TÍTULO Substitua pelo título do seu trabalho Autor, autor, autor, autor, autor, autor Substitua o texto pelo nome dos autores INTRODUÇÃO O tema empreendedorismo.

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GRÁFICO TABELA Título do Trabalho INTRODUÇÃO
COLOQUE O TÍTULO AQUI COLOQUE O TÍTULO AQUI COLOQUE O TÍTULO
GRÁFICO TABELA Título do Trabalho
título título título título título título título título título.
Transcrição da apresentação:

TÍTULO Substitua pelo título do seu trabalho Autor, autor, autor, autor, autor, autor Substitua o texto pelo nome dos autores INTRODUÇÃO O tema empreendedorismo já faz parte, há algum tempo, das discussões no âmbito educacional, empresarial e político no Brasil. A vinculação do empreendedorismo a educação traz consigo proposições filosóficas e políticas que atrelam o empreendedorismo como alternativa para a crise do trabalho. Substitua o texto acima pela introdução do seu trabalho MATERIAIS E MÉTODOS A metodologia utilizada neste estudo foi classificada do ponto de vista de seus objetivos, como pesquisa exploratória, e do ponto de vista dos procedimentos técnicos, como pesquisa bibliográfica, pois faz um levantamento bibliográfico a partir de estudos sobre empreendedorismo e ensino do empreendedorismo. Substitua o texto acima pelos do materiais e métodos do seu trabalho. Na educação profissional, pode-se dizer que o empreendedorismo é tema bastante evidenciado nos últimos anos e apresentado como possibilidade de o sujeito ascender socialmente, superar a crise do emprego (COAN, 2011). Ampliando os conceitos apresentados nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental (1998), no tema transversal “Trabalho e Consumo” pode-se considerar, uma das formas de se trabalhar o empreendedorismo na escola (BRASIL, 1998). OBJETIVOS Discutir o papel da escola na formação da cultura empreendedora a partir da legislação da educação brasileira. Substitua o texto acima pelos objetivos do seu trabalho. RESULTADOS E DISCUSSÃO Cabe a escola garantir aos jovens sólida formação cultural, favorecendo a formação de uma consciência individual e coletiva dos significados e contradições presentes no mundo do trabalho permitindo o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes de cooperação, solidariedade e justiça que contribuirão significativamente para a inserção no mercado de trabalho (BRASIL, 1998). Substitua o texto acima pelos resultados, podendo conter gráficos, imagens e/ou tabelas. REFERÊNCIAS -BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros curriculares nacionais. Brasília: MEC/SEF, p. -COAN, M. Educação para o empreendedorismo. Implicações epistemológicas, políticas e práticas. Tese. Florianópolis: UFSC, Substitua o texto acima pelas referências que estão contidas no texto do pôster. REFERÊNCIAS -BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros curriculares nacionais. Brasília: MEC/SEF, p. -COAN, M. Educação para o empreendedorismo. Implicações epistemológicas, políticas e práticas. Tese. Florianópolis: UFSC, Substitua o texto acima pelas referências que estão contidas no texto do pôster. CONSIDERAÇÕES FINAIS O ensino do empreendedorismo nas escolas brasileiras ainda não é uma realidade acessível a grande maioria dos estudantes. Considerando que a cultura do empreendedorismo poderia contribuir para o desenvolvimento econômico brasileiro, cabe ao governo fomentar como prioridade uma política governamental que vise o ensino do empreendedorismo nas escolas. Substitua o texto acima pelas da conclusão e/ou considerações finais do seu trabalho.