PREVENÇÃO. Características farmacológicas das vacinas pneumocócicas conjugadas multivalentes Tradução: 7-valente, 10-valente, 13-valente / Carreador:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Seminário História da Poliomielite e de sua erradicação
Advertisements

Assistência ao Pré-natal
IMUNOBIOLÓGICOS Adriana Amaral.
CENTRO DE REFERÊNCIA PARA IMUNOBIOLÓGICOS ESPECIAIS
Vânia Maria Alves Silva Enfermeira
Imunizações em Pediatria
CALENDÁRIO DE VACINAS Profº: Carlos Roberto das Virgens
Integração política e econômica da America latina Esquemas de integração econômica regional abundam na América Latina, mas muito pouco se sabe sobre o.
INFORME TÉCNICO SOBRE A VACINA PNEUMOCÓCCICA 10 VALENTE CONJUGADA
INFORME TÉCNICO SOBRE A VACINA PNEUMOCÓCCICA 10 VALENTE CONJUGADA
Secretaria Estadual de Saúde Superitendência de Vigilância em Saúde Gerência de Imunização e Rede de Frio Coordenação de Normatização MONITORAMENTO RÁPIDO.
Kamille Chaves. Enfa Gerontologista, ESF Conjunto Paulo VI.
Bases para indicadores essenciais para avaliação do Plano Estratégico[Plano de ação] do Programa Ampliado de Imunização / Programa Nacional de Imunização.
Classificação de vacinas
Encontro Ético-Científico de Patos 25 e 26 de abril de 2003
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
Avaliação do Programa Estadual de Imunizações. Paraíba, 2005.
INFLUENZA - GRIPE Ana Catarina Melo.
CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO
Imunização na criança, o que mudou?
Vacinas Anti-pneumocócicas Estágio Atual
Abordagem Sistematizada do Sintomatico Respiratorio (PAL)
Doença Pneumocócica Prevenção Drª Débora Pontes CRM-D.F
Calendários Nacionais de Vacinação
VIROLOGIA HUMANA Professor: Bruno Aleixo Venturi.
PET – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL
IMUNIZAÇÃO: NOVIDADES E CONTROVÉRSIAS
Conceito Imunização é a prevenção de uma doença e lesões causadas por um microorganismo através da indução dos mecanismos de imunidade.
2 4 prevenção.
INTRODUÇÃO.
Enfª Darlane Alves Wobeto
Vacinação Feminina Dra Alessandra Bedin
SALA DE VACINA Adriana Amaral.
Saúde do Adolescente O Ministério da Saúde (BRASIL, 1989) estabeleceu as bases programáticas do Programa de Saúde do Adolescente (PROSAD), tendo como áreas.
A 5 anos dos ODM, Brasil atinge duas metas País reduziu pobreza e fome e controlou doenças, como preveem os Objetivos do Milênio; esgoto e óbito materno.
Competência 3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. Coerência.
Construção de um banco de dados para armazenamento e análise dos resultados de um estudo comparativo do efeito protetor e dos efeitos adversos da vacina.
INTRODUÇÃO DA VACINA PNEUMOCÓCICA 10-VALENTE (CONJUGADA) NO CALENDÁRIO BÁSICO DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA.
PROGRAMA NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO
IMUNIZAÇÃO Ac. Fauze Lutfe Ayoub – 5º ano Fevereiro/2010
G-20.
SVS Tuberculose Mundo Brasil. SVS Situação da tuberculose, 2000  1.9 milhões de mortes 98% delas em países em desenvolvimento - Brasil (6.029)
Cuidar em Gerontologia Professora: Aglaya Barros
Profª. Ms. Maria dos Remédios F. C. Branco UFMA
MENINGITES NA INFÂNCIA
Assistência ao Pré-natal
Acadêmico 5º ano: Renato Saliba Donatelli
Desafios e Perspectivas no SUS
Atualização em Imunização Profa. Ms. Halene Maturana
Em relação à dengue, é correto afirmar:
Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível GOVERNO DE SANTA CATARINA.
Vacinação.
Objectivo - Eliminar progressivamente os controlos das fronteiras internas e estabelecer um regime de Livre Circulação para todas as pessoas que sejam.
Cobertura vacinal do calendário básico da criança
Vacinação.
PREVENÇÃO. Características farmacológicas das vacinas pneumocócicas conjugadas multivalentes Tradução: 7-valente, 10-valente, 13-valente / Carreador:
PNEUMONIA NA INFÂCIA: VELHOS E NOVOS DESAFIOS MARIA REGINA ALVES CARDOSO.
CARGA GLOBAL DE PNEUMONIA NA INFÂNCIA Crianças de
IDH – ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO
VACINAS Ilana Soares Martins
Recomendações para vacinação em pessoas infectadas pelo HIV
Meningocócica C conjugada no calendário
Programa Nacional de Imunização (PNI)
CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM
“ Crianças nesse mundo hoje passam fome, sofrem com o frio e por faltar um teto choram então a terra também choram o céu quando uma criança fica em silêncio”
Regulação de Infra-Estrutura: Uma Ênfase no Setor de Telecomunicações Luiz Guilherme Schymura Instituto Fernando Henrique Cardoso São Paulo, 13 de julho.
Vacinas e Imunização Profa. M. Fernanda Cristóvão.
A Erradicação do Sarampo na Região das Américas Organização Panamericana de Saúde Dra. Cristiana Toscano Campinas, 24 de abril
Calendário vacinal para gestantes e idosos
Transcrição da apresentação:

PREVENÇÃO

Características farmacológicas das vacinas pneumocócicas conjugadas multivalentes Tradução: 7-valente, 10-valente, 13-valente / Carreador: Proteína Diftérica CRM197 / Proteína D de Haemophilus influenzae e carreadores de toxóide diftérico (DT) e de toxóide tetânico (TT ou T) / Carreador: Proteína Diftérica CRM197 Aparecer o 1º retângulo de vacina, depois o texto abaixo e depois os outros dois retângulos das vacinas em sequência na tela Eficácia da VPC-7: 97,4% (IC 95% : 82,7% - 99,9%)

ESQUEMAS DE UTILIZAÇÃO DAS VACINAS PNEUMOCÓCICAS CONJUGADAS Estados Unidos:  3 doses na imunização primária aos 2, 4 e 6 meses + 1 dose de reforço entre 12 e 15 meses Reino Unidos, Noruega, Canadá e Uruguai:  2 e 4 meses + 1 dose de reforço entre 12 e 15 meses Austrália:  2, 4 e 6 meses sem dose de reforço OMS: 2 +1 ou Berezin EN. In: Controvérsias em imunizações. São Paulo: Segmento Farma, 2013.

PROGRESSO NA INTRODUÇÃO DA VACINA PNEUMOCÓCICA CONJUGADA (VPC) E PROPORÇÃO DE COORTES DE NASCIMENTO MORANDO EM PAÍSES QUE INTRODUZIRAM A VPC NOS PROGRAMAS NACIONAIS DE IMUNIZAÇÃO, Fonte: WHO, 2013 MMWR 2013; 62(16):308-11

Países que introduziram vacinas pneumocócicas conjugadas nos programas nacionais de imunização por nível de renda Fonte: WHO, 2013 MMWR 2013; 62(16):308-11

Introdução das vacinas pneumocócicas conjugadas na América Latina  esquema Informe Regional SIREVA II. PAHO, 2012

Cobertura estimada para as vacinas pneumocócicas conjugadas no Brasil, considerando dados do SIREVA II de 2000 a 2010: Presa JV. [Dissertação Mestrado; FCM-Santa Casa São Paulo]. 2012