A divulgacão dos resultados do LBA e o Museu da Amazônia Cidadão na ciência.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria Municipal de Educação – São Paulo Diretoria de Orientação Técnica Divisão de Educação Infantil Orientações Curriculares: expectativas de aprendizagens.
Advertisements

Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
Criação de Programas de Museus de Ciências e Matemática
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
Produção de Material Didático-Pedagógico em Ecologia e Educação Ambiental _ Proponente: Universidade Federal do Pará, Campus de Santarém.
”Mudança Climática, Desenvolvimento Sustentável e Pobreza"
EDUCAÇÃO E PALEONTOLOGIA
Grupo de Trabalho 1: Cenários e Sustentabilidade para a Amazônia
VICENTE BARRETO VICENTE BARRETO Excluem-se da escola Os que não conseguem aprender, Excluem-se do mercado de trabalho os que não têm capacidade técnica.
“EDUCAÇÃO E VIDA” A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE FUTUROS CIDADÃOS
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
INTERNET: ESPAÇO DE (IN)FORMAÇÃO
PROJETO “reinventando o ensino médio”
Educação Ambiental.
SEMANA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA
Educação Ambiental.
Softwares Softwares são conjuntos de instruções (programas de computador) que ao serem executadas desempenham uma função desejada.
Conhecer a nossa história
Produção de material didático
Rio de Janeiro, 14 de julho de Prof. Dr. Alcindo Antônio Ferla.
2ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
Reunião do Projeto Avaliação de Programas da Fapesp 19.fev.2010
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
Guilherme Rocha. A situação geográfica A Complexidade da legislação do ICMS Sofisticação dos mecanismos de burla Corredor rodoviário de passagem.
Ymiracy N. de Souza Polak
Descobrindo o profissional de Pedagogia
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
Autoavaliação Institucional e a CPA
APRESENTAÇÃO NAVEGAR Clique aqui !!!.
ANALISANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARBORETO DA EMBRAPA FLORESTAS
Agenda Verde Escolar Um projeto desenvolvido por todos
TRILHA ECOLÓGICA.
PROGNÓSTICO.
Subprograma de Ciência e Tecnologia Fase II / PPG7 SUB-REDE RECUPERAMAZ Alternativas para recuperação de áreas degradas na Amazônia.
O Projeto da Nova Regionalização para o Brasil
Projeto de Informática Educacional
Conceito Enade 2012 Diretoria de Avaliação da Educação Superior - DAES.
Floresta Nacional de Caxiuanã
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
Contribuições dos Espaços Não Formais
CSTR Centro de Saúde e Tecnologia Rural VIII Encontro de Extensão Universitária da Universidade Federal de Campina Grande Construção e Realização da I.
Laboratório de Física (4CA) ACH 4021 Cálculo para Licenciatura (4CA)
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Estratégias para a Amazônia
Alguns trabalhos. Contratante: Jardim Botânico do Rio de Janeiro “Um Jardim para todos” Responsabilidades: Planejamento da pesquisa Construção.
10º Congresso da Rede Unida
TRABALHO FINAL DE ANÁLISE E PRODUÇÃO TEXTUAL III TEMA: CONTRIBUIÇÕES DOS ESPAÇOS NÃO-FORMAIS DE EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DA CULTURA CIENTÍFICA Grupo:
Youtube : como publicar vídeos na Web Aula 11 UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” UNATI - Marília.
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
PARFOR – UNEB Formação de Professores em Exercício
ESTÁGIO INTEGRAL: UM APRENDIZADO DIFERENCIADO DE CIÊNCIAS Vinícius Gomes de Costa 1,2 ; André Scarambone Zaú 1,3 1 - Laboratório de Ecologia Florestal.
INTRODUÇÃO Reconhecendo a relevância de atividades práticas para uma melhor aprendizagem de conteúdo, principalmente referente ao ensino de ciências, o.
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Professor(es) Apresentador(es):
INTRODUÇÃO METODOLOGIA CONCLUSÕES REFERÊNCIA Os resultados encontrados apontam para uma consciência ambiental pouco desenvolvida entre os estudantes, indicando.
Sem fins lucrativos e com abrangência nacional, o Instituto Equipav é responsável pela estratégia e monitoramento dos investimentos sociais do Grupo Equipav.
Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo
PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Área de Ciências Humanas no Ensino Fundamental
GEF: GRUPO DE ESTUDOS E APLICAÇÃO EDUCACIONAL EM GEOGRAFIA FÍSICA Thomas Johannes Schrage – Alex Silva Sousa – Breylla.
LBA2. ORGANIZAÇÃO O novo modelo organizacional deverá contribuir para a consolidação da atual rede de pesquisas. Para isto, considerará não apenas a.
Rede Temática de Modelagem Ambiental da Amazônia INPA, MPEG, LNCC, INPE, INPA, CBPF, Mamirauá Apresentação para MCT Fevereiro de 2003.
Antecedentes Outubro de Acordo de Cooperação Técnica que formalizou a parceria entre os Ministérios da Cultura e da Saúde – Editais Cultura e Saúde.
PIBID DIVERSIDADE 1. O Edital: 066/2013- CAPES: –O objeto deste edital é a seleção de projetos institucionais que visem ao aperfeiçoamento da formação.
GRUPO DE PESQUISA EM RECURSOS HÍDRICOS DA AMAZÔNIA Desenvolvimento de Capacidades em Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Hidrográfica Amazônica.
CURSO DE GRADUAÇÃO EM MUSEOLOGIA. CURSO DE MUSEOLOGIA - Sede do curso: Escola de Ciência da Informação - Período: matutino -Duração: oito semestres letivos.
Projeto - VALE RI. O Portal InfoMoney Com mais de 11 anos no ar e pioneiro nesse mercado, InfoMoney é o maior portal de finanças e investimentos independente.
Conhecendo a Vegetação do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG: Coleção de Frutos e Sementes A reserva do Museu de História Natural e Jardim.
A Escola: uma sociedade dentro da outra? Manoel Oriosvaldo de Moura Pilar Lacasa.
Transcrição da apresentação:

A divulgacão dos resultados do LBA e o Museu da Amazônia Cidadão na ciência

Divulgacao de resultados sem educação e hands on é quase inocua. A carencia da sociedade brasileira por informacoes de qualidade e oportunidades de educacao e lazer, ainda é muito grande.

Educação em múltiplas formas Web site “user friendly” Produção de materiais didáticos para audiência diversificada Vídeo documentários das missões de campo Cursos formatados para públicos específicos Exposições e participação em eventos de natureza ambiental e cientifica

Redes sociais e participação O componente educativo da iniciativa NEON A participação cidadã em programas de monitoramento Ampliar a base de informacoes e a cobertura geografica e temporal

O LBA ja tem em sua comunidade cientifica inumeras iniciativas que poderiam amparar uma mudanca de escala de divulgacao. Mas ainda nao tem a linguagem correta para esta comunicacao

O MUSA NO JARDIM BOTÂNICO

Um museu vivo para estimular os sentidos e a curiosidade de todos, e para tornar possível a todos entrar em contato com a Amazônia.

O Musa no Jardim Botânico

Verde Perto

A APA do Corredor Ecologico do Puraquequara

Situacao no entorno

PERSPECTIVAS DE FUTURO Pavilhão de exposições e aquário

Passarelas suspensas no dossel Fotos tiradas na Costa Rica

Trilhas interpretativas Observação da natureza Exposições artísticas Cursos

Contatos Ennio Candotti – Coordenador Geral Rita Mesquita – Diretora Adjunta