Visão Global do Projecto

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS
Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena
Profissionalização em Serviço Ano lectivo 2009 / 2010
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
A Terra – Estudos e Representações/População e Povoamento Documentos AutoresProfessora Maria Manuela Moura dos Santos Costa – Escola EB Cidade de Castelo.
Visão Global do Projecto
Livro de Curso Documentos AutoresMicrosoft Portugal Criar um livro de curso; Adquirir e desenvolver as competências necessárias à utilização de um processador.
Visão Global do Projecto
WHEELS LIGHT Carlos Jorge Gonçalves Penso EB 2,3 Ferreira de Castro
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Unidade 4 – Processamento de Texto
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
O que é um Portfolio? Um portfolio é um suporte físico, em geral um dossier, onde colocas trabalhos por ti realizados ao longo do ano lectivo, no âmbito.
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
Projecto Ciência Viva Ano lectivo 2006/2007 Coordenadora: Lucília Batista Agrupamento Vertical de Escolas Dr. João Lúcio.
Planificação de uma unidade didáctica
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico 2005/07 Distrito de Évora Departamento de Pedagogia e Educação.
PROJETO PEDAGÓGICO HIPERMÍDIA.
A Sociedade da Informação tem que ser uma sociedade para todos. Os cidadãos devem, sem discriminações, ter oportunidade de nela participar e, desse modo,
Clube dos Poetas Mortos Clube dos Poetas Mortos
Lideranças nas organizações educativas
V Encontro de professores Ferramentas Web no ensino Rui Isidro 17 de Março de 2004.
Avaliação de desempenho dos docentes
Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os.
O GOOGLE EARTH na dinamização de experiências educativas em Geografia
OneNote 2010 – O seu Caderno Digital
AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PROCESSOS ENVOLVIDOS
Avaliar para Melhorar.
Avaliação Simplificada pelo CE no âmbito da Avaliação de Desempenho do Pessoal Docente (Dec.- Reg. nº 2/2008 de 10 de Janeiro e Dec. Reg.- nº ?? de ??)
Sistema de Acompanhamento dos Resultados de Avaliações - SARA
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
© Introdução à programação Ano lectivo 2006/2007.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
EM PORTUGAL E NO BRASIL: CONTEXTOS EDUCACIONAIS PÚBLICOS
Mata de Nª Sr.ª dos Remédios Lamego
ESCOLA SECUNDÁRIA MORGADO de MATEUS
Visão Global do Projecto
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
O novo programa de Matemática para o ensino básico
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores dos 1
Objectivos Principais SSSSensibilizar-te para o estudo AAAAjudar-te a estudar AAAAjudar-te a melhorar o teu aproveitamento escolar AAAAjudar-te.
Documentos Autores Objectivos Software Descrição Áreas Curriculares Nível de Escolaridade Palavras-Chave Visão Global do Projecto.
Ferramenta de ensino on-line Este apresentação foi adaptada de um documento produzido por José Oliveira.
Microsoft Word Unidade 4 – Processamento de Texto.
Ciências Naturais 8º ano. Iniciativa que tem como objectivo levar os estudantes dos ensinos básico e secundário a conhecer ecossistemas florestais da.
A Página da Escola como Fator de Motivação para o
Estrada para Bucelas Bosque de Bucelas 8.º Ano – 20 alunos Escola EB 2,3, Alto do Moinho Unhos – Loures - Lisboa Marta Castro – Ciências Naturais.
Visão Global do Projecto
O Barroco na Arte e na Literatura – Virtual Classroom Tour
ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC Organização da informação: Unidades de armazenamento Ficheiros Pastas.
Eu … - Registos e reflexões sobre as minhas práticas - … Docente.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã O crescimento da vila da Sertã,
Santa Maria da Feira Largo António Sérgio Santa Maria da Feira - Aveiro Maria Marilita Guedes de Melo – Ciências Naturais Floresta do Castelo de Santa.
- MODELO de VCT - Visão Global do Projecto Planificação Recursos de Ensino Avaliação Informações sobre Aluno(s)/Escola Visão Global do Projecto Planificação.
Encontro na Roménia 5 a 9 oct 2015 Encontro na Roménia 5 a 9 outubro 2015.
Divulgando o Projeto Uso de Estrangeirismo em Ivinhema.
Agrupamento Vertical de Escolas de Murça (152778) Escola EB 2,3 / S de Murça (346305)
Geometria dinâmica e as tarefas investigativas José Monteiro Ricardo Portugal.
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
Literacia da Informação ESCOLA EB23 da Sertã BE/CRE.
QUATRO REGRAS PARA PESQUISAR NA INTERNET Regra 1 - Dê ao pesquisador (ou motor de pesquisa) muitas palavras relacionadas com o assunto em pesquisa. Regra.
Transcrição da apresentação:

Visão Global do Projecto Áreas Curriculares GEOGRAFIA Nível de Escolaridade 8.º e 9.º anos de escolaridade Localizar as áreas com maior número de incêndios florestais; Identificar os factores responsáveis pelos incêndios florestais; Conhecer a Carta de Risco de Incêndio Florestal em Portugal continental; Consciencializar os alunos para a necessidade de preservar a floresta; Formar os alunos para a cidadania. Objectivos Descrição Nesta aula, os alunos vão criar um mapa com o n.º de incêndios florestais, para Portugal Continental. Este mapa conterá dados relativos a 2006, por município. Posteriormente os alunos irão fazer a relação entre a ocorrência de incêndios florestais e a Carta de Risco de Incêndio Florestal. Web-SIG e Office 2003 Software Carta de risco de incêndio, Preservação, Vegetação, Humidade relativa Palavras-Chave Este modelo Virtual Classroom Tour é disponibilizado para que possa desenvolver os seus próprios Virtual Classroom Tours. Utilize este modelo para registar um projecto de ensino que tenha sido bem sucedido na sua sala de aula. Partilhe depois o projecto com outros professores da sua escola, região ou país. Veja como: Siga as indicações de cada slide e dos documentos Word incluídos nesta apresentação de PowerPoint para introduzir a informação relativa ao seu projecto. Quando tiver terminado de introduzir a informação que lhe é pedida, elimine as indicações. Seleccione cada uma e pressione a tecla Delete. Nota: Para introduzir o título da sua Virtual Classroom Tour tem de seleccionar Ver, Master, Slide Master, e introduzi-lo no slide master. Depois, clique em Close Slide Master. Isto fará com que o título surja em todos os slides. No menu File escolha Save As… e grave o documento como PowerPoint Show. (Utilize a lista File type: para escolher PowerPoint Show). Pode então distribuir a Virtual Classroom Tour. Autores Professora Anabela Reis, escola EB Cidade de Castelo Branco Documentos

03/08/2003 Fonte: NASA's Earth Observatory (http://scrif.igeo.pt/) 17/08/2005 Image courtesy of MODIS Rapid Response Project at NASA/GSFC

Planificação O projecto VCT apresentado insere-se num conjunto de VCT´s já realizados e concretizados em sala de aula, desde o ano lectivo de 2006/07. O trabalho de planificação e execução dos VCT´s tem sido, sempre, elaborado em equipa. Abra os documentos no final de cada slide fazendo duplo clique nos ícones. Siga as indicações (nas caixas amarelas) de forma a inserir a informação acerca do seu projecto educativo. Documentos

Clica no ficheiro Guião do aluno e realiza todas as tarefas indicadas Recursos de Ensino Clica no ficheiro Guião do aluno e realiza todas as tarefas indicadas Neste slide, introduza elementos de ajuda para os alunos e os recursos criados para este projecto. Alguns exemplos são um sumário, Internet e outros recursos, orientações para projectos artísticos ou instruções para os alunos editarem os projectos individualmente. Para introduzir os recursos, siga os seguintes passos: Tenha o documento disponível No menu Insert escolha Object. Seleccione Create from File...e clique Browse…. Escolha o ficheiro que quer incluir e depois clique em OK. Seleccione Display as icon e clique Change Icon... e adicione uma legenda adequada. Clique OK para inserir a legenda e novamente em OK para anexar o ficheiro. Coloque o ícone do documento na parte inferior do slide. Pode ir a View, Grid and Guides e clicar em Display Grid on Screen, para obter uma grelha onde pode alinhar todos o ícones. Documentos

Ao aluno: Realiza a avaliação do teu desempenho nesta Aula e avalia o projecto. Ao professor: Estão disponíveis as fichas de observação de aula e de registo da avaliação da realização das tarefas propostas Adicione a este slide todo o material de avaliação que criou para o projecto. Tenha o documento disponível No menu Insert escolha Object. Seleccione Create from File...e clique Browse…. Escolha o ficheiro que quer incluir e depois clique em OK. Seleccione Display as icon e clique Change Icon... e adicione uma legenda adequada. Clique OK para inserir a legenda e novamente em OK para anexar o ficheiro. Coloque o ícone do documento na parte inferior do slide. Pode ir a View, Grid and Guides e clicar em Display Grid on Screen, para obter uma grelha onde pode alinhar todos o ícones. Para incluir os Standards que orientam o projecto, abra o documento Mapping the Standards e adicione os seus standards no fundo do documento. Os links incluídos pretendem ajudá-lo a procurar por currículos locais e standards tecnológicos. Documentos

ESCOLA EBI CIDADE DE CASTELO BRANCO www.eb23-castelobranco.pt Utilize estes recursos como apoio e para aprender mais sobre as aplicações Microsoft Office. Informações sobre Professor/Escola Professora Anabela Cunha dos Reis David areisdavid@yahoo.com.br