Análise dos Cenários de uso do Laptop EMEF. Dr. Airton Policarpo Pedreira/SP.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ATIVIDADE 8 DIVULGANDO A PESQUISA
Advertisements

Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
A VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
CURSO LINUX EDUCACIONAL Prof. Liane Maria Ana Virginea Aluna: Berenice.
CURSO LINUX EDUCACIONAL
Conhecendo o patrimônio Histórico de Vitória
TURÍSTICOS PONTOS DE VITÓRIA
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
PROJETO DE EXPERIMENTAÇÃO CIENTÍFICA 2013
Laura Jane Pereira Fernandes Lia Jussara Leães Segala
Tecnologia e Cidadania Valorizando a Pessoa com Deficiência
As Tecnologias da Minha Escola.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA EE Fátima Gaiotto Sampaio Abmael Rocha Junior.
Daniela Elisabete da Silva. Tecnologia na escola Em nossa escola dispomos além do giz, quadro negro e livros didáticos: Computadores - que são utilizados.
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
Entrevistas realizadas com professores da Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Tecnologias Disponíveis na Escola
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Introdução INTRODUÇÃO
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
GÊNEROS TEXTUAIS NO ESPAÇO EXTRAESCOLAR E NA SALA DE AULA
Usuários da Informação
Trabalho em grupo.
Sugestão de planejamento Pedagógico
Plano de ação Profª Maria Nilda Araujo
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
OBJETIVO GERAL Incentivar ao aluno a produção de hipertextos para publicação online e impressa através de um Jornal escolar envolvendo temas e conteúdos.
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
SEDUC – Polo de Nova Andradina Curso de Tecnologia na Educação Ensinando e Aprendendo com as TICs Turma 2: Azenaide Soares Aluna: Célia Veiga Mello dos.
Minha escola NA Na Escola Marechal Rondon, onde trabalho, existem vários recursos tecnológicos:
Projeto: Reescrita de histórias conhecidas
Divulgando a Pesquisa.
Etapas de uma sequência didática
PRODUÇÃO DE TEXTOS NO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
GÊNERO TEXTUAL FÁBULA A FÁBULA é uma narrativa curta que trata de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza e a lerdeza,
PITÁGORAS DE SAMOS.
CURSO LINUX EDUCACIONAL Prof. Liane Maria Ana Virginea Aluna: Marília.
DATAPROFESSORDISCIPLINASÉRIEAÇÃO REALIZADA 09/11Susana RenataEmpreend. Social7ªACine – Escola (Kword, Kpresenter – Plenária para apresentação e escolha.
PROJETO UCA PLANO DE AÇÃO Município: Pedreira - SP.
VIII SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO: UCA-UNICAMP / REGIÃO NORTE (AC, PA, RO) Acre - dezembro/2012.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
EMEF JOSÉ BENIGO GOMES UCA APRESENTAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
5º. Encontro UCA-Unicamp EMEF. Dr. Airton Policarpo Pedreira/SP Sud Menucci 25 de novembro 2010.
II Seminário de acompanhamento do Projeto UCA-UNICAMP Norte UCA-Pará Bette e Nielce 26/04/2012.
MINIST É RIO DA EDUCA Ç ÃO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO – UCA Institui ç ão de ensino superior (IES): UCA-UNICAMP
Tecnologias usadas em minha escola. As mais tradicionais:  Lousa, giz e livros didáticos – estas são as tecnologias mais usadas e as mais acessíveis.
Diretrizes para a formação continuada dos professores nas escolas Sugestões Fernanda Maria Pereira Freire 26 de abril de 2012.
Curso Linux Professoras: Ana Virginia e Liane Maria.
Para que os professores, a equipe escolar possam criar projetos que ampliem, enriqueçam, aprofundem temas em estudo, e também beneficiem alunos com dificuldades.
Aventuras com Chapeuzinho Vermelho
Escola Santiago Dantas 7º Vídeoconferência Formadora: Sandra Lima.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Educação Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador Gerência de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional.
Abrir o Apetite Poético
Os seis princípios do Currículo Uma escola que também aprende; O currículo como espaço de cultura; As competências como referência; Prioridade para a competência.
Antonio Barreto. Conhecimento prévio sobre o assunto Chegar em sala de aula e perguntar o que eles entendem sobre o primeiro beijo.
Transcrição da apresentação:

Análise dos Cenários de uso do Laptop EMEF. Dr. Airton Policarpo Pedreira/SP

Cenário 1 Cenário 1 Foco: –Tecnologia (digitar e formatar texto) Resultados Esperados: –Recursos do Kword Integração laptop / conteúdo: –Não houve (cópia de um texto sem conexão com o que estava sendo trabalhado em sala de aula.

Propostas de Reformulação Busca de informações na internet Utilizar recursos da biblioteca da escola Reescrita das fábulas (Kword) Contação de histórias (oralmente) Ilustrar as fábulas (Tux Paint) Ditado de palavras do mesmo campo semântico (Kword) Carta enigmática (Tux Paint)

Cenário 2 Foco: –Aspectos da história da cidade –Exploração contextualizada dos recursos do laptop Resultados Esperados: –Aspectos da história da cidade –Manuseio/prática de alguns recursos do laptop Integração laptop / conteúdo: –Houve (laptop foi usado na interação do aluno com o conteúdo estudado)

Propostas de Reformulação Fotografar os entrevistados e alguns pontos da cidade (wxCam); Utilizar o laptop durante as entrevistas para registrar as respostas (Kword); Busca de dados sobre a cidade na internet; Registrar no laptop informações coletadas na biblioteca da escola; Apresentação com síntese dos dados coletados (Kpresenter).