H ELOÍSA T ELLES. Uma galerista andrógena se põe em cheque ao ver algumas fotografias nas quais é retratada, de forma como nunca se viu antes: feminina.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PRESIDENCIALISMO E PARLAMENTARISMO
Advertisements

Dois modos de ler a Bíblia.
NOÇÕES DE PSICOPATOLOGIA Prof. Calvino Camargo
VOCÊ VALE PELO QUE É!.
Prof. Zé Godinho Física – 2º Ano EM
Que efeito terá a radiação sobre as obras de arte?
A Santa Ceia.
Retratos Fotojornalismo-Cesnors/UFSM Interesso-me sobretudo pelo intelecto e a alma da pessoa à frente da minha câmara. E quanto maiores forem,
Produção de texto e roteiro audiovisual
O ombro de Cláudia.
A Lição da Borboleta "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava.
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
NTD de Interpretação Textual e Literatura Professora Francisca Barros
A Moda no século XX.
OS NOVOS CINQUENTÕES Autor: Mário Prata.
Produção de texto e roteiro audiovisual
LH S DA ALMA.
By Roberto Romanelli Maia
Pós-Graduação e Extensão.
Cada um é único.
FOTOGRAFIA INTRODUÇÃO.
Terceira etapa (consultoria de moda)
Santa Maria Madalena.
Wagner Paulino Janeiro 2007 Doutor o Senhor acredita que vou viver mais 40 anos???
Penso que o que procuramos
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci.
CASADOS...  .
LIGUE O SOM A Lição da Borboleta
A moda….
O Universo diz SIM Esther e Jerry Hicks.
FLEXÕES VERBAIS.
OS NOVOS CINQUENTÕES Autor: Mário Prata.
Professor José Rui Aula 10
que a vida lhe mostre o quanto não sabe.
OS NOVOS CINQUENTÕES.
IDÉIAS SOBRE BELEZA Marcial Salaverry. IDÉIAS SOBRE BELEZA Marcial Salaverry.
Somos realmente livres? Cap 19 – pág 236 a 245
A dignidade e o valor de ser uma mulher.
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS
Arte e Crítica Social Objetivo: Examinar uma obra que nos remete a um momento de muita observação e reflexão, entendo a arte como uma forma de manifestar.
- Não, não se fazem mais velhos como antigamente.
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
Curso sobre Revista.
DIGNIDADE, ACIMA DE TUDO. Um indivíduo chega à noite a casa com vontade de fazer uma surpresa à mulher. Entra no quarto, despe-se com a luz apagada, mete-se.
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci.
Professora Elane Carneiro de Albuquerque
OLÁ, A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA E A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO!
Clique para passagem de slides – ligue o som
CATEDRAL "Felicidade tem 10 letras? A minha, só tem 4!!!"
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
Quem quer voar, cria asas…
O Segredo da Felicidade.
UM AMOR IMPOSSÍVEL... Naidaterra. UM AMOR IMPOSSÍVEL... Naidaterra.
Até onde sua vontade te leva?
ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Leitura de imagem
Vale a pena dizer "eu gosto de você"
A natureza do desejo - Osho
A VIDA ENSINA.
FACULDADE DE TECNOLOGIA – FTEC CURSO: PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: CRIAÇÃO E DESIGN DE PERSONAGENS   Prof.: Moreno De Franceschi.
FACULDADE DE TECNOLOGIA – FTEC CURSO: PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: CRIAÇÃO E DESIGN DE PERSONAGENS   Prof.: Moreno De Franceschi.
Luz.
Fotógrafos Sociais Nome: Cristielen Souza Disciplina: Fotografia Social para Eventos Prof.ª: Bethy Teixeira Ano/Semestre: 2015/2.
VOCÊ ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA? Um jovem casal foi convidado para uma festa a fantasia.
A Vida Ensina Se você pensa que sabe. Se você pensa que sabe. Que a vida lhe mostre Que a vida lhe mostre o quanto o quanto você não sabe. você não sabe.
Texto retirado do filme, QUEM SOMOS NÓS? (What the bleep do we know) Um questionamento revolucionário feito pelos mais renomados cientistas atuais,
ALL STAR & MONET.
Sua Imagem Pessoal e o Impacto sobre sua Carreira Independente
ANÁLISE DAS ARTES PLÁSTICAS A PARTIR DE SEUS ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO Prof. Magno Anchieta.
Capítulo 7 - Introdução Ao elaborar sua defesa contra a acusação de que estava desvalorizando a lei, Paulo demonstra três atitudes que o ser humano tem.
Uma vez um prisioneiro escapou do presídio do Carandiru, depois de 15 anos enclausurado naquela prisão horrenda. Durante sua fuga, ele encontrou uma casa,
Transcrição da apresentação:

H ELOÍSA T ELLES

Uma galerista andrógena se põe em cheque ao ver algumas fotografias nas quais é retratada, de forma como nunca se viu antes: feminina. Vulnerável, ARIEL se depara com essa nova forma de se representar através dos olhos da câmera de igor, e na busca por afeto, acaba por se encontrar mais uma vez na posição de objeto. FURTACOR

POR DEFINIÇÃO : A característica de alguns materiais de se comportarem como prisma, aparentando mudar de cor de acordo com as condições de luz e ângulo. Esse efeito é muito comum em bolhas de sabão, asas de borboleta, pérolas e conchas do mar... Mas na verdade, deveria se chamar: “ espalhacor ”, pois nenhuma cor é roubada – elas sempre estiveram lá. FURTACOR

A PERSONAGEM ARIEL

Galerista considerada referência para novos artistas, ARIEL possui traços fortes e marcados. Tem uma aparência andrógena, acentuada por suas roupas e acessórios. Vive num limiar entre o masculino e o feminino. É rígida, discreta e austera. FURTACOR

O CONFLITO

Ao se deparar com o choque de SER vista de outro jeito –mulher– ARIEL entra em uma busca por entender sua característica até então apagada. Envolve-se com igor, o ARTISTA que a revelou. Ela É conduzida ao limite entre a CONDIÇÃO de objeto e sujeito. FURTACOR

O OUTRO IGOR

Um jovem fotógrafo que quer ser reconhecido, igor é charmoso e sedutor. Com malícia consegue conduzir ARIEL em seu jogo para concretizar suas vontades e expor seu trabalho. FURTACOR

AS OBRAS DE IGOR SUA EVOLUÇÃO AO LONGO DO FILME

Fotos da Festa Primeiro Momento

Fotos no Atelier Segundo Momento

CONSIDERAÇÕES FORMAIS C ONCEITOS E R EFERÊNCIAS

F OTOGRAFIA : apropriação do aparato pelos personagens A RTE : desbotar das cores ao longo do filme FURTACOR

REFERÊNCIAS

REFERÊNCIA DE ARTE FURTACOR

REFERÊNCIA DE ARTE

FURTACOR REFERÊNCIA DE ARTE

FURTACOR REFERÊNCIA DE ARTE

FURTACOR REFERÊNCIA DE LOCAÇÃO

FURTACOR REFERÊNCIA DE LOCAÇÃO

FURTACOR REFERÊNCIA DE LOCAÇÃO

FURTACOR “2 OU 3 C OISAS QUE EU S EI S OBRE E LA ” – Jean-Luc Godard

FURTACOR “V IVER A V IDA ” – Jean-Luc Godard

“A NO P ASSADO EM M ARIENBAD ” – Alain Resnais FURTACOR

JUSTIFICATIVA

FURTACOR O filme é a afirmação de que as pessoas são de acordo com quem estão; de acordo como o entorno se apresenta. são prismas que só dependem da forma como O mundo as ilumina.

“ E U é um O UTRO ” Rimbaud

H ELOÍSA T ELLES