Vantagens Menor custo de transporte em face do mesmo ser, normalmente, movido a energia elétrica ou diesel, e ter grande capacidade de transporte; Frete.

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Vantagens Menor custo de transporte em face do mesmo ser, normalmente, movido a energia elétrica ou diesel, e ter grande capacidade de transporte; Frete.
Transcrição da apresentação:

Vantagens Menor custo de transporte em face do mesmo ser, normalmente, movido a energia elétrica ou diesel, e ter grande capacidade de transporte; Frete mais barato em relação ao rodoviário, só perdendo para o hidroviário; Está livre de congestionamento, tendo normalmente caminho livre à frente, podendo executar as viagens sem problemas; Pode ter terminais particulares dentro de, ou próximo às unidades produtoras; Propicia o transporte de grandes quantidades de carga com vários vagões, já que um vagão pode transportar entre 25 e 100 toneladas, porém sempre dependendo do tipo de carga e de locomotiva para suportá-la; Menor custo de infra-estrutura.

Desvantagens É um modal de transporte mais lento do que o rodoviário, gastando mais tempo para a entrega da carga; Não tem flexibilidade de trajeto, devendo ater-se à sua linha férrea; Enfrenta problemas de bitola, tanto dentro do país quanto nos demais países sul-americanos, não podendo realizar transportes diretos entre todos os pontos desejados; Exige o transbordo constante de carga para que esta seja levada a seu destino final.

Com controle de temperatura Plataforma com 1 ou 2 pavimentos Vagões Vagão Produto Fechado com escotilha Granéis sólidos Fechado convencional Carga geral Gaiola com estrados Gado Isotérmico Com controle de temperatura Plataforma com 1 ou 2 pavimentos Automóveis e contêineres Plataforma sem laterais e cabeceiras Madeira e grandes volumes Tanque Transporte de líquidos Vagão basculante Minérios e granéis sólidos

Vagões

Vagões

Vagões

Vagões

Vagões

Vagões

Vagões

Vagões

Vagões

Vagões

Malha ferroviária

Malha ferroviária

Malha ferroviária

Malha ferroviária

Malha ferroviária

Malha ferroviária – Santa Catarina Atual malha ferroviária (bitola de 1 metro) ALL – América Latina Logística - 1201 km FTC – Ferrovia Tereza Cristina - 164 km A ALL possui 4 trechos, sendo que estão em operação 581 quilômetros, utilizados no transporte de grãos, madeira e carga geral. Planejadas Ferrovia Leste-Oeste - 616 km Ferrovia Litorânea - 236 km http://www.sie.sc.gov.br/sie/competencias/ferroviario.do#

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