Educação e Expressão Musical Jardim de Infância Obra Kolping Sandra Lopes Ano letivo 2012 - 2013 Obra Kolping.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Música na Educação Infantil
Advertisements

OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
Teoria e Desenvolvimento Curricular “Conhecermo-nos …”
EDIÇÃO DE ÁUDIO (fundamentos)
PRESSUPOSTOS TEÓRICO-METODOLÓGICO
Diretrizes pedagógicas
PORTINARI ARTE BRASILEIRA.
Consequências da Revolução Industrial
A música Uma jornada sonora E.E.E.F.Lions Club Porto Alegre – Farrapos
A minha escola.
Alicerces Ano Letivo 2012/2013.
O Som Trabalho realizado por: Daniela Silvério-Nº7 Filipa Correia-Nº8
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
Música nas Escolas O Sopro Novo e o caderno Aprendendo a Ler Música como uma ferramenta disponível.
PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde
ORGANOLOGIA.
PROJETO:MÙSICA NA SALA DE AULA.
MÚSICA NA ESCOLA Nossos enfoques temáticos estão organizados em três blocos: I - O significado da música para o professor II - Música e mídia III - Fundamentos.
Planejamento de música para a Educação Infantil
Ritmo Melodia Harmonia
MÚSICA PCNPs: Benilde Matias Oliveira – Arte Luis Antônio G
JOGO DE PREPARAÇÃO PARA TESTES 1
Técnicas grupais para tomada de decisão
Matriz de Avaliação de Educação Musical
A Ópera do Malandro Obras Musicais.
Formadoras: Nádya Reis de Oliveira Leomaura Miranda de Andrade Soares
Instrumentos Musicais do Mundo
Lukas vai à escola... 1o. Dia na Escola Primária Berliner Ring Schule - Graz 11/09/2006.
Escola de Música do Ministério de Santo Amaro
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
Programa Educação para um peso saudável
Metodologia do Ensino de Arte
Português Alunos : Emanuelly e Gabriel Escola : Coopen Série : 4° Matutino.
Xote & Coco de roda Maykon Wanderley Leite Alves da Silva
Qualquer um aprende a notação matemática segundo a qual a soma de dois números reais, como por exemplo, pode ser escrita de maneira muito simples. Entretanto,
Nossos conteúdos estão organizados em três blocos:
Érica de Oliveira Ihanna Silveira
Música ELEMENTOS Básicos.
7 excelentes razões para ler com as crianças e os jovens
Finalidade da Avaliação Celso dos Santos Vasconcellos
Concepções de linguagem e ensino de português
Eu … - Registos e reflexões sobre as minhas práticas - … Docente.
Universidade Estadual do Centro-Oeste
Cultura.
4º Encontro de Educação Ambiental do Projeto.
Instruções para realização de ditados
C ENTRO EDUCACIONAL T ABOÃO CONTEÚDO DE ARTES E MÚSICA.
Escutar Em música é algo fundamental Escutar não é ouvir.
Supervisão e Desenvolvimento Profissional Agrupamento de Escolas de Avis 2014.
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
A música é um discurso, e não uma “língua universal”, e é muito mais do que uma “linguagem”. Discurso = argumento, intercâmbio de idéias, conversação,
Memórias 5º ano - Itaim Maria Do Carmo Cordeiro Pelegrini.
Criadora: Sónia Nunes Sameiro- aluna n T2.
EMI- Ensino Médio Inovador. PROGRAMA IMPLANTADO PELO GOVERNO FEDERAL QUE TEM POR OBJETIVO A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO.
EDUCAÇÃO ESTÉTICA E ARTÍSTICA EM CONTEXTO
O PAPEL DA ESCOLA NA FRUIÇÃO DOS UNIVERSOS CULTURAIS
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EMÍDIO GARCIA Expressão Dramática/Teatro Jardim de Infância de Santiago Élia Cordeiro Ano letivo
Características dos Sons
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO ESTÉTICA E ARTÍSTICA Expectativas Valorização pessoal e profissional; Colmatar lacunas na formação académica das docentes nas áreas.
Ondulatória.
Sound & Structure John Paynter Adriana Moraes - MEMES II, 2014.
COMENTÁRIOS DE ORDEM GERAL -Parâmetros curriculares Nacionais (EnsinoFundamental) - Análise dos textos teóricos. - O Brasil e sua Posição no cenário mundial.
Uma orquestra é um grupo de instrumentistas que tocam uma obra, sendo muitas vezes dirigidos por um maestro. Há vários tipos de orquestra, distinguindo-se.
Sound & Structure John Paynter Professor Dr. Marcos Câmara de Castro Monitora: Adriana Moraes - MEMES I, 2015.
POR UMA EDUCAÇÃO QUE O BRASIL MERECE. 29 CENPEC anos À SERVIÇO DE UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE PARA TODOS.
J. Paynter (Londres – 1931 /2010).
A segunda geração _Floresceu na Europa e na América do Norte, em meados da década de _ Concomitantemente Pierre Schaeffer, Eimert e Stockhausen.
Rei Capitão Inventar e Recriar.
J. Paynter (Londres – 1931 /2010).
Transcrição da apresentação:

Educação e Expressão Musical Jardim de Infância Obra Kolping Sandra Lopes Ano letivo Obra Kolping

Ó Malhão, Malhão (tradicional portuguesa) Conceitos: pulsação; andamento; timbres vocais e corporais

Conhecer a Darbuka – instrumento de origem árabe Conceitos: pulsação, andamento - rápido e lento; som e silêncio de igual duração; timbre; os instrumentos de percussão – a família das peles (membranofones)

Na sala de aula: A importância da utilização de conceitos próprios da Educação Musical A necessidade da organização das atividades para atingir objetivos específicos da área da música A ênfase na sistematicidade das atividades musicais Consequência na minha vida profissional: Mais à vontade nos vários estilos musicais Nova perspetiva de Educação Artística Reflexão