PLANO DE LOGÍSTICA MAIS SUSTENTÁVEL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte – Tecnologia em Eventos
Advertisements

O DESAFIO DAS FUNÇÕES GERENCIAIS PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL:
Meio ambiente e desenvolvimento
FOGO.
Expectativas socioeconômicas, ambientais e energéticas
Matheus Fadini Oscar Guimarães Rayan Carretta Helder Ivo Pandolfi.
Ciclo de vida do produto
Plano de Controle de Poluição Veicular PCPV
Copa do Mundo FIFA: Responsabilidade Social Corporativa Sustentabilidade nos Estádios da Copa Federico Addiechi Diretor de Responsabilidade Social.
PROJETO CARBONO NEUTRO
Ecologística: a logística da ecologia
19 X Keyna Milena Priscyla Bernardes Victor Ramiscli
Reunião CTPIn - Março Agenda O que é o BNDES FEP? Principais Objetivos do Estudo Setores Modelo de Equilíbrio Geral Alumínio Cimento Siderurgia.
Mudanças Climáticas e MDL Superintendência de Planejamento e Pesquisa
André Oliveira.
SUBGRUPO 01 REBECA TELES LÍGIA DE DEUS
V & S ener r gia. CONSULTORIA EM ANÁLISE DE PERFIL DE CONSUMO ENERGÉTICO.
Logística Reversa Impactos ecológicos.
Objectivos A Agência Cascais Energia é uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais Objectivos: Promover o uso racional de energia Potenciar o aproveitamento.
Matriz de Incerteza Social - Incerteza + - Importância +
9ª Semana Técnico Administrativa
Grupo 19W. A embalagem merece a ocnsideração de especialista, já que: O desenvolvimento e projeto adequados à efetiva necessidade do produto contido nela.
Logística e Ecologia 19Q.
Logística reversa Grupo 14 J
Sustentabilidade.
13ª. Reunião Ordinária Comitê Temático de Inovação e Tecnologia 9 de fevereiro de 2012.
Logística Empresarial Grupo 08F
Desenvolvimento da sociedade Impactos ambientais Mudanças climáticas
Drª MARIA DE FATIMA R. O. PIRES DA SILVA
A SONAE INDÚSTRIA E A VERTENTE DA GESTÃO AMBIENTAL O COMPROMISSO A Política Ambiental da SONAE INDÚSTRIA estabelece os seguintes princípios para a.
INTERMODALIDADE E QUESTÕES TRIBUTÁRIAS
Premissas Dados das Microrregiões.
ENERGIA NUCLEAR NA MATRIZ BRASILEIRA GESEL Rio de Janeiro, setembro de 2014.
Tem como objetivo formar Tecnólogos com competência técnica, ética, política, responsabilidade socioambiental e habilidades que possam atender às demandas.
“Integrando o país, com logística de resultado.”
CIDADES + INTELIGENTES
L EI /2010 Objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Química Orgânica 2014 – prof Marcelove
CAMINHO SUSTENTÁVEL A opção consciente
Grupo: Isabella Dantas Júlio César Marcelo Dantas Murilo Melo Nathália David Valmir Souza.
O.M.A. II OLIMPÍADA DO MEIO AMBIENTE.
Seminário do Setor Portuário
Em face das novas prioridades que a sociedade exige, vamos estudar o poder das empresas de eleger modos de operação que beneficiem o ambiente e defendam.

59 o CONGRESSO ANUAL DA ABM ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE METALURGIA E MATERIAIS OS DESAFIOS AO SETOR MÍNERO-METALÚRGICO E DE MATERIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO.
Gilberto de Menezes Schittini (Biólogo, M.Sc.) Núcleo de Gestão Ambiental NUGAM / COADI / DIRAF.
Estimativa de Emissão de GEE do Setor de Transporte Rodoviário.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
PEMC Política Estadual sobre Mudanças Climáticas (PL 001/2009) Oswaldo Lucon Assessor Técnico (Energia e Mudanças Climáticas) – SMA / SP.
A SONAE INDÚSTRIA E A VERTENTE DA GESTÃO AMBIENTAL
Faculdade UniCESP/SOEBRAS Gestão Ambiental Qualidade Aplicada ao Meio Ambiente Grupo: Arlene Resende Geovane Batista Ighor Ornelas Isabel Leal Siegfried.
Ana Paula Pinto Carvalho Christiano Alexandre Riboli
Objetivos Conhecer as ações adotadas pelas grandes empresas sobre as mudanças climáticas.
EFA – NS Educação e Formação de Adultos – Nível Secundário
MODAIS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS
Institucional OnSet.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Gestão Ambiental e Sustentabilidade
3 Analisar perturbações ambientais Habilidades
Nome: Clarice Formagini Daiana Pauli Daniela Tiecher Jaqueline Bamberg John Lennon Lagemann Lucas Moreira Vivian Lisi Wünsch.
Thais Kater Vanessa Vaz. Definição de Energia Perspectiva Histórica Aquecimento Global Protocolo de Quioto Desenvolvimento Sustentável Papel de Instituições.
Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono
Meio ambiente : perspectivas, carreira e mercado Luiz Lobo.
10 de maio 2015 Região Energética Maraú Conceito / 10 de maio 2015.
Confidential Portos do Paraná. Confidential 22 Situação do Porto de Paranaguá Capacidade Instalada x Demanda.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
Ministério de Minas e Energia Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA Luís Fernando Badanhan Coordenador-Geral.
Resíduos e a produção responsável de biocombustíveis Roundtable on Sustainable Biomaterials Áurea Nardelli 4º Forum Internacional de Resíduos Sólidos Julho/2013.
N4 Controlo dos impactes da exploração e da transformação dos recursos naturais CienTIC 8 Ciências Naturais – 8.º ano.
Política ambiental com vista ao desenvolvimento sustentável.
Transcrição da apresentação:

PLANO DE LOGÍSTICA MAIS SUSTENTÁVEL

sobre a bridge logística Sempre buscando disponibilizar as quantidades a serem atendidas, no tempo correto e com o menor custo possível; A BRIDGE LOGÍSTICA executa seu trabalho de forma integrada com os demais componentes de nossa cadeia logística;

Cadeia Logística Transporte Embarque Navio Armazenagem Operação Portuária Embarque Navio

valores Compromisso com o cliente; Competência e inovação; Respeito com clientes e colaboradores; Transparência; Responsabilidade Social; Respeito ao meio ambiente; Integridade;

O plano BRIDGE MAIS SUSTENTABILIDADE visa implementar ações baseadas na aplicação e ampliação de soluções sustentáveis não somente dentro da empresa, mas entre seus prestadores de serviço e clientes.

metas Estimular os integrantes de nossa cadeia logística a adoção de práticas e tecnologias mais sustentáveis. Estabelecer um menor consumo energético nos escritórios administrativos;

metas Alcançar a economia de combustível e a redução da emissão de CO2; Identificar os prestadores de serviços logísticos com visões sustentáveis; Colaborar com projetos de pesquisas em conservação ambiental;

PROPOSTAS TRANSPORTADORAS: Transporte PROPOSTAS TRANSPORTADORAS: Maior planejamento das rotas a se percorrer; Adoção de motores que emitam menos NOx; Veículos com o uso de defletores e a redução de viagens de caminhões vazios; Uso do biodiesel nas frotas;

PROPOSTAS ARMAZÉNS: Aproveitamento da iluminação natural; Armazenagem PROPOSTAS ARMAZÉNS: Aproveitamento da iluminação natural; Estudos para adoção de painéis solares; Disseminar internamente os conceitos de responsabilidade socioambiental; Uso do biodiesel nos maquinários;

PROPOSTAS OPERAÇÃO PORTUÁRIA: Otimização das ações durante o dia, para a redução dos gastos em energia; Compra de materiais operacionais recicláveis; Adoção de motores emitem menos NOx; Uso do biodiesel nos maquinários;

PROPOSTAS EMBARQUE EM NAVIOS: Opções logísticas evitando área urbana; Embarque Navio PROPOSTAS EMBARQUE EM NAVIOS: Opções logísticas evitando área urbana; Adoção de motores emitem menos NOx; Redução do percurso Armazém Geral até o Terminal de Embarque; Uso do biodiesel nas frotas;

Acompanhamento META AÇÕES - Soluções Sustentáveis Adoção de práticas e tecnológicas - Maior planejamento das rotas dos transportes de carga - Adoção de motores que emitam menos NOx (oxido nitroso) - Estudos para adoção de painéis solares - Uso do biodiesel nas frotas de caminhões - Disseminar conceitos de responsabilidade socioambiental Menor consumo energético - Uso de iluminação fria - Aproveitamento da iluminação natural - Implantação do controle de energia - Redução do consumo energético nos escritórios - Substituição do ar-condicionado de alto consumo Identificar empresas sustentáveis - Opções logísticas evitando área urbana - Redução do percurso Armazém/Terminal Embarque - Mitigação do impacto do transporte no meio ambiente - Diferenciais de sustentabilidade “ecoeficiência” - Gestão de resíduos sólidos Colaborar c/ projetos em conservação - Foco na conservação ambiental nas regiões costeiras - Identificar uma espécie da fauna para dar foco no incentivo - Promover publicações de imagens sobre a conservação - Estimular a pesquisa em Eventos (Congressos, Simpósios,...) - Publicar pesquisas vinculadas aos eventos científicos.

Jaguatirica - Leopardus pardalis Pesquisas Conservação da fauna Dando foco nos biomas das zonas costeiras do estado de São Paulo, a Jaguatirica foi a espécie escolhida pela empresa para o incentivo a pesquisa. Jaguatirica - Leopardus pardalis

O porto de santos Mitigação de impacto Diferenciais em sustentabilidade aplicados a toda cadeia logística minimizam o impacto intensivo sofrido atualmente pelo Porto, tornando as empresas mais ecoeficientes, refletindo no ganho da qualidade socioambiental na área portuária.

Futuro dos portos Estratégias Socioambientais Utilizar portos regionais, perto dos centros de importação e exportação é uma solução concreta para combater o congestionamento e aumentar as oportunidades para um transporte de carga eficiente. REDUÇÃO CUSTOS Cadeia Logística REDUÇÃO CO2 Emissões de Carbono

Maiores informações, acesse: Av. Ana Costa, nº 482, Conj. 506 - Gonzaga +55 (13) 3322 6588 +55 (13) 3322 6589 Maiores informações, acesse: www.bridgelogistica.com.br