Desafios da Logística Brasileira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Advertisements

O DESAFIO DAS FUNÇÕES GERENCIAIS PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL:
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição – Custos da cadeia de suprimentos 19GY Guilherme de Miranda Clementino 09/09955.
LOGÍSTICA Operador Logístico.
Reflexos da Qualidade da Informação na Cadeia Logística
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Logística e Gerenciamento da
6. A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA NAS OPERAÇÕES INTERNACIONAIS
GESTÃ DE ESTOQUES.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
U08 Grupo: 19V.
Otimização na Administração de Materiais
LOGÍSTICA É a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. administra.
Desafios da Logística Brasileira
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
Logística brasileira Os tipos de transporte Grupo 19Y: Ana Luiza Luma
Transporte, Armazenagem e Movimento de materiais
TREM, BARCO OU CAMINHÃO? Uma estrutura adequada de transportes reduz o preço final das mercadorias e auxilia os países no avanço na disputa pelo comércio.
Realidade da Logística brasileira
Universidade de Brasília
Planejamento e administração do transporte de carga: principais decisões GRUPO C Amanda Stuckert Menezes (L411) Caeverton de Oliveira Camelo (L37) João.
GRUPO 6.
Diogo Almeida Gabriela Mesquita Mariana Barrozo Suzane Gonçalves.
Grupo 14 B, Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
As transformações da logística
Logística e realidade brasileira
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
Multi-modalidade no transporte siderúrgico “Grande Oportunidades, Grande Desafios” Marcos Tadeu Arante.
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Armazenagem Prof. Eduardo Mangini.
Francielle C. Fenerich Atividades-Chave.
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
Logística Empresarial
U10 19 X Keyna Milena Priscyla Bernardes Victor Ramiscli.
Logística de Distribuição
P LANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGA : PRINCIPAIS DECISÕES Ramon, Henrique Borges, Yasmin e Rodrigo Veloso.
Logística Grupo 14 F x.
MBA - CASTELO GESTÃO DE TRANSPORTE E FROTAS
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
7 – CUSTOS LOGÍSTICOS Entre várias funções da logística, todos os custos são importantes, porém um custo chama a atenção, é exatamente o controle e a administração.
Logística Armazenagem e Estruturas de Distribuição
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
Técnico em Administração
COMPONENTES DA GESTÃO DA LOGÍSTICA
O papel da logística nas empresas Grupo 14D Subgrupo 02 – Eduardo e Lucas.
Planejamento da Movimentação de Mercadorias: Estratégia Logística
Logística e Gerenciamento da
3 - DISTRIBUIÇÃO 1- Tipos de distribuição
Boa Noite!! Disciplina: L O G Í S T I C A
Logística Empresarial
Estratégias de Ponto Aula 10.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
MODAIS DE TRANSPORTE E SEGUROS
Gestão Estratégica do Transporte Cap
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
CAP. 9 – MEIOS DE TRANSPORTE E A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Modais de Transporte Transporte e Logística - Professora Marlene Delmont.
1 Tópicos Especiais de Logística II AULA : 4. DESAFIOS AOS OPERADORES LOGÍSTICOS 4.1 Operadores Logísticos e o comércio eletrônico. 4.2 A distribuição.
Original LogísticaFundap. Trading, Network e Expertise A Original Internacional, junto à Original Logística, soma um pacote de serviços e soluções integradas.
Faculdade Morumbi Sul Prof.º Renan Okumura G. Godoy Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais II 1 Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais.
Gestão Estratégica de Transportes
Transcrição da apresentação:

Desafios da Logística Brasileira

Desafios Logísticos Há uma série de desafios logísticos no Brasil, apontados por especialistas na área; Ter uma visão integrada de toda a cadeia logística; Conhecer as reais necessidades dos clientes e analisar a viabilidade de atender às suas demandas; Planejar a longo prazo, sem imediatismo.

Desafios Logísticos o maior desafio logístico para os próximos anos é conciliar o desenvolvimento econômico com uma logística adequada (Jacinto Souza Santos Junior). Existe também a preocupação com o tamanho dos investimentos que serão feitos em logística nos próximos anos. (Rodrigo Guerra);

O PERFIL DA MATRIZ DE TRANSPORTES BRASILEIRA

O PERFIL DA MATRIZ DE TRANSPORTES BRASILEIRA PORTOS - Responsáveis por 95% do comércio exterior brasileiro. Baixa profundidade dos canais para receber grandes embarcações FERROVIAS – Seu alcance é limitado e atinge poucos setores da economia.  RODOVIAS - Hoje quase 60% de toda carga movimentada no País é transportada por caminhões. a má qualidade das estradas provoca aumento médio de 28% no custo do transporte rodoviário de carga. AEROPORTOS - faltam áreas de armazenagem, instalações para produtos especiais e mão de obra suficiente para liberar as mercadorias dentro de padrões internacionais.

O PROBLEMA:  Uma das principais causas da ineficiência da matriz de transportes de carga brasileira está baseada no uso inadequado dos modais. A melhoria da infraestrutura de transportes poderá auxiliar a reduzir os custos, inserindo os produtos no mercado mundial com maior competitividade.

Resíduos X logística reversa X PNRS Deficiência de projetos de infraestrutura – PAC as ineficiências agregam custos, aumentando o preço final do produto a ser comercializado;

A população economicamente ativa, responsável pelo consumo de produtos, arca com essa ineficiência logística em razão dos custos embutidos nos valores dos bens consumidos; Para o meio ambiente, os custos da ineficiência da malha de transporte acarretam altos índices de emissão de poluentes;

malha insuficiente para atender adequadamente todas as regiões produtoras; manutenção insuficiente da malha existente; opção pelo modal rodoviário de transporte, pouco indicado para produtos de baixo valor agregado e grande quantidade, como o agropecuário e a grandes distâncias no Brasil; pouca utilização da intermodalidade de transporte;

baixa eficiência dos portos brasileiros; expansão da área agrícola para locais mais distantes dos portos e dos principais centros consumidores (inadequação da cobertura nessas áreas); baixa disponibilidade de armazéns nas propriedades rurais brasileiras

OPERADORES LOGÍSTICOS: UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO???? Também chamados de empresas de logística terceirizada, fazem terceirização das operações de frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós montagem preenchem duas necessidades; Aumenta os níveis de serviços, mediante a melhoria em flexibilidade e gestão de estoques, levando assim a uma maior disponibilidade; Reduz custos.