SPACE INVADERS Layane Nascimento Projeto de Programação 1

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CATÁLOGO DE PRODUTO Projeto Interdisciplinar. Projeto Nosso projeto é a criação de um produto multifuncional, e a produção de um catálogo do mesmo produto.
Transcrição da apresentação:

SPACE INVADERS Layane Nascimento Projeto de Programação 1 Leandro Botelho Professor: Rodrigo Paes Jackeline Barros Rafaele Oliveira

Nosso jogo foi baseado no Space Invaders e como já mostramos, Space Invaders foi um dos primeiros jogos de tiro com gráfico bidimensional, criado por Tomohiro Nishikado e lançado em 1978.

Nosso Jogo: ATTACK ON KNOWLEDGE

Módulos do nosso Programa: MENU COLISÃO INTELIGENCIA ARTIFICIAL ÁUDIO

Menu Para criar o Menu usamos três imagens “iguais” mudando apenas a marcação da opção desejada. Passando as imagens causa a ilusão de que a marcação está se movendo de Início -> Ajuda -> Créditos ou vice-versa. Também incluímos submenus de Ajuda e Créditos e caso o jogador aperte enter, o submenu aparecerá.

Colisão Fizemos a colisão das naves alienígenas com a bala e das naves alienígenas com a nave do jogador. Bala Nave Alien Colisão Nave do Jogador

Inteligência Artificial Inteligência Artificial, nada mais é do que o fato da máquina, pensar por si só, nos jogos é uma atitude bem comum, principalmente em jogos em que o usuário está contra o próprio jogo, ou contra personagens controlados pelo jogo. No Space Invaders, e portanto no Atack on Knowledge não é diferente. A IA pode ser percebida nos movimentos das naves alienígenas contra a nave principal que é controlada pelo usuário. Explicando como foi feito...

Áudio Colocamos uma música no Menu, outra quando o jogo é iniciado, e outra quando o jogo acaba. O formato de Áudio escolhido foi OggVorbis.

Conclusão Concluímos que não queremos trabalhar com jogos futuramente. Pelo menos não em Linguagem C. -.-’