Grandes cientistas Albert Einstein

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Senso Comum e Ciência: Diferenças
Advertisements

Práticas Administrativas II
Metodologias de Investigação
Escola Estadual Dr Marthinho Marques.
Pioneiro na teoria do Uniformitarismo
LEWIN: A OBRA E O HOMEM DINÂMICA E GÊNESE DOS GRUPOS
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Introdução ao estudo da física I
Trabalho de Filosofia Thomas S. Kuhn Grupo: César nº08 Ericley nº14
LIBÂNEO, J. Carlos. Didática. SP: Cortez, 1994.
Observação, Análise e Simulação
Antoine Laurent Lavoisier
Cientistas do Século XX Albert Einstein
2005, Ano Internacional da Física
Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves Andrade 2012/2013 Físico Química/ TIC Isaac Newton 09 de maio de 2013.
Linguagem, alfabetização e letramento
Trabalho realizado por: Helena Bajouco nº12 10ºL
Curso:Licenciatura em Matemática Disciplina: Psicologia da Aprendizagem Docente: Edivaneide Equipe: José Firmino João Bonifácio.
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA I Antonio Carlos Brolezzi
ALBERT EINSTEIN ( ) O Newton do século XX.
Teoria Da Relatividade
O urbanismo.
A INVENÇÃO DA MATEMÁTICA
ERA EINSTEIN UM ESTRANHO DO ESPAÇO?
Licenciatura em Direito – 8 semestres* A licenciatura em Direito transformar-te-á num jurista com uma formação global e integrada seja no plano técnico-
A Ciência é metodológica
Composição Aspetos gerais.
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA
1905: Annus Mirablis de Einstein
Dimensões e funções do conhecimento pedagógico-músical
CHARLOTTE BRONTË.
Trabalho nas regras ABNT
A Construção da Ciência
RENÉ DESCARTES. René Descartes foi um filósofo, físico e matemático francês. Durante a Idade Moderna, também era conhecido por seu nome latino Renatus.
Projecto de identificação pessoal
Ana Manhani Cáceres | Debora Maria Befi-Lopes
Metodologia Científica
Elaboração de relatório
Cláudia Amaral Bárbara Alves Tiago Tadeu Einstein, um judeu exilado.
COMO ELABORAR UM TRABALHO ESCRITO
Eu sou um poeta.
Eu sou poeta.
por quê / para quê / como ensinar história da arquitetura?
Metodologia de Pesquisa
JEAN PIAGET n Biografia –nasceu em 9 de agosto de 1896, na Suíça –interessou-se pelas ciências muito cedo –realizou seu primeiro trabalho científico com.
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
Evolução Histórica do Conhecimento Científico
Marie Curie Trabalho realizado por: -nº3 -nº6 -nº7 -nº12.
Profª: Marina de Oliveira Semestre: 2009/02
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Cap.:1 A ciência é metodológica
VYGOTSKY VIDA E OBRA.
Turquia Trabalho elaborado por: Mafalda Velho Mafalda Velho Mafalda Maia Mafalda Maia Vanessa Rodrigues Vanessa Rodrigues.
Diagnóstico do Curso de História 1º. Semestre Disciplinas 2.Perfil dos Estudantes.
Diagnóstico do Curso de História 2º. Semestre Avaliação das Disciplinas.
Sophia de Mello Breyner Andresen Pág. (79 e 80)
Utilizar o PowerPoint Vamos construir um JOGO
A redação de artigo científico
E1 (40%) E2 (60%) Nota geral Composição das notas.
Acesso ao ensino superior e mobilidade social dos portugueses Maria da Saudade Baltazar Carlos Vieira Isabel Vieira Conceição Rego Apoio: FCT através do.
Apresentação das alternativas de ensino a partir do 10º ano de escolaridade Serviço de Psicologia e Orientação Ano letivo de 2015/2016.
EXERCÍCIOS FIXAÇÃO.
Origem da Música Como e aonde surgiu a música? O que nasceu primeiro: a música ou a fala?
TIPOS DE TRABALHO E COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA. COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA “[...] a comunicação científica é a forma de estabelecer o diálogo com o público da.
MATERIAIS E MÉTODOS: Nossa investigação tem como foco a situação da Filosofia no contexto da escola pública de ensino médio de Santa Maria. Buscamos saber.
Contexto histórico/Social Objetivo Abordagem do tema Resultados Posteriores.
TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.
Estudos de usuários em bibliotecas escolares: aspectos teóricos e metodológicos Carlos Alberto Ávila Araújo - UFMG Estudos de usuários em bibliotecas escolares:
Albert Einstein João MiguelMiguel AlmeidaVasco Peixoto XX/06/
Transcrição da apresentação:

Grandes cientistas Albert Einstein Trabalho elaborado por: Pedro O.

Introdução Breve biografia Obra Conclusão Bibliografia

1. Introdução Um cientista, em um sentido mais amplo, refere-se a qualquer pessoa que exerça uma atividade sistemática para obter conhecimento ou um indivíduo que se empenha em atividades e tradições que estão ligadas às escolas de pensamento ou filosofia. Em um sentido mais restrito, cientista refere-se a indivíduos que usam o método científico. Neste trabalho iremos falar de um dos cientistas mais emblemáticos da história da humanidade.

2. Breve biografia Albert Einstein nasceu no dia 14 de Março de 1879 em Ulm, Württemberg, cidade da Alemanha. Após terminar os estudos secundários, com notas elevadas apenas na disciplina de Matemática, ingressa com 17 anos (1896) no Instituto Politécnico de Zurique – de onde sai, em 1901, com uma licenciatura que lhe permitia dar aulas de Física e Matemática.

2. Breve biografia É no ano de 1905 que a obra de Einstein atinge o seu auge. O físico publica quatro artigos que muito contribuíram para o desenvolvimento da Física, entre os quais se encontra a exposição da fórmula inicial da teoria da relatividade – Teoria da Relatividade Restrita (o seu terceiro artigo).

2. Breve biografia Einstein casou por duas vezes e teve três filhos. Ao longo da sua vida atribulada teve ainda tempo para aperfeiçoar o seu potencial musical e tornou-se um bom violinista. Possuía também uma paixão pelo mar. Faleceu no dia 18 de Abril de 1955, com 76 anos, em Princeton, Nova Jérsia.

3. Obra A literatura que nos foi legada por Einstein divide-se em duas áreas: a científica e a não científica.

3. Obra Os trabalhos científicos mais importantes são: - Special Theory of Relativity (Teoria da Relatividade Restrita), 1905 - Relativity (Relatividade) - General Theory of Relativity (Teoria Geral da Relatividade), 1916 - Investigations on Theory of Brownian Movement (Investigação sobre a Teoria do Movimento Browniano), 1926 - The Evolution of Physics (A Evolução da Física), 1938 Escreveu ainda About Zionism (1930), Why War? (1933), My Philosophy (1934) e Out of my Later Years (1950).

4. Conclusão Como vimos, além de cientista, Einstein também se aventurou pela filosofia e pela música. É, provavelmente, o cientista mais famoso, tanto pelos seus contributos para o conhecimento do mundo, como pela sua personalidade singular. Para saber mais, consulte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Einstein

5. Bibliografia Educação, acedido em 6 de Novembro de 2010, URL: http://www.educacao.te.pt/professores/index.jsp? p=165&idDossier=108 Wikipedia, acedido em 6 de Novembro de 2010, URL: http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Einstein Wikipedia, acedido em 6 de Novembro de 2010, URL: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cientista Voltar ao início SAIR