E.E. Dom José de Camargo Barros Disciplina: Filosofia Série: 3º G Nomes: Marcos Paulo Marossi Nº 23 Matheus Arantes Furgei Nº 25 Andre Willian Nunes dos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTRODUÇÃO À ECONOMIA.
Advertisements

A escola e a prevenção ao uso de drogas
Corrupção e Ética na Política Brasileira
FILOSOFIA E ÉTICA Prof. Rafael Lima.
Thomas S. Kuhn Grupo 02 2ºF André nº:01 David nº:09 Felipe A. nº:14
Liberdade Trabalho realizado por: Ana Carreira Docente: José António
Liberdade e Escravidão
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: REVOLUÇÃO AMERICANA OBJETIVOS.
Adaptador por Professor Marcelo Rocha Contin
PRECURSORES DO EXISTENCIALISMO
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas
ALIENAÇÃO POLÍTICA 2ºA EE “Dom José de Camargo Barros” – Indaiatuba
Alienação Política Trabalho de Filosofia do 4º Bimestre de 2007
DIREITOS HUMANOS TRABALHO DE FILOSOFIA DO 3º E Caroline nº 09
Bios (vida) + ethos (conduta)
Legalidade e Legitimidade
O Homem como animal político – definição aristotélica.
Trabalho de Filosofia Dom José de Camargo Barros Disciplina: Filosofia
Discentes: Ione Andrade Melina Raimundi Andrade
LIMITES E AFETIVIDADE: COMO AGIR COM AS CRIANÇAS?
Introdução ao conceito de ÉTICA
ÉMILE DURKHEIM ( ): TEORIA DOS FATOS SOCIAIS
C) O que é Ética A palavra Ética é originada do grego ethos, (modo de ser, caráter) através do latim mos (ou no plural mores) (costumes, de onde se derivou.
“A OUVIDORIA BRASILEIRA”
UNAC/CNA Seminário internacional organizado pela CNA – Portugal Sábado, 20 de Março de 2010 Cidade de Espinho Apresentação: José Catarino Xerinda.
Existencialismo – Parte II
Perspectivação Económico-Ética da Educação
Leis Morais Lei de Liberdade
Declaração Universal dos Direitos do Homem Artigos: 20 à 25
O Homem como animal político – definição aristotélica -O objetivo desse trabalho é demonstrar como é a vida em nossa cidade, Indaiatuba, através do nosso.
Curso “Doenças Crônicas nas Redes de Atenção à Saúde”
Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
DIVISÃO DO DIREITO POSITIVO
1 Filosofia Grupo ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE GOIÁS COORDENAÇÃO DE CIÊNCIAS HUMANAS E FILOSOFIA  PROF.: JOSÉ LUIZ LEÃO  TURMA  - Djalma.
REFORMA SANITÁRIA.
E. E. Dom José de Camargo Barros Disciplina: Philosofia Série: 3º D Wellington de Souza Nº 34 Data: 23/08/2013.
Comissão Permanente de Acessibilidade - CPA
Aula 11 – Ensino Fundamental II 9ª Série/Fase
CONFLITO APARENTE Pr. Wilson Endruveit.
Filosofia – Como ser feliz em Indaiatuba
“TRABALHO DE FILOSOFIA DO 3º BIMESTRE DE 2007”
E.E Dom José de Camargo Barros Nomes: Débora Fernanda Franciele Luana Lucas Bueno Lucas Guisso Luiz Raphael Nº: Serie: 3ºB Disciplina:
A indisciplina escolar.
“E.E. Dom José de Camargo Barros” Disciplina: Filosofia Série: 3º G Nomes: Marcos Paulo Marossi Nº 23 Matheus Arantes Furgei Nº 25 Andre Willian Nunes.
25/10/2013 “E.E. Dom José de Camargo Barros” Professor: Gentil Nomes: Nº Igor Augusto Fanger 17 Joyce Barbosa do Santos 22 Rodrigo Costa Holanda 38 Julia.
E.E. DOM JOSÉ DE CAMARGO BARROS Filosofia 3ºD Bianca Steffen Simes nº05 Larissa Castro nº16 02/09/2013.
O homem como animal político – definição aristotélica.
Alienação Jurídica Nomes: Dayane Basílio nº10 Fernanda Berti nº17
Identificação do Panopticum de Jeremy Bentham em Indaiatuba
Trabalho de Filosofia Escola Estadual Dom José de Camargo Barros Juliana Guimarães N° 18 Leonardo Cardoso N° 20 Pedro D’Angelo N° 28 Thainá Ribeiro N°
“E.E Dom José De Camargo Barros “ Trabalho de Filosofia do 2ºC Nomes : Tamires Dos Santos, Daniela Hernandes, Alef Rodrigues, Nsº 01, 08, 32, Data : 22/010/2013..
Trabalho de filosofia do 3 bimestre de 2007.
CAESP – Filosofia – 2A e B – 20/05/2015 IMMANUEL KANT – AULA 02.
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM
E. E. Dom José de Camargo Barros Disciplina: Philosofia Série: 3º D Wellington de Souza Nº 34 Data: 23/08/2013.
MaiorIdade Penal.
Alienação Mental Nomes dos componentes do grupo: Aline Santiago n°: 01 Danilo n°: 10 Gabriela n°: 17 Gean n°: 18 Laís n°: 29 Priscila n°: 37 2° A. EE.
Cidadania: Exercício de direitos e deveres de cidadão.
Escola: E. E. Dom José de Camargo Barros Disciplina: Filosofia, Professor Gentil Nomes e Números: Leticia Chiba nº 19 Mikaely Shelyston nº 27 Mikaely Shelyston.
Marx e a educação.
REGISTRO DISTRIBUIÇÃO E VALOR DA CAUSA.  Os atos de distribuição e registro são praticados pelos auxiliares da justiça e vêm disciplinados nos arts.
Direito Internacional Público Ludmila Cerqueira Correia
Trabalho de Filosofia E.E. Dom Jose de Camargo Barros 2ºD Nomes: Gabriel Domingues nº.: 18 Stephany Tarine nº.: 54 Data: 22/10/19.
E.E DOM JOSÉ CAMARGO BARROS TRABALHO DE FILOSOFIA SÉRIE: 2°D Ana Beatriz n°03 André matos n°05 Bruno n°09 Clebson macedo n°12 Danillo pereira n°13 Leandro.
Intolerância Religiosa
Aprenda a usar sempre um vocabulário positivo “Palavras são Sementes”
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
Immanuel Kant Köenigsberg (Alemanha). ( ).
EMRC, uma disciplina... A EMRC E O ESTADO PORTUGUÊS EMRC E O ESTADO PORTUGUÊS.
E.E Dom José de Camargo Barros Trabalho de Filosofia do 3º bimestre Aluna: Raissa Alonso Roda Soares Nº.:27 2º C Data: 08/08/2013.
Transcrição da apresentação:

E.E. Dom José de Camargo Barros Disciplina: Filosofia Série: 3º G Nomes: Marcos Paulo Marossi Nº 23 Matheus Arantes Furgei Nº 25 Andre Willian Nunes dos Santos Nº 04 Samuel Henrique Balabem Nº 36

Definição sobre Liberdade De uma forma geral, a palavra "liberdade" significa a condição de um indivíduo não ser submetido ao domínio de outro e, por isso, ter pleno poder sobre si mesmo e sobre seus atos. De uma forma geral, a palavra "liberdade" significa a condição de um indivíduo não ser submetido ao domínio de outro e, por isso, ter pleno poder sobre si mesmo e sobre seus atos. Segundo o Dicionário de Filosofia, em sentido geral, o termo liberdade é a condição daquele que é livre; capacidade de agir por si próprio; autodeterminação; independência; autonomia. Segundo o Dicionário de Filosofia, em sentido geral, o termo liberdade é a condição daquele que é livre; capacidade de agir por si próprio; autodeterminação; independência; autonomia.

Como ocorre tal assunto Governos e instituições podem romper a liberdade utilizando suas ideologias autoritárias, que acabam muitas vezes privando as pessoas de terem mais conhecimentos para contestar sua forma de governo. O autoritarismo é a ruptura em favor da autoridade contra a liberdade e a licenciosidade, a ruptura em favor da liberdade contra a autoridade. Assim o autoritarismo não é mais autoridade, mas abuso de autoridade, a licenciosidade não é mais liberdade, mas depravação da liberdade. Ambos são nocivos à autonomia, já que o autoritarismo mantém o educando excessivamente dependente da autoridade e poda a liberdade de escolher e fazer por si mesmo. Governos e instituições podem romper a liberdade utilizando suas ideologias autoritárias, que acabam muitas vezes privando as pessoas de terem mais conhecimentos para contestar sua forma de governo. O autoritarismo é a ruptura em favor da autoridade contra a liberdade e a licenciosidade, a ruptura em favor da liberdade contra a autoridade. Assim o autoritarismo não é mais autoridade, mas abuso de autoridade, a licenciosidade não é mais liberdade, mas depravação da liberdade. Ambos são nocivos à autonomia, já que o autoritarismo mantém o educando excessivamente dependente da autoridade e poda a liberdade de escolher e fazer por si mesmo.

Consequências As pessoas acabam se tornando extremamente vulneráveis, e em grau diverso, ficam muito ligadas com tudo o que a sociedade impõem e acabam aceitando isso, pois são alienadas pelos dominios de seu governo. Com a vulnerabilidade vem a dependência, que resulta na condição servil e a perda do auto-respeito. Com isso a desigualdade entre as pessoas aumenta. A falta de liberdade também faz com que a população não tenha seus direitos garantidos, não obtendo nem conhecimento para poder contestar as formas de rompimento da liberdade.

Referências FERNANDEZ, Atahualpa. Desigualdade. Disponível em: Acesso em 24/08/2013 às 15:13 Acesso em 24/08/2013 às 15:30 CAMARGO, Orson. Liberdade. Disponível em: 2.htm. Acesso em 24/08/2013 às 15: htm