C# - Unity Introdução. Criando um script Mono Develop Uma IDE.

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Transcrição da apresentação:

C# - Unity Introdução

Criando um script

Mono Develop Uma IDE

Toda inicialização de comentários é feita com //

Primeira impressão - Sintaxe using UnityEngine; using System.Collections; public class MainPlayer : MonoBehaviour { // Use this for initialization void Start () { } // Update is called once per frame void Update () { }

Métodos Start e Update // Use this for initialization void Start () { } // Update is called once per frame void Update () { }

Variáveis Float Bool String Int Double

Operadores Matemáticos Soma = “+” Multiplicação = “*” Divisão = “/” Subtração = “-”

Operadores de tipo e relacionais ExpressãoDescrição x < yMenor que x > yMaior que x <= yMenor que ou igual a x >= yMaior que ou igual a x is TRetorna true se x for T, caso contrário, false

Operadores de igualdade ExpressãoDescrição x == yIgual x != yNão é igual a

Operadores de atribuição e anônimos ExpressãoDescrição =Atribuição x op= yAtribuição composta. Oferece suporte a estes operadores: +=, - =, *=, /=, %=, &=, |=, !=, >=+=- =*=/=%=&=|=!=<<=>>= (T x) => yFunção anônima (expressão lambda) EX(del myDelegate = x => x * x;)

Impressão de variáveis ou mensagens no console Debug.Log(“Ola. “ + nome);

Exercício- 01 Crie duas variáveis inteiras (num1, num2) Atribua um valor qualquer nas variáveis num1 e num2 Mostre o valor das variáveis num1 e num2 no console Crie uma rotina de programação para trocar os valores de num1 com num2 e mostre novamente o valor das variáveis num1 e num2