Servidores -Samba-0842 MIME

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PGP/ S MIME.
Advertisements

Módulo II – Domine a Internet Introdução a Informática DCC - UFMG.
Correio Eletrônico Introdução.
Simplicidade e Clareza Algumas notas sobre o Portal do Cidadão Jorge Fernandes Programa ACESSO Nov.2003.
HTML – Hyper Text Markup Language
Configuração de servidores SMTP e POP3
Servidor de s e Protocolo SMTP
Desenvolvimento Baseado em CGI Material cedido pelo Prof
Protocolos de Segurança na Camada de Aplicação
Correio eletrônico ( ) pode designar três coisas distintas: a própria mensagem (mandar um ); o serviço de entrega de mensagens (mandar.
Curso de Correspondência Oficial
Criptografia e Segurança em Redes Capítulo 15
Arquitetura. Transferência de Arquivos – FTP Transferência de arquivos em sistemas remotos Utiliza o protocolo FTP sobre uma conexão TCP Estabelece conexão.
Segurança de Sistemas e Redes
Aula 2 - Sumário Inserir texto numa página web
Julho/2010 Solução para Gestão de Sites, intranets e extranets.
Aquisição e reprodução de som
Sistemas Distribuídos
Tecnologias de Informação e Comunicação
Tópicos de Sistemas de Informação A
Escola Secundária Filipa de Vilhena Ano Lectivo 2010/ Turma IGR1
As vantagens da internet
A Linguagem HTML.
7 - Criação de Páginas Web DREAMWEAVER Pt.2
Criando páginas para o WWW Liane Tarouco. Páginas WWW São armazenadas num servidor WWW ou no disco local Tem um endereço URL - Universal Resource Locator.
Formulários Objectivo: obter do utilizador respostas personalizadas
Dep. Informática Sistemas de Informação Módulo de Processamento de Documentos Lic. Administração Pública 1º ano 2001/02 A. J. Proença.
Web Services Uninorte Semana de Tecnologia da Informação
Correio Eletrónico.
O que é o .
Protocolo SMTP e POP O que é SMTP?
Informática Instrumental
 Para enviar correio electrónico através do PHP precisamos de utilizar a função: send()  Sintaxe:  bool mail ( string $to, string $subject, string.
Prof. Luís Sérgio Carvalho. Attachment - Enviar um attachment significa anexar um arquivo a uma mensagem eletrônica e enviá-lo a alguém. Antivírus - Programa.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
Ferramentas de comunicação
WIC’ 2015-I WorkShop para o Ingressante em Ciência da Computação Curso de Desenvolvimento para WEB – HTML5.
SISTEMAS OPERACIONAIS I Gerenciamento de Arquivos
O que é a Internet? É uma rede mundial de computadores ligados entre si através de linhas telefónicas comuns, linhas de comunicação privadas, satélites.
Nelson Vieira Nº 12 Manutenção Industrial. Servidor: Em informática, um servidor é um sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma.
A INTERNET O QUE É A INTERNET? É uma teia GLOBAL de COMPUTADORES e REDES DE COMPUTADORES que se encontram interligados. É uma REDE DE REDES. A INTERNET.
CC8 Comunicação e colaboração Correio eletrónico
Correio eletrónico.
© 2010 Pearson Prentice Hall. Todos os direitos reservados.slide 1 SIP: Session Initiation Protocol [RFC 3261] Visão a longo prazo do SIP: r todas as ligações.
Correio eletrónico.
7 © 2005 by Pearson Education SIP  Session Initiation Protocol  Desenvolvido pelo IETF Visão de longo prazo do SIP  Todas chamadas telefônicas.
7 - Criação de Páginas Web
Formadores: Delfim PereiraFernando Pires Basto Formação de e-formadores FORMAÇÃO DE PROFESSORES À DISTÂNCIA ACÇÃO DE FORMÇÃO Cristina SilvaBernardete.
S/MIME – Secure/Multipurpose Internet Mail Extension Verônica Taquette Vaz.
Como é que a Internet funciona
Arquitectura tcp. Camada tcp Ao contrário do protocolo UDP, o TCP representa um grande incremento de qualidade relativamente ao protocolo IP que lhe serve.
Projeto Supervisionado no Desenvolvimento de Aplicações Profissionais na Web Introdução a Aplicações Web.
Camada de Aplicação Bruno Silvério Costa.
Redes de Computadores Camada de Aplicação
Redes de computadores: Aplicações Prof. Dr. Amine BERQIA
Escola Básica e Secundária de Velas Curso de Instalação e Operação de Sistemas Informáticos PROFIJ II - T2 – 2.º ano Ano letivo 2014 / 2015 (Módulo.
Internet.
HTML Estrutura e Sintaxe.
DIA DA INFORMÁTICA ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ SARAMAGO 7 DE MAIO DE 2008 Oradores António Ferreira Helena Ferreira Isabel Caetano Segurança na Internet.
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO HTML COMPONENTES: ROBSON EDMILSON.
Aula 5 – Formulários GET – POST - REQUEST
Trabalho de tic.
Módulo I – Conceito de Arquivos e Pastas Prof.: Rogério Morais.
Aula: Arquiteturas de redes: modelo de referência OSI 04/12/2010.
Internet Service Providers Introdução Software para Internet Protocolos World Wide Web (WWW) Página Inicial A internet tem relacionado o mundo dos computadores.
Programação p/ INTERNET - HTML Prof. João Ricardo Andrêo 30/5/ :10 1 Listas Numeradas As listas numeradas funcionam da mesma forma que as listas.
Capítulo 14 Camada 6 A Camada de Apresentação. Sumário A Camada de Apresentação.
Capítulo 2 Redes de computadores e a Internet Camada de aplicação Prof. Gustavo Wagner.
Introdução às T.I.C. Conceitos básicos sobre Tecnologias da Informação e Comunicação Tipos de software e programas de aplicações informáticas.
UNIVERSIDAD NACIONAL ECOLOGICA – UNE NOMBRE: Lucinéia Ignacio Cuevas COD: GRUPO: 6to A.
Transcrição da apresentação:

Servidores Email-Samba-0842 MIME Técnico de Informatica-Instalaçao e Gestao de Redes Servidores Email-Samba-0842 MIME Formandos: Misael Mafé Oleig Carvalho Gonçalo Velez Tiago Almeida Formador: Rui Cunha

Norma MIME Conceito de Mime: Extensões Multi função para Mensagens de Internet (sigla MIME do inglês Multipurpose Internet Mail Extensions) é uma norma da internet para o formato das mensagens de correio electrônico. Historia do MIME: MIME foi desenvolvido em 1992 pela IETF (Internet Engineering Task Force), que é uma organização sem fins lucrativos, composta por voluntários, destinada a desenvolver e promover padrões de Internet. Como o próprio nome sugere, MIME (Multipurpose Internet Mail Extensions) foi originalmente associado à transmissão de correio electrónico pela Internet.

O que é possivel com a norma MIME: Com o MIME é possível descrever através de cabeçalhos, o tipo de conteúdo da mensagem e a codificação utilizada e tambem: Possibilidade de ter vários objectos (anexos) numa mesma mensagem. A utilização de caracteres (alfabetos) além dos definidos no ASCII. A utilização de tipos de texto ricos (formatação das mensagens, tipo de letras, cores, etc..). Anexo binários (executáveis, imagens, ficheiros áudio ou vídeos, etc.), podendo ser compostos por várias partes.

MIME-Version: 1.0 Estrutura do MIME: Cabeçalhos MIME A seguinte informação é encontrada numa mensagem de e-mails, mas os programas de e-mail normalmente não mostram estes cabeçalhos porque servem só para o servidor processar os e-mails dependendo do tipo de conteúdo. MIME – Version A presença deste cabeçalho indica que a mensagem vem em formato MIME. Normalmente o valor é quase sempre "1.0". MIME-Version: 1.0

Content-type: text/plain Este cabeçalho indica o tipo/subtipo do conteúdo da mensagem. Content-type: text/plain

- Content – Disposition Estes cabeçalhos sugerem estilos da apresentação para o ‘corpo’ da mensagem. Descreve dois estilos da apresentação INLINE e ATTACHMENT. Estes, usados dentro da entidade multipart, permitem que o remetente sugira a informação de apresentação. Fornece também para um nome opcional do armazenamento (ficheiro). Os cabeçalhos podem aparecer em uma ou mais partes do ‘corpo’ da mensagem dentro da entidade multipart/related. Content-Disposition: ATTACHMENT

O que suporta o Mecanismo MIME: Mensagem com texto simples usando text/plain (o valor padrão para o cabeçalho "Content-type:"). Texto e anexos (multipart/mixed com uma parte text/plain e outra com partes não textuais). Uma mensagem MIME incluindo um ficheiro anexado geralmente indica o nome origina do ficheiro com o cabeçalho "Content-disposition:", então o tipo de ficheiro é indicado pelo tipo de conteúdo do MIME e pela extensão do ficheiro. Conteúdo alternativo, como uma mensagem transmitida em ambos texto e outro formato como o HTML.