Anos 70 A moda, por sua vez, continuou revolucionária com muita experimentação de materiais, cores, formas e texturas. A estética hippie ganhou espaço.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas.
Advertisements

Estilo de vida anos 60.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 18/11/11 Estilo de vida DOS ANOS 80; nos anos 80 OS estilos de vida eram diferentes, as tecnologias AINDA.
No século 20, com o surgimento de fibras sintéticas como raiom, náilon e poliéster, a indústria de confecções passou a dispor de uma variedade maior de.
Catedral das Assembléias de Deus Ministério de Madureira
C.I.E.P 477 Professora Rosa da Conceição Guedes.
Mutações na estrutura social e nos costumes
Influência Da Mídia Na Moda e suas Tendências
Workshop Diretoras Seminário Brasil Janeiro 2009
Tribos Urbanas Punks Equipa Falamos pelos Cotovelos AnaVanessa.
A Moda no século XX.
História da Moda Trabalho apresentado a professora Simone França na disciplina de Artes..
AS GAROTAS DO CALENDÁRIO
Interpretação de Texto
Publicidade e Propaganda Conceitos e categorias 2ª Etapa 1º PPN Fernanda Maia.
Produto As havaianas surgiram com a divulgação: “não tem cheiro, não deforma e não solta as tiras”, desde então passou por um processo de aceitação.
Estilos Musicais ♫ Guilherme – Nº17 Nicolas – Nº31 Bandeirante.
Movimento Hippie.
ROMANTISMO Esta tela, do pintor francês Delacroix, remete-se ao principal alvo dos românticos, a Grécia, berço da cultura clássica e dos valores agora.
Professsora: Aíla Rodrigues
Carlos Drummond de Andrade
Nome : Fernanda Ramos, Marlise Suarez
Cenas juvenis: o caso dos punks no Brasil Os primeiros grupos punks no Brasil surgem na região do ABC, no Estado de São Paulo, na década de Como.
Tribos Urbanas – Ivan Ramalhadeiro – Mário Ferreira
Tendências e Personalidades Como utilizar o melhor da MULHER criando a imagem própria, ou ainda utilizando temas da tendência atual para causar o impacto.
Amor e Sexualidade.
É um mal que consome as pessoas devagarinho.
História da Moda Trabalho a ser apresentado à Professora Simone França da disciplina de Arte.
Fra ses.
Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG
FESTA JUNINA.
O que foi O tropicalismo foi um movimento musical, que também atingiu outras esferas culturais (artes plásticas cinema, poesia), surgido no Brasil no final.
Pose para a capa do álbum-manifesto Tropicália ou Panis et Circensis
Romantismo Prof. Juarez Poletto.
Programação – Quando é onde...
DEZ DICAS DE COMO FALAR EM PÚBLICO
HISTÓRIA DA SEXUALIDADE HUMANA
Madonna e Cindy Lauper.
CARTA DA TERRA Para crianças.
DEZ TOQUES PARA A SABEDORIA
Aula 07 – Ensino Fundamental II
O Novo Papel da Mulher.
Irving Penn Trabalho realizado por: Cármen Monteiro 1º ano de fotografia;
Comece o dia na luz da Oração. O amor de Deus nunca falha.
Você está na moda?.
PRECONCEITO & DISCRIMINAÇÃO
ANOS 80 Estilo de vida DOS ANOS 80;
A exuberante diferença da mulher
Moda.
O QUE É TUBERCULOSE? A tuberculose é uma doença causada pelo bacilo de Koch. Ela é transmitida de uma pessoa para outra pelo ar, quando o doente fala,
Estética - Aula 8 A identidade na moda: o caso Chanel.
Ser feliz é tudo Luzia.
Sense Girls ANOS SOFISTICADAS EXÓTICAS SIMPLES SENSIVEIS
É no séc.XX que surgem novos hábitos, valores e comportamentos!
Ministério da Mulher e AFAM - Associada
Publicidade e Propaganda
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
E T I Q U E T A.
Before opening this presentation make sure you have to install font in your system, if not install then open “Read me” notepad file, find font link inside.
Anos 40 A segunda guerra mundial começou na Europa em 1939.
A Era Vitoriana, a partir de Junho de 1837 até Janeiro de A moda vitoriana se divide em dois momentos: Early Victorian (1837 – 1860) relativo aos.
Anos 10 1º guerra mundial ( 1914 – 1918 )
FASES DO DESENHO INFANTIL
Neoclassicismo e Romantismo
Moda no Séc. XVII Os homens começaram a utilizar perucas encaracoladas que se tornaram moda depois de No séc. XVII, temos um grande personagem.
NEOCLASSICISMO, ROMANTISMO E REALISMO. NEOCLASSICISMO Nas duas últimas décadas do século XVIII e nas três primeiras do século XIX, uma nova tendência.
O RIO DE JANEIRO E O CARIOCA. A PRAIA A praia é o principal ponto de socialização do carioca. Todos os outros programas vêm depois dela. A razão disso.
 A arte barroca originou-se na Itália (Século XVII) mas não tardou a irradiar-se por outros países da Europa e a chegar também ao continente americano,
Moda – Anos 50 - vídeo Cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias. O clima.
 A partir do fim da década de 1970 o conceito de cultura punk adquiriu novo sentido com a expressão Movimento Punk, que passou a ser usada para definir.
Transcrição da apresentação:

Anos 70 A moda, por sua vez, continuou revolucionária com muita experimentação de materiais, cores, formas e texturas. A estética hippie ganhou espaço com a psicodélica e atingiu o mainstream. Era a vez do o hippie-chic com as estampas multicoloridas de Pucci e os tecidos de estilo cashmere das roupas indianas. As indefectíveis calças boca-de-sino com sapatos plataforma instituíram o unissex na moda e a minissaia [lançada nos anos 60] ainda marcou presença no início dos 70, desaparecendo inexplicavelmente até o começo da década seguinte, quando voltou para ficar.

Onda glitter: a nova moda futurista, metálica e espacial sintetizada na figura camaleônica do roqueiro David Bowie. Festivais de rock ao ar livre, a celebração da vida alternativa, do amor livre, das drogas, do "flower power", foi cedendo espaço para a individualização, para o culto ao prazer e para o sexo casual em espaços fechados - as discotecas. Neste momento, Andy Wahrol proclama: "no futuro todos serão famosos por 15 minutos". Assim, cada um de nós, simples mortais, começamos a correr atrás dos nossos 15 minutos, "travolteando" nos embalos de sábado à noite.

Os punks defendiam também o direito à diversão, à liberdade, à alegria simples e genuína de uma música de três acordes falando da vida comum de pessoas comuns. Liberdade de expressão em todas as suas dimensões. A luta pelo fim da censura, pela igualdade de condições e oportunidades para homens e mulheres, pela liberdade de opção sexual, liberdade para criar sua própria moda com o "faça você mesmo”.

Anos 80 Considerada a "década perdida". Paradoxalmente, as roupas procuraram expressar justamente o contrário: alegre, esportiva, versátil, divertida e ao mesmo tempo, sofisticada, sensual e ousada, reflexo, talvez, da abertura democrática. A ambigüidade foi um traço marcante desta moda: estampas de oncinha, cores cítricas, ombros largos, pernas longas, cortes de cabelo assimétricos e acessórios "fake" conviviam com discretos tailleurs e com roupas de moletom e cotton-lycra recém-saídas das academias.

O surgimento de novos tecidos, como o stretch, dava um ar futurista às roupas, mas, ao mesmo tempo, muitas de nós voltaram ao armário da vovó, promovendo a onda dos brechós. Tudo é experimentação, inovação e transformação. Até na alta-costura, em que se destacaram Christian Lacroix, Karl Lagerfeld e Jean Paul Gaultier, com suas criações arrojadas, tudo era meio barroco, exuberante e dramático.

O outro lado da moeda foram os estilistas japoneses - Yohji Yamamoto e Rei Kawakubo - com roupas de uma simplicidade lírica e desconcertante perto de tanto exagero. Já o estilista italiano Giorgio Armani, que em 1981 lançou a sua grife Empório Armani, garantiu com seus cortes sóbrios e impecáveis a elegância de homens e mulheres de negócios nos anos vindouros.

No universo musical, uma infinidade de bandas surgiram na década, com as mais diversas tendências: new romantics, darks, góticos, metaleiros e rastafaris. Ao contrário das passarelas, o tom da música pop era mais melancólico, representado por bandas como Joy Division, Echo and The Bunnyman, The Smiths e The Cure, entre outros. A música, assim como o cinema, foi um importante meio para a difusão das modas, especialmente pela transmissão dos videoclipes, unindo o som à imagem. Filmes como "Blade Runner" (1982) reafirmaram e divulgaram algumas das tendências mais fortes da moda, servindo também de trampolim para astros da música, como Madonna em "Procura-se Susan Desesperadamente" (1985).