RELATÓRIO DE ATIVIDADES 1º QUADRIMESTRE DE 2015

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
XXIX CONGRESSO NACIONAL DO CONASEMS BRASILIA – JULHO
Advertisements

Necessidades Prioritárias para Estruturação dos Serviços
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
ALAGOINHAS Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
Irecê Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
SERRINHA Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
Departamento de Regulação, Auditoria, Controle e Avaliação/SUS
SÃO FÉLIX - BAHIA Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação Carolina Braga Abbehusen.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretário: Celso Brito Miranda
MODELO ASSISTENCIAL DE SAÚDE RESPONSÁBILIDADE DE TODOS
Projeto de informatização da Rede Municipal de Saúde de Belo Horizonte
SAÚDE Compromissos de Governo.
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Complexo Regulador Regional SUL - Itumbiara
Angelo Augusto Paula do Nascimento
Regionalização Solidária.
PLANO PLURIANUAL – PPA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
TIPOS DE UNIDADE Reginalda Maciel.
SAÚDE MATERNO INFANTIL
Controle de Infecção Hospitalar
ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE
CONTEXTO HISTÓRITO DA IMPLANTAÇÃO E GESTÃO DOS CONSÓRCIOS DE SAÚDE.
ATENÇÃO A SAÚDE DA CRIANÇA MUNICÍPIO DE CASCAVEL
CONTEXTO HISTÓRITO DA IMPLANTAÇÃO E GESTÃO DOS CONSÓRCIOS DE SAÚDE Primazia dos municípios Constituição Federal de 1988 Descentralização, atribuições.
Outubro – Dezembro 2005 PRESTAÇÃO DE CONTAS 4º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE.
MARIA AUXILIADORA ZANIN
OUVIDORIA MUNICIPAL DE SAÚDE RELATÓRIO DE GESTÃO 2010 A vez e a voz do cidadão Juiz de Fora – Minas Gerais.
Diretoria de Assuntos Estratégicos Núcleo de Planejamento RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2º QUADRIMESTRE DE 2014 PREFEITURA MUNICIPAL DE VINHEDO SECRETARIA DE.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
ABRIL/2015 DADOS SAÚDE Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul.
Audiência Pública Plano Plurianual PREFEITURA DE FRANCA Secretaria Municipal de Finanças.
PRINCIPAIS AÇÕES DESENVOLVIDAS EM 2010 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.
Ambulatório Médico Especializado
Prefeitura Municipal de Carapicuiba Secretaria Municipal de Saúde
CONTEXTO HISTÓRITO DA IMPLANTAÇÃO E GESTÃO DOS CONSÓRCIOS DE SAÚDE Primazia dos municípios Constituição Federal de 1988 Descentralização, atribuições.
Resumo de Despesas - 3º Trimestre de 2010 DESCRIÇÃO DAS DESPESASHOSPITALATENÇÃO BÁSICATOTAL GERAL 1Folha de pagamento (Pessoal) R$ ,86 R$ ,25.
O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM OS SISTEMAS DE SAÚDE ?
Projeto Criança Exposta ao Vírus HIV em São José
Diretoria de Assuntos Estratégicos Núcleo de Planejamento RELATÓRIO DE ATIVIDADES 3º QUADRIMESTRE DE 2014 PREFEITURA MUNICIPAL DE VINHEDO SECRETARIA DE.
AUDIÊNCIA PÚBLICA SAÚDE 1º QUADRIMESTRE/ /06/2015.
UFMG – Hospital Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais
Seminário Preparatório da Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde 5 de agosto de 2011.
AUDIÊNCIA PÚBLICA FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE
Projeto III Projeto Institucional Posto de Saúde
Programa de Gestão Santa Casa Lorena.
Secretaria Municipal de Saúde Conselheiro Lafaiete - MG
Prefeitura Municipal de Feliz Secretaria Municipal da Saúde
RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2º QUADRIMESTRE DE 2015 PREFEITURA MUNICIPAL DE VINHEDO SECRETARIA DE SAÚDE 1.
Conforme prevê a Lei nº de 27 de Julho de 1993 e Lei Complementar n° 141 de 13 de Janeiro de 2012.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JALES SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE 2015.
PROJETO TERRITÓRIOS. PROJETO PARCERIAS G H M DAE/CAMC DAB DARA GESTORES ESF NASF USUÁRIOS HOSPITAIS DE EXCELÊNCIA.
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
Hospital e Pronto Socorro da Santa Casa de Sorocaba Comissão de Gestão de Emergência - CGE PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º QUADRIMESTRE / /05/2015.
AUDIÊNCIA PÚBLICA - GESTÃO DO SUS
ANEXO 1 DO RELATÓRIO DETALHADO QUADRIMESTRAL - RDQ Relatório Consolidado do Resultado da Execução Orçamentária e Financeira do 2º Quadrimestre de 2015.
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado UG Fundo Estadual de Saúde Ano: 2013 Anexo ao Relatório de Gestão – 2013 Programa:
Os Consórcios Públicos da Saúde do Estado do Ceará
DESAFIOS DA GESTÃO NA MACRO CARIRI. MACRORREGIÃO CARIRI População = hab REGIÕESPOPULAÇÃO Número de Municípios45 Icó Iguatu Brejo.
ATENÇÃO DOMICILIAR. População: habitantes, 3ª maior população do estado. Localização: Nordeste de SC no Médio Vale do Itajaí a 150 km da capital.
Cartão SUS 73 MIL Usuários ; Prodesp 97 MIL Usuários; Matrix70 MIL Usuários; SIAL 7 MIL Usuários; Stecsoft80 MIL Usuários; Reestruturação Administrativa.
PROCEDIMENTOS/MESESTotal Consulta de Enfermagem 179 Consulta Medica 457 Consulta de Pré Natal 176 Consulta dos Profissionais de Nível Superior Domiciliar.
RELATÓRIO DE GESTÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE 2012.
Violência Sexual Em agosto de 2013, o governo brasileiro publicou a Lei considerando violência sexual como qualquer forma de atividade sexual não.
Projeto de Lei de Orçamento Anual da União - PLOA - Exercício 2015.
RELATÓRIO DE GESTÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE e 2º TRIMESTRE 2009.
AUDIÊNCIA PÚBLICA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ADRIANA MAURA MASET TOBAL WALDELI DOS SANTOS ROSA Secretária Municipal de Saúde Prefeito Municipal 1º Quadrimestre.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Setembro a Dezembro de 2012.
Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2016 da SAÚDE Dr. ROGER HUNGRIA DE PAULA Gestor Municipal PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMA SECRETARIA MUNICIPAL.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA Audiência Pública Janeiro a Março de 2010.
Transcrição da apresentação:

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 1º QUADRIMESTRE DE 2015 PREFEITURA MUNICIPAL DE VINHEDO SECRETARIA DE SAÚDE RELATÓRIO DE ATIVIDADES 1º QUADRIMESTRE DE 2015 Diretoria de Assuntos Estratégicos Núcleo de Planejamento

Atendimento Médico 1º Quadrimestre de 2015 CLÍNICAS BÁSICAS tipo de atendimento JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL agendados atendidos Atendidos clínico geral 3.479 2.848 3.086 2.620 4.116 3.637 3.316 2.750 pediatria 1.842 1.655 1.923 1.601 2.279 2.118 2.259 2.114 ginecologia/obstetrícia 1.888 1.511 1.909 1.496 2.298 1.870 2.181 1.695 total clínica básicas 7.209 6.014 6.918 5.717 8.693 7.625 7.756 6.559 APROVEITAMENTO DAS AGENDAS MÉDICAS NA ATENÇÃO BÁSICA tipo de atendimento agendados atendidos não atendidos % faltas Acolhimento % de acolhimento % de aproveitamento clínico geral 13.997 11.855 4.629 33 2.487 21 85 pediatria 8.303 7.488 2.205 26 1.390 18 90 ginecologia/obstetrícia 8.276 6.572 2.921 35 1.217 19 79 total clínica básicas 30.576 25.915 9.755 32 5.094 20 84

MÉDIA QUADRIMESTRAL DE ATENDIMENTOS MÉDICOS NA ATENÇÃO BÁSICA 2011 2012 2013 2014 2015 2011 2012 2013 2014 2015 COMPARATIVO DE ATENDIMENTOS MÉDICOS NA ATENÇÃO BÁSICA NO 1º QUADRIMESTRE DE 2014 E 2015

Atendimento Médico 1º Quadrimestre de 2015 CLÍNICAS ESPECIALIDADES tipo de atendimento JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL agendados atendidos ESPECIALIDADES DA SESA 5.293 4.155 5.481 4.327 6.805 5.618 5.571 4.196 ESPECIALIDADES CIRURGICAS HMG 163 397 127 380 160 481 113 421 TOTAL 5.582 4.552 5.718 4.707 7.101 6.099 5.785 4.617 APROVEITAMENTO DAS AGENDAS MÉDICAS NA ATENÇÃO ESPECIALIZADA tipo de atendimento agendados atendidos não atendidos % faltas Acolhimento % de acolhimento % de aproveitamento ESPECIALIDADES DA SESA 23.150 18.296 7.844 31 2.99 16 79 ESPECIALIDADES CIRURGICAS HMG 563 1.679 TOTAL 23.713 19.975 2.990

MÉDIA QUADRIMESTRAL DE ATENDIMENTOS MÉDICOS NA ATENÇÃO ESPECIALIZADA 2011 2012 2013 2014 2015 COMPARATIVO DE ATENDIMENTOS MÉDICOS NA ATENÇÃO ESPECIALIZADA NO 1º QUADRIMESTRE DE 2014 E 2015

Atendimento Médico 1º Quadrimestre de 2015 URGÊNCIA E EMERGÊNCIA Unidade e tipo de Atendimento: Janeiro Fevereiro Março Abril TOTAL Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 h 6.299 6.400 8.896 8.398 29.993 Pronto Atendimento da Capela 3.362 3.421 5.660 5.147 17.590 Ginecologia e Obstetrícia Hospital e Maternidade Galileo 215 217 210 859 Pronto Atendimento Hospital e Maternidade Galileo 83 73 124 117 397 Total Urgência e Emergência 9.959 10.111 14.890 13.879 48.839

MÉDIA QUADRIMESTRAL DE ATENDIMENTOS MÉDICOS NA URGÊNCIA 2011 2012 2013 2014 2015 COMPARATIVO DE ATENDIMENTOS MÉDICOS NA URGÊNCIA NO 1º QUADRIMESTRE DE 2014 E 2015

Total de Atendimento Médico no 1º Quadrimestre Consultas Médicas JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL TOTAL Total Clínicas Básicas 5.362 5.143 7.061 5.845 23.411 Total Especialidades 4.552 4.707 6.099 4.617 19.975 Total Urgência e emergência 9.959 10.111 14.890 13.879 48.839 TOTAL GERAL DE CONSULTAS MÉDICAS 19.873 19.961 28.050 24.341 92.225 EVOLUÇÃO DA MÉDIA QUADRIMESTRAL NOS ÚLTIMOS 05 ANOS

Atendimento 192 Tipo de Atendimento Janeiro Fevereiro Março Abril TOTAL Acidentes de trânsito 22 23 24 91 Quedas 27 30 35 127 Traumas 16 14 18 64 Emergências cardiorrespiratórias 49 42 40 70 201 Emergências neurológicas e psiquiátricas 48 43 63 55 209 Emergências obstétricas 17 13 57 Agentes externos 39 26 143 Casos clínicos (síncope,febre,dor,hipo ou hipertensão, vômito/diarréia) 165 186 193 203 747 QTA (chamados cancelados) 37 41 92 29 199 416 434 517 471 1838

EVOLUÇÃO DA MÉDIA QUADRIMESTRAL DOS ATENDIMENTOS DO 192 2014 2015

AVALIAÇÃO DO TEMPO DE ESPERA PARA CONSULTAS E EXAMES NAS UNIDADES DE SAÚDE COM BASE EM: 15/06/2015 VERDE - Espera de até 2 semanas AMARELO - Espera de 2 semanas a 1 mês VERMELHO - Espera de 1 a 2 meses Roxo – Espera de mais de 2 meses

Ausência de profissional CENTRO MÉDICO 15/06/2015 ESPECIALIDADE PROFISSIONAL DATA P/ AGENDAMENTO CARDIOLOGIA Marcelo 22/06 CLINICO GERAL Aldo 18/06 Fabiano 24/06 Selma Hohne Roseane 15/06 CIRURGIA GERAL Carlos Eduardo 19/06 DERMATOLOGIA Cassiano 16/06 Dolores 03/07 ENDOCRINOLOGIA Hanna Ausência de profissional GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA CIRURGIA Adriano PRE NATAL ALTO RISCO Alexandre NEUROLOGIA INFANTIL Cynthia exonerada NEUROLOGIA ADULTO Juliana Porto 10/09 NUTRIÇÃO Ana Luisa

15/06/2015 CENTRO MÉDICO ESPECIALIDADE PROFISSIONAL DATA P/ AGENDAMENTO OFTALMO Milena 01/10 Renata Nanni 02/10 ORTOPEDIA Nicolau 16/06 Paulo 17/06 OTORRINO Tiago 15/06 PEDIATRIA Camila 25/06 Valéria 15/06 (às 2ª f.) PEDIATRIA – RN RISCO 19/06 (às 6ª f.) PEQUENAS CIRURGIAS Caroline 18/06 PEQUENAS CIRURGIAS - TRIAGEM 23/06 PNEUMOLOGIA Evandro PNEUMOPEDIATRIA Carla 23/07 (férias) PSIQUIATRIA Selma PSIQUIATRIA INFANTIL Lia Mara 06/08 REUMATOLOGIA Ricardo UROLOGIA Frederico ULTRASSOM Jorge Kishi Sylvia Guidetti

15/06/2015 POLICLÍNICA CAPELA ESPECIALIDADE PROFISSIONAL DATA P/ AGENDAMENTO CARDIOLOGIA Cecília 01/10 CLÍNICA GERAL Walter 03/07 Tomaz 31/07 Ahmad 23/07 DERMATOLOGIA Mônica 29/07 ENDOCRINOLOGIA Lívia 20/08 NEUROLOGIA Juliana Porto 28/08 NUTRICIONISTA Danieli 15/06 ORTOPEDIA Nicolau 12/11 OFTALMOLOGIA Alexandre 26/08 Eloísa 25/08 Roberto 02/09 OTORRINOLARINGOLOGIA Georgia 30/07 PEDIATRA Eduardo 17/06 PEDIATRIA Sandra 27/07

15/06/2015 POLICLÍNICA ESPECIALIDADE PROFISSIONAL DATA P/ AGENDAMENTO PEDIATRIA Fábio 17/06 PNEUMOLOGIA Evandro REUMATOLOGIA Ricardo 21/08 UROLOGIA Frederico 14/08

15/06/2015 UBS PLANALTO ESPECIALIDADE PROFISSIONAL DATA P/ AGENDAMENTO Clínica Geral Dagmar 15/06 Patrícia 25/06 Alessandra 17/06 José Caetano Jos 16/06 Ginecologia e Obstetrícia Maria Alice 19/06 Erika 29/07 Francisco Nutricionista Ana Luisa

UBS PLANALTO 15/06/2015 ESPECIALIDADE PROFISSIONAL DATA P/ AGENDAMENTO Pediatria Lenita 22/06 Suleide 26/06 Mônica 16/06

15/06/2015 UBS JOÃO XXIII 01/07 ESPECIALIDADE PROFISSIONAL DATA P/ AGENDAMENTO CLÍNICA GERAL Elizabete 01/07 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA - consultas e CO Débora 22/06 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA – consultas e CO Francisco 15/06 PEDIATRIA Solange Valéria 18/06

15/06/2015 CASM 13/08 03/08 11/08 03/07 26/06 ESPECIALIDADE NOME DO PROFISSIONAL DATA P/ AGENDAMENTO GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA Christina 13/08 Patrícia 03/08 Juliana Delben 11/08 GINECOLOGISTA OBSTETRICIA Mônica 03/07 GINECOLOGISTA / PRÉ NATAL E COLP Maria Alice 26/06 ULTRASSOM-Mama/Obst/Pélv SPX ULTRASSOM-Transvaginal

15/06/2015 UBS VON ZUBEN 13/07 15/06 16/06 17/06 ESPECIALIDADE NOME DO PROFISSIONAL DATA P/ AGENDAMENTO CLÍNICA GERAL Tomaz 13/07 PEDIATRIA Letícia 15/06 Anali 16/06 GINECOLOGISTA Flávia Francisco NUTRICIONISTA Danieli 17/06

15/06/2015 CTA/CASA VERDE ESPECIALIDADE PROFISSIONAL DATA P/ AGENDAMENTO CLÍNICA GERAL Aldo 26/06 DERMATOLOGIA - MH Cassiano 18/06 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA Lourdes 15/06 Mônica 29/06 INFECTOLOGIA Daniela 06/07 PEDIATRIA Renata Pisoni

15/06/2015 III IRMÃOS ESPECIALIDADE PROFISSIONAL DATA P/ AGENDAMENTO CLÍNICA GERAL Carlos 16/06 GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA Érika PEDIATRIA Gabriele 15/06

15/06/2015 CER BELA VISTA ESPECIALIDADE PROFISSIONAL DATA P/AGENDAMENTO Psiquiatria Infantil Lia Mara 06/08 Neurologia Infantil Cynthia exonerada

AVALIAÇÃO DO TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NAS UNIDADES DE SAÚDE VERDE - Espera de até 30 dias AMARELO - Espera de até 2 meses VERMELHO - Espera a partir de 2 mese

CEO – Centro de Especialidades Odontológicas 16/06/2015 PROFISSIONAL DATA DA LISTA DE ESPERA Endodontia Dra.Ivana e Dra. Luciana e Dr Barnabé 15/04 Cirurgia Dr. Flávio 22/05 (férias) Semiologia Dra. Viviana campanha Periodontia Dra. Graziela 11/06 Ortodontia preventiva Dra. Zuleika 18/03 (férias) Prótese Dr. Angelo Maio 2013 Pacientes Especiais Dra. Cristina Sem espera

Odontogia Policlínica de 16/06 ESPECIALIDADE PROFISSIONAL DATA DA LISTA DE ESPERA Odontologia Adulto manhã 07/05 Adulto tarde 03/06 Adulto noite 25/05 Odonto Bebê Luciana Odontologia – infantil (manhã) Cláudia 31/03 Odontologia – infantil (tarde) 3 a 8 anos de idade 16/0’4 9 a 14 anos 13/04 Durante os meses de abril e maio foi realizada a avaliação de 5.000 crianças para organização do atendimento através da classificação de risco

Odontologia Planalto de 16/06 ESPECIALIDADE PROFISSIONAL DATA DA LISTA DE ESPERA Odontologia Infantil Manhã 27/04 Tarde 13/05 Odontologia Adulto 12/03 18/03 Noite 15/04 Odontologia Bebê Daniela Sem lista de espera

Odontologia Vila João XXIII de 16/06 ESPECIALIDADE PROFISSIONAL DATA DA LISTA DE ESPERA ODONTOLOGIA – manhã criança Stella/Flávia/ Joseane 30/03 ODONTOLOGIA – manhã adulto 31/03 ODONTOLOGIA – tarde criança Stella/ Josiane ODONTOLOGIA – tarde adulto Stella/ Joseane 18/03 Trabalho nas escolas abril e maio

Odontologia Von Zuben de 15/06 ESPECIALIDADE NOME DO PROFISSIONAL DATA DA LISTA DE ESPERA ODONTOLOGIA - manha Alexandre 09/04 ODONTOLOGIA tarde -Bebê Flávia 12/05 ODONTOLOGIA- tarde - adulto 02/03 ODONTOLOGIA - tarde Thais 09/04 (entrando de férias em breve)

Odontologia Casa Verde de 15/06 ESPECIALIDADE PROFISSIONAL DATA DA LISTA DE ESPERA ODONTOLOGIA – Adulto Silvia 18/05 ODONTOLOGIA – Criança e gestante Flavia 16/04 ( ações programáticas) Daniela 07/05

Odontologia III Irmãos de 16/06 ESPECIALIDADE PROFISSIONAL DATA DA LISTA DE ESPERA ODONTOLOGIA – Adulto Ubiratã 03 meses ODONTOLOGIA – Criança Tatiana 20 dias

INTERNAÇÕES EFETUADAS SEGUNDO O PRESTADOR Nº DE INTERNAÇÕES HOSPITAL GALILEO 837 STA CASA VINHEDO 53 STA CASA VALINHOS 28 TOTAL 918 DISTRIBUIÇÃO DAS INTERNAÇÕES PELAS CLÍNICAS PRESTADOR GALILEO STA CASA DE VINHEDO SANTA CASA DE VALINHOS TOTAL % CIRURGIA GERAL 302 4 306 33,4 OBSTETRÍCIA 186 20,2 CLÍNICA MÉDICA 335 53 388 42,4 PEDIATRIA 14 21 35 837 25 915 100

DIÁRIAS DE INTERNAÇÃO EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA TIPOS DE INTERNAÇÃO Tipo de Internação Galileo STA CASA DE VINHEDO SANTA CASA DE VALINHOS TOTAL % ELETIVA 207 22,5 URGÊNCIA 630 53 28 711 77,5 837 918 100 DIÁRIAS DE INTERNAÇÃO EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA Uti TOTAL DE USUÁRIOS INTERNADOS NO PERÍODO TOTAL DE DIAS DE INTERNAÇÃO MEDIA DE DIAS EM UTI/PCTE UTI ADULTO 105 824 7,8 UTI NEONATAL 12 168 14 TOTAL 117 992 8,4 TIPOS DE PARTOS REALIZADOS PROCEDIMENTO jan/15 fev/15 mar/15 abr/15 TOTAL % NORMAL 12 14 17 16 59 34 CESÁREO 26 35 27 114 66 38 49 43 173 100

Hospital e Maternidade Galileo Procedimentos de Alta complexidade: Janeiro Fevereiro Março Abril TOTAL Cardiologia - Cateterismo 4 6 5 21 Cardiologia – Angioplastia c/ Stent 1 3 14 Cirurgia Vascular Neurologia Ortopedia 2 Cirurgia Torácica Buco- Maxilo Cardiologia – Marca- Passo Cirurgia Geral Otorrino Total no período 9 16 15 56

Programa de Atenção Multidisciplinar Domiciliar - PAMDa USUÁRIOS CADASTRADOS JAN FEV MAR ABR TOTAL Total de usuários no início do período 86 81 339 Óbitos no período 04 03 07 18 Inclusões 06 09 25 Altas 02 01 00 Total de usuários em espera para atendimento 15 24 TOTAL DE USUÁRIOS NO FINAL DO PERÍODO --

Programa de Atenção Multidisciplinar Domiciliar - PAMDa ATENDIMENTOS/procedimentos JAN FEV MAR ABR TOTAL Enfermagem 112 269 434 294 1109 Técnico de Enfermagem 1.107 958 779 947 3.791 Médico 172 149 218 201 740 Nutrição 153 123 177 163 616 Fisioterapia 351 523 940 562 2376 Fonoaudiologia 246 196 374 268 1084 Psicologia 54 55 105 59 273 Odontologia 41 23 70 06 140 Serviço Social 184 122 360 Reunião de Equipe 01 4 Grupo de cuidadores 3 2.237 2.352 3.283 2.624 10.496

Atendimento Odontológico  ATENDIMENTOS jan/15 fev/15 mar/15 abr/15 TOTAL CONSULTAS UBS 2.801 2.507 2.965 2.263 10.536 CONSULTAS DO CEO 323 308 541 384 1.556 TOTAL CONSULTAS 3.124 2.815 3.506 2.647 12.092 PROCEDIMENTOS UBS 8.235 7.059 8.588 7.031 30.913 PROCEDIMENTOS CEO 1.098 1.042 1.928 1.216 5.284 TOTAL DE PROCEDIMENTOS 9.333 8.101 10.516 8.247 36.197 TRATAMENTOS CONCLUÍDOS 655 558 646 370 2.229 PROCEDIMENTOS COLETIVOS 1 2 3 PRÓTESE TOTAL 7 PRÓTESE PARCIAL 11

EVOLUÇÃO DA MÉDIA QUADRIMESTRAL DE ATENDIMENTOS DE ODONTOLOGIA

Atendimento de Enfermagem ATIVIDADES DO ENFERMEIRO JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL TOTAL CONSULTA DE PROFISSIONAL DE NÍVEL SUPERIOR – ENFERMEIRO 732 584 747 993 3.056 CONSULTA PRE-NATAL – ENFERMEIRO 37 30 25 16 108 TESTE RAPIDO DE GRAVIDEZ 70 53 52 34 209 ACOES DE ARTICULACAO DE REDES 2 57 ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS 11.478 11.935 15.956 14.203 53.570 AFERICAO DE PRESSAO ARTERIAL 10.834 10.757 13.724 12.628 47.938 ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE 17 87 31 135 AVALIACAO ANTROPOMETRICA 2.245 2.905 4.669 4.626 14.445 COLETA DE MATERIAL DE PAPANICOLAU - ENFERMEIRO 13 54 4 71 CURATIVO GRAU I C/ OU S/ DEBRIDAMENTO 1.482 1.331 1.384 1.369 5.566 DEBRIDAMENTO DE ULCERA / NECROSE 1 6 GLICEMIA CAPILAR 4.533 4.166 4.659 4.174 17.532 INALACAO / NEBULIZACAO 751 1.019 1.690 1.954 5.414 OXIGENOTERAPIA 14 414 400 841 RETIRADA DE PONTOS 401 345 1.560 COLETA DE EXAMES LABORATORIAIS 2.992 2.888 4.367 3.653 13.900 35568 36060 48276 44511 164.415

Programa de Assistência de Enfermagem aos Estomizados e Ambulatório de Feridas: PROCEDIMENTO janeiro fevereiro março abril TOTAL CONSULTAS 285 252 312 220 1069 CURATIVO GRAU I E II 216 268 142 878 CUIDADOS COM ESTOMAS 10 7 16 43 547 478 587 378 1990 Evolução Quadrimestral dos Atendimentos e Procedimentos do Ambulatório de Feridas

Atendimento de profissionais Consultas e procedimentos de Nível Superior PROCEDIMENTO jan/15 fev/15 mar/15 abr/15 TOTAL FONOAUDIOLOGIA 610 547 845 611 2.706 NUTRIÇÃO 313 274 391 291 1.294 TERAPIA OCUPACIONAL 193 167 100 161 621 1.116 988 1.336 1.047 4.503 PSICOLOGIA Consultas e procedimentos Psicologia Infantil Psicopedagogia Psicologia Adulto Triagens Agendadas 217 86 182 Triagens realizadas 134 58 114 Casos novos atendidos 172 107 185 Altas por término de tratamento 27 21 17 Número de atendimentos individuais 2.020 1.220 1.846

SERVIÇO DE FISIOTERAPIA Terapias Agendadas e Atendidas UNIDADE JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL TOTAL % DE APROVEITAMENTO Agendados Atendidos CENTRO MEDICO 1.128 956 1.034 853 1.295 1.086 1.103 867 4.560 3.762 83 CAPELA 1.133 914 934 720 1.381 1.116 957 749 4.405 3.499 79 Total 2.261 1.870 1.968 1.573 2.676 2.202 2.060 1.616 8.965 7.261 81 Tipos de Fisioterapias Efetuadas UNIDADE JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL TOTAL TRAUMATO/ORTOPÉDICA 4.419 3.820 5.153 3.978 17.370 RESPIRATÓRIA 85 104 228 251 668 NEUROLÓGICA 672 481 521 332 2.006 PALIATIVOS/ONCOLÓGICOS 50 42 55 11 158 TRIAGENS 496 381 461 439 1.777 5.722 4.828 6.418 5.011 21.979

EVOLUÇÃO DA MÉDIA QUADRIMESTRAL DE ATENDIMENTOS EFETUADOS PELO SERVIÇO DE FISIOTERAPIA

ATENDIMENTOS EFETUADOS NO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS) Informações do Serviço Janeiro 2015 Fevereiro 2015 Março 2015 Abril 2015 TOTAL Total de prontuários ativos 166 168 Total de pacientes com projeto terapêutico 40 38 36 154 Total de altas para o ambulátório 5 02 01 08 Triagens 10 13 09 42 Total de pacientes admitidos no serviço 1 04 07 Total de internações em Hospitais Psiquiátricos pelo CAPS 2

CAPS - 1º Quadrimestre 2015 Ações da equipe interprofissional Médico Janeiro Fevereiro Março Abril Atendimentos e Procedimentos Grupos Atendimentos Procedimentos Médico 127 2 237 1 258 188 Enfermeira 51 4 251 5 303 14 198 15 Técnica de enfermagem 340 6 454 363 241 05 Psicólogos (2) 220 343 8 449 40 476 93 Farmacêutico 263 12 117 179 30 Assistente Social 101 20 147 39 47 21 Monitores(2) 9 7 17 42 Terapeuta Ocupacional 169 18 98 33

Serviços de Diagnóstico – Exames Laboratoriais EXAMES LABORATORIAIS REALIZADOS jan/15 fev/15 mar/15 abr/15 TOTAL LABORATÓRIO MUNICIPAL 28.325 26.304 34.006 29.965 118.600 LABORATÓRIO TERCEIRIZADO 456 699 742 2.596 LABORATÓRIO DE BRAGANÇA PAULISTA 11 8 27 31 77 IAL CAMPINAS 16 102 369 253 740 PASTEUR 1 3 4 28.808 27.114 35.104 30.991 122.017 UNIDADE DE COLETA TOTAL QUADRIMESTRE USUÁRIOS EXAMES 1 - UBS PLANALTO TEL 3876-1841 2.270 18.901 2 - UBS VON ZUBEM 3 3 - UBS VILA JOAO XXIII TEL 3876-5285 833 6.204 4 - UBS CASA VERDE TEL 3886-2395 562 5.533 5 - UBS TRES IRMAOS TEL 3876-4714 536 3.428 6 - UPA - UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO DE VINHEDO 5.973 13.999 9- POLICLINICA 8 23 13 - CENTRO MEDICO TEL / LABORATÓRIO 3.405 27.075 20 - CAPS TEL 3826-3986 24- CASM 82 39 - PA - PRONTO ATENDIMENTO - CAPELA 2.257 4.840 40 - PAMDa TEL 3886-3487 132 1.306 50 - SESMT TEL 3876-2750 1 5 75 - UNIDADE DE COLETA CAPELA 3.863 37.198 TOTAL 19.928 118.600 TOTAL DE USUÁRIOS ATENDIDOS E EXAMES EFETUADOS NO 1º QUADRIMESTRE

Evolução da Média Quadrimestral de Exames Laboratoriais 2011 2012 2013 2014 2015

EXAMES E SERVIÇOS CONTRATADOS 1º quadrimestre 2015 QUANTIDADE DE PACIENTES jan/15 fev/15 mar/15 abr/15 TOTAL ULTRASSONOGRAFIA 93 355 442 431 1321 RADIOGRAFIA 1608 1577 2013 2045 7243 TOMOGRAFIA 56 92 109 119 376 ANGIOTOMOGRAFIA 6 13 16 5 40 RESSONÂNCIA MAGNÉTICA 48 33 68 197 ANGIORESSONÂNCIA 1 10 11 DENSITOMETRIA 41 45 44 38 168 CINTILOGRAFIA 47 36 35 166 ELETROCARDIOGRAMA 585 508 745 608 2446 MAMOGRAFIA 241 242 185 132 800 ECOCARDIOGRAMA 53 42 137 324 COLONOSCOPIA 21 24 15 65 ENDOSCOPIA 66 55 71 117 309 BIOPSIA 14 39 UROGRAFIA 3 2 8 URETROCISTOGRAFIA 7 ESTUDO URODINÂMICA 4 19 AUDIOMETRIA 80 60 182 162 484 ELETRONEUROMIOGRAFIA 62 154

Continuidade - EXAMES E SERVIÇOS CONTRATADOS PAAF 3 1 10 POLISSONOGRAFIA 13 8 22 15 58 IMPEDANCIOMETRIA 35 19 63 56 173 PROCEDIMENTO AUDITIVO CENTRAL 9 7 41 ESPIROMETRIA 11 5 4 25 ENEMA OPACO 2 TOCOCARDIOGRAFIA 17 38 29 33 117 TESTE ERGOMÉTRICO 51 52 154 VECTOELETRONISTAGMOGRAFIA 20 27 HISTEROSSALPINGOGRAFIA ELETROENCEFALOGRAMA ECODOPPLER VENOSOS 124 347 139 610 BERA HOLTER 24 HS 45 65 MAPA 18 CATETERISMO CARDÍACO ARTERIOGRAFIA FIBRONASOLARINGOSCOPIA PROCEDIMENTOS OFTALMOLÓGICOS 28 74 112 CIRURGIAS DE CATARATA 02 23 TOTAL 3178 3394 4764 4360 15696

CONSULTAS AGENDADAS PELA DRS VII 1º QUADRIMESTRE 2015   Jan Fev Março Abril TOTAL UNICAMP 19 21 37 114 SOL 49 67 95 55 266 CIRURGIA CATARATA - VALINHOS 2 5 4 13 68 88 132 94 382

QUANTIDADE DE ITENS PADRONIZADOS E REDE DE FINANCIAMENTO QDTE DE ITENS PREFEITURA 211 ESTADO 75 FEDERAL 36 MEDICAMENTOS EXCEPCIONAIS ( ESTADO/FEDERAL) 239 TOTAL 561

FARMÁCIA MUNICIPAL Total de usuários atendidos nas farmácias municipais UNIDADES DE DISPENSAÇÃO jan/15 fev/15 mar/15 abr/15 TOTAL 1 - UBS PLANALTO TEL 3876-1841 2.194 2.185 2.830 2.567 9.776 2 - UBS VON ZUBEN TEL 3886-8034 394 522 345 529 1.790 3 - UBS VILA JOAO XXIII TEL 3876-5285 754 879 1.084 1.061 3.778 4 - UBS CASA VERDE TEL 3886-2395 440 411 496 474 1.821 5 - UBS TRES IRMAOS TEL 3876-4714 549 638 746 737 2.670 6 - UPA - UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 2.077 1.972 2.801 2.930 9.780 9 - POLICLINICA TEL 3876-1726 4.650 4.777 6.769 5.997 22.193 20 - CAPS TEL 3826-3986 168 152 177 165 662 28 - ALMOXARIFADO DA SAÚDE 210 206 242 249 907 29 - ALMOXARIFADO DE MEDICAMENTOS 340 398 385 313 1.436 30 - FARMÁCIA MUNICIPAL 3.831 4.294 5.192 4.753 18.070 40 - PAMDa TEL 3886-3487 4 16 5 25 50 Total 15.611 16.450 21.072 19.800 72.933

QUANTIDADE DE MEDICAMENTOS DISPENSADOS NAS FARMÁCIAS MUNICIPAIS   jan/15 fev/15 mar/15 abr/15 TOTAL 1 - UBS PLANALTO TEL 3876-1841 154687 139686 173870 173414 641.657 2 - UBS VON ZUBEN TEL 3886-8034 17071 22636 13500 21515 74.722 3 - UBS VILA JOAO XXIII TEL 3876-5285 51929 58734 65784 54861 231.308 4 - UBS CASA VERDE TEL 3886-2395 33419 27979 33043 30317 124.758 5 - UBS TRES IRMAOS TEL 3876-4714 35788 38778 45082 40416 160.064 6 - UPA - UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 39516 34075 46925 45414 165.930 9 - POLICLINICA TEL 3876-1726 308234 325231 419697 380580 1.433.742 20 - CAPS TEL 3826-3986 24855 17224 27333 23021 92.433 28 - ALMOXARIFADO DA SAÚDE 73758 65258 63892 30838 233.746 29 - ALMOXARIFADO DE MEDICAMENTOS 687587 1202851 1269052 445475 3.604.965 30 - FARMÁCIA MUNICIPAL 378650 402371 487201 529 1.268.751 Total 1.805.494 2.334.823 2.645.379 1.246.380 8.032.076

Evolução da Média Quadrimestral de Usuários Atendidos nas Farmácias Municipais

USUÁRIOS ATENDIDOS COM MEDICAMENTOS NÃO PADRONIZADOS Tipo de atendimento JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL TOTAL Com verba de pronto pagamento 29 16 18 79 Através da Farmácia Municipal 365 372 408 332 1.477 Através de Mandado Judicial 08 09 34 402 396 433 359 1.590

USUÁRIOS DIABÉTICOS ATENDIDOS COM INSUMOS 1º quadrimestre SERVIÇOS DE SAÚDE 1º QUADRIMESTRE DE 2015 PCTES RETIRARAM GLICOSÍMETROS PCTES QUE RETIRARAM FITAS (CX COM 50U ) QTDE DE TIRAS ENTREGUES UBS PLANALTO 30 193 20.000 UBS VON ZUBEM 5 20 1.750 UBS VILA 4 56 6.000 UBS TRÊS IRMÃOS 29 2.350 POLICLÍNICA 42 326 37.550 FARMÁCIA MUNICIPAL 35 371 45.050 ALMOXARIFADO UBS CASA VERDE 27 3.600 TOTAL 121 1.022 116.300

Pré Natal nas UNIDADES DE SAÚDE 1º Quadrimestre de 2015 TOTAL DE GESTANTES ACOMPANHADAS TOTAL GERAL DE CONSULTAS TOTAL DE GESTANTES ATÉ 12 SEMANAS DE IDADE GESTACIONAL JANEIRO 229 316 56 FEVEREIRO 209 264 46 MARÇO 224 321 44 ABRIL 175 257 35 TOTAL 837 1.158 192 Dados cumulativos até 15/06/2015 Fonte: Programas/SISPRENATAL

Exames de PAPANICOLAU coletados 1º Quadrimestre de 2015 UNIDADE DE COLETA jan/15 fev/15 mar/15 abr/15 TOTAL 1 - UBS PLANALTO TEL 3876-1841 75 77 107 66 325 2 - UBS VON ZUBEN TEL 3886-8034 23 7 26 27 83 3 - UBS VILA JOAO XXIII TEL 3876-5285 35 58 56 226 4 - UBS CASA VERDE TEL 3886-2395 8 9 12 36 24 - CASM TEL 3836-3790 64 138 211 155 568 5 - UBS III IRMÃOS 28 80 13 - CENTRO MÉDICO 5 1 6 Total 260 295 417 352 1.324 Evolução da média quadrimestral de exames de papanicolau coletados 2014 2015

Exames de MAMOGRAFIA realizados 1º Quadrimestre de 2015 QUANTIDADE DE PACIENTES jan/15 fev/15 mar/15 abr/15 TOTAL MAMOGRAFIA 241 242 185 132 800 Evolução da média quadrimestral de exames de mamografia 2011 2012 2013 2014 2014 2015 2015

Programa Vidas Mamãe – Bebê Perfil das mães/partos Atividades Janeiro Fevereiro Março Abril TOTAL Mães orientadas 71 73 72 85 301 Visitas Domiciliares 81 82 77 313 Teste do Pezinho 88 109 350 Teste do Coraçãozinho 228 BCG 9 Consultas de Puerpério 41 53 36 42 172 Consultas de Puericultura 50 38 171 Perfil das mães/partos Janeiro Fevereiro Março Abril % Idade da Mãe Adolescentes 08 12 09 17 15 Adulta 63 61 68 85 Tipo de Parto Parto Normal 13 27 23 Parto Cesárea 56 58 59 77 Convênio SUS 42 53 36 44 Convênios 29 20 41 Classificação de Risco Vermelho 07 Amarelo 01 03 2 Verde 60 67 83

Dietas Especiais 30 34 32 126 101 87 84 79 351 131 121 116 109 Janeiro TIPO DE ALIMENTAÇÃO USUÁRIOS ATENDIDOS Janeiro Fevereiro Março Abril TOTAL EXCLUSIVA 30 34 32 126 SUPLEMENTAÇÃO 101 87 84 79 351 131 121 116 109 USUÁRIOS NO PERÍODO Janeiro Fevereiro Março Abril FECHAMENTO QUADRIMESTRAL Total início do período 143 131 121 116 INCLUSÕES 2 3 4 11 ÓBITOS 5 17 ALTAS 10 6 28 Total no final do período(abril) 109

Serviço Social Jan Fev Março Abril TOTAL USUÁRIOS ATENDIDOS Estudo Sócio Econômico 52 33 30 34 149 Solicitação de transporte (vale transporte) 257 318 321 409 1.305 Encaminhamentos 01 02 00 04 Acolhimento/ orientações 169 130 176 101 576

Serviço de Transporte MUNICÍPIO 2 6 9 19 83 192 1301 3.827 292 1.251 8 jan/15 fev/15 mar/15 abr/15 TOTAL VIAGENS USUÁRIOS ATIBAIA 1 2 AMPARO AMERICANA 4 6 BAURU 3 5 9 19 BRAGANCA PAULISTA 31 55 23 47 16 45 13 83 192 CAMPINAS 397 961 319 877 351 1.116 234 873 1301 3.827 CAMPOS DO JORDÃO INDAIATUBA ITATIBA ITUPEVA JAU JUNDIAI 102 320 64 344 69 299 57 288 292 1.251 LOUVEIRA LIMEIRA PEDREIRA PIRACICABA 8 RIBEIRÃO PRETO RIO CLARO SANTA BARBARA 10 18 SAO PAULO 30 79 24 153 25 114 90 104 436 SOROCABA SUMARE 7 17 VALINHOS 164 116 91 128 81 112 60 396 439 VINHEDO 608 721 509 818 531 868 308 511 1956 2.918 HORTOLÂNDIA UPA – transferências e remoções 774 875 821 1.021 3.491 Total 2129 2265 1922 2382 1916 2574 1738 1910 7705 9131

Evolução da média quadrimestral de viagens efetuadas pelo Serviço de Transporte 2011 2012 2013 2014 2015

Cadastramento de Usuários: Janeiro Fevereiro Março Abril TOTAL CARTÃO CIDADÃO 3.040 2.624 2.685 1.744 10.093 TOTAL DE USUÁRIOS HOMOLOGADOS: 61.139 Fonte:SIM/MITRA

Profissionais SESA - 1º Quadrimestre 2015 FUNÇÃO Janeiro Fevereiro Março Abril Enfermeiro 40 47 Médico 151 149 170 173 Dentista 32 35 Farmacêutico 9 10 11 Psicólogo 19 Função de Confiança 15 16 07 Assistente Social 5 Fisioterapeuta 17 Fonoaudiólogo 8 Nutricionista Médico Veterinário 2 Outros Profissionais de Nível Superior (TO, Biólogo, Analista Clínico, Engenheiro) 7 Recepcionista 48 54 Técnicos de Enfermagem 65 63 72 82 Técnicos de Farmácia Motoristas/Motoristas Ambulância 44 49 Auxiliares/Atendentes 37 41 Oficial de controle de zoonoses 14 Outros profissionais de nível médio 43 38 TOTAL 575 572 621 631

Principais temas abordados EDUCAÇÃO EM SAÚDE ATIVIDADES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS POR PROFISSIONAIS DA SESA PARA OUTRAS INSTITUIÇÕES/ COMUNIDADE ATIVIDADES EDUCATIVAS QUANTIDADE PARTICIPANTES CAPACITAÇÃO OFERECIDA PELO ESTADO PARA PROFISSIONAIS 26 CAPACITAÇÃO OFERECIDA PELA SESA PARA PROFISSIONAIS 415 CAPACITAÇÃO OFERECIDA PELA SESA PARA COMUNIDADE 19 PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSOS 11 TOTAL 471 Principais temas abordados Ações de P.N.H - sensibilização dos usuários quanto às faltas e impacto das mesmas na agenda Palestra Tabagismo, álcool e outras drogas Atividade de Integração com novos funcionários Envelhecimento Saudável Capacitação em gerenciamento de Amostras Laboratoriais Capacitação Acidentes com Material V.E. Imunização/2015 - Supervisão Inclusão do HPV, Calendário Nacional de Vacinação III Encontro de Preevnção e Tratamento de Feridas Transtornos Mentais nos Idosos - Assitência de Enfermagem Territorialização - Celso Stephan Capacitação de TabWin

Vigilância Epidemiológica Agravos de Notificação Compulsória Suspeito Confirmado Acidente com material biológico - 10 Acidente por animal peçonhento 22 AIDS 02 Atendimento Anti-rábico humano (profilático) 104 Coqueluche 03 Dengue 2.562 768 (759 autóctones/07 importados/02indeterminados) Doenças Exantemáticas 01 Febre Maculosa 04 Hepatite Viral B e C 09 Influenza Intoxicação Exógena 26 Leptospirose Meningite Sífilis Latente 05 Acidente do trabalho grave 17 Tuberculose 06 Hanseníase Violência doméstica 103 TOTAL 2.583 1.070 Visitas domiciliares realizadas pela VE para acompanhamento e investigação de casos notificados em 2015 : 653

Comitê de Mortalidade Materno-Infantil Óbitos em Menores de 1 ano: Mortalidade Infantil (Óbitos em menores de 1 ano) 05 Óbitos fetais 02 Óbito Infantil de 1 a 4 anos Óbito de Mulheres em idade fértil 09 Óbito Materno(causa materna ) Óbitos em Menores de 1 ano: Mortalidade Infantil Total Óbitos no Período Neonatal Precoce 03 Óbitos no Período Neonatal Tardio 02 Óbitos no Período Pós Neonatal

Imunização Cobertura Vacinal para menores de 1 ano (Meta MS para rotina = 95%) Vacina Número de doses aplicadas Cobertura (%) BCG 434 107 Pentavalente + DPT(a) + Hexa+ Penta inativa 338 84 Tríplice Viral (12 meses) 399 99 Tetra viral ( Sarampo,Caxumba, Rubéola+varicela ) (15 meses) 271 67 Meningo C (12 meses) 389 96 Pneumo 10 + Pneumo 13 334 83 Nascidos Vivos previstos para o período: fonte APIWEB /IBGE /2015 estimativa = 966 anual / 322 para o período Agravo Atividades Usuários Atendidos Febre Amarela Emissão do Certificado Internacional acumulativo 143

Atividades de controle da Dengue Controle de Zoonoses DENGUE Atividades de controle da Dengue Jan Fev Março Abril TOTAL Visitas casa a casa Casas trabalhadas 4070 2491 3138 3194 12893 Imóveis fechados 2325 1417 2391 1917 8050 Pontos estratégicos 25 23 98 Imóveis especiais 2 4 5 11 Larvas analisadas 77 41 141 300 Busca ativa de suspeitos 1 22 55 39 117 Solicitações 52 103 240 64 459 6552 4103 5995 5278 21928

Controle de Zoonoses RAIVA CONTROLE DE VETORES 46 34 22 18 120 4 3 2 9 Jan Fev Março Abril Total Acompanhamento de mordedura 46 34 22 18 120 Coleta de amostras para controle 4 3 2 9 *270 castrações efetuadas CONTROLE DE VETORES Controle de Vetores Jan Fev Março Abril TOTAL Animais sinantrópicos ( ratos, pombos, galinhas, morcego, carrapatos, aranhas, cobras, escorpião,pulgas) 37 04 26 11 78 Sujeira(lixo), animais soltos, maus tratos a animais 20 4 3 27 Coleta e análise de amostras para controle(Dengue) 01 13 109 34 157 Ruas desratizadas 89 134 174 531 Nº total de bueiros 254 580 667 687 2.188

Vigilância Sanitária ATIVIDADES Total Quantidade 2.189 2 - ATIVIDADE EDUCATIVA / ORIENTACAO EM GRUPO NA ATENCAO BASICA 74 6019 - VISITA DOMICILIAR/INSTITUCIONAL POR PROFISSIONAL DE NIVEL SUPERIOR 4 6159 - ATIVIDADES EDUCATIVAS PARA O SETOR REGULADO 22 6157 - ANALISE DE PROJETOS BASICOS DE ARQUITETURA 15 6006 - CADASTRO DE ESTABELECIMENTOS SUJEITOS A VIGILANCIA SANITARIA 6007 - INSPECAO SANITARIA DE HOSPITAIS 2 13546 - EXCLUSAO DE CADASTRO DE ESTABELECIMENTOS SUJEITOS A VIGILANCIA SANITARIA COM ATIVIDADES ENCERRADAS. 30 13547 - INSPECAO DOS ESTABELECIMENTOS SUJEITOS A VIGILANCIA SANITARIA 545 13548 - LICENCIAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS SUJEITOS A VIGILANCIA SANITARIA 165 13549 - APROVACAO DE PROJETOS BASICOS DE ARQUITETURA 6 13550 - INVESTIGACAO DE SURTOS DE DOENCAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS 13552 - ATIVIDADE EDUCATIVA PARA A POPULACAO 13553 - RECEBIMENTO DE DENUNCIAS/RECLAMACOES 76 13554 - ATENDIMENTO A DENUNCIAS/RECLAMACOES 69 13558 - INSPECAO SANITARIA DE INSTITUICOES DE LONGA PERMANENCIA PARA IDOSOS 11 13563 - CADASTRO DE SERVICOS DE DIAGNOSTICO E TRATAMENTO DO CANCER DE COLO DE UTERO E MAMA 1 13564 - INSPECAO SANITARIA DE SERVICOS DE DIAGNOSTICO E TRATAMENTO DO CANCER DE COLO DE UTERO E MAMA. 13565 - LICENCIAMENTO SANITARIO DE SERVICOS DE DIAGNOSTICO E TRATAMENTO DO CANCER DE COLO DE UTERO E MAMA 13575 - CADASTRO DE SERVICOS DE ALIMENTACAO 7 13576 - INSPECAO SANITARIA DE SERVICOS DE ALIMENTACAO 320 13577 - LICENCIAMENTO SANITARIO DE SERVICOS DE ALIMENTACAO 36 13578 - FISCALIZACAO DO USO DE PRODUTOS FUMIGENOS DERIVADOS DO TABACO EM AMBIENTES COLETIVOS FECHADOS, PUBLICOS OU PRIVADOS 734 13579 - LAUDO DE ANALISE LABORATORIAL DO PROGRAMA DE MONITORAMENTO DE ALIMENTOS RECEBIDOS PELA VIGILANCIA SANITARIA 13582 - INSTAURACAO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO SANITARIO 10 13583 - CONCLUSAO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO SANITARIO Total 2.189

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE Atendimentos/processos da Ouvidoria 1º Quadrimestre 2015: UNIDADE/SETOR Janeiro Fevereiro Março Abril TOTAL Serviços de Saúde Municipais 35 22 30 109 Serviços Terceirizados 04 02 03 06 15 Total 39 24 25 36 124

RELATÓRIO DE ATIVIDADES Diretoria Administrativa PREFEITURA MUNICIPAL DE VINHEDO SECRETARIA DE SAÚDE RELATÓRIO DE ATIVIDADES FINANCEIRO 1º QUADRIMESTRE DE 2015 Diretoria Administrativa

RECURSOS HUMANOS

DESPESAS COM PESSOAL E ENCARGOS DESPESAS COM ESTAGIÁRIOS Obs.: salários; INSS, FGTS, verbas rescisórias, 13º e 14º salários e demais encargos – 631 funcionários (abril) MÊS VALOR JANEIRO 4.993.326,31 FEVEREIRO 4.236.918,57 MARÇO 4.266.285,52 ABRIL 4.466.683,05 TOTAL 17.963.213,45 DESPESAS COM ESTAGIÁRIOS MÊS VALOR JANEIRO   FEVEREIRO MARÇO ABRIL 3.212,65 TOTAL

DESPESAS COM ALIMENTAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS MÊS VALOR Janeiro 334.867,88 Fevereiro 425.289,26 Março 313.813,92 Abril 345.009,88 TOTAL 1.418.980,94 Vale Alimentação e Sodexo

TRANSPORTE DE FUNCIONÁRIOS MÊS VALOR Janeiro 14.445,81 Fevereiro 28.483,72 Março 21.125,68 Abril 25.406,15 TOTAL 89.461,36 Vale transporte de funcionários

UNIFORMES E OUTRAS DESPESAS MÊS VALOR Janeiro 4.913,00 Fevereiro Março Abril TOTAL 9.826,00

RESUMO DAS DESPESAS COM FUNCIONÁRIOS   VALOR PESSOAL E ENCARGOS 17.963.213,45 ESTAGIÁRIOS 3.212,65 ALIMENTAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS 1.418.980,94 TRANSPORTE DE FUNCIONÁRIOS 89.461,36 UNIFORMES E OUTRAS DESPESAS 9.826,00 TOTAL 19.484.694,40

ACOMPANHAMENTO ORÇAMENTÁRIO – RECURSOS HUMANOS MÊS Salários; férias, INSS, FGTS, verbas rescisórias Estagiários Despesa com alimentação de funcionarios Transporte de funcionarios Uniformes e outras despesas TOTAL   orçamento realizado REALIZADO Janeiro 4.267.113,65 4.993.326,31 2.900,00 415.000,00 334.867,88 79.372,40 14.445,81 4.913,00 4.764.386,05 5.347.553,00 12,29% Fevereiro 4.236.918,57 425.289,26 28.483,72 4.695.604,55 -1,44% Março 4.266.285,52 313.813,92 21.125,68 4.676.123,60 -1,85% Abril 4.466.683,05 3.212,65 345.009,88 25.406,15 4.840.311,73 1,33% REALIZADO 1.QUADR 17.068.454,60 17.963.213,45 11.600,00 1.660.000,00 1.418.980,94 317.489,60 89.461,36 9.826,00 19.057.544,20 19.484.694,48 2,58% ORCxREAL 2015 5,18% -72,30% -14,52% -71,82% 2,24% REALIZADO EM 2014 17.215.959,59 9.321,34 1.102.295,55 295.448,18 18.623.024,66 REAL2014X2015 4,34% -65,53% 28,73% -69,72% 4,63% RESCISÕES EM ABRIL 155 514,62 corresponde a 3,26% do orçado para o mês

MÉDIAS QUADRIMESTRAIS COM RECURSOS HUMANOS

Serviços da Saude

MEDICAMENTOS MÊS VALOR JANEIRO 352.006,31 FEVEREIRO 101.054,90 MARÇO 556.330,75 ABRIL 80.352,91 TOTAL 1.089.744,87

EXAMES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE MÊS VALOR JANEIRO 327.970,75 FEVEREIRO 82.083,62 MARÇO 682.728,37 ABRIL 597.623,84 TOTAL 1.690.406,58 Contratos de Exames audiometria,raio x,bera, colonoscopia e endoscopia, Oftalmológicos, polissonografia, Eco doppler, holter cardíacos, gasometria, Eletroencefalograma, desintometria óssea, ecocardiograma adulto e infantil, Ressonancia, entre outros.

MATERIAIS DE ENFERMAGEM MÊS VALOR JANEIRO 14.423,10 FEVEREIRO 8.750,00 MARÇO 307.804,43 ABRIL 273.838,46 TOTAL 604.815,99

LABORATORIO MÊS VALOR JANEIRO 151.870,05 FEVEREIRO 86.334,00 MARÇO 131.249,84 ABRIL 94,813,34 TOTAL 464.267,23 Locação de Equipamentos incluindo insumos Locação de analisador bioquímico c/ fornecimento de reagente – Labtest Locação de equipamento de dosagem de hormônio – empresa Biogenetix Locação de equipamento de dosagem de hemograma – empresa Biogenetix (contrato 143/10) reagentes kit laboratório locação de equipamento c/ fornecimento de tiras de urina – RCL Com. Ltda.-EPP.. (cont. 80/12) exames de troponina - Biogenetix

EXAMES LABORATORIO TERCEIRIZADOS MÊS VALOR JANEIRO 1.833,74 FEVEREIRO 4500,00 MARÇO 25.360,81 ABRIL 23.320,00 TOTAL 55.014,55 Exames não realizados no Laboratório Municipal

DIETAS ENTERAIS MÊS VALOR JANEIRO 6.032,64 FEVEREIRO MARÇO 42.996,70 ABRIL 109.240,30 TOTAL 158.269,64 Nos meses de janeiro e fevereiro foi utilizado estoque remanescente de 2014 março e abril corresponde a reabastecimento. Alimentos, formulas infantis, dietas para nutrição especial e fraldas para pacientes com doenças crônicas (PAMDA, CAPS)

SERVIÇOS E MATERIAIS DE ODONTOLOGIA MÊS VALOR JANEIRO 5.422,84 FEVEREIRO MARÇO 70.440,29 ABRIL 52.331,20 TOTAL 128.194,73

MANUTENÇÃO DE EQUIPS HOSPITALARES MÊS VALOR JANEIRO 16.400,00 FEVEREIRO 4.560,00 MARÇO 24.386,30 ABRIL 4.044,20 TOTAL 49.390,30

LAVANDERIA E ESTERELIZAÇÃO MÊS VALOR JANEIRO 0,00 FEVEREIRO 12.221,42 MARÇO 44.911,30 ABRIL 4.133,20 TOTAL 61.265,92 INSUMOS PARA DESINFECÇÃO E ESTERILIZAÇÃO A VAPOR DE ISNTRUMENTOS E EQUIPAMENTOS MEDICO HOSPITALARES ATRAVÉS DO RP 25/2014 - PR 71/2014 DIPROMED COMERCIO E IMPORTACAO LTDA. R$ 37.266,5 DIPROMED COMERCIO E IMPORTACAO LTDA.. 5.420,35 31.846,15 INSUMOS PARA DESINFECÇÃO E ESTERILIZAÇÃO A VAPOR DE ISNTRUMENTOS E EQUIPAMENTOS MEDICO HOSPITALARES ATRAVÉS DO RP 25/2014 - PR 71/2014

ÓRTESES E PRÓTESES MÊS VALOR JANEIRO 21.831,16 FEVEREIRO 2,67 MARÇO 8.746,45 ABRIL 5.102,83 TOTAL 35.683,11

Ar Liquid do Brasil (pamda) 34.559,18 OXIGENOTERAPIA MÊS VALOR JANEIRO 5.406,95 FEVEREIRO 0,00 MARÇO 21.477,12 ABRIL 37.037,90 TOTAL 63.921,97 Ar Liquid do Brasil (pamda) 34.559,18 White Martins 2.478,12

MATERAIS DE ZOONOSES E VIGILÂNCIA SANITÁRIA MÊS VALOR JANEIRO R$ 0,00 FEVEREIRO MARÇO 8.596,44 ABRIL TOTAL

RESUMO DAS DESPESAS COM SERVIÇOS DA SECRETARIA DE SAÚDE   VALOR Medicamentos 1.089.744,87 Exames de Média e Alta Complexidade 1.690.406,58 Materiais de enfermagem 604.815,99 Laboratório 464.267,23 Exames Laboratoriais terceirizados 55.014,55 Dietas Enterais 158.269,64 Serviços e Materiais de Odontologia 128.194,73 Manutenção equipamentos hospitalares 49.390,30 Oxigenoterapia 63.921,97 lavanderia e higienização 61.265,92 Órtese e Prótese 35.683,11 Materiais de Fono - Zoonoses e Vigilância 8.596,44 TOTAIS 4.409.571,33

ACOMPANHAMENTO ORÇAMENTÁRIO – SERVIÇOS DE SAUDE DESCRIÇÃO ORÇAMENTO MENSAL 2015 JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL 1. QUADR 2015 REALIZADO VARIAÇÃO ORÇAMENTO 1.QUAD Medicamentos 426.468,76 352.006,31 -17,5% 101.054,90 -76,3% 556.330,75 30,5% 80.352,91 -81,2% 1.705.875,05 1.089.744,87 -36,1% Exames de Média e Alta Complexidade 328.021,57 327.970,75 0,0% 82.083,62 -75,0% 682.728,37 108,1% 597.623,84 82,2% 1.312.086,28 1.690.406,58 28,8% Materiais de enfermagem 119.856,32 14.423,10 -88,0% 8.750,00 -92,7% 307.804,43 156,8% 273.838,46 128,5% 479.425,28 604.815,99 26,2% Laboratório 78.724,17 151.870,05 92,9% 86.334,00 9,7% 131.249,84 66,7% 94.813,34 20,4% 314.896,67 464.267,23 47,4% Exames laboratorio terceirizados 60.000,00 1.833,74 -96,9% 4.500,00 -92,5% 25.360,81 -57,7% 23.320,00 -61,1% 240.000,00 55.014,55 -77,1% Dietas Enterais 18.442,33 6.032,64 -67,3%   -100,0% 42.996,70 133,1% 109.240,30 492,3% 73.769,33 158.269,64 114,5% Serviços e Materiais de Odontologia 20.000,00 5.422,84 -72,9% 70.440,69 252,2% 52.331,20 161,7% 80.000,00 128.194,73 60,2% Manutenção equipamentos hospitalares 15.120,11 16.400,00 8,5% 4.560,00 -69,8% 24.386,30 61,3% 4.044,00 -73,3% 60.480,45 49.390,30 -18,3% Oxigenoterapia 14.000,00 5.406,95 -61,4% 21.477,12 53,4% 37.037,90 164,6% 56.000,00 63.921,97 14,1% lavanderia e hgienização 15.000,00 - 12.221,42 -18,5% 44.911,30 199,4% 4.133,20 -72,4% 61.265,92 2,1% Órtese e Prótese 5.576,63 21.831,16 291,5% 2,67 8.746,45 56,8% 5.102,83 -8,5% 22.306,53 35.683,11 60,0% Materiais de Fono 3.000,00 12.000,00 Zoonoses e Vigilância 21.093,67 8.596,44 -59,2% 84.374,67 -89,8% TOTAIS 1.125.303,56 903.197,54 -19,7% 299.506,61 -73,4% 1.925.029,20 71,1% 1.281.837,98 13,9% 4.501.214,24 4.409.571,33 -2,0% REALIZADO EM 2014 1.355.614,54 2.578.662,22 1.456.698,01 1.020.201,36 6.411.176,13 -33,4% -88,4% 32,2% 25,6% -31,2%

EVOLUÇÃO DA MÉDIA QUADRIMESTRAL DOS INVESTIMENTOS EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Assistencia Hospitalar Assistencia Hospitalar

ASSISTÊNCIA HOSPITALAR MÊS VALOR JANEIRO 1.019.824,19 FEVEREIRO 947.653,21 MARÇO 1.075.067,66 ABRIL 1.181.948,68 TOTAL 4.224.493,74

SERVIÇOS HOSPITALARES 2015 – resumo JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL 1.QUADR GALILEO 999.424,66 947.653,21 1.039.056,32 1.142.983,18 4.129.117,37 PSQUIATRICO ITUPEVA 20.399,53   SANTA CASA VALINHOS 36.011,34 38.965,50 74.576,84 REALIZADO 2015 1.019.824,19 1.075.067,66 1.181.948,68 4.224.493,74

ACOMPANHAMENTO ORÇAMENTÁRIO – HOSPITALAR   ORÇAMENTO MENSAL 2015 JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL 1. QUADR 2015 REALIZADO VARIAÇÃO ORÇAMENTO 1.QUAD REALIZADO 2015 1.383.333,33 1.019.824,19 -26,3% 947.653,21 -31,5% 1.075.067,66 -22,3% 1.181.948,68 -14,56% 5.533.333,33 4.224.493,74 -23,7% REALIZADO 2014 990.932,34 1.404.337,25 1.570.020,40 1.262.200,46 5.227.490,45 -32,52% -31,53% -6,36% -19,58% -19,2%

SUBVENÇÕES MÊS VALOR JANEIRO 173.307,08 FEVEREIRO MARÇO ABRIL   MARÇO ABRIL 86.653,54 TOTAL 433.267,70 INSTITUIÇÕES 5/9 2014 - A. P. E R. HUM./SOS ESPERANÇA E VIDA R$ 39.977.55 3/10 2014- CENTRO ED. INTEGRAL DE VINHEDO - CEIVI R$ 28.339.45 4/9 2014 - LAR CAB - LAR CARLOS AUGUSTO BRAGA R$ 18.336.54 SUB TOTAL R$ 86.653,54

Assistência Hospitalar RESUMO DAS DESPESAS COM SUBVENÇÕES E SERVIÇOS HOSPITALARES – 1º QUADRIMESTRE 2015   VALOR Assistência Hospitalar 4.224.493,74 Subvenções 433.267,70 TOTAL 4.657.761,44

EVOLUÇÃO DA MÉDIA QUADRIMESTRAL DOS INVESTIMENTOS EM SUBVENÇÃO E SERVIÇOS HOSPITALARES

Manutenção da SESA

CONTRATO DE LIMPEZA MÊS VALOR Janeiro (nov e dez 2014) 503.771,79 Fevereiro (jan/15) 233.759,19 Março ( fev/15) 263.713,81 Abril ( mar/abr/15) 493.941,91 TOTAL 1.495.186,70

DESPESAS COM INFORMÁTICA MÊS VALOR Janeiro 58.817,35 Fevereiro 445,50 Março 105.095,18 Abril 69.232,68 TOTAL 233.590,71

DESPESAS COM COMBUSTÍVEL DESPESAS COM VEÍCULOS DESPESAS COM COMBUSTÍVEL MÊS VALOR Janeiro 30.493,06 Fevereiro 54.501,79 Março 27.533,69 Abril 35.146,82 TOTAL 147.675,36 Obs.: Empresa fornecedora: Centro de Abastecimento Vinhedo Ltda. - Contrato 110/2010

DESPESAS COM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS MÊS VALOR Janeiro 63.855,99 Fevereiro Março 60.229,02 Abril R$ 0,00 TOTAL 124.085,01 Obs: Locação de 15 veículos: 02 Sprinters normais, 02 Sprinters adaptadas p/ cadeirantes e 06 ambulâncias, 02 Gols, 02 Kombis e 01 Fiat Ducato Ambulância (frotas 23, 24, 27, 37, 38, 41, 42 43, 44, 45, 46, 47, 48 , 49 e 50) contrato antigo

DESPESAS COM LOCAÇÃO DE IMÓVEIS MÊS VALOR Janeiro 25.244,50 Fevereiro Março 44.061,65 Abril 12.031,85 TOTAL 106.582,50

DESPESAS COM REPARO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES FÍSICAS MÊS VALOR Janeiro 10.708,96 Fevereiro 1.210,66 Março 14.539,32 Abril 12.310,16 TOTAL 38.769,10

DESPESAS COM TELEFONIA MÊS VALOR Janeiro 42.018,39 Fevereiro 19.021,04 Março 227,20 Abril 12.586,72 TOTAL 73.853,35 DESPESAS COM CORREIOS MÊS VALOR Janeiro 80,80 Fevereiro 8,20 Março 89,59 Abril 43,41 TOTAL 222,00

DESPESAS COM COPA, ÁGUA , MAT.LIMPEZA MÊS VALOR Janeiro 0,00 Fevereiro 4.320,00 Março 20.006,90 Abril 1.276,00 TOTAL 25.602,90

DESPESAS COM LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS e COPIADORAS MÊS VALOR Janeiro 8.973,64 Fevereiro Março R$ 0,00 Abril TOTAL 17.947,28

DESPESAS COM MATERIAL DE ESCRITORIO MÊS VALOR Janeiro 191,55 Fevereiro Março 5.840,00 Abril 10.330,10 TOTAL 16.361,65

PRONTO PAGAMENTO PARA PEQUENOS GASTOS MÊS VALOR Janeiro R$ 2.400,00 Fevereiro Março Abril TOTAL R$ 4.800,00

DESPESAS COM ENERGIA ELÉTRICA MÊS VALOR Janeiro 27.338,76 Fevereiro Março R$ 0,00 Abril 20.420,93 TOTAL 47.759,69 DESPESAS COM ÁGUA E ESGOTO MÊS VALOR Janeiro Fevereiro 16.185,19 Março 16.892,32 Abril 20.157,53 TOTAL 53.235,04

DESPESAS COM REPARO DE VEÍCULOS MÊS VALOR Janeiro 0,00 Fevereiro Março 28.705,12 Abril TOTAL

DESPESAS COM MULTAS DE TRÂNSITO MÊS VALOR Janeiro 1.344,99 Fevereiro 953,41 Março 961,94 Abril 1.344,90 TOTAL 4.605,24

DESPESAS COM SEGUROS DE VEÍCULOS VALOR Janeiro Fevereiro 3.271,85 Março 995,87 Abril 1.305,55 TOTAL 5.573,27

RESUMO DAS DESPESAS COM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DA SAÚDE NATUREZA DA DESPESA VALOR CONTRATO DE LIMPEZA 1.495.186,70 DESPESAS COM INFORMATICA E SERVIÇOS DE REDE 233.590,71 DESPESAS COM COMBUSTÍVEL 147.675,36 DESPESAS COM LOCAÇÃO DE VEICULOS 124.085,01 DESPESAS COM LOCAÇÃO DE IMÓVEIS 106.582,50 DESPESAS COM TELEFONIA 73.853,35 DESPESAS COM ÁGUA E ESGOTO 53.235,04 DESPESAS COM ENERGIA ELÉTRICA 47.759,69 DESPESAS C/REPARO E MANUTENÇÃO DE EQUIPTOS E INST. FÍSICAS 38.769,10 DESPESAS COM REPARO DE VEÍCULOS 28.705,12 DESPESAS COM COPA, ÁGUA , MAT.LIMPESA 25.602,90 DESPESAS COM LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS e COPIADORAS 17.947,28 DESPESAS COM MAT ESCRITORIO 16.361,65 SEGUROS EM GERAL 5.573,27 PRONTO PAGAMENTO PARA PEQUENAS DESPESAS 4.800,00 MULTAS 4.605,24 DESPESAS COM CORREIO 222,00 SEM PARAR - TOTAL 2.424.554,92

ACOMPANHAMENTO ORÇAMENTÁRIO – MANUTENÇÃO SESA NATUREZA DA DESPESA ORÇAMENTO MENSAL 2015 JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL 1. QUADR 2015 REALIZADO VARIAÇÃO ORÇAMENTO 1.QUAD CONTRATO DE LIMPEZA 250.000,00 503.771,79 101,5% 233.759,19 -6,5% 263.713,81 5,5% 493.941,91 97,6% 1.000.000,00 1.495.186,70 49,5% DESPESAS COM INFORMATICA E SERVIÇOS DE REDE 59.603,93 58.817,35 60,9% 445,50 -99,3% 105.095,18 76,3% 69.232,68 16,2% 238.415,70 233.590,71 13,5% DESPESAS COM COMBUSTÍVEL 36.666,67 30.493,06 -16,8% 54.501,79 48,6% 27.533,69 -24,9% 35.146,82 -4,1% 146.666,67 147.675,36 0,7% DESPESAS COM LOCAÇÃO DE VEICULOS 90.140,60 63.855,99 161,2%   -100,0% 60.229,02 -33,2% 360.562,40 124.085,01 -18,0% DESPESAS COM LOCAÇÃO DE IMÓVEIS 22.403,78 25.244,50 12,7% 44.061,65 96,7% 12.031,85 -46,3% 89.615,12 106.582,50 18,9% DESPESAS COM TELEFONIA 22.083,33 42.018,39 90,3% 19.021,04 -13,9% 227,20 -99,0% 12.586,72 -43,0% 88.333,33 73.853,35 -16,4% DESPESAS COM ÁGUA E ESGOTO 9.166,67 - 16.185,19 76,6% 16.892,32 84,3% 20.157,53 119,9% 53.235,04 45,2% DESPESAS COM ENERGIA ELÉTRICA 13.416,67 27.338,76 103,8% 20.420,93 52,2% 53.666,67 47.759,69 -11,0% DESPESAS C/REPARO E MANUTENÇÃO DE EQUIPTOS E INST. FÍSICAS 12.563,38 10.708,96 51,1% 1.210,66 -90,4% 14.539,32 15,7% 12.310,16 -18,1% 50.253,53 38.769,10 -22,9% DESPESAS COM REPARO DE VEÍCULOS 9.878,02 -75,7% 28.705,12 190,6% 39.512,09 -21,3% DESPESAS COM COPA, ÁGUA , MAT.LIMPESA 4.345,43 4.320,00 -0,6% 20.006,90 360,4% 1.276,00 -70,6% 17.381,73 25.602,90 47,3% DESPESAS COM LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS e COPIADORAS 5.743,17 8.973,64 56,2% 22.972,67 17.947,28 -21,9% DESPESAS COM MAT ESCRITORIO 3.354,17 191,55 215,1% 5.840,00 74,1% 10.330,10 208,0% 16.361,65 99,3% SEGUROS EM GERAL 1.411,34 3.271,85 131,8% 995,87 -29,4% 1.305,55 -7,5% 5.645,37 5.573,27 -1,3% PRONTO PAGAMENTO PARA PEQUENAS DESPESAS 2.400,00 0,0% 9.600,00 4.800,00 -50,0% MULTAS 375,00 1.344,99 258,7% 953,41 154,2% 961,94 156,5% 1.344,90 258,6% 1.500,00 4.605,24 207,0% DESPESAS COM CORREIO 41,67 80,80 93,9% 8,20 -80,3% 89,59 115,0% 43,41 4,2% 166,67 222,00 33,2% SEM PARAR 4.000,00 16.000,00 REALIZADO EM 2015 547.593,82 775.239,78 83,5% 367.894,97 -32,8% 591.291,61 7,8% 690.128,56 25,7% 2.190.375,28 2.424.554,92 10,7% REALIZADO EM 2014 448.588,93 674.456,53 264.653,79 360.120,97 1.747.820,22 72,8% -45,5% 123,4% 91,6% 38,7%

EVOLUÇÃO DA MÉDIA QUADRIMESTRAL DOS INVESTIMENTOS EM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DA SESA

OBRAS E MATERIAIS PERMANENTES MÊS VALOR Janeiro 0,00 Fevereiro Março 14.697,93 Abril 110.680,01 TOTAL 125.377,94

EVOLUÇÃO DA MÉDIA QUADRIMESTRAL DOS INVESTIMENTOS EM MATERIAIS PERMANENTES

DEMONSTRATIVO DE RECURSOS EMPREGADOS EM SAÚDE 1º QUADRIMESTRE 2015 - TOTAL GERAL DESPESAS COM: JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL TOTAL SERVIÇOS DE SÁUDE 903.197,54 299.506,61 1.925.029,20 1.281.837,98 4.409.571,33 MANUTENÇÃO DA SESA 775.239,78 367.894,97 591.291,61 690.128,56 2.424.554,92 RECURSO HUMANOS 5.347.553,00 4.695.604,55 4.601.225,12 4.840.311,73 19.484.694,40 SUBVENÇÕES 173.307,08 86.653,54 433.267,70 OUTROS SERV. HOSPITAL. 1.019.824,19 947.653,21 1.075.067,66 1.181.948,68 4.224.493,74 PERMANENTES E OBRAS 0,00 14.697,93 110.680,01 125.377,94 8.219.121,59 6.310.659,34 8.380.618,60 8.191.560,50 31.101.960,03

REPASSES FUNDO A FUNDO PROGRAMAS JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL TOTAL ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA 16.487,79 - 32.975,58 49.463,37 MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE - MAC 707.512,25 545.422,58 2.343.779,99 PAB - PISO DE ATENÇÃO BÁSICA 238.666,75 126.666,75 182.666,75 786.667,00 VIGILÂNCIA EM SAÚDE 49.172,16 6.566,71 17.461,25 41.277,22 114.477,34 TOTAL DE REPASSES SUS 1.011.838,95 678.656,04 778.526,16 825.366,55 3.294.387,70

DEMONSTRATIVO DOS REPASSES FUNDO A FUNDO Programas Janeiro Fevereiro Março Abril 1.QUADR ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA 16.487,79 - 32.975,58 49.463,37 MAC 515.466,80 395.965,26 1.703.362,58 Rede Cegonha   CEO - C.Espec. Odontológica 8.250,00 33.000,00 Mamografia Teto Rede Saúde Mental 37.275,42 28.638,15 123.189,87 Teto Rede Brasil Sem Miséria 16.360,03 12.569,17 54.067,54 UPA 130.160,00 100.000,00 430.160,00 MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE 707.512,25 545.422,58 2.343.779,99 PAB fixo 126.666,75 506.667,00 PAB variável EMAD 50.000,00 250.000,00 PAB variável EMAP 12.000,00 6.000,00 30.000,00 PISO DA ATENÇÃO BÁSICA 238.666,75 182.666,75 786.667,00 Vigilância em Saúde: 1.480,62 PFVISA 9.201,93 Piso fixo PFVPS 17.461,25 52.383,75 PVVS) 6.566,71 13.133,42 26.266,84 IPVS 25.144,20 VIGILÂNCIA EM SAÚDE 49.172,16 41.277,22 114.477,34 SUB TOTAL 1.011.838,95 678.656,04 778.526,16 825.366,55 3.294.387,70 PAB ESTADO R$ - TOTAL SUS

RESUMO DAS DESPESAS REALIZADAS 1º QUADR 2015 MÊS RECURSOS HUMANOS SERVIÇOS DA SAUDE SERVIÇOS HOSPITALARES MANUTENÇÃO DA SESA SUBVENÇÕES MATERIAIS PERMANENTES TOTAL JANEIRO 5.347.553,00 903.197,54 1.019.824,19 775.239,78 173.307,08   8.219.121,59 FEVEREIRO 4.695.604,55 299.506,61 947.653,21 367.894,97 6.310.659,34 MARÇO 4.601.225,12 1.925.029,20 1.075.067,66 591.291,61 14.697,93 8.380.618,60 ABRIL 4.840.311,73 1.281.837,98 1.181.948,68 690.128,56 86.653,54 110.680,01 8.191.560,50 1ºQuad 19.484.694,40 4.409.571,33 4.224.493,74 2.424.554,92 433.267,70 125.377,94 31.101.960,03 62,65% 14.18% 13,58% 7,81% 1,39% 0,40% 100,00% Orçamento do período 19.057.544,20 4.489.214,24 5.533.333,33 2.190.375,28 339.362,96 226.000,00 31.835.830,01 % do orçamento realizado 102,24% 98,23% 76,35% 110,69% 127,67% 55,48% 97,60%

% do orçamento realizado 97,60% MÊS TOTAL REPASSES SUS CONTRA-PARTIDA DO MUNICIPIO % ORÇAMENTO anual JANEIRO 8.219.121,59 1.011.838,95 7.207.282,64 79,16% FEVEREIRO 6.310.659,34 678.656,04 5.632.003,30 89,25% MARÇO 8.380.618,60 778.526,16 7.602.092,44 90,67% ABRIL 8.191.560,50 825.366,55 7.366.193,95 89,93% 1ºQuad 31.101.960,03 3.294.387,70 27.807.572,33 86,92%   100,00% 10,60% 89,40% Orçamento do período 31.835.830,01 - % do orçamento realizado 97,60%