álcool, a droga e o tabaco são coisas más, porque prejudicam a saúde de quem os usa e também de todas as pessoas, que estão à volta. Ouve-se falar muito nestes problemas na televisão e na escola. Ficamos muito impressionados com o que vimos e ouvimos. As pessoas, que se drogam, ficam com muito mau aspecto: até assustam. Alguns de nós já conheceram pessoas drogadas, porque moram perto de nós. São magras, têm mau feitio, mentem e têm os olhos vermelhos. Metem-nos medo. É preciso ajuda, porque estão doentes. Nós sabemos que temos de dizer “NÃO” às drogas e “SIM” à vida!

O tabaco A OMS (Oragnização Mundial de Saúde) estima que, em países desenvolvidos como Portugal, 26% das mortes masculinas e 9% das mortes femininas podem ser atribuídas ao tabagismo. O tabagismo é uma importante causa de morte prematura em todo o mundo. O tabagismo provoca cancros e doenças cardiovasculares. Além da nicotina, os cigarros possuem alcatrão, que é muito cancerígeno e que pode levar a um AVC, ataques cardíacos,... O tabaco provoca o amarelecimento dos dentes, por via da nicotina. Pode provocar cancro da boca ,da língua, do esófago, da faringe e da laringe. O tabaco provoca infertilidade, problemas de erecção nos homens e aborto no caso das mulheres.

O álcool A dependência do álcool chama-se alcoolismo. O álcool é uma das poucas drogas que tem o seu consumo admitido: o consumo de álcool a longo prazo, dependendo da dose, frequência e circunstâncias, pode provocar problemas de saúde. Os indivíduos dependentes do álcool podem desenvolver várias doenças: as doenças do fígado, problemas do aparelho digestivo, hipertensão e problemas no coração. Apesar de sua aceitação social, o consumo de bebidas alcoólicas, quando excessivo, passa a ser um problema. O álcool provoca inúmeros acidentes de trânsito e dá origem muitas vezes a violência.

O álcool A ingestão de álcool, mesmo em pequenas quantidades, diminui a coordenação motora e os reflexos, comprometendo a capacidade de conduzir veículos, ou operar outras máquinas. Pesquisas revelam que grande parte dos acidentes são provocados por motoristas alcoolizados. Os factores que podem levar ao alcoolismo são variados, podendo ser de origem biológica, psicológica, sociocultural ou ainda ter a contribuição resultante de todos estes factores. A dependência do álcool é uma condição frequente, atingindo cerca de 5 a 10% da população adulta. O consumo de bebidas alcoólicas durante a gravidez pode ser perigoso para o recém-nascido. Deve-se beber com moderação e nunca conduzir sob o efeito do álccol.

A droga Droga (do francês drogue) é um narcótico, entorpecente ou estupefaciente são palavras que falam de substâncias químicas. As drogas produzem alterações dos sentidos e da personalidade. A droga pode ser uma grande quantidade de substâncias. Contudo, normalmente fala-se dos produtos alucinógenos (ex: cocaína, heroína, exctasy…) que levam à dependência química das pessoas. A droga é toda e qualquer substância, mesmo natural ou sintética que, introduzida no organismo, modifica as suas funções.

A droga A droga é uma substância proíbida, de uso ilegal e muito prejudicial ao indivíduo: muda-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento. As drogas prejudicam a mente e o corpo das pessoas. As drogas podem ser absorvidas de várias formas: por injecção, por inalação, via oral, ou aplicadas via rectal (supositório). Há países do mundo, em que existe pena de morte para pessoas com droga. O seguinte link mostra um video cruel sobre os efeitos e as consequências da droga. Ñão é aconselhado a pessoas muito sensíveis por ser chocante.