Rubens Alves Escrever e ler são formas de fazer amor. O escritor não escreve com intenç ões didático – pedagógicas. Ele escreve para produzir prazer. Para.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
- Educar -.
Advertisements

Programa Mais Educação Escola Municipal Profª Rita de Cássia C. Silva
O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
EMEF. PROF. JOSUÉ DE CASTRO
- EDUCAR -.
- Educar -.
ESCOLA E DEMOCRACIA A TEORIA DA CURVATURA DA VARA
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
Os níveis básicos da leitura
- Educar -.
DIA DA POESIA.
Educar.
“A Racionalidade Irracional” Jose Saramago
O Relógio do Coração Ligue o SOM clique o mouse para avançar...
- Educar -.
“Saber a verdade sobre sua paternidade é um legítimo interesse da criança; um direito humano que nenhuma lei pode frustrar”.
- EDUCAR -.
ERASMO E A EDUCAÇÃO.
Fundamentos Sócio Antropológicos da Educação
“O MUNDO NÃO É, O MUNDO ESTÁ SENDO”
Literatura Infantil Pedagogia – 7º período
- Educar -.
PAULO FREIRE 10 ANOS DE SAUDADE.
Paulo Freire Elaboração: Helena Oliveira Neves
As coisas que aprendi....
OITENTA ANOS Tendo completado OITENTA anos me fez meditar sobre a diferença entre Envelhecer e ser Velho. A maior tragédia da vida não é quando a gente.
Hortônimo e Heterônimos
Pedagogia Para a Vida.
- Educar - “Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu. O educador diz: “Veja!” - e, ao falar, aponta. O aluno olha na direção apontada e vê o que.
Eu sou um poeta.
FRASES DE ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY
Filosofia Grega: Pré-socráticos, Sócrates, Platão e Aristóteles
Sou um poeta.
PAULO FREIRE: uma presença, uma experiência
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL ( ETI)
Sou um poeta. Nome : Pedro n° 21 4° ano B Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizada por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa.
- Educar -.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
“Filosofia do Gato” Rubem Alves.
Você é importante para mim!!!!
As contribuições de Paulo Freire para o Ensino de Bioética Margaréte May Berkenbrock-Rosito Professora convidada Mestrado em Bioética Centro Universitário.
FORMAÇÃO PERMANENTE DO PROFESSOR NUMA PERSPECTIVA FREIREANA
– Educar – Rubens Alves.
Eu sou poeta.
POWERPOINT DE HOMENAGEM AOS PAIS
Outras correntes apareceram no ambiente moderno e contemporâneo
Tema: sou um poeta.
Educação Paulo Freire. PORQUE UM REFERENCIAL TEÓRICO ? Buscar uma nova organização para o espaço significa ousar. Um desafio para nós, educadores, coordenadores,
Eu sou o poeta.
PAULO FREIRE.
Disciplina de Educação Popular II Etapa
Eu Sou o poeta Marcelo 15 4º-a Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa literatura.
Eu sou poeta.
Quero ver.
Sócrates “Só sei que nada sei”.
O PERFIL DO EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Marcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss INTRODUÇAO No.
- Educar - “Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu. O educador diz: “Veja!” - e, ao falar, aponta. O aluno olha na direção apontada e vê o que.
Textos e citações do Rubem Alves
PEDAGOGIA DA AUTONOMIA Paulo Freire
Rubem Alves, nosso querido educador, teólogo, filósofo, professor & poeta, ao partir em 2014, deixou-nos órfãos de sua companhia.
EQUIPE: Rafaela – 36 Juquiliane – 23 Maria Eduarda Bitu – 30 Gabriela - 37.
Plano de curso História da Educação Brasileira
O que é alfabetização?.
Um breve histórico Paulo Freire. Vida Nasceu em Recife, em 1921; Formou-se em advocacia, mas não exerceu; Foi exilado para o Chile, após o golpe militar.
Pedagogia Progressista Libertadora
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO EM EDUCAÇÃO – 2008.
Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções
Curso: Licenciatura Plena em Física Disciplina: Didática Prof. Giovana Gomes Albino Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções.
Transcrição da apresentação:

Rubens Alves Escrever e ler são formas de fazer amor. O escritor não escreve com intenç ões didático – pedagógicas. Ele escreve para produzir prazer. Para fazer amor. Escrever e ler são formas de fazer amor. É por isso que os amores pobres em literatura ou são de vida curta ou são de vida longa e tediosa. Rubem Alves

"Talvez eu seja um pouco de tudo que já li "Talvez eu seja um pouco de tudo que já li. Um pouco de tudo que meu olhar já aprendeu do mundo. Um pouco das belas músicas. Um pouco daqueles que me são queridos. Um pouco de múltiplos sentimentos e algumas fraquezas. Talvez eu seja um pouco do que você deixou em mim, mas em essência, o muito da minha essência, é algo delicado e misterioso…" Rubem Alves

Rubem Alves (Boa Esperança, 15 de setembro de 1933) é um psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, é autor de livros e artigos abordando temas religiosos, educacionais e existenciais, além de uma série de livros infantis.1 "Ensinar" é descrito por Alves como um ato de alegria

Paulo Freire Paulo Reglus Neves Freire foi um educador e filósofo brasileiro. É Patrono da Educação Brasileira. Paulo Freire é considerado um dos pensadores mais notáveis na história da Pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica. Wikipédia Nascimento: 19 de setembro de 1921, Recife, Pernambuco Falecimento: 2 de maio de 1997, São Paulo, São Paulo Educação: Universidade Federal de Pernambuco Cônjuge: Elza Freire (de 1944 a 1986) Obras: Pedagogia do Oprimido, A importância do ato de ler: em três artigos que se completam, Conscientização: teoria e prática da libertação : uma introdução ao pensamento de Paulo Freire, Educação e mudança, Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar, Extensão ou comunicação?, Educação como prática da liberdade, Por uma pedagogia da pergunta, Alfabetização: leitura do mundo, leitura da palavra, PEDAGOGIA DO COMPROMISSO: AMERICA LATINA E EDUCAÇAO POPULAR, Ação cultural para a liberdade e outros escritos, A educação na cidade, Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros escritos, O céu das crianças: dez histórias de meninos e estrelas, Pedagogia: diálogo e conflito, Pedagogia dos sonhos possíveis, A Africa ensinando a gente: Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Educação e atualidade brasileira, Cartas á Guiné-Bissau: registros de uma experiência em processo, A sombra desta mangueira, Disciplina Na Escola: Autoridade Versus AutoritarismoMais

Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Paulo Freire

MILTON SANTOS (1926 / 2001 ) O Prof. Dr. Milton Santos (Milton de Almeida Santos ou Milton Almeida dos Santos), nasceu em Brotas de Macaúbas, no interior da Bahia, no dia 03 de Maio de 1926. Geógrafo e livre pensador brasileiro, homem amoroso, afável, fino, discreto e combativo, dizia que a maior coragem, nos dias atuais, é pensar, coragem que sempre teve. Doutor honoris causa em vários países, ganhador do prêmio Vautrin Lud, em 1994 ( o prêmio Nobel da geografia), professor em diversos países (em função do exílio político causado pela ditadura de 1964), autor de cerca de 40 livros e membro da Comissão Justiça e Paz de São Paulo, entre outros. www.nossosaopaulo.com.br

DE ANÍSIO TEIXEIRA

Anisio Anísio Spínola Teixeira (Caetité, 12 de julho de 1900 — Rio de Janeiro, 11 de março de 1971) o Professor Anísio Teixeira, sem nenhuma dúvida, foi um dos mais importantes protagonistas da Educação Brasileira, de todos os tempos, e um defensor ímpar da educação democrática. Ele defendeu a democracia como necessidade vital da sociedade moderna. Lutou por isto, até seus últimos dias, e foi uma vítima desta luta.

“Choca-me ver o desbarato dos recursos públicos para educação, dispensados em subvenções de toda natureza a atividades educacionais, sem nexo nem ordem, puramente paternalistas ou francamente eleitoreiras.” ―Anísio Teixeira Frases - http://kdfrases.com