[Material apresentado no SBGames2005]

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas Distribuídos Web Services
Advertisements

Desenvolvimento de Plug-ins Orientado a Testes
DesenvolvedorDesigner DesenvolvedorDesigner x.
IHC e Jogos de Computador
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Engenharia de Software
Autores: Paulo Oliveira n LESI Bráulio Viegas n LESI VirtuAlbum.
Introdução aos Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados
Sistema Web para Departamentos
Alexandre Parra Site: Linguagem Java Alexandre Parra Site:
Objetos Distribuídos Padrão CORBA
IME – Instituto de Matemática e Estatística USP – Universidade Estadual de São Paulo MAC499 – Trabalho de Formatura Supervisionado 2000 Orientadora: Prof.
Como Desenvolver Sistemas de Informação
Sistema de Gerenciamento Financeiro
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Tecnologias para Internet
Desenvolvimento para Dispositivos Móveis
Aplicativos Web Com Orientação a Objetos
Engenharia de Software para Sistemas de Apoio a Decisão
Projetar Serviços Vítor Braga –
JAVA FX “O próximo passo na evolução do Java como plataforma de desenvolvimento de aplicações clientes ricas.” - Oracle. Alexandre Cechinel Beatriz.
Biblioteca para coleta de dados na plataforma Symbian
SLC – Sistema de Lista de Compra
Prof. Walter Adel Leite Pereira
Webdesigner O Que é?? O web design pode ser visto como uma extensão da prática do design, onde o foco do projeto é a criação de web sites e documentos.
Programação Orientada a objetos II
A autoria - II.
AdverServer Servidor de Ranking para AdverGames Parte 3 Felipe Maia.
Fevereiro/ Resultado dos Projetos de Software Pesquisa Motivação.
CoWS: Uma Abordagem de Escrita Colaborativa Multi-Síncrona usando Espaços de Tuplas para Ambientes Móveis Berthonio Lucena Flávio Rocha.
REVISÃO.
FLEX – Um novo conceito de R.I.A.
PFC Projeto Final de Curso
Introdução à Engenharia de Software
Arquitetura de Desenvolvimento Web MVC vs. Three Tiers
3/4/2015 Prof. Msc George Cabral Bacharelado em Sistema de Informação Ambientes de Desenvolvimento de Software.
Framework para mapeamento objeto-relacional
Implementação MVC Pedro Antonino.
Modelagem Arquitetural e a Visão 4+1
Tutor Inteligente  Problemas:  Conteúdos para o aprendiz estudar sozinho.  Aprendizes com dificuldades de estudarem e aprenderem sozinhos.  Abandono.
Plano de Produto Fusion ECM Suite
Padrão- MVC Model, View, Controller
FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-RS Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Uma Ferramenta para Geração de Casos de Testes para.
MINI CURSO J2ME Vinícius Maran SEMINÁRIO REGIONAL DE INFORMÁTICA 2008.
FERRAMENTAS DE GERENCIAMENTO Aula 01
PROGRAMAÇÃO WEB AULA 01 Prof. Gustavo Linhares
Unidade 1 – Introdução a J2EE Prof.: Henrique Santos
Hibernate Mapeamento Objeto-Relacional Aula Prática I
Suporte XML em SGBD para manipulação de partituras musicais
dotProject EAP – dP EAP Jose Nome Matrícula Filipe Barbosa de Almeida
Flash CS5 Renato Rodrigues Mestieri. Empresas x Internet Tipos de sites: Institucionais Portais Institucionais (estáticos) Portais Dinâmicos (o que é.
Equipe ADA Recife, 2003 Projeto de Desenvolvimento de Software Profs. Hermano Perrelli e Jacques Robin MARCO ZERO Equipe ADA Francisco De A. M. Valadares.
Ferramentas de Suporte a MDD: Um Quadro Comparativo
PLATAFORMAS MULTIMÍDIA
Trabalho de Seminários em Informática
.NET com C#.  Conceitos e Características  Vantagens do SOAP  Descrição do WebService  Gerenciamento de Estados  UDDI  Novidades do Framework 2.0.
CEFET-PR Tecnologia em Sistemas de Informação Sistema gerencial para distribuidoras Acadêmicos: Eduardo Ivan Pichler e Roberson Minosso Orientadora: Ademir.
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
Projeto knowWorld Sistema para criação de Roteiros Turísticos.
Computação Móvel e Embarcada ANDRÉ GUSTAVO DEGAF UCHÔA DISCIPLINA: ENG. DE SOFTWARE PROF: ALCIDES CALSAVARA & EDSON SCALABRIN.
The Language for Motion. Motivação  Linguagem de fácil manipulação para objetos gráficos.  Atualmente Orientada a Objetos.  Executada sobre uma máquina.
Análise e Projeto de Sistemas Unified Modeling Language Renata Araujo Ricardo Storino Núcleo de Computação Eletrônica Curso de Programação de Computadores.
CloudSim Um framework para modelagem e simulação de infraestrutura e serviços de Computação em Nuvem.
Análise e Projeto de Sistemas
“O homem é um animal utilizador de ferramentas... Sem ferramentas ele não é nada, com ferramentas ele é tudo”. Thomas Carlyle.
UML (Unified Modeling Language) Linguagem Unificada de Modelagem
SOFTWARE DE ESTATÍSTICAS PARA BASQUETE EM CADEIRA RODAS ESTUDO DE CASO ADFP - FÊNIX Acadêmicos: Elisangela Fernandes Duarte Sandro Colaço de Lima Orientador:
UCSal – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Programação para Aplicações WEB Profa. Semíramis Assis
Tecnologias para Mobilidade Prof. Cristina Morishita
Mauricio Barbosa e Castro.  A construção de um produto multimídia se faz através de um projeto.  O escopo e a complexidade de um projeto de multimídia.
Transcrição da apresentação:

[Material apresentado no SBGames2005] [Revisado e Ampliado] Aplicabilidade da Ferramenta Macromedia Flash MX no Desenvolvimento de Webgames Christiano Lima Santos José Walter Santos Filho Ricardo Luís Guimarães dos Santos

Sumário Jogos e a Internet Webgames Plataformas Flash e Java Por que Flash? Casos Submundo e Força Andrômeda Considerações Finais Bibliografia

Jogos e a Internet Surgimento da Internet; O mundo inteiro conectado; Fusão dos meios de comunicação; Um jogador pode se utilizar da Internet para: Comprar ou baixar jogos; Jogar games online ou webgames.

Webgames Entretenimento via Web Browser; Vantagens: Portabilidade; Desenvolvimento rápido de jogos de baixa complexidade; Mais simples para o usuário.

Plataforma Flash Ferramenta de desenho vetorial útil para criação de desenhos animados; ActionScript - Linguagem de script no padrão ECMA-262; Em desenvolvimento a versão 3.0; Compatibilidade com as linguagens XML e JavaScript.

Plataforma Flash (cont.)

Plataforma Java Atualmente na sua segunda edição; Linguagem de programação Concorrente; Baseada em classes e pacotes; Orientada a objetos; Abrange desde o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis (J2ME) a desenvolvimento web (J2SE).

Plataforma Java (cont.)

Por que Flash? Bom desempenho na geração de animações interativas; Facilidades de manipulação de objetos e gráficos vetoriais; Boa qualidade de compactação; Ambiente de desenvolvimento mais prático.

Submundo Jogo 2D com visão Top Down; Gerenciamento de poucos objetos no cenário; Dois modos de jogo: Trial Attack e Campeonato;

Submundo (cont.) Metodologia de desenvolvimento possui vários pontos em comum com RUP Levantamento de requisitos; Modelagem de soluções; Implementação de algoritmos; Testes e correções dos algoritmos; Keep It Stupidly Simple.

Força Andrômeda Shoot’em up 2D com scrolling vertical; Persistência de dados Ranking armazenado em BD MySQL; Gerenciamento de uma maior quantidade de objetos criados em tempo de execução;

Considerações Finais Flash possui boa portabilidade: Web; Desktop; Dispositivos móveis; Flash e webgames combinam! Flash e Mobile Games? Rich Internet Applications Experiência do usuário.

Bibliografia Flash Platform Overview Macromedia Flash Help Flash MX e XML Introdução ao Java Macromedia Flash MX 2004 Game Programming Elfland Studios. Jogos. http://www.elfland.com.br/jogos

Para Contato Elfland Studios http://www.elfland.com.br elfland@elfland.com.br