O que vem por aí... O Projeto SIVAM vai implantar uma rede de 25 radares que garantirão a segurança do tráfego aéreo em toda a Região Amazônica. Estes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA 5S ORGANIZAÇÃO DO LOCAL DE TRABALHO
Advertisements

Projeto de Ações Coordenadas de Prevenção à Tortura
Administração da Produção e Operações
A ORTODOXIA DO DESENVOLVIMENTO ENDÓGENO
Formosa: Exercício de entender suas relações.
O que é Educação Ambiental?
SEMINÁRIO DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE novembro/2010
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Karl Marx e a crítica da sociedade capitalista
Hillegonda Maria Dutilh Novaes 11o Congresso Mundial de Saúde Pública
SEMINÁRIO NACIONAL PROFAPS ABRIL DE Integração ensino-serviço como prática pedagógica estruturante dos processos de formação profissional técnica.
INFORMAÇÃO EM SAÚDE PARA O CONTROLE SOCIAL
Educação Permanente em Saúde :
PRINCIPAIS PROJETOS DA AMAZÔNIA
O condomínio Villaggio Laranjeiras traz um conceito que proporciona a oportunidade de morar, conviver, passear e encontrar diversos tipos de serviços em.
Helpdesk-3 A partir deste ponto você conhecerá os inovadores conceitos de nossa solução. Tecle Enter para Avançar ou Esc para Sair.
Fabiano André Vergani
O que é o potencial social?
GESTÃO DO CONHECIMENTO
Protocolo de Gestão Integrada
Universidade Estadual do Maranhão – UEMA Bacharelado em Administração
SERRA GAÚCHA NOS TRILHOS CAXIAS DO SUL – 25 E 26 DE AGOSTO DE 2008
Diagnóstico Social: Conhecer para Mudar
Título? Indicadores de sustentabilidade para APLs de base mineral
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
A Circulação da Mercadoria
Samara Pereira Docente FSA/Assistente Social do IFPI
[...] desenvolvimento sustentável é um processo de transformação no qual a exploração dos recursos, a direção dos investimentos, a orientação do desenvolvimento.
O que é a ergonomia? O termo Ergonomia, deriva do grego,' "ERGON", que significa Trabalho e "NOMOS" que significa Leis ou Regras.
Cristian de Souza Freitas, MSc
ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
CIDADES + INTELIGENTES
Marco Lógico Um método para elaboração e gestão de projetos sociais Luis Stephanou abril de 2004 (refeito em agosto de 2004)
Escola de Formação Política Miguel Arraes
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Como o SIVAM poderá contribuir para a solução de problemas sociais da Amazônia? O SIVAM disponibilizará informações confiáveis, que serão repassadas aos.
3a. OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA Desenvolvimento de Atividades de Educação Corporativa e Sistemas de Informação Profa. ELEONORA JORGE RICARDO Universidade.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Apreciação para aprovação.
Interdisciplinaridade na formação acadêmica para o exercício profissional Eng. Civil José Tadeu da Silva Maio de 2014.
MODELO ECOLÓGICO DO DESENVOLVIMENTO
Sub-rede 4 Manejo integrado dos recursos pesqueiros na várzea amazônica. Estudo comparativo de duas regiões: Médio Amazonas e Purus. Temas Transversais.
Seminário Estadual do Projeto QualiSUS Rede Subprojeto da Região de Entre Rios/PI 23 de abril de 2015.
Dimensionamento de pessoal de enfermagem
EBEP – 2011 Introdução - GSI “SGI” Gestão de Sistemas Integrados
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE Rio de Janeiro 2008
Introdução ao Serviço Social
Pré-projeto Disciplina: Metodologia da Pesquisa Tecnológica
 “No contexto contemporâneo destacam-se cada vez mais, as possibilidades estratégias das ambiências comunicacionais digitais, as quais têm proporcionado.
Planejamento Urbano e Plano Diretor
SIPLAG Sistema de Planejamento e Gestão
SEMANA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
TEXTO: Água virtual, escassez e gestão: O Brasil como grande “exportador” de água.
Audiência Pública: Projeto de Lei n /2014 Paulo Cesar Marques da Silva 25 de agosto de 2015.
IMPACTOS DO TURISMO.
 Formado em economia política pela Universidade de Lausame, suíça. Doutor em ciências econômicas pela escola central de planejamento e estatística.
Dispositivos Estratégicos: Região de Saúde Rede de Atenção à Saúde Mapa da Saúde Planejamento Integrado RENASES RENAME Contrato Organizativo de Ação.
REDAÇÃO – ENEM/2016 ESTRUTURA E TEMAS.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
 Que se construam rodas de diálogo dentro das residências para que diversos temas atrelados à religiosidade sejam explanados visando a garantia do respeito.
Fases Metodológicas do Planejamento Social
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS  Estímulo à produção de conhecimento.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
Sistema de Garantia de Direitos Redes: um sistema de incompletudes.
Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal Audiências Públicas Investimento e Gestão: Desatando o Nó Logístico do Pais 2º Ciclo Financiamento.
SEMINÁRIO SOS BR-116 ATM - FETERGS. SOS BR-116 ATM - FETERGS Informações Gerais da BR -116: Trânsito superior a veículos/dia Trânsito superior.
Processo de Produção e Processo de Trabalho em Saúde: a CIPESC como Ferramenta de Autonomia das Práticas de Enfermagem em Saúde Coletiva Escola de Enfermagem.
NOVAS TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO E A QUALIFICAÇÃO DO TRABALHADOR: O CASO DE UMA INDÚSTRIA TÊXTIL PRODUTORA DE FIOS EM JOÃO PESSOA. UNIVERSIDADE FEDERAL DE.
OBJETIVO DA PROPOSTA Promover, no Amapá, o Desenvolvimento Territorial com Base Conservacionista, a partir da consolidação de um Sistema Integrado de Unidades.
Transcrição da apresentação:

O que vem por aí... O Projeto SIVAM vai implantar uma rede de 25 radares que garantirão a segurança do tráfego aéreo em toda a Região Amazônica. Estes equipamentos, um misto de radares primários bidimensionais, radares secundários autônomos e radares transportáveis tridimensionais, cobrirão todas as rotas aéreas da Amazônia. São equipamentos modernos, com capacidade de telecomando e tele-supervisão, que mudarão a face da Amazônia no que diz respeito ao controle e à vigilância do espaço aéreo. Dentre as diversas características técnicas incorporadas, vale ressaltar a grande mobilidade dos radares transportáveis especificados para o SIVAM. Enquanto os radares móveis hoje existentes na Força Aérea exigem várias aeronaves C-130 Hércules para se deslocarem de um ponto a outro, os radares transportáveis do SIVAM serão movimentados com a utilização de apenas dois destes aviões.

Benefícios Os impactos ambientais positivos do SIVAM serão significativos pelos benefícios que proporcionarão ao homem e ao meio ambiente. Haverá a possibilidade real de integração da região ao contexto nacional, nos aspectos econômico, de saúde, informação e acesso à tecnologia e infra-estrutura. As conseqüências imediatas da operacionalização dos meios do SIVAM serão sentidas através das ações de controle, fiscalização e gestão dos preceitos previstos no Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) da Amazônia contribuir para o uso racional dos espaços da região, reduzindo a agressão ao meio ambiente e, ainda, trazendo efetivos benefícios sociais as populações locais

Impactos Social e Econômico O desconhecimento dos recursos e potencialidades econômicas da Amazônia produz distorções no campo social, seja através das intervenções inadequadas na região, programas de incentivos sem embasamento científico adequado, ou pela escassez de recursos continuados para o apoio em várias áreas, como saúde, pesquisa e assistência às populações caboclas eindígenas. Tudo isto traz um grande número de problemas atípicos ao cotidiano da região. Com a implantação do SIVAM, a Amazônia poderá manter seu patrimônio atualizado, desmistificando determinadas avaliações e trazendo à realidade outras análises que poderão incrementar, significativamente, a entrada de capital na região.