Universidade do Algarve Ciências da Comunicação Informática e Tecnologias em Comunicação Docente Fernando Carrapiço.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Você sabe ler? A que grupo de leitores você pertence?
Advertisements

1 Os blogues e o direito. 2 Os blogues: log -> weblog Blog: plataforma para inserção de conteúdos (texto; imagem) numa base de dados + módulo de output.
Direito da Informática
A questão da regulação da Internet
Por: Cristina de Fátima Silva
Vozes da Comunidade Márcia Campos Mestranda PPGEDU UFRGS Grupo de Pesquisa InovAval Coord. Profª. Denise Leite.
Curso de Especialização
Observação As estatísticas foram feitas com base nos dados do INEP, fornecidos pelas Instituições de Ensino Superior, relativamente ao CENSO 2002.
Comentários sobre os Cursos de Licenciatura em Computação. No slide a seguir, foram computados todos os cursos de formação de professores para a área.
O uso da internet nas escolas
Autor: Paulo Henrique Hermínio Universidade Estadual Paulista
Sistemas de Informação Tópico 14 – SEGURANÇA NOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: ACESSO A INFORMAÇÃO DE NEGÓCIOS, PRIVACIDADE DE DADOS DOS CLIENTES, FORNECEDORES,
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
Aula 1: Relembrando Atividades na Internet.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
LABORATÓRIO DE PRODUÇÃO DE TEXTO
Trabalho realizado por: Diogo Venâncio nº29 Ricardo Orvalho nº20 ESAC 10ºG.
Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva 2013/2014
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Sou o que sou pelo que nós somos
ANALISE CRITICA Prof. Ms. Cid Hernandes.
A CTIVIDADE 4 - T RABALHO I NDIVIDUAL - R ELATO, A NÁLISE E R EFLEXÃO DE E XPERIÊNCIAS COM TIC Trabalho Realizado Por: Nuno M.C. Martins E NSINO E APRENDIZAGEM.
Webquest em EaD: da novidade ao cotidiano
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
Colégio da Polícia Militar
Síntese Comunicar Componentes da comunicação Formas de comunicação Expressão Oral Dicção Expressão Corporal Gestos Linguagem corporal Linguagem facial.

Cenários Profa. Lillian Alvares, Faculdade de Ciência da Informação, Universidade de Brasília.
Linguagem de Internet prejudica o aprendizado?
Autoavaliação Institucional e a CPA
Proposta de e-portefólio para um aluno do ensino profissional
COMO DEPOSITAR? REPOSITÓRIO UL AUTO-ARQUIVO DIVISÃO DE DOCUMENTAÇÃO 14 a 25 de MARÇO de 2011.
Fichamento: técnica de estudo
Procedimentos Gerais Centro Novas Oportunidades de Beiriz
QUESTÕES DE MUDANÇA.
Como se faz uma pesquisa? Como se trabalha em grupo
Cidadania digital.
O SISTEMA DE SEGURANÇA NO CITIUS/HABILUS
Marketing Politico na Internet António Cardoso UNIVERSIDADE FERNANDO PESSOA.
NAVEGAR NA NET SEM MEDOS uma questão de incentivo à cultura de segurança Fernando Carrapiço
1 Profª. Elisa M. R. Sharland. 2 QUALIDADE EM SERVIÇOS: PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO EXECUTIVA EM REDE.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO E TECNOLOGIA CURSO DE ADMNISTRAÇÃO / TECNOLOGIA RH / LOG / MKT TÍTULO NOME(s) DO(s) AUTOR(es) (OBRIGATÓRIO)
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian.
E. E. Francisco Piergentile
Práticas Investigativas da Escola Superior de Gestão e Tecnologia
Quebra de privacidade em sistemas informáticos em Portugal e países de expressão portuguesa: prós e contras Cláudia Castelo Branco Abril 2008.
Trabalho realizado por: Filipa Correia nº2 Cristiana Pinheiro nº 10 SEGURANÇA NA INTERNET Escola Secundária Almeida Garrett Disciplina: TIC Professor:
1 Sociedade ou mercado da informação? Valores económicos e liberdades e direitos individuais na UE.
PROJETO UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Panorama da prova nível 3 da OBMEP Erivelto – Fernando – Josy – Jussara – Maurício – Rita – Rodrigo Mestrado em Ensino de Matemática Tópicos de Educação.
TIC Tecnologias de Informação e Comunicação
Tecnologias da Informação e Comunicação Castelo Branco, 17 de Maio de 2011 A Discente: Daniela Sofia Santo nº ºAno / 2ºSemestre - Turma:1A/EB.
Projeto Internet Cristiellen, Eliane, Vanubia Iporá-GO 12/03/2002.
Didática da Informática Universidade da Beira Interior, 11-XI-2004 Luís Aguilar nº14676 CURSOS NA ÁREA DE INFORMÁTICA Computing Curricula 2004 Overview.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO ESCOLA DE CIÊNCIAS E PRÁTICAS GERENCIAIS CURSO ADMINISTRAÇÃO NOME DO AUTOR.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BARRA DO BUGRES.
Apresentar de forma sucinta e pertinente principais resultados
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO-PSICOLOGIA
Estudo do Possível Piagetiano em ambientes de aprendizagem: é possível inovar em EAD utilizando recursos telemáticos? UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR.
Pesquisar e elaborar Informática e Tecnologias em Comunicação Ciências da Comunicação Universidade do Algarve.
 A internet é uma tecnologia que facilita a motivação dos alunos pela novidade e pelas possibilidades inesgotáveis de pesquisa que oferece. A escola.
22 de novembro de 2010 Professores e estudantes, Nós, estudantes de Enfermagem da UNICAMP, da turma XXXII e demais aptos a cursar a Disciplina EN504 -
4 de Julho 2006 Características Comuns a todas as Auditorias Independentemente do tipo de auditoria e da entidade que as promove estas são actividades.
Faciminas - Uniminas Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Disciplina Informática Aplicada a Educação II 4º Período Noturno Uberlândia, 2005.
Dia da Internet mais Segura Trabalho realizado pelos alunos do 9ºC.
O texto escrito Regina H. de Almeida Durigan
Recomendações. Para navegar em segurança, mantém um programa anti- vírus actualizado.
O impacto da segurança da informação no dia a dia dos negócios 12/05/2014 RENATO OPICE BLUM Título da apresentação 07/05/2014 Nome.
PLS 181/2014 Audiência Pública Senado Federal Brasília, 02 de dezembro de 2014 Eduardo Levy.
Literacia da Informação ESCOLA EB23 da Sertã BE/CRE.
Transcrição da apresentação:

Universidade do Algarve Ciências da Comunicação Informática e Tecnologias em Comunicação Docente Fernando Carrapiço

 O utilizador de uma rede social deverá, tanto no acto da consulta como no acto da publicação, estar o mais informado possível e não considerar à partida como correctas todas as publicações encontradas na Internet.  Com a infinita liberdade de expressão concedida por este meio, temos assim a probabilidade de encontrar tanto informações credíveis como não verosímeis.

 Embora a rede social seja muitas vezes como “um livro em branco” pronto a ser redigido por quem o quiser e sobre o assunto que mais lhe interessar, a questão dos direitos de autor não deve ser esquecida.  Assim, o utilizador de uma rede social não deverá utilizar esta plataforma para a publicação de artigos redigidos por terceiros, sem colocar as respectivas fontes de informação.

 O utilizador de uma rede social deverá expor o mínimo de dados pessoais na Internet, de modo a garantir a sua segurança face aos outros utilizadores, especialmente aqueles que não conhece.  É assim preferível que não exponha contactos, indicações rigorosas da localidade onde reside ou fotografias comprometedoras, com o fim de salvaguardar a sua privacidade.

 O utilizador de uma rede social deverá respeitar as opiniões expressadas pelos outros, não as criticando de maneira grosseira, ofensiva ou difamatória. Só desta forma é possível conseguirmos o mesmo grau de respeito dos outros para connosco.

Universidade do Algarve Curso Ciências da Comunicação Informática e Tecnologias em Comunicação Docente Fernando Carrapiço