Safer Internet PT - Mid-term review Grant agreement SIP–2008-CN-141801 Safer Internet PT - Mid-term review Grant agreement SIP–2008-CN-141801 QUALIFICA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Advertisements

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO:
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Plataformas Sociais Trabalho realizado por : Cátia Freire Raquel Maudslay Rui Martins Tânia Velez.
PARA ONDE CAMINHA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
Revisão Unidade 01 Tecnologias na sociedade, na vida e na escola
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
Tecnologia da Informação e a Sociedade
Centro de Competência CRIE da CERCIFAF. Escola Secundária de Fafe. José Salsa Os Blogues no Ensino-Aprendizagem das Ciências Escola Secundária de.
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 03
Informática na Educação
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
A internet é totalmente segura?
Breve reflexão O Windows Live apresenta-se como uma nova forma de comunicar, publicar e partilhar informação na Web. Possui tecnologias e ferramentas mais.
Redes Sociais. 2 Permitem que as pessoas comuniquem umas com as outras de qualquer parte do mundo. Estão desenhadas para os utilizadores partilharem informações.
Tutorial do Mais Comunicador
Quando falamos em aprender...
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
UFSC/CED/PPGE S.E. Educação, Mídia e Cultura Monica Fantin Maio 2012
O Uso Pedagógico do Blog
REDES SOCIAIS Elisângela Marquez Covre Marcelo Augusto da Silva.
Escolas Secundárias. Comunicar Aprender Jogar Explorar Partilhar.
Crianças e jovens na Internet Uma visão sobre o concelho de Sintra JANEIRO 2013.
Trabalho realizado por: Miriam Alves Nº17 8D Marta Santos Nº16 8 D
UFCD 5:Redes de Informação e Comunicação Tema: 4 Redes e Tecnologias
Perigos e cuidados Daniela Balena
Web 2.0 Instituição: Escola Superior de Educação Curso: Promoção Artística e Património UC: Tecnologias de Informação e Comunicação Docente: Vânia Janela.
Escola Secundária da Amadora Enquadramento – A era dos ecrãs O SeguraNet – Objectivos – Acção: Formação de formadores (360) Actividades (desafios.
Ferramentas de comunicação
Segurança na Internet1 Workshop Internet Segura Europa - Encontro Nacional eTwinning
CC8 Comunicação e colaboração
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
1 As Crianças na Web. Brincadeira de crianças? criancas.pcseguro.pt.
Ferramentas de comunicação
O que mudou no eTwinning?. O espírito de comunidade. O trabalho colaborativo. O trabalho de equipa. A disponibilidade. O espírito de partilha. A vontade.
REDES SOCIAIS.
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Biblioteca Escolar desafios no contexto da escola atual
Bruno Ferreira Wiki. O que é? É um website que permite que um grupo crie e edite os seus conteúdos. Não são necessários conhecimentos avançados.
Escolas Secundárias. Comunicar Aprender Jogar Explorar Partilhar.
Tema: Internet e Segurança
Rethinking Literacy Education in New Times:
Redes Sociais = Comunidades de prática Paula Cristina dos Reis
Teste de avaliação TIC – 7ºano
UNIMINAS – União Educacional Minas Gerais Curso de Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação Módulo I – Ética e Cibercultura Alunas:
Redes Sociais na Educação Aberta
Grupo 1 Catarina Moita Marisa Solheiro Rui Vilas Tiago Pires Maria João Contas Mestrado em Ciências da Educação – Edição 5 Internet e Educação Tema: Segurança.
Redes Sociais.
Segurança em Redes Sociais
Redes sociais Cada condutor é um produtor (ferramentas web 2.0)
DIA DA INFORMÁTICA ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ SARAMAGO 7 DE MAIO DE 2008 Oradores António Ferreira Helena Ferreira Isabel Caetano Segurança na Internet.
SeguraNet. Objectivo Promover uma navegação crítica, consciente e segura da Internet na comunidade educativa. O lema é: "Tu decides por onde vais."
UT AUSTIN | PORTUGAL PROGRAMA DOUTORAL EM MEDIA DIGITAIS Por: António Maneira 1 Fórum de Projectos de Investigação em Educação 2011/12.
Professor(es) Apresentador(es):
IPS – Escola s Superior de Educação Discente: Luís Varela Docente: Marli Almeida Curso: 1º ano Comunicação Social.
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
SEGURANÇA – responsabilidade de todos; também sua! António Morgado prof. Ed. Física – EB 2,3 de Rio Tinto.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa Nossa representação de COLETIVO! Aline Gonçalves Fábio Felippe Jéssica Schiller Marlene Correa Morgana Matos.
COMUNICAR EM SEGURANÇA Pais e Encarregados de Educação.
Recomendações. Para navegar em segurança, mantém um programa anti- vírus actualizado.
O que andas a fazer na Internet? 2 Começando pelo básico…. Escrever a = 3.
2 Usas a Internet para quê? Aprender Comunicar Jogar Descobrir 3.
2 Usas a Internet para quê? 3 Aprender Comunicar Jogar Descobrir.
2015/2016 PLANO TIC. IDENTIFICAÇÃO Secção A Identificação da Escola Nome: EB1/PE Tanque Santo António Telefone: /
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B /04/2013 Elielso Dias  O que é o Myspace  Criar.
Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.
Transcrição da apresentação:

Safer Internet PT - Mid-term review Grant agreement SIP–2008-CN Safer Internet PT - Mid-term review Grant agreement SIP–2008-CN QUALIFICA 2012 As Redes Sociais

QUALIFICA 2012

Público-alvo Comunidade educativa (alunos, professores, encarregados de educação) Objetivo Promover a utilização crítica, consciente e segura da Internet

QUALIFICA 2012 A era dos ecrãs Mudança de paradigma (dois mil milhões de utilizadores) – Novas formas de brincar – Novas formas de aprender – Novas formas de comunicar – Novas formas de trabalhar – Novas formas de viajar A Web/Rede assume-se cada vez mais como recurso privilegiado, na sociedade e na escola.

QUALIFICA 2012 Oportunidades - Educação, aprendizagem, literacia (Recursos online, estabelecimento de contatos, aprendizagem colaborativa); - Participação ativa e envolvimento cívico; - Criatividade; - Identidade e construção de conexões sociais 1 _________________ 1(Livingstone, 2009)

QUALIFICA 2012 Perfil do Aluno -Nativos digitais; -Multitarefa; -Aprendem e utilizam facilmente as tecnologias de comunicação; -A imaturidade e a curiosidade podem gerar graves situações de risco de que não se apercebem; -Muitas vezes não sabem usar a Web em seu proveito.

QUALIFICA milhões de utilizadores de utilizadores em Portugal As Redes Sociais – O caso Facebook

QUALIFICA 2012

O que podemos fazer… perfil pessoal mensagens grupos eventos páginas aplicações partilha de multimédia feed de notícias…

QUALIFICA 2012 Vantagens da utilização do Facebook em contexto escolar

QUALIFICA 2012

Não há perfis totalmente Seguros! Palavra-chave segura; Utilizar as definições de privacidade: Opção “Apenas amigos”; Criar listas de amigos (amigos próximos, colegas de trabalho,…) e tornar certos elementos visíveis apenas para essas listas; Personalizar a privacidade dos álbuns de fotografias; Personalizar “As coisas que as outras pessoas partilham” – evitar ser identificado nos murais dos meus amigos; Se utilizar aplicações – editar as definições de privacidade para evitar Spam e selecionar as aplicações que queremos; Bloquear preferível a eliminar utilizadores; Cuidado ao clicar em links.

QUALIFICA 2012

Contatos: Obrigada!