PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL BIOAGOGIA MÍSTICA NO TRABALHO SEGURO RURAL JOSÉ TELES DOS SANTOS PROF.Dr. BOM DIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Adriana Amorim Ciências – Cap. 2 8º ano - Colégio MV
Advertisements

Reflexos do Aborto Sobre o Espírito e o Perispírito
O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO
Trabalho de pesquisa realizado pelos alunos de 2º ano
FORMAÇÃO SINDICAL EM SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO COM ÊNFASE EM SIDA Centro Internacional de Formação – Turim – Itália Setembro de 2006 A OIT E A DEFINIÇÃO.
Engenharia e Segurança do Trabalho
INTRODUÇÃO À HIGIENE DO TRABALHO
Saneamento da Habitação
P G S S T.
TERAPÊUTICA ESPÍRITA Elaboração:
A TERAPIA DOS PASSES. Elaborado por: A
Higiene e Segurança no Trabalho
Nutrição e Atividade Física na Adolescência
Os fatores físicos como luz, temperatura, salinidade, nutrientes, dentre outros, interagem para produzir habitats distintos que possibilitam a uma espécie.
IVA SLIDES Ligue o Som.
Organismo agrícola biodinâmico
FLORESTAS URBANAS, ECOLOGIA DA PAISAGEM E QUALIDADE DE VIDA
QUÍMICA VERDE.
Exercícios no frio e na chuva (04/05)
Saúde mental infantil e ambiente escolar: percepções e demandas dos educadores Autores: Maria Fernanda Barboza Cid, Luiza Helena de Oliveira Fernandes,
Fonte: Redação Meia Fina
SEGURANÇA,MEIO AMBIENTE E SAÚDE
Norma Regulamentadora 17 Ergonomia
O corpo humano é constituído por vários e diferentes sistemas.
Regularidades na natureza
STRESS: A TENSÃO DA VIDA.
O ABRAÇO, SALVADOR DE VIDAS.
QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE NO TRABALHO
OPÇÕES QUE INTERFEREM NO EQUILÍBRIO DO ORGANISMO
10 de Outubro. Dia Mundial da Saúde Mental
Atividade Física x Stresse : o matador silencioso
Reencarnação e transformação íntima
Reflexos do Aborto Sobre o Espírito e o Perispírito
PSICOMOTRICIDADE.
Riscos Ocupacionais em Saúde
FALANDO SOBRE O ESTRESSE Palestrante Ana Maria Prandini Tan
BASES DO FENÔMENO FCU (Fluido Cósmico Universal)
O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO
É o contrário de luz? O que é a sombra? É o contrário de luz?
Sinais vitais nos primeiros socorros
Mecanismos de motivação dos profissionais da educação para o uso das tecnologias   BLOG:
PREVENÇÃO DE DOENÇAS PROFISSIONAIS
Secretaria Municipal de Recursos Humanos
Segurança Ocupacional
Atividade Física E Alimentação
Juliana Guamá Disciplina de Tópicos Especiais em Engenharia de Sistemas I Maio – Adaptações ao trabalho.
Grupo 01 Karine Mário Reinaldo Stéphanie Walter Wander.
Riscos Ambientais.
® Maha “O equilíbrio energético para uma vida saudável”
acidentes de trabalho: leis, normas e números
Subsistema hidrosfera
Escola E.B. 2,3 Dr. António João Eusébio
O sistema respiratório
FUNÇÕES DO HIPOTÁLAMO Disciplina: Fisiologia
Bases teórico-prática do condicionamento físico. Profa Camila papini
23/10/20081 Higiene Industrial Por: Bruno Cotta Danilo Sobral Filipe Campos José Francisco da Silva FUNDAMENTOS DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA.
Higiene do trabalho “Conjunto de normas e procedimentos voltado para a integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes.
Aptidão Física Educação Física II.
TRABALHO INFANTIL MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO O que é o trabalho infantil? É aquele realizado por crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos.
Antroposofia aplicada à saúde: Iracema de Almeida Benevides
A atuação do psicólogo do trabalho envolve estudos em relação aos determinantes e às conseqüências que o sistema de produção gera para a saúde do trabalhador.
COLÉGIO SÃO JOSÉ CIÊNCIAS- PROFESSORA VANESCA 6º ANO SONDAGEM
1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL
Introdução ao Curso de Fisiologia Vegetal
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil Reginaldo Minaré Representante da CNA.
Introdução O espiritismo tem importância fundamental na manutenção do equilíbrio orgânico, pois a medida que o estado de espírito.
Cronotipo e Mobilização Neural Área de conhecimento: Ciências Médicas e da Saúde Autores: ROSAS, Ralph Fernando; OLIVEIRA, Rosenilda Timóteo. Projeto de.
A alma e o objetivo da encarnação.
LIÇÃO 6 A LEI, A CARNE E O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
Transcrição da apresentação:

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL BIOAGOGIA MÍSTICA NO TRABALHO SEGURO RURAL JOSÉ TELES DOS SANTOS PROF.Dr. BOM DIA

BIOAGOGIA MÍSTICA É: BIO=VIDA AGOGIA = MOVIMENTO MÍSTICA=OLHOS E BOCA FECHADOS PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL

o movimento da vida

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL A Bioagogia é: A terapia que integra o homem ao universo Conectando o seu ritmo interno com elo à natureza e à evolução dos homens em sociedade.

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL A Bioagogia tem origem espírita, com 3 equilíbrios: Físico = Corpo => Vida Formado por 5 trilhões de células Mental = Mente => Psíquico Espiritual = Interior => EU Moral = Social=> Sociedade

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL O RITMO DA BIOAGOGIA É : O RITMO DA BIOAGOGIA É : Regrado = Controlado Medido = Avaliado Periódico = em intervalo regular

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL Ritmo natural dos ciclos geofísicos: As plantas... Os animais... As estações do ano... O sol... O homem...

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL A Atuação da Bioagogia Mística no organismo: Desaceleração dos pensamentos Ritmo cardíaco Circulação sanguínea fluída. Ritmo interno

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL Bioagogia mística nas: Interferências mecânicas, Frequência mental Frequência energética Movimentação harmônica do Universo.

CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA Ciclo biológico do CORAÇÃO humano é de 1,5L de sangue por minuto. Interferência mecânica, Ciclo Biológico do Intestino Grosso Humano. PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL

Ciclo circadiano CONDUZ A VIDA DAS ESPÉCIES COORDENA O RELÓGIO INTERNO DA NATUREZA, NO ESPAÇO EM UM DIA E NO TEMPO DE 24 HORAS.

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL BIOAGOGIA MÍSTICA NO BIOJUS ADAPTAÇÃO DO SER HUMANO: Ajustes fisiológicos H²O Relógio biológico Perda ritmo de vida Economia de energia H²O SERVIDA EM TONEIS DE GUARDAR AGROTÓXICO Depreciação DORMIR JUNTO COM OS PORCOS do organismo

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL A situação mística : O ritmo biológico não se expressa: pelo tempo E sim pelos Sentimentos Vitais, e/ou pelas Situações Imaginárias.

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL Os ritmos circadianos estão constantes na nossa vida, podendo causar: Enfermidade, Desequíbrio de ritmo.

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL Fatores que, interferem no sono: Ruído - um perigo ambiental Luz - Há muita luz Temperatura – há calor corporal. Sonho – muito tempo adormecida Pesadelo – muito tempo adormecida.

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL Sonolência causa perigo nas tarefas comuns como: Conduzir veículos, Operar máquinas Concentração em ações, No trabalho, Na escola e Em casa.

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL PSICOSSOCIAIS - relação causa/efeito entre seu trabalho e seus problemas de saúde, e 20% dos trabalhadores em turnos e 70% dos trabalhadores diurnos suportam o trabalho até a aposentadoria

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL FAMILIARES - relação aos trabalhadores noturnos, cresceu a proporção de divórcios, principalmente os de cinco anos de trabalho contínuo em turnos e noturno.

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL INTERPESSOAIS - O ajustamento da vida cotidiana às pressões dos horários profissionais, e registrado de uma história individual.

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL FATORES DE TOLERÂNCIA NA BIOAGOGIA NOTURNA. -Dificulta a realização das tarefas, -Faz elo com os riscos de acidentes E doenças do trabalho, -Fatores stressores ambientais, e -Incapacidade laboral precoce.

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL Mulheres trabalham dez dias a mais por ano, segundo a OIT, Homens têm jornada de 52,9 horas semanais. Mulheres, de 58 horas, 5,1 horas a mais.

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL O número de acidentes e de doenças profissionais e do trabalho, na bioagogia noturna sofre um aumento de 20% a mais do que, o movimento da vida diurno.

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL BIOAGOGIA MÍSTICA DO TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL. O BIOJUS COM ELO NA BIOAGOGIA MÍSTICA É: NR 31 - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO NA AGRICULTURA, PECUÁRIA, SILVICULTURA, EXPLORAÇÃO FLORESTAL E AQUICULTURA Publicação D.O.U. Portaria MTE n.º 86, de 03 de março de /03/05 Alterações D.O.U. Portaria MTE n.º 2.546, de 14 de dezembro de /12/11 Portaria MTE n.º 1.896, de 09 de dezembro de /12/13

PALESTRA NO SEMINÁRIO REGIONAL DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE RURAL OFEREÇO A VOCÊS UMA ROSA VERMELHA PELO AMOR À VIDA OBRIGADO