“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mt 10:8.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Do que e para que somos libertos por Jesus
Advertisements

Batismo no Espírito Santo (parte V)
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
IGREJA MULTIPLICADORA
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
CIC – Congregação Israelita ‘o Caminho’

Em busca da ovelha perdida. Jo
OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
Jesus chama os apóstolos...
Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano.
A Cura de um Paralítico em Cafarnaum (Marcos 2, 1-12)
Rainha dos Apóstolos.
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina na Associação Norte Catarinense.
A eucaristia Começar.
As Quatro Leis Espirituais
Aprendendo a Cuidar Uns dos Outros II CULTO DA VITÓRIA
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Nos quatro Evangelhos encontramos as palavras e as obras de Jesus
Chiara Lubich – Novembro de 2009
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
Reunião de Ministros em Outubro de 2008
IGREJABATISTABRASILERIA
Como Fazer uma Célula Saudável
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
MINISTÉRIO JOVEM.
O Coração de um Líder Curso T iteenchallenge.org iteenchallenge.org T
O Coração de um Líder.
TEMAS BÍBLICOS.
NOVA ALIANÇA VIDA NOVA “O LADRÃO VEM SOMENTE PARA ROUBAR MATAR OU DESTRUIR; EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA.” JOÃO 10:10.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Kembleton Wiggins (Soul Winning Made Easier) – Pacific Press Concordância cognitiva.
Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
SÉRIE: EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS EM SUA VIDA
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
IGREJABATISTABRASILERIA
"Quem vos recebe, a mim recebe" A Liturgia de hoje reflete alguns aspectos do DISCIPULADO. Discípulo é todo aquele que, pelo Batismo, se identifica com.
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor
COMO CONSEGUIR INTERESSADOS
5. Uma comunidade discipuladora
LIÇÃO 2 - O EVANGELHO DA GRAÇA
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum tem como tema fundamental a revelação de Deus. Fala-nos de um Deus apostado.
JESUS A PROMESSA DA SALVAÇÃO DO SENHOR JESUS
EXPERIMENTE UMA VIDA ABUNDANTE
Tenha uma Vida Contagiante
TREINAMENTO EM EVANGELISMO.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
NOSSA MISSÃO. NOSSA MISSÃO Conduzir (atrair) pessoas a uma vida contagiante centrada em Jesus.
60% a 70% das pessoas que se unem à igreja, o fazem devido à influência de amigos ou parentes.
O que vale a pena nesta vida?
Classe Visão Bíblica IPJG Aula 17 Os temas de Lucas Lucas 4.18 P. Lane 07 Junho 2015.
Jovens Adventistas nas Escolas Públicas. Dica Geral Mesmo que pareça uma ameaça à sua fé, freqüentar uma escola pública pode ser uma ótima oportunidade.
TAREFA MAIS IMPORTANTE
No grande Conflito, cada um deve seguir a um dos dois líderes em disputa. Seguir a Jesus nos faz «companheiros de armas», companheiros que lutam juntos.
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
CAMINHADA PRODUTIVA Local: Trecho até Betânia Conteúdo: Jesus ensinando sobre o serviço, parábolas, curas, informações sobre o reino de Deus e também sobre.
O triunfo do Filho do Homem
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27)
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
Transcrição da apresentação:

“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mt 10:8

Manifestar compaixão e perdão a exemplo de Jesus (estilo de vida). Pôr em ação a compaixão percebendo e atendendo necessidades. Entender o papel da igreja e da oração na obra do discipulado.

O discípulo de Jesus vive Sua vida de compaixão.

Pergunta: Qual a relação entre a compaixão e o perdão Pergunta: Qual a relação entre a compaixão e o perdão? É possível ter um sem o outro? Já experimentou isto em sua vida através de alguém? Pode partilhar?

Compaixão significa alguém movido até as profundezas de seu ser. Além de compaixão, Jesus demonstrou perdão ao perdoar os pecados de muitas pessoas. Se experimentamos isto como discípulos devemos manter diante de nós essa compaixão e perdão.

Pergunta: Quem são os excluídos e marginalizados em nossa sociedade Pergunta: Quem são os excluídos e marginalizados em nossa sociedade? Qual é sua atitude para com eles? Sua vida fala tão claramente como suas palavras?

Jesus se associava abertamente com os marginalizados e os ensinava e os defendia. Embora buscasse alcançar as classes altas, ao mesmo tempo ministrava aos excluídos (gentios, prostitutas, endemoninhados, deficientes, pobres, etc.)

Jesus veio salvar o mundo, assim ministrou a todos que o desejassem.

Pergunta: Até que ponto você tem sido manchado pelos preconceitos e fanatismos próprios em sua sociedade? Quais seriam estes preconceitos e fanatismos? Mencione alguns...

Deus fez toda a humanidade de um só Deus fez toda a humanidade de um só. Somos descendência de Adão e Eva e pela fé nos tornamos “filhos de Deus”. A morte de Cristo na cruz por todo ser humano deve remover qualquer senso de superioridade étnica ou nacional e remover qualquer intolerância.

Devemos estar ocupados como fez nosso Mestre, em buscar e achar os perdidos e apontar-lhes a única coisa que nos faz diferentes deles: a promessa de salvação que recebemos de Jesus.

Pergunta: Como está seu envolvimento no trabalho que Jesus nos chamou a todos para fazer? Que trabalho é este? Ou você está ocupado demais com suas próprias coisas? Que “discípulo” você é?

Assim como as tarefas de fazer discípulos, ensinar, treinar e nutrir eram o centro do ministério de Jesus, da mesma forma devem ser o centro da missão de toda igreja.

Toda igreja deve tomar providências para o discipulado de todos os membros. Este é o maior objetivo dos pequenos grupos. Fazer discípulos ao estilo de Jesus.

Pergunta: Quando enfrenta uma decisão ou crise importante, qual é a probabilidade de que você tome tempo para demorar-se em oração, preparando-se para isto?

Jesus quanto mais ocupado estivesse, mais pesadas suas responsabilidades, maiores as grandes decisões que enfrentasse, mais provável seria que Ele tomasse tempo para a oração. Seu exemplo de vida de oração foi deixado para seus seguidores.

Determine como sua meta primária o fazer discípulos. Organize-se num pequeno grupo para experimentarem comunidade, prestação de contas e evangelismo em rede a exemplo de Jesus.

Faça uma lista de oração de 5 nomes para interceder e se relacionar com pessoas que deseja salvar. Descubra que ministérios seu pequeno grupo e igreja podem fazer para atender as necessidades destas pessoas.