Gerenciamento de contas e contatos SAP Best Practices for CRM

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Criar Nova Lista Técnica de Material (155
Advertisements

Planejamento da contribuição marginal SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) SAP Best Practices.
Inventário físico SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Síntese do cenário – 1 Objectivos e benefícios: Objectivo Benefícios
Administração de Estoque: Refugo (Sucata) e Bloqueio
Processamento do bônus: bonificação em mercadoria
Planejamento logístico
Inventário físico SAP Best Practices.
Transferência de Estoque Sem Remessa
Processamento de embalagens retornáveis
Processamento de Comércio Exterior Importação
Venda em Consignação SAP Best Practices.
Contas a Receber SAP Best Practices.
Processamento da ordem do cliente com entrega de outra planta SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) SAP Best.
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Serviço do Interaction Center SAP Best Practices for CRM SAP Best Practices.
Reporting do segmento SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Administração de lotes SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Planejamento de receita SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Diagrama do fluxo do processo
Visão geral do cenário – 1
Criar numero de série dos equipamentos (155
Ordem interna para marketing e outros planejamentos de custos indiretos SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Fornecimento sem custos SAP Best Practices Baseline Package
Gerenciamento de campanhas enxuto SAP Best Practices for CRM
E-Service: Gerenciamento de reclamações e devoluções SAP Best Practices for CRM SAP Best Practices.
Criar Lista de tarefas (155
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Novidades SAP Best Practices for CRM
Preparativos para o encerramento SD
SOP por transferência de planejamento a longo prazo para LIS/PIS/Capacidade SAP Best Practices.
Contrato de serviço com faturamento periódico
Criar Cadastro de Cliente SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Administração de qualidade para suprimento com avaliação do fornecedor
Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos - Real SAP Best Practices.
Aquisição do imobilizado por capitalização direta
Plano Trimestral - Previsão de quantidades de venda CO-PA
Contabilidade do imobilizado SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O.
Etapas do processo de pré-requisitos SAP Best Practices.
Retirada do lote SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Um lote com defeito.
Planejamento geral do centro de custo
Planejamento do centro de custo de produção SAP Best Practices.
Cálculo de Custos de Referência e para Simulação
Administração de lotes
Produção repetitiva SAP Best Practices.
Encerramento do período no centro “geral” SAP Best Practices.
Diagrama do fluxo do processo
Devolução ao Fornecedor SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O cenário.
Processamento da ordem do cliente com adiantamento
Ordem de venda com preço fixo e faturamento baseado em T&M SAP Best Practices.
Devoluções e reclamações SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este.
Transferência de estoque interempresarial para suprimento interno
Administração de caixa SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  A síntese.
Processamento da exportação, comércio exterior
Administração de crédito
Partição Online de Documento SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  A.
Relatório por segmentos SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O objetivo.
Planejamento de preço de material comprado
Compra de bens de consumo
Processamento posterior (Material em processo)
Planejamento de Receita SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Planejar.
Contas a Pagar SAP Best Practices.
Suprimento e Consumo de Estoque em Consignação SAP Best Practices.
Fornecimento gratuito SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este cenário.
Razão - Contabilidade Geral SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este.
Análise de custos de vendas SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Você.
Subcontratação SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O processo de subcontratação.
Administração de viagens SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Criar nota de débito SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Transcrição da apresentação:

Gerenciamento de contas e contatos SAP Best Practices for CRM

Visão geral do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo O cenário Gerenciamento de contas e contatos oferece suporte ao processo de vendas e mostra como criar e modificar contas e contatos, as opções disponíveis e as funções que podem ser utilizadas. Benefícios Páginas de síntese organizadas de modo inteligível com todas as informações relevantes de imediato Fácil de usar Funções e recursos sob medida para uma função de usuário específica Permite ação imediata, com base em informações abrangentes e atualizadas Visão de 360 graus de clientes e potenciais clientes, através da Ficha informativa da conta Principais fluxos do processo abordados Planejamento de contas Criação de contas e contatos Processamento de atividades Modificação de contas Relatórios de contas e contatos Consolidação de contas Atribuição da conta à hierarquia Ficha informativa da conta

Visão geral do cenário – 2 Aplicações necessárias da SAP: Necessário SAP CRM 2007 Funções da empresa envolvidas nos processos Gerente de vendas Representante de vendas

Diagrama do processo Gerenciamento de contas e contatos Gerente de vendas Criar uma tarefa Consolidar contas Repres.de vendas Verificar a tarefa Criar nova conta e contato Criar tarefa para a conta Modificar conta Monitorar contas Repres.de vendas Atribuir a conta à hierarquia Ficha informativa da conta

Legenda Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Símbolo Descrição Comentários da utilização Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao sistema da SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema Decisão do processo

Copyright 2008 SAP AG All rights reserved No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP AG. The information contained herein may be changed without prior notice. Some software products marketed by SAP AG and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. SAP, R/3, mySAP, mySAP.com, xApps, xApp, SAP NetWeaver, Duet, Business ByDesign, ByDesign, PartnerEdge and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP AG in Germany and in several other countries all over the world. All other product and service names mentioned and associated logos displayed are the trademarks of their respective companies. Data contained in this document serves informational purposes only. National product specifications may vary. The information in this document is proprietary to SAP. This document is a preliminary version and not subject to your license agreement or any other agreement with SAP. This document contains only intended strategies, developments, and functionalities of the SAP® product and is not intended to be binding upon SAP to any particular course of business, product strategy, and/or development. SAP assumes no responsibility for errors or omissions in this document. SAP does not warrant the accuracy or completeness of the information, text, graphics, links, or other items contained within this material. This document is provided without a warranty of any kind, either express or implied, including but not limited to the implied warranties of merchantability, fitness for a particular purpose, or non-infringement. SAP shall have no liability for damages of any kind including without limitation direct, special, indirect, or consequential damages that may result from the use of these materials. This limitation shall not apply in cases of intent or gross negligence. The statutory liability for personal injury and defective products is not affected. SAP has no control over the information that you may access through the use of hot links contained in these materials and does not endorse your use of third-party Web pages nor provide any warranty whatsoever relating to third-party Web pages Weitergabe und Vervielfältigung dieser Publikation oder von Teilen daraus sind, zu welchem Zweck und in welcher Form auch immer, ohne die ausdrückliche schriftliche Genehmigung durch SAP AG nicht gestattet. In dieser Publikation enthaltene Informationen können ohne vorherige Ankündigung geändert werden. Einige von der SAP AG und deren Vertriebspartnern vertriebene Softwareprodukte können Softwarekomponenten umfassen, die Eigentum anderer Softwarehersteller sind. SAP, R/3, mySAP, mySAP.com, xApps, xApp, SAP NetWeaver, Duet, Business ByDesign, ByDesign, PartnerEdge und andere in diesem Dokument erwähnte SAP-Produkte und Services sowie die dazugehörigen Logos sind Marken oder eingetragene Marken der SAP AG in Deutschland und in mehreren anderen Ländern weltweit. Alle anderen in diesem Dokument erwähnten Namen von Produkten und Services sowie die damit verbundenen Firmenlogos sind Marken der jeweiligen Unternehmen. Die Angaben im Text sind unverbindlich und dienen lediglich zu Informationszwecken. Produkte können länderspezifische Unterschiede aufweisen. Die in diesem Dokument enthaltenen Informationen sind Eigentum von SAP. Dieses Dokument ist eine Vorabversion und unterliegt nicht Ihrer Lizenzvereinbarung oder einer anderen Vereinbarung mit SAP. Dieses Dokument enthält nur vorgesehene Strategien, Entwicklungen und Funktionen des SAP®-Produkts und ist für SAP nicht bindend, einen bestimmten Geschäftsweg, eine Produktstrategie bzw. -entwicklung einzuschlagen. SAP übernimmt keine Verantwortung für Fehler oder Auslassungen in diesen Materialien. SAP garantiert nicht die Richtigkeit oder Vollständigkeit der Informationen, Texte, Grafiken, Links oder anderer in diesen Materialien enthaltenen Elemente. Diese Publikation wird ohne jegliche Gewähr, weder ausdrücklich noch stillschweigend, bereitgestellt. Dies gilt u. a., aber nicht ausschließlich, hinsichtlich der Gewährleistung der Marktgängigkeit und der Eignung für einen bestimmten Zweck sowie für die Gewährleistung der Nichtverletzung geltenden Rechts. SAP übernimmt keine Haftung für Schäden jeglicher Art, einschließlich und ohne Einschränkung für direkte, spezielle, indirekte oder Folgeschäden im Zusammenhang mit der Verwendung dieser Unterlagen. Diese Einschränkung gilt nicht bei Vorsatz oder grober Fahrlässigkeit. Die gesetzliche Haftung bei Personenschäden oder die Produkthaftung bleibt unberührt. Die Informationen, auf die Sie möglicherweise über die in diesem Material enthaltenen Hotlinks zugreifen, unterliegen nicht dem Einfluss von SAP, und SAP unterstützt nicht die Nutzung von Internetseiten Dritter durch Sie und gibt keinerlei Gewährleistungen oder Zusagen über Internetseiten Dritter ab. Alle Rechte vorbehalten.