O Produto Internet e suas Aplicações

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Redes Windows.
Advertisements

Sistemas Cliente/Servidor Introdução
Intranet.
Sistemas Operacionais - 3 Tipos de Sistemas Computacionais Prof. M. Sc. Flávio Viotti
Sistemas Operacionais de Rede Professor: João Paulo de Brito Gonçalves
Pof. Marcelo.
Conceitos Básicos de Computação O ABC da Computação.
Conceitos Básicos de Informática REDES DE COMUNICAÇÃO: INTERNET
CAPÍTULO Sistemas de supervisão 2. Sistema SCADA
Professor Victor Sotero
Sacando Dinheiro Com Software Livre: Caso Banrisul
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA TARDE 10/04/2010.
O Vote! é uma solução completa voltada para realização de pesquisas de qualquer tipo : Mercadológicas, Qualitativas, Quantitativas entre outras, de forma.
MICROSOFT WINDOWS XP Painel de Controle.
Inicio PIATV para Windows Realização:.
Transparência Total! O Software Secullum TI.Net foi desenvolvido para facilitar o gerenciamento das informações que circulam nos computadores conectados.
Aula 6 – Sistema Operacional
CALL REC PLUS- Sistema de Gravação Telefônica
Muito Bem ! Agora Você vai Conhecer um pouco da nossa Empresa PROVISUAL PROVISUAL PROVISUAL PROVISUAL.
GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Enrique P. L. de Oliveira Tecnologia para Web Enrique P. L. de Oliveira
Apresentação do Sistema
A autoria - II.
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO E REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE COPRO.
Sistemas Operacionais de Redes de Computadores
Arquitetura Cliente /Servidor
Conhecendo os Sistemas Operacionais
Apresentação do Sistema
Webservice SoftSite Tecnologia
Gestão de Configuração & Mudanças 3. Ferramenta de Controle de Versões
Professor: Márcio Amador
Nome: Josué Chen RGM: Introdução É um software capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações.
PROJETO S.A.C.I Autores: Cleverson C. Ferreira Deborah C. Granada
EMULAÇÃO 3270 VIA WEB BROWSER
Sistemas Distribuídos
Instalação, Configuração e Administração de Servidores
Apresentação do Sistema
Sistemas de Informação: Estrutura básica dos Sistemas Empresariais.
Unidade 1 – Introdução a J2EE Prof.: Henrique Santos
INTERNET BÁSICA.
Firewall (Isa Server 2006) Curso: Ciências da Computação Disciplina: Rede de Computadores I Alunos: Anderson Mello, Bruno Macedo, Daniel Coelho, Indaian.
Disciplina: Comunicação de Dados Ricardo Bento 12ºL nº11.
TCp/Ip O TCP/IP (também chamado de pilha de protocolos TCP/IP) é um conjunto de protocolos de comunicação entre computadores em rede. Seu nome vem de.
CONFIGURAÇÃO IS-WEB VIA DHCP A placa IS-WEB é configurada por padrão para receber um IP dinâmico automaticamente ao ser conectada numa rede. O problema.
Escola Secundaria Sebastião da gama Comunicação de dados Prof: Carlos Pereira Nome :André Santos Ano/Turma:12ºL Nº:2 IP Dinâmico, IP Fixo e DNS.
Gestão da Tecnologia da Informação Lucas do Rio Verde – MT 2013.
Versão Professor Emerson Felipe Elementos de informática
Protocolos de comunicação
Introdução aos Sistemas Operacionais
TREINAMENTO TÉCNICO.
Conceitos Programação Web.
MVP Virtual Conference 2013 Desktop Seguro Luciano Lima CISSP / MVP Enterprise
Prof. Sidney Galeote. 2 www. prasabermais. com  Visão Geral sobre a dimensão de qualidade “performance”  Custo da qualidade  Como a performance deve.
A gora a Administração em Necrópoles conta com Soluções em Tecnologia para Gestão !
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
UCSal – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Programação para Aplicações WEB Profa. Semíramis Assis
Trabalho realizado por: Tiago Freitas. TCP/IP  O TCP/IP (também chamado de pilha de protocolos TCP/IP) é um conjunto de protocolos de comunicação entre.
Tutorial sobre licenciamento do Terminal Services no Windows Server área de trabalho remota Acesse remotamente o seu servidor de qualquer lugar.
DOCUMENTO DE IMPLANTAÇÃO
Laboratório B – Sistemas Supervisórios N8LB9 Prof. Dr. Cesar da Costa 3.a Aula: Driver de Comunicação e Comunicação OPC.
Help de Funções do sistema Este HELP ajudará na instalação e configuração do Roteador SISMOURA.
Segurança em Comércio Eletrônico Comércio tradicional realizado de maneira centralizada cercado de restrições legais Comércio eletrônico realização de.
VIRTUALIZAÇÃO - INTRODUÇÃO Na área de TI; O que é sistema legado? É o termo utilizado em referência aos sistemas computacionais de uma organização que,
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Ferramenta Nessus e.
Elipse E3 CAPITULO 1 EQUIPE 1: CARLOS EDUARDO CAVALLIERI DESIDERIO EDUARDO MATHEUS VOLANSKI JADER JEPSEN SCHMIELE LINDOLFO SILVEIRA KEMMERICH MARCONDES.
CAPÍTULO 1- Apresentação.  A Elipse Software é uma empresa genuinamente brasileira, com foco na produção de software de supervisão para automação industrial,
Escola de Ciência e Tecnologia Bacharelado em Sistema de Informação Disciplina: Segurança em Redes Configuração de Rede no Ubuntu 1.
Capítulo 1 Introdução aos Sistemas Operacionais Curso Técnico de Redes de Computadores Professor Emerson Felipe Administração de Sistemas Operacionais.
Pandora FMS Aluno: Diego Porto Jaccottet Professor: Adenauer Correa Yamin UCPEL 4/5/2010.
Elipse CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO.
Transcrição da apresentação:

O Produto Internet e suas Aplicações Professor: Márcio Lobo Netto Participante: Sandra Mattos Malaquias

T-Systems do Brasil Ltda Desenvolvimento de soluções de Bussiness Intelligence e Cliente/Servidor BPMStar 2.0

BPMStar 2.0 - Agenda Apresentação Histórico BPMStar Arquitetura Configuração

BPMStar 2.0 - Apresentação O BPMStar é uma aplicativo que permite a utilização dos Serviços DBSTAR (aplicativo com facilidades para utilização sob Mainframe/ IMS, na qual os softwares comerciais são executados) com interface gráfica. Também é conhecido como BrowserStar. Os Serviços continam a ser executados no Mainframe. Facilita a utilização de alguns recursos do DBSTAR. Dispensa a necessidade de um emulador de terminais para acessar o DBSTAR. O BPMStar pode se conectar com o DBSTAR nos ambientes IMS e RISC AIX (Juiz de Fora). O BPMStar permite a alteração de senhas RACF através de um componente ORBStar.

BPMStar 2.0 - Apresentação

BPMStar 2.0 - Apresentação Pode ser utilizado com interface gráfica ou apenas como componente de acesso ao DBSTAR. Permite automação de tarefas nos Serviços DBSTAR através de componentes públicos. O BPMStar possui um componente de comunicação, chamado MidStar. Este componente permite que outros aplicativos ou páginas de internet acessem os Serviços do DBSTAR. A comunicação com o servidor é feita através do MQSeries. O único protocolo necessário é o TCP/IP.

BPMStar 2.0 - Apresentação O BPMStar NÃO possui acesso aos seguintes aplicativos: TRANSTEX (via EDI / STM400) TSO (CASD, RACF, RMDS, AJMS, etc.) NETVIEW RFTS (envio de arquivos) IDMS EDS

BPMStar 2.0 - Histórico BMPSTAR 1996: primeiros estudos utilizando tecnologia HLLAPI, para interação direta com a tela do emulador de terminal. Plataforma: Windows 3.11 e Visual Basic 3.0. Mainframe Cliente IMS DBSTAR HLLAPI TCP/IP Extra! (emulador) BPMStar

BPMStar 2.0 - Histórico IMS 1999: Versão 1.0 - Utilização de APPN Node para comunicação com o Mainframe e MQSeries para comunicação com RISC/AIX. Plataforma: Windows 95 e Visual Basic 5.0. Cliente Mainframe IMS TCP/IP DBSTAR WCPIC32.DLL BPMStar Extra! APPN IBM MQSeries RISC/AIX MQIC32.DLL TCP/IP DBSTAR

BPMStar 2.0 - Histórico Atualmente: Utilização de MQSeries para comunicação com Mainframe e com RISC/AIX. Separação do componente de comunicação para ambiente WEB. Atualização automática via tsSynchro. Plataforma: Windows NT/2K e Visual Basic 6.0.

BPMStar 2.0 IMS DBSTAR Mainframe Cliente em Rede BPMStar RISC/AIX TCP/IP IMS BPMStar MidStar IBM MQSeries DBSTAR RISC/AIX Cliente via Internet DBSTAR Página ASP MidStar IBM MQSeries

BPMStar 2.0 - Arquitetura Mainframe Cliente RISC/AIX Servidor Internet MQSeries Server com OTMA IMS DBSTAR Cliente BPMStar 2.0 MQSeries 5.1 OrbClient 1.1 RISC/AIX MQSeries Server Oracle DBSTAR Servidor Internet BPMStar 2.0 (MidStar) MQSeries 5.1 OrbClient 1.1 Cliente Internet Browser internet

BPMStar 2.0 - Arquitetura Cliente MidStarLogin BPMStar dhMidStar tsRACF dhMQSeries OrbClient MQSeries Client 5.1

BPMStar 2.0 - Instalação e Configuração Requisitos mínimos: Processador: Pentium - 300 MHz (cliente) Pentium 4 - 1GHz (servidor internet) Mémória: 64 MB (cliente) 512 MB (servidor internet) Monitor: 640x480, 256 cores. Acesso à rede. Microsoft Windows (9x/Me/NT/2K/XP) IBM MQSeries 5.1

BPMStar 2.0 - Instalação e Configuração É fornecido um programa de instalação próprio. O programa de instalação distingüe instalação como cliente e como servidor WEB. A janela de configuração é apresentada durante a execução do programa de instalação. Se o equipamento possuir tsSynchro instalado, o programa de instalação registra o BPMStar para ser atualizado automaticamente. Utilização de tsDiagnostico O tsSynchro e o ORBStar Client NÃO são instalados automaticamente.

BPMStar 2.0 - Atualização Automática Esta versão do BPMStar é atualizada através do tsSynchro. O programa de instalação gera a entrada para o tsSynchro. A verificação de novas versões é feita a cada reinicialização do computador (ou quando é acionado o tsSynchro.exe (localizado em c:\Program Files\tsSynchro).