TU ÉS PEDRO E EU TE DAREI AS CHAVES DOS CÉUS !

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Amai-vos com Eu vos amei
Advertisements

NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE..
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
A VIDA venceu a morte.
Batismo de Jesus.
Tu és Pedro Festa de São Pedro e São Paulo Ligue o som...
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
O Tabor.
1º DOMINGO DA QUARESMA 26 de fevereiro de 2012
Toda Igreja unida celebra
Tu és Pedro.
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
13º DOMINGO COMUM - SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME!.
O FILHO DO HOMEM VEIO PARA
QUEM DIZEM OS HOMENS QUE
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Mestre que eu veja !.
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
O 4º Domingo do Tempo Pascal é considerado o “Domingo do Bom Pastor”, pois todos os anos a liturgia propõe um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo.
JESUS APROXIMOU-SE, TOMOU O PÃO E DEU-LHES, FAZENDO O MESMO COM OS PEIXES.
primeiro, que seja aquele que
JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !
SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA
2º DOMINGO DO A conversão, nota predominante da predica de João Batista. Durante a segunda semana, a liturgia nos convida a refletir com a exortação do.
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
NEM MESMO EM ISRAEL ENCOnTREI
Batismo de Jesus.
Ao longo da história, Deus toma a iniciativa de chamar o ser humano para participar de seu projeto de salvação e espera respostas audaciosas, como a.
16º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
Ao surdo faz ouvir e aos mudos, falar
33º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 33º Domingo do Tempo Comum recorda a cada cristão a grave responsabilidade de ser, no tempo histórico em que.
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
Ide e Evangelizai.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
SEU ROSTO MUDOU DE APARÊNCIA.
Batismo de Jesus.
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM 12 de agosto de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 1Reis 19,4-8 Salmo 34(33) Efésios 4,30-5,2 João 6,41-51.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
DOMINGO DE PENTECOSTES
TEXTOS BÍBLICOS I - LEITURA - At 1,1-11 SALMO 46 (47) II -LEITURA - Ef 1,17-23 EVANGELHO - MC 16,15-20.
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
Celebrando hoje a festa de Pedro e Paulo, exaltamos seu exemplo de fidelidade a Jesus Cristo e seu ardoroso testemunho no projeto libertador de Deus.
17º DOMINGO DO TEMPO COMUM 29 de julho de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 2Reis ; Salmo 145(144); Efésios 4,1-6; João 6,1-15.
O que vale a pena nesta vida?
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
Testemunhas.
A primeira leitura Mostra como Deus cuida do testemunho dos discípulos e como cuida deles quando o mundo os rejeita. Na ação de Deus em favor de.
DOMINGO DO BOM PASTOR 4º DOMINGO DA PÁSCOA 29 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 4,8-12; Salmo 118(117); 1João 3,1-2; João 10,11-18.
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
OBJECTIVOS GERAIS DA ETAPA
Neste tempo de Páscoa, a liturgia apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que deveriam continuar a sua obra salvadora.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
Transcrição da apresentação:

TU ÉS PEDRO E EU TE DAREI AS CHAVES DOS CÉUS !

SOLENIDADE DOS APÓSTOLOS PEDRO E PAULO 30 DE JUNHO DE 2013

APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS: ATOS 12,1-11 SALMO 34(33) 2TIMÓTEO 4,6-8.17-18 MATEUS 16,13-19

Os discípulos, representados por Pedro, manifestam a adesão pessoal Jesus conversa com os discípulos a respeito da própria identidade, pois sua atuação era comparada por muitos aos grandes profetas: João Batista, Elias, Jeremias. Os discípulos, representados por Pedro, manifestam a adesão pessoal ao Mestre, reconhecendo-o como o Cristo, o Filho do Deus vivo, título que resume a fé da comunidade cristã (1,1.16; 3,17; 14,33; 27,54).

A Igreja está fundamentada sobre a pedra angular, que é Cristo, morto e ressuscitado, professado pela fé dos apóstolos. As forças do inferno, opostas ao Reino de Deus, não podem abalar os seus fundamentos.

Como Pedro, os que professam a fé na comunidade dos discípulos de Jesus, a Igreja, recebem a missão de administrar as chaves do Reino dos Céus. Colocam-se a serviço do Reino, procurando abrir as suas portas a quem procura a Deus. Assumem o compromisso de desligar, de romper com as situações de pecado que escravizam e impedem de celebrar a salvação.

A 1ª LEITURA mostra um contexto de perseguição e morte contra as lideranças das comunidades cristãs. Enquanto Pedro revive o destino de Jesus na prisão, a Igreja ora continuamente. A ação de Deus vence o poder opressor de Herodes e liberta Pedro.

O SALMISTA bendiz o Senhor, pois ele o livrou de todas as aflições.

NA 2ª LEITURA, Paulo faz a experiência do abandono confiante nas mãos de Deus. Seu ensinamento testemunha a fidelidade e a dedicação no anúncio do evangelho: Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

ATUALIZANDO Bendizemos a Deus pelos grandes apóstolos Pedro e Paulo, pois testemunharam a fé e doaram suas vidas por causa da Boa Nova de Cristo. Eles nos ensinam a colocar a confiança em Jesus, a pedra angular, para perseverarmos no caminho e recebermos a coroa da justiça.

TEXTOS EXTRAIDOS DA: REVISTA DE LITURGIA Ir. Veronice Fernandes Ir. Helena Ghiggi

QUE O SENHOR REALIZE TODOS SEUS SONHOS E DE A PAZ! MARINEVES MARINA