Folha de Cálculo Excel.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SESAU - SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE FUNCAB – 2009
Advertisements

A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
O TECLADO 1 -Principais teclas de edição de texto Tecla Função
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
Iniciação do processador de texto Word
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
Folha de Cálculo 2009/2010 Curso Profissional Técnico de Restauração
Criar uma nova apresentação
Imprimir apresentações em diversos formatos
Aula de hoje Ocultar e exibir Linhas ou colunas;
PowerPoint 6ª série.
Equações e gráficos
Folha de Cálculo TIC 10.
Folha de Cálculo TIC 10.
Internet e Informação Electrónica INTERNET EXPLORER
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
TIC EB 2,3 Rates SINTRA / 2006.
Web: criação de páginas
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Folha de cálculo Conceitos básicos Criação de uma folha de cálculo
Microsoft Office Excel
Fundamentos da Informática
Folha de Cálculo Como Dar Nome a Uma ou mais Células?
Sumário: Fórmulas (continuação).
UNIDADE 4: PROCESSAMENTO DE TEXTO
Aula – Introdução ao Excel. Nesta aula serão apresentados os conceitos básicos sobre o Microsoft Excel.
FOLHA DE CÁLCULO.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Formação do Microsoft® Office PowerPoint® 2007
Tecnologias da Informação e Comunicação
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
Sumário: Funções (continuação).
Windows Sistema operacional da Microsoft
Word Prof. Gláucya Carreiro Boechat
Tecnologias de Informação e Comunicação 10º ano
Microsoft Excel Folha de cálculo
Ambiente de trabalho Barra de ferramentas padrão Barras de rolamentos
Microsoft Office Excel 2010
Microsoft Office Excel 2010
INTRODUÇÃO À FOLHA DE CÁLCULO
UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
Técnico/a de Informática Excel 2007 Óbidos
Microsoft Office Excel Fórmulas complexas  Se  Soma.Se  Contar.Se  Contar.Val  Contar.Vazio.
PROGRAMA DE FOLHA DE CÁLCULO EXCEL
Introdução ao Microsoft Word 2007
Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas Ano Lectivo 2014/2015 Tecnologias de Informação e Comunicação Introdução à folha de cálculo.
Professor Julian Palavro Escolas e Faculdades QI Rio Grande do Sul
Folha de Cálculo Professor: Pedro Lopes Ano Lectivo 2010/2011.
Guião de Microsoft Word
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
UNIDADE 4: Processamento de texto
Microsoft Excel Iniciação
Folha de cálculo – Microsoft Excel
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FOLHA DE CÁLCULO OPERAÇÕES COM FOLHAS DE TRABALHO.
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
MANIPULAÇÃO DE CÉLULAS, LINHAS E COLUNAS
FOLHA DE CÁLCULO.
Introdução às Tecnologias de Informação e Comunicação
Microsoft Excel.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FOLHA DE CÁLCULO ELABORAÇÃO DE GRÁFICOS.
Folha de Cálculo Professor: Pedro Lopes Ano Lectivo 2010/2011.
Profª Dalila Borges Justino Lins
FOLHA DE CÁLCULO Encontros de Sabedoria 2015 António Ferreira.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FOLHA DE CÁLCULO OPERAÇÕES ELEMENTARES NA FOLHA DE CÁLCULO.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FOLHA DE CÁLCULO FÓRMULAS, REFERÊNCIAS E FUNÇÕES.
Como criar uma apresentação em PowerPoint Aprender com a Biblioteca Escolar Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva.
Orientador-Victor Passos CURSO EXCEL BASICO excel básico.
Microsoft Office Excel 2010/13. O que é uma folha de cálculo Uma folha de cálculo eletrónica é uma aplicação que disponibiliza uma área de trabalho, dividida.
Conteúdo Definir o Excel Definir o Excel Apresentar da área de Trabalho Apresentar da área de Trabalho Explorar a Barra de Ferramenta Explorar a Barra.
Folha de cálculo - EXCEL. O que é a folha de cálculo Folha de cálculo integrada: – Funções de base de dados – Possibilidade de criação de gráficos – Ferramentas.
Transcrição da apresentação:

Folha de Cálculo Excel

Numa Folha de Cálculo é possível Criar, abrir, fechar e guardar ficheiros de cálculo em disco ou outros suportes de armazenamento Copiar, cortar, localizar e substituir dados Configurar folhas, inserir cabeçalhos e rodapés e vê-las na sua globalidade antes de imprimir Inserir células, linhas, colunas, folhas, símbolos, funções, nomes, comentários, imagens, diagramas, objectos e hiperligações Formatar dados, linhas, colunas e folhas Verificar a ortografia Proteger livros e folhas

Numa Folha de Cálculo é possível Ordenar, filtrar, validar e agrupar dados Efectuar cálculos matemáticos (trigonométricos, lógicos, estatísticos, etc.) Efectuar cálculos financeiros Manipular informação sobre bases de dados Criar gráficos que facilitam a análise de dados Inserir automaticamente campos com horas e datas etc.

Estrutura geral de uma Folha de Cálculo Um documento denominado "folha de cálculo" é constituído por diversas folhas. As folhas estão divididas em células que resultam da intersecção de colunas com linhas. Cada coluna está associada a uma letra (de A a Z, de AA a AZ, etc.) e a cada linha a um número (de 1 a 65536)

Estrutura geral de uma Folha de Cálculo Célula Activa Linhas Colunas

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Barra de fórmulas Botão Tudo Separadores de folhas Barra de estado Barra de deslocamento Barra de Título Barra de menus Barra de ferramentas padrão Barra de ferramentas de formatação Caixa de nome

Conceitos de livro Um livro é um documento do Excel que possui uma ou mais folhas de trabalho. Permite inserir, editar e executar cálculos com os dados das várias folhas. Permite também incluir folhas de gráficos. Podem criar-se livros do Excel para cada assunto ou tipo de informação a guardar. É possível usar simultaneamente os dados de vários livros.

O ambiente de trabalho da folha de cálculo Na barra de título (1) pode ver-se: Microsoft Excel – Livro1. Isto significa que, quando se abre o programa, o nome predefinido do documento é Livro1, e este mantém-se até que se guarde o trabalho. A caixa de nome (5) mostra a referência da célula activa ou o nome atribuído ao intervalo de dados. A barra de fórmulas (6) permite introduzir e editar dados ou fórmulas nas células e gráficos. É a barra que mostra o conteúdo (valor constante ou fórmula) da célula activa.

O ambiente de trabalho da folha de cálculo Quando se abre um novo livro, os separadores de folhas (8) contêm três folhas em branco. À medida que se vai trabalhando, é possível inserir ou eliminar folhas. A barra de estado (9) mostra alguma informação: a palavra «Pronto» significa que se pode começar a trabalhar; a palavra «NÚM» significa que a tecla NumLock está activada, o que quer dizer que se podem inserir números a partir do teclado numérico.

O ambiente de trabalho da folha de cálculo O cursor do rato pode apresentar várias formas, de acordo com a tarefa a executar